Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O adepto de corpo inteiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] O adepto de corpo inteiro

    A um adepto do Clube X deve agradar-lhe a existência de anti-X. E deve agradar-lhe porque um anti-X, sem se dar conta, só contribui para engrandecer a dimensão de X. Porque uma pessoa, ao definir-se a si própria em oposição ao objecto do seu desagrado, está na verdade o sublinhar e enfatizar o dito objecto. A Psicanálise já se debruçou longamente sobre isso. Quando um determinado conceito não representa para nós qualquer ameaça psicológica nunca o referimos. Limita-mo-nos a ignorá-lo. Mas quando esse conceito nos pesa, quando nos desperta outro sentimento que não a indiferença (isto vai do amor ao ódio e apeadeiros intermédios), então não somos capazes de o ignorar no nosso discurso, e acabamos sempre por falar nele.
    Mas o que é mais incrível é que muitas vezes o clube Y do adepto que se confessa anti-X já possui um palmarés mais que suficiente para que o adepto de Y se defina a si próprios sem necessidade de o fazer em contraposição a nada. Muitos conseguem-no perfeitamente. Esses são adeptos de corpo inteiro. Mas há sempre alguns que continuam a não ser capazes de definir e sentir o seu "Yismo" sem ser por oposição a qualquer coisa. Um Yista a sério deve evitar isso a todo o custo. Resumindo, um Xista só pode ficar feliz quando um Yista se confessa anti-X.

    #2
    Começa a ser ridiculo tudo o que se vive em torno do futebol e dos seus fanatismos neste forum, volto a dizer, já se acabavam os tópicos sobre futebol de vez.

    Que tristeza

    Comentário


      #3
      Sim, isto começa a ser, de facto, um exagero...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Sim, isto começa a ser, de facto, um exagero...
        discordo, eu aguento na boa mais uns 5

        Comentário


          #5
          e hoje o tempo está bom por aí??
          a temperatura da água estava boa??
          olha está a entrar o Outono, já viram algumas folhas no chão??












          fátima, futebol, e fraquinhos de ideias..
          já chega não??

          Comentário


            #6
            Eu não me considero um anti, no entanto, fico contente quando o Benfica, o Braga, o Sporting, etc...perdem. Acho que é normal ficar contente por ver a concorrência ficar para trás.
            Mas o que me deixa verdadeiramente contente é ver o meu clube ganhar.

            Comentário


              #7
              Por mais que goste de futebol, acho que chegou a altura de fechar tudo o que tenha a ver com futebol.

              Estou farto de ir ao tópico do meu clube e ver que se tornou num lavar de roupa suja, chincalhar de árbitros, adversários e tudo o mais.

              Acho que chega

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                Eu não me considero um anti, no entanto, fico contente quando o Benfica, o Braga, o Sporting, etc...perdem. Acho que é normal ficar contente por ver a concorrência ficar para trás.
                Mas o que me deixa verdadeiramente contente é ver o meu clube ganhar.
                Rio Ave?

                Comentário


                  #9
                  Eu também fico contente quando os adversários perdem, mas em campeonato interno, agora, por exemplo, no internacional, para mim não conta o clube, conta o país, há uns anos atrás 'tinham' que perder, mas era [mais] puto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                    volto a dizer, já se acabavam os tópicos sobre futebol de vez.

                    Que tristeza
                    Sugeri isso mesmo há pouco no tópico do SLB. Já enjoam as gerrinhas à volta do futebol.
                    Por mim fechava-se tudo o que tenha a ver com futebol.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                      Rio Ave?
                      O meu clube é o Puorto Carago.

                      De seguida vem o clube da minha terra, o Varzim, mas estes só me dão desgostos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Sugeri isso mesmo há pouco no tópico do SLB. Já enjoam as gerrinhas à volta do futebol.
                        Por mim fechava-se tudo o que tenha a ver com futebol.
                        Já o disse no tópico do nosso clube 2 vezes, e disse-o aqui tambem.

                        Ja que não se sabe discutir o tema, corta-se o mal pela raíz.

                        Isto já começa a ser ridiculo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                          O meu clube é o Puorto Carago.

                          De seguida vem o clube da minha terra, o Varzim, mas estes só me dão desgostos.
                          Estou na brinca...

                          O Varzim é o inimigo, carago!

                          Comentário


                            #14
                            Isto hoje por aqui está onfire, nomes dos tópicos marados, tópicos sobre antis, agora um anti-antis...

                            Boa vida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                              Isto hoje por aqui está onfire, nomes dos tópicos marados, tópicos sobre antis, agora um anti-antis...

                              Boa vida.
                              melhor, Anti-antis ja havia muitos, pelo texto parece me mais um pro-antis!

                              Comentário


                                #16
                                Haja coerência e mudem tambem o titulo do topico do Sporting e depois comecem todos a ofender-se. É só o que falta para o Off-Topic do AHO ficar completo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que cowboyada que práqui vai...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                    Haja coerência e mudem tambem o titulo do topico do Sporting e depois comecem todos a ofender-se. É só o que falta para o Off-Topic do AHO ficar completo.
                                    Eu acho que :YouTube - nao havia necessidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois admiram-se que os telejornais das 20h abrem com futebol

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X