Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa para bloquear uma pasta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa para bloquear uma pasta

    Por alguns motivos necessito de um programa que me permita bloquear uma pasta, de forma a que só com uma password se possa aceder e apagar.

    Ja tirei o Folder Lock da net, mas ele alem de fazer isso esconde-me a pasta, e eu quero mante-la operacional..

    Alguem sabe de alguma coisa freeware ou que de para sacar na mula?

    Obrigado

    #2
    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Por alguns motivos necessito de um programa que me permita bloquear uma pasta, de forma a que só com uma password se possa aceder e apagar.

    Ja tirei o Folder Lock da net, mas ele alem de fazer isso esconde-me a pasta, e eu quero mante-la operacional..

    Alguem sabe de alguma coisa freeware ou que de para sacar na mula?

    Obrigado
    Com NTFS podes definir todo o tipo de permissões.

    Comentário


      #3
      Isso é um programa?

      Comentário


        #4
        Nao
        Basicamente, qd formatas uma unidade, podes usar 2 tipos de formato, FAT32 e NTFS, o XP aconselha NTFS, portanto se tens XP deves tar a vontade ;)
        Pa sabers s a tua drive ta em FAT32 ou NTFS vais as propriedades da drive (ex - o meu computador, C: , propriedades) e ves onde diz tipo de ficheiros.
        Se tiver em NTFS td bem, prosegues, se tiver em FAT32, diz, que há maneira de converter de uma maneira segura, de FAT32 a NTFS.
        Imaginado que tens em NTFS, dp é so clicares na pasta que queres co botao direito, ir a partilha e segurança, e escolheres pa tornar a pasta privada. Assim, so o user actual pode aceder a pasta (os admins tb poderao ;)).

        PS-pa todos os conhecedores de informatica, sei que o meu vocabulario e definicoes foram mt pouco verdadeiros e adequados, sei que o NTFS nao é um mar de rosas, etc etc, mas usei a mlhor maneira de explicar ao Lenine, visto que ele precisava de uma ajuda muito basica e nao de uma explicacao tecnica ;)

        Abracos!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Lenine

          Isso é um programa?
          NT File System.

          É o sistema de ficheiros que veio substituir o FAT, se tiveres o XP provavelmente é este que estás a usar.

          Abre o Explorador, right-click na drive que queres usar, propriedades e vê se está como na imagem.



          Se estiveres a usar NTFS podes alterar as permissões para uma pasta da seguinte maneira:




          Neste segundo menu podes adicionar/remover contas de utilizadores e definires as suas permissões.

          Comentário


            #6
            É NTFS

            Comentário


              #7
              É isso tudo worldtiki, grande trabalho que tiveste ;)
              lenine, dp desta apresentacao digna de projecção, ja nao deves ter duvidas ;)

              Comentário


                #8
                Obrigado pessoal!

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho FAT32, como faço?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                    Eu tenho FAT32, como faço?
                    Que S.O. usas?

                    Provavelmente é o XP Se for tens um tutorial da Microsoft aqui que explica como converter de FAT para NTFS.

                    citação:To convert a volume to NTFS from the command prompt

                    1. Open Command Prompt. Click Start, point to All Programs, point to Accessories, and then click Command Prompt.

                    2. In the command prompt window, type: convert drive_letter: /fs:ntfs
                    Atenção que este sistema de ficheiros não é compatível com versões do Windows do NT para baixo (95, 98, Me, ...).

                    Comentário


                      #11
                      Uso o XP, mas se assim é, penso que vou ficar quieto, pois eu partilho muitos ficheiros de trabalho, que podem vir de outros SO. Obrigado!;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                        Uso o XP, mas se assim é, penso que vou ficar quieto, pois eu partilho muitos ficheiros de trabalho, que podem vir de outros SO. Obrigado!;)
                        Não há qualquer problema em teres os discos em NTFS, o documento vai ser o mesmo, vai é ser guardado de maneira diferente.

                        Aliás, eu já tive um disco em NTFS, outro em FAT, as pen drives e as disquetes que utilizo também em FAT e podia andar a copiá-los de um lado para o outro, editá-los a partir de qualquer localização sem qualquer problema ;)

                        O único problema era não poder instalar o Windows 95/98/Me nesse disco, mas não é algo que me tire o sono :D ;)

                        E se algum dia me vir obrigado a tal posso sempre reformatá-lo em FAT

                        Comentário


                          #13
                          Worldtiki, se ele usa varios OS em partilha, mais vale fat32, pois é arriscado por exemplo, ir copiare ficheiros de NTFS para linux enquanto que em FAT32 é muito mais seguro.
                          pelo menos sempre ouvi isso.
                          Eu aconselho sempre a usar FAT32 pois é possivel dp passar a NTFS e o reverso já nao é. E como uso linux, como ja disse, com FAT32 arrisco mt menos.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por herpez

                            Worldtiki, se ele usa varios OS em partilha, mais vale fat32, pois é arriscado por exemplo, ir copiare ficheiros de NTFS para linux enquanto que em FAT32 é muito mais seguro.
                            pelo menos sempre ouvi isso.
                            Eu aconselho sempre a usar FAT32 pois é possivel dp passar a NTFS e o reverso já nao é. E como uso linux, como ja disse, com FAT32 arrisco mt menos.
                            Tinha entendido que o Luís Miguel usava apenas o XP mas que os documentos vinham de outros pcs (com outros SOs).

                            Assim sendo é melhor deixar como está, nem todas as distribuições de Linux suportam acesso a drives em NTFS...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                              citação:Originalmente colocada por herpez

                              Worldtiki, se ele usa varios OS em partilha, mais vale fat32, pois é arriscado por exemplo, ir copiare ficheiros de NTFS para linux enquanto que em FAT32 é muito mais seguro.
                              pelo menos sempre ouvi isso.
                              Eu aconselho sempre a usar FAT32 pois é possivel dp passar a NTFS e o reverso já nao é. E como uso linux, como ja disse, com FAT32 arrisco mt menos.
                              Tinha entendido que o Luís Miguel usava apenas o XP mas que os documentos vinham de outros pcs (com outros SOs).

                              Assim sendo é melhor deixar como está, nem todas as distribuições de Linux suportam acesso a drives em NTFS...
                              Eu tb tava so a supor, pois nao percebi quais eram os outros SO, e pensei logo em linux, o que pode estar errado da minha parte ;)

                              Luis miguel de qq maneira, porque nao usar 2 partições, uma fat32 e uma ntfs? ;)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X