Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cadela comeu lascas de madeira - o que fazer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cadela comeu lascas de madeira - o que fazer

    Cheguei agora a casa e deparei-me com um rodapé roído pela minha cadela. Foi durante a manhã. Estava em lascas, quase que tenho a certeza que engoliu algumas pois ela engole tudo o que vê à frente.
    Ela agora esteve a comer ração, e aparenta estar bem. O que posso fazer para ficar descansado?
    É um tipo de madeira que deixa lascas muito fininhas, até eu me pico com elas. Espero a ver se ela tem alguma reacção, e verifico como estão as fezes, ou tenho de fazer já alguma coisa?
    Sei que podem ser perigosas para os cães estas lascas, mas isto era imprevisivel, pois nunca lhe tinha dado para isto
    Obrigado

    #2
    Veterinário, JÁ! Basta uma lasca para perfurar o estômago ou o intestino e a cadela morrer.

    Comentário


      #3
      Fez agora as necessidades e fez as fezes normais... Acho que deve estar bem. De qualquer forma tenho de estar atento nas próximas hora a ver se ela tem alguma reacção negativa. Também não queria ir ao vet e depois dizerem que me preocupo sem necessidade, visto que a cadela está normal...

      Comentário


        #4
        Se fosse a ti ia já.

        Os cães comem muita porcaria, muita dela acaba por não fazer mal(pelo menos a curto prazo), e as lascas até se podem desfazer e pronto.

        Mas se alguma não se desfaz é perigoso!

        Já agora quando ela comer qualquer porcaria, veneno por exemplo com azeite faz vomitar e sair aquilo que ela engoliu.(Se estiver a dizer uma barbaridade digam..)

        Boa sorte e vai dando noticias!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
          Fez agora as necessidades e fez as fezes normais... Acho que deve estar bem. De qualquer forma tenho de estar atento nas próximas hora a ver se ela tem alguma reacção negativa. Também não queria ir ao vet e depois dizerem que me preocupo sem necessidade, visto que a cadela está normal...
          Eu no teu caso não arriscava e ia qualquer que fosse a resposta que obtivesse depois.
          Sem querer "azarar" (longe disso!!!) é preferivel ir e ele dizer que está tudo bem, do que ficar á espera e... chegar tarde demais...
          Mas isso sou eu, que sou super-picuinhas...

          Comentário


            #6
            Eu acredito que elas as tenha mastigado essas lascas primeiro! Não sei qual a madeira ingerida, mas se for mole (mogno, faia, castanho etc) acho que não problemas! Os cães costumam mastigar bem os alimentos e as "coisas".

            Comentário


              #7
              Ela se engoliu as lascas teve que mastigar primeiro. Isso é normal.
              Senão se sentiu mal nas horas seguintes penso que já não haverá problema.

              Comentário


                #8
                Induzir o vómito nesse caso acho que seria pior. mantém-te atento e se possível liga para o veterinário e pede aconselhamento. O mais provável é ela não ter conseguido engolir nada, se engolisse magoava a garganta e não estaria a comer ração.
                Os cães tem também tendência a vomitar logo quando comem algo desse género.

                já tive muitos cães que comiam de tudo, só me preocupava a sério quando comiam plantas ou algo que lhes fosse venenoso.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas amigos, penso que a madeira é mogno ou castanho, sei que falta um bocadito do rodapé, mas tenho lascas espalhadas pelos sítios onde ela andou não deve ter engolido nenhuma grande(penso eu) estão desfeitas em pequenos palitos(metade de um palito normal, a maioria)...
                  Foi durante a manhã, cheguei às 14h00, comeu ração às 14h30, ás 16h00 fez as fezes normais. Estou um bocadito mais descansado, pois está a brincar e bem disposta. Se não estou a dizer uma grande barbaridade penso que já teriam sido anormais as fezes que fez se algo estivesse mal(corrigam-me se estiver errad sff)
                  Obrigado
                  A cadela é uma bichon frisé com 9 meses e quase 5kg que mete tudo à boca

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                    Obrigado pelas respostas amigos, penso que a madeira é mogno ou castanho, sei que falta um bocadito do rodapé, mas tenho lascas espalhadas pelos sítios onde ela andou não deve ter engolido nenhuma grande(penso eu) estão desfeitas em pequenos palitos(metade de um palito normal, a maioria)...
                    Foi durante a manhã, cheguei às 14h00, comeu ração às 14h30, ás 16h00 fez as fezes normais. Estou um bocadito mais descansado, pois está a brincar e bem disposta. Se não estou a dizer uma grande barbaridade penso que já teriam sido anormais as fezes que fez se algo estivesse mal(corrigam-me se estiver errad sff)
                    Obrigado
                    A cadela é uma bichon frisé com 9 meses e quase 5kg que mete tudo à boca
                    A digestão dos cães é bastante mais longa que a nossa, portanto os efeitos não são imediatos.

                    A não ser que ela tivesse uma lesão interna muito grave, os efeitos não são imediatos.

                    Sendo ela uma cadela tão pequena, eu ia sem dúvida ao veterinário para pelo menos fazer um RX e ver se está tudo ok, ou se pelo contrário, está lá alguma lasca no aparelho digestivo.
                    Aproveita e faz um check-up à boca para ver se tem lá alguma lasca presa nas gengivas.

                    De qq modo a minha opinião é que dês um salto o vet, ficavas mais descansado

                    Comentário


                      #11
                      Texuga, eu estou em cima dela, vou aguardar hoje a ver se surge alguma reacção, ao mínimo pormenor corro com ela para lá, mas ela está tão bem agora que me custa levá-la onde ela treme por todos os sítios
                      Ela comeu bem, daqui a pouco levo-a a dar uma volta e antes do vet fechar - 22h, vejo se vale a pena ir lá ou não... Até ás 22h00 acho que dá para ter uma ideia se algo está mal...
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        É normal os cães roerem coisas, principalmente quando são pequenos, eu não me preocupava com isso, é uma questão de veres as reações daqui para a frente, fezes, urina, falta de apetite etc, se estiver tudo normal não tens com que te preocupar. Uma amiga minha tem uma cadela que até pequenas pedras já comeu, e ainda está viva.

                        Comentário


                          #13
                          Já nem deixam o cão ser cão....

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que foi madeira!!!contudo fica atento ao animal!!!

                            Comentário


                              #15
                              Bem, passadas quase 8 horas ela até agora está muito bem, fui com ela à rua e fez mais uma vez as necessidades e as fezes saíram normais. De qualquer forma acho que só fico descansado amanhã por esta hora...

                              Comentário


                                #16
                                ainda bem que está tudo bem, espero que assim continue. não detectaste serrim nas fezes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Epá isto é uma autêntica tempestade num copo de água. É um cão.

                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Sendo ela uma cadela tão pequena, eu ia sem dúvida ao veterinário para pelo menos fazer um RX e ver se está tudo ok, ou se pelo contrário, está lá alguma lasca no aparelho digestivo.
                                  Aproveita e faz um check-up à boca para ver se tem lá alguma lasca presa nas gengivas.
                                  Então e no raio X esperas ver a madeira é? Nice.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive uma situação idêntica, a minha cocker quando era cachorra um dia comeu-me um bocado de um tronco de arvore que tenho em casa, a fazer de candeiro de pé, entrei em stress, corri para o vet. e ele disse que não podia fazer nada, aconselhou a controlar a cadela, ver se deixava de comer, se tinha falta de ar ou tinha sangue nas fezes e caso se verificasse algum destes sintomas ir imediatamente ter com ele.

                                    Não me agradou a resposta e fui direito a outro veterinario, aconselhou exactamente o mesmo.

                                    Fica o meu testemunho, que não passa de isso mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tanto drama por causa de um cão que roeu um pedaço de madeira...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Epá isto é uma autêntica tempestade num copo de água. É um cão.



                                        Então e no raio X esperas ver a madeira é? Nice.
                                        É um cão e pertence à familia certamente. Comentário triste e infeliz o teu.

                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        tanto drama por causa de um cão que roeu um pedaço de madeira...
                                        Não tinhas nada de útil a acrescentar ao tópico? Se não, abstem-se de comentar.


                                        Quanto à situação, eu teria ido à vet, mas se está tudo normal... já não deve de acontecer nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pitest, era pior se fosse uma criança isso sim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Pitest, era pior se fosse uma criança isso sim.
                                            Não foi a nenhuma criança, foi a um cão, isso é impeditivo de as pessoas se preocuparem? Não me parece. Continuo a dizer, se não tens algo de útil a acrescentar ao tópico, não comentes, simples. Porque nem todos temos as mesmas preocupações.

                                            Uns preocupam-se apenas com as pessoas, outros preocupam-se com pessoas e animais. Custa muito perceber isso?

                                            Porque raio tiveste tu de fazer uma comparação a uma criança? Isso é ridiculo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos os que contribuíram de forma solidária e de entreajuda como um fórum deve ser, com o problema... Sim o cão é da família, nem acima nem abaixo disso.
                                              Não me vou pôr aqui com a lenga lenga do costume a defender os animais vs pessoas...
                                              Mas não resisto a deixar aqui a ideia, que para mim tem mais valor um cão que muita gente que conheço.
                                              Quem acha que é só um cão não vinha ao tópico criticar quem ajudou, o título é bem claro, não deixa dúvidas qual é o tema, por isso não induz em erro.
                                              Ou acham que é mais chique vir aqui perguntar qual é o melhor anti vírus para meter no pc, do que poder salvar a vida dum animal?
                                              Não me alongo mais.

                                              nathaniel - as fezes saíram normais
                                              ragazzito - pois era isso que eu suspeitava... Vou ver como reage durante estes dias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                É um cão e pertence à familia certamente. Comentário triste e infeliz o teu.


                                                É a minha opinião.

                                                Não me conheces portanto penso que até é incorrecto tentares ajuizar-me apenas com base num comentário, cujo sentido te passou completamente ao lado.

                                                Se eu disse o que disse foi porque, de facto, esta situação é uma tempestade num copo de água. E desta forma, pretendia acalmar um pouco o autor do tópico.

                                                Um cão tem um sistema digestivo muito forte (são carnívoros) e mastigam sempre antes de engolir (e um cão com 9 meses já está mais que desenvolvido neste aspecto).

                                                Quanto ao nível de afecto que eu tenho ou não com cães, é melhor não caíres no erro de me ajuizar precocemente, pois poderás enganar-te novamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pitest - não te zangues com estas reacções, não vale a pena... Existem opiniões diferentes em todo o lado, e uma pessoa a ler pode não interpretar correctamente o que os outros querem dizer... De certeza que não querem ver o cão mal(acho eu)
                                                  Tks

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    É a minha opinião.

                                                    Não me conheces portanto penso que até é incorrecto tentares ajuizar-me apenas com base num comentário, cujo sentido te passou completamente ao lado.

                                                    Se eu disse o que disse foi porque, de facto, esta situação é uma tempestade num copo de água. E desta forma, pretendia acalmar um pouco o autor do tópico.

                                                    Um cão tem um sistema digestivo muito forte (são carnívoros) e mastigam sempre antes de engolir (e um cão com 9 meses já está mais que desenvolvido neste aspecto).

                                                    Quanto ao nível de afecto que eu tenho ou não com cães, é melhor não caíres no erro de me ajuizar precocemente, pois poderás enganar-te novamente.

                                                    A maneira como escreveste, deu a entender que desvalorizaste o assunto por ser um cão. Se não foi essa intenção, peço desculpa.

                                                    Mas uma pessoa deve ficar sempre preocupada, eles até podem mastigar, mas não mastigam tudo, uma lasca pode ser engolida , e por mais pequena que seja, pode causar danos muito graves.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                      Pitest - não te zangues com estas reacções, não vale a pena... Existem opiniões diferentes em todo o lado, e uma pessoa a ler pode não interpretar correctamente o que os outros querem dizer... De certeza que não querem ver o cão mal(acho eu)
                                                      Tks
                                                      Não me zango. Não gosto é que façam comparações absurdas e completamente fora o do contexto.

                                                      Relativamente ao Movyk foi uma má interpretação minha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                        A maneira como escreveste, deu a entender que desvalorizaste o assunto por ser um cão. Se não foi essa intenção, peço desculpa.

                                                        Mas uma pessoa deve ficar sempre preocupada, eles até podem mastigar, mas não mastigam tudo, uma lasca pode ser engolida , e por mais pequena que seja, pode causar danos muito graves.
                                                        Sei de casos que os cães morreram com esta situação, pode interferir com intestinos/estômago/garganta/pulmões/coração... Sim, infelizmente pode ser fatal. Eu vim aqui ver o feedback de sintomas que eles possam ter, caso estejam a ser afectados e o tempo(horas) em que estão em risco

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Epá isto é uma autêntica tempestade num copo de água. É um cão.



                                                          Então e no raio X esperas ver a madeira é? Nice.
                                                          Mesmo que não vejas a madeira podes ver se há lesões...



                                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                          tanto drama por causa de um cão que roeu um pedaço de madeira...
                                                          Tanto drama por achar que os outros fazem drama...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                            Pitest - não te zangues com estas reacções, não vale a pena... Existem opiniões diferentes em todo o lado, e uma pessoa a ler pode não interpretar correctamente o que os outros querem dizer... De certeza que não querem ver o cão mal(acho eu)
                                                            Tks
                                                            Pitest, ia responder-te mas nem preciso..aqui está a tua resposta. acalma-te és muito nervoso...

                                                            relaxa e deixa-te de julgar os outros só por terem uma opinião diferente da tua... e não faças interpretações ridiculas.enfim..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X