Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Candidatura a Bolsa do Ensino Superior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Candidatura a Bolsa do Ensino Superior

    Boas

    Tenho uma BIG duvida e não consigo tirar essa duvida em lado nenhum.
    Ao candidatar me pedem o agregado familiar, e estou na duvida se devo meter os meus pais ou não.
    Situaçao é o seguinte, ja trabalho ja faço os meus descontos a alguns anos, e nao tenho qualquer tipo de ligaçao as contas dos meus pais ou a declaraçao de irs deles.
    Na contabilidade dizem que faço parte do agregado deles no banco disseram me que não, apesar de morar na mesma casa, ja tenho as minhas contas e faço a minha declaraçao irs individual.
    Corro o risco de fazer a candidatura sem adicionar agregado e ser considerado falsa declaração.
    Ou corro o risco de declarar os bens deles e nao ter a minima hipotese da bolsa, mesmo não beneficiando nada em relaçao a vida deles.
    HELP alguem ja passou pelo mesmo?

    #2
    Originalmente Colocado por dkc Ver Post
    Boas

    Tenho uma BIG duvida e não consigo tirar essa duvida em lado nenhum.
    Ao candidatar me pedem o agregado familiar, e estou na duvida se devo meter os meus pais ou não.
    Situaçao é o seguinte, ja trabalho ja faço os meus descontos a alguns anos, e nao tenho qualquer tipo de ligaçao as contas dos meus pais ou a declaraçao de irs deles.
    Na contabilidade dizem que faço parte do agregado deles no banco disseram me que não, apesar de morar na mesma casa, ja tenho as minhas contas e faço a minha declaraçao irs individual.
    Corro o risco de fazer a candidatura sem adicionar agregado e ser considerado falsa declaração.
    Ou corro o risco de declarar os bens deles e nao ter a minima hipotese da bolsa, mesmo não beneficiando nada em relaçao a vida deles.
    HELP alguem ja passou pelo mesmo?
    Então é assim...

    Vives com eles ?

    Se sim fazem parte do teu agregado familiar. Se não...não declaras nada deles.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Então é assim...

      Vives com eles ?

      Se sim fazem parte do teu agregado familiar. Se não...não declaras nada deles.
      Vivo, mas mesmo ja não vivendo as custas deles, tenho de declarar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dkc Ver Post
        Vivo, mas mesmo ja não vivendo as custas deles, tenho de declarar?
        Tens.

        Imagina que tu trabalhas mas recebes mal...o teu pai e a tua mãe trabalham e recebem uma fortuna, moram todos num casarão e têm à porta 3 Ferraris. Contudo lá está, tu já trabalhas para ter o teu dinheiro...mas és mal pago.

        Achas que mereces um apoio monetário do estado para estudares ?


        Tens de declarar tudo e preparate, vão-te pedir tudo e mais alguma coisa.

        Já agora é para o ensino público ou privado ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Tens.

          Imagina que tu trabalhas mas recebes mal...o teu pai e a tua mãe trabalham e recebem uma fortuna, moram todos num casarão e têm à porta 3 Ferraris. Contudo lá está, tu já trabalhas para ter o teu dinheiro...mas és mal pago.

          Achas que mereces um apoio monetário do estado para estudares ?


          Tens de declarar tudo e preparate, vão-te pedir tudo e mais alguma coisa.

          Já agora é para o ensino público ou privado ?
          Publico

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dkc Ver Post
            Publico
            Se for parecida à candidatura para o privado aviso-te já que vais ter de ter acesso a IRS dos teus pais, irmãos (caso tenhas) o teu, B.I, NISS, NIF, Cadernetas prediais, carros que têm em casa...etc etc...

            É um pincel...

            Comentário


              #7
              Ainda há dias expus aqui questão semelhante. Mesmo que fiscalmente não pertenças ao mesmo agregado familiar que eles (irs separado), para a segurança social, desde um decreto de lei de 5 de Junho, se habitam na mesma casa, pertencem ao mesmo agregado. Portanto para efeitos de bolsa, tens de os declarar.

              E sim, vais ter de fornecer acesso a tudo e mais alguma coisa teu e deles (senha de acesso ao IRS, NIF, declaração de valor de bens imóveis, etc etc etc etc).

              Este ano mudou muita coisa, inclusive a própria fórmula de cálculo da bolsa. Só espero não perder a minha, senão estou fdd...

              Comentário


                #8
                Bem,eu em 3 anos de bolsa de estudo nunca tive de apresentar nada disso, apenas recibos de vencimento comprovativos de NIB e Morada e o comprovativo do IRS...e nada mais...e acabei a licenciatura este ano, é assim tão diferente agora?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                  Bem,eu em 3 anos de bolsa de estudo nunca tive de apresentar nada disso, apenas recibos de vencimento comprovativos de NIB e Morada e o comprovativo do IRS...e nada mais...e acabei a licenciatura este ano, é assim tão diferente agora?
                  Nãoooooooo

                  Irs de todos
                  Carros ( ano, matricula, fabrico, valor comercial )
                  Bens mobiliarios ( Somatorio das contas todas e de todos em dezembro de 2009)
                  Casas terrenos, valores dos mesmo
                  E mais outros 500 campos para preencher

                  Comentário


                    #10
                    Eu vou ter de apresentar também 500 coisas, até a caderneta predial tive de ir consultar para preencher mas curiosamente não perguntam nada sobre os carros.

                    (ensino superior público)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                      Bem,eu em 3 anos de bolsa de estudo nunca tive de apresentar nada disso, apenas recibos de vencimento comprovativos de NIB e Morada e o comprovativo do IRS...e nada mais...e acabei a licenciatura este ano, é assim tão diferente agora?
                      É, porque devem ter chegado à conclusão que andam uns a encher o bolsos à conta do estado, equanto outros que precisam mesmo...estava em casa sem posses para pagar as propinas.

                      Acho muito bem que seja como é agora, assim dá-se a bolsa a quem precisa e não a quem é chico esperto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                        Eu vou ter de apresentar também 500 coisas, até a caderneta predial tive de ir consultar para preencher mas curiosamente não perguntam nada sobre os carros.

                        (ensino superior público)
                        No campo das despesas tens la...

                        Riqueza bruta do agregado familiar
                        Não tas a fazer isso pelo site da DGES?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dkc Ver Post
                          Na contabilidade dizem que faço parte do agregado deles no banco disseram me que não,
                          Bem, já me passei com um monte de pessoal que trabalha em bancos por emitir informações erradas aos clientes. Porra, será que não sabem fazer apenas e só o seu trabalho? Mas por que carvalho têm que dar bitaites sobre aquilo que não sabem???? dasse....

                          E baniram o rapaz só por pedir uma cotação do carro para a bolsa...enfim, o rapaz disse que não sabia, acho que não era preciso tanto, mas quem sou eu para mandar bitaites não é?

                          Prontos, já desabafei....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                            E baniram o rapaz só por pedir uma cotação do carro para a bolsa...enfim, o rapaz disse que não sabia, acho que não era preciso tanto, mas quem sou eu para mandar bitaites não é?

                            Prontos, já desabafei....
                            Realmente era só cruzar informação e verificava-se que o rapaz estava um bocado à nora, como é normal, nisto da bolsa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              É, porque devem ter chegado à conclusão que andam uns a encher o bolsos à conta do estado, equanto outros que precisam mesmo...estava em casa sem posses para pagar as propinas.

                              Acho muito bem que seja como é agora, assim dá-se a bolsa a quem precisa e não a quem é chico esperto.
                              Notícias destas fazem-me pensar se não vão ser os mesmo de sempre a se lixar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                Notícias destas fazem-me pensar se não vão ser os mesmo de sempre a se lixar...
                                Isto vai acontecer sempre...politica e corrupção estão de mãos dadas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X