Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255] - Página 166
 Motorguia: :
Página 166 de 6894 PrimeiraPrimeira ... 156165166167176 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,951 para 4,980 de 206799
Like Tree64962Likes

Título: Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Piloto de Troféu zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
    e lá não andam? não houve subornos, não houve camuflagem de erros e avarias??
    o governo nao escondeu a verdadeira gravidade do problema?
    não esticou ao maximo ate pedir ajuda a quem gere isso mundialmente?
    não andaram desde 1970-80 com dados aldrabados e muita confusão?

não façam santos quem não é.. ok?

por muito que muitos paises pareçam santos e o supra-sumo da honestidade, estão tão enlameados como os outros, seja quem for..
    ainda me lembro do que li a dias, em que ate a poucos meses, e por ser uma lei europeia, foi alterada a lei na alemanha que permitia e quase incentivava ao pagamento de luvas e corrupção, desde que fosse uma empresa alemã e no estrangeiro, ou seja, ate descontavam no irc as luvas pagas fora da alemanha, incentivando claro assim a corrupção, mas fora do pais, lá nem pensar!!
    Claro, depois provocam o que aconteceu como no caso dos submarinos negociados com Portas/Barroso e PSD/PP em que deu no que deu, perdas de milhões com contrapartidas e luvas, paraisos fiscais, etc..

PS: ja agora, estes mesmos que agora mandam papaias e estão enlameados como o PS nesta crise toda.. mas a memoria é curta e selectiva dos portugas...
    Mas aqui concordo, mas tens de meter os outros partidos no mesmo saco...

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Passos Coelho queria um PEC ainda mais duro

2011-03-26

JN
    O PSD votou contra o PEC IV, apresentado pelo Governo no Parlamento, por considerar que não ia "suficientemente longe" para resolver o problema da dívida pública, afirmou este sábado Pedro Passos Coelho, em entrevista à agência Reuters.

Passos Coelho queria um PEC ainda mais duro - JN

Sem smiles... Para discussão...
    Mas ainda aguardo por users menos populistas e mais "expert" na matéria...

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Imagina fechar serviços como fechar uma empresa... Não podes chegar lá e fechá-la, até qualquer dia...

- Tens que pagar indemnizações;
    - Tens que acabar com os contratos de arrendamento, de serviços de limpeza, vigilância, informática
    - Tens que fazer uma série de coisas...
    - E estás a falar de milhares de pessoas, onde terás de colocá-las nalgum lado...

Caso contrário será como o edifício abandonado da JNE...

Além de que acabas com coisas importantes... Mas tu queres é cortes às cegas não é?

Eu não! Não sou PM nem Ministro das Finanças!
    Pela tua lógica fica tudo como está! Entretanto aumentamos cada vez mais impostos e rebentamos com mais umas PMES privadas mandando mais uns milhares para o desemprego!
    Davas um belo pupilo de Teixeira dos Santos!
    Para bem de todos nós espero que nunca chegues a Ministro das Finanças!
    Entrávamos numa espiral recessiva, sem retorno!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

188_Um F.1 em 1971 custava 12.000 contos (60.000 euros)! - A publicidade nos seus primórdios, os custos, a promoção e as equipas. 1971 EM FACTOS! - Autosport.pt

Este post serve para apresentar as minhas desculpas a quem devo razao.

Contudo devo dizer, que a minha informacao anterior se baseou apenas em informacoes de outras pessoas ( comprovadamente erradas).

Eu como sou humano, aqui estou para reconhecer o meu erro. Seria desumano era se o nao fizesse. Modestia a' parte, parace-me a postura mais correcta.

Mas pelo menos, tive a preocupacao de procurar uma fonte mais ou menos fidedigna, em vez de dizer apenas que "tinha documentacao que me contariava" mas nunca a apresentou.

Deixo link com outras curiosidades das epoca, a quem possa interessar.
    lufra gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Tens uma visão muito curta!

ORGANISMOSDESPESA (em milhões de €)
    Cinemateca Portuguesa - 3,9
    Instituto Português de Acreditação - 4,0
    Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - 6,4
    Administração da Região Hidrográfica do Alentejo - 7,2
    Instituto de Infra Estruturas Rodoviárias - 7,4
    Instituto Português de Qualidade - 7,7
    Administração da Região Hidrográfica do Norte - 8,6
    Administração da Região Hidrográfica do Centro - 9,4
    Instituto Hidrográfico - 10,1
    Instituto do Vinho do Douro - 10,3
    Instituto da Vinha e do Vinho - 11,5
    Instituto Nacional da Administração - 11,5
    Alto Comissariado para o Diálogo Intercultura - l12,3
    Instituto da Construção e do Imobiliário - 12,4
    Instituto da Propriedade Industria - l14,0
    Instituto de Cinema e Audiovisua - l16,0
    Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regiona - l18,4
    Administração da Região Hidrográfica do Algarve - 18,9
    Fundo para as Relações Internacionais - 21,0
    Instituto de Gestão do Património Arquitectónico - 21,9
    Instituto dos Museus - 22,7
    Administração da Região Hidrográfica do Tejo - 23,4
    Instituto de Medicina Legal - 27,5
    Instituto de Conservação da Natureza - 28,2
    Laboratório Nacional de Energia e Geologia - 28,4
    Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu - 28,6
    Instituto de Gestão da Tesouraria e Crédito Público - 32,2
    Laboratório Militar de Produtos Farmacêuticos - 32,2
    Instituto de Informática - 33,1
    Instituto Nacional de Aviação Civil - 44,4
    Instituto Camões - 45,7
    Agência para a Modernização Administrativa - 49,4
    Instituto Nacional de Recursos Biológicos - 50,7
    Instituto Portuário e de Transportes Marítimos - 65,5
    Instituto de Desporto de Portuga - l79,6
    Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres - 89,7
    Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana - 328,5
    Instituto do Turismo de Portugal - 340,6
    Inst. Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação - 589,6
    Instituto de Gestão Financeira - 804,9
    Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas - 920,6
    Instituto de Emprego e Formação Profissional - 1.119,9
    TOTAL.........................5.018,4

- Se se reduzissem em 20% as despesas com este - e apenas estes - organismos, as poupanças rondariam os 1000 milhões de €, e, evitava-se a subida do IVA.
    - Se fossem feitas fusões, extinções ou reduções mais drásticas a poupança seria da ordem dos 4000 milhões de €, e não seriam necessários cortes nos salários.
    - Se para além disso mais em outros tantos Institutos se procedesse de igual forma, o PEC 3 não teria sequer razão de existir.

Lista interessante... nao sei mesmo a utilidade de alguns Institutos.

Talvez falte criar ainda o Instituto dos Institutos, para tutelar...os Institutos.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    Lista interessante... nao sei mesmo a utilidade de alguns Institutos.
    Talvez falte criar ainda o Instituto dos Institutos, para tutelar...os Institutos.
    Nem tu, nem ninguém! Muitos são perfeitamente dispensáveis, só servem para manter boys e suas mordomias!
    Tal como os governos civis! Para que servem os governos civis?

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Nem tu, nem ninguém! Muitos são perfeitamente dispensáveis, só servem para manter boys e suas mordomias!
    Tal como os governos civis! Para que servem os governos civis?
    Tacho...for the boys.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Mas ainda aguardo por users menos populistas e mais "expert" na matéria...
    Era contra os sacrificios. Chumbou o PEC IV por isso.
    No dia seguinte iam aumentar os impostos. Não sabiam bem quais. À tarde eram os indirectos e seria o IVA.
    No dia seguinte já não iam aumentar impostos. Iam cortar a despesa.

Apesar de o PSD ter uma nova direção há quase 1 ano, eles não estavam preparados para isto já. E se em 5 dias de campanha correu assim...

O PECIV não ia longe se defendem privatizar o que disseram.

Ainda hoje a S&P desceu o rating dos 4 maiores bancos portugueses.

Piloto de Kart pedromi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Se sou eu que pago os salários dos deputados, porque raio hão-de eles ter uma vida de mordomias e luxos?? Se na realidade formos a ver, a maior parte não faz mais que sentar e levantar o rabo na assembleia ao sabor da cor partidária? Serão precisos milhares de euros, carros, casas e despesas da familia toda, para isto?
    EU defendo um corte na despesa do estado nomeadamente em ordenados, e esses cortes poderiam ir até aos 70% dependendo dos casos. Tudo o que seja extra salário seria cortado pela raiz! Quem queria ficava, quem não queria que saísse pois de certeza que existiria gente que queria

Mas se nenhum partido defende isto, para que raio vou votar??

P.S. Falo em deputados como exemplo pois poderia incluir professores (coitados, angustiados de greve em greve), juizes, jornalistas rtp, milhares de "administradores" de empresas publicas (refer, cp, stcp, etc etc etc).
    Última edição por pedromi : 28-03-11 às 13:56:18

Piloto de Provas de Perícia lufra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Era contra os sacrificios. Chumbou o PEC IV por isso.
    No dia seguinte iam aumentar os impostos. Não sabiam bem quais. À tarde eram os indirectos e seria o IVA.
    No dia seguinte já não iam aumentar impostos. Iam cortar a despesa.

Apesar de o PSD ter uma nova direção há quase 1 ano, eles não estavam preparados para isto já. E se em 5 dias de campanha correu assim...

O PECIV não ia longe se defendem privatizar o que disseram.

Ainda hoje a S&P desceu o rating dos 4 maiores bancos portugueses.

Devem ser aqueles em que o PPC é presidente!

Se queremos chegar a algum lado só há um caminho: cortar na despesa!
    Se querem cortar nos ordenados e nas reformas Acho que se deve continuar com o Socas.
    Se algém tem medidas alternativas, como por ex. cortar nos BOYS, e não sebem bem em quais nem em quanto, coisa que eu acho que ninguém sabe, não está preparado!

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lufra Ver Post
    Devem ser aqueles em que o PPC é presidente!

Se queremos chegar a algum lado só há um caminho: cortar na despesa!
    Se querem cortar nos ordenados e nas reformas Acho que se deve continuar com o Socas.
    Se algém tem medidas alternativas, como por ex. cortar nos BOYS, e não sebem bem em quais nem em quanto, coisa que eu acho que ninguém sabe, não está preparado!
    O PSD deves ter poucos boys, tens razão.
    O PPC queria subir o IVA para nao congelar reformas ( já nem sei se era para congelar ou nao cortar acima dos 1500 ).
    Então aumentamos o IVA para não congelar reformas miseráveis. E quem é mais afectado? Quem tem as reformas mais baixas, mas entratanto têm um aumento de meia dúzia de euros!

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tenho ouvido o Pedro Passos Coelho e apenas anda a reforçar a ideia que tinha dele: sabe-se pentear e tem boa colocação de voz mas é uma perfeita nulidade política.

Anda para aí a debitar ideias avulsas, algumas disparatadas, e fala como se já fosse primeiro-ministro.

Mas eu desconfio que nos debates directos com o Sócrates vai ser cilindrado, tal é a sua incoerência...
    DarthVader1933 gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedromi Ver Post
    Se sou eu que pago os salários dos deputados, porque raio hão-de eles ter uma vida de mordomias e luxos?? Se na realidade formos a ver, a maior parte não faz mais que sentar e levantar o rabo na assembleia ao sabor da cor partidária? Serão precisos milhares de euros, carros, casas e despesas da familia toda, para isto?
    EU defendo um corte na despesa do estado nomeadamente em ordenados, e esses cortes poderiam ir até aos 70% dependendo dos casos. Tudo o que seja extra salário seria cortado pela raiz! Quem queria ficava, quem não queria que saísse pois de certeza que existiria gente que queria

Mas se nenhum partido defende isto, para que raio vou votar??

P.S. Falo em deputados como exemplo pois poderia incluir professores (coitados, angustiados de greve em greve), juizes, jornalistas rtp, milhares de "administradores" de empresas publicas (refer, cp, stcp, etc etc etc).

Eu sempre estive convicto de que nao seria o unico a pensar com a cabeca.

Piloto de Troféu Icedevice's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

E o que pensam da possível privatização da cgd? Eu cá acho um mau princípio. O banco ficará mais sujeito à especulação e aos interesses dos privados, ainda que possa significar um bom encaixe para o estado numa primeira fase.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    E o que pensam da possível privatização da cgd? Eu cá acho um mau princípio. O banco ficará mais sujeito à especulação e aos interesses dos privados, ainda que possa significar um bom encaixe para o estado numa primeira fase.
    É vender os anéis...

Lembrem-se que só não pagamos comissões dos Multibancos em função do não da CGD...

Fico à espera de mais factos...

Piloto de Troféu Icedevice's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

É vender os anéis...

Lembrem-se que só não pagamos comissões dos Multibancos em função do não da CGD...

Exactamente. Eu acho que também as Àguas de Portugal e a EDP não devem ser privatizadas. Era hipotecar o bem comum. POr outro lado, empresas como a RTP, TAP ou REFER podiam ser vendidas, não vos parece?

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Privatizar...ha' muita coisa para privatizar, que j'a o devia ter sido ha' muito tempo, mas o Estado deveria ficar de vez fora delas. Nem golden shares nem coisa parecida...muito menos parcerias publico privadas, que mais nao sao do que sorvedores de capital.

So' que provavelmente, ha' "coisinhas" a privatizar, que nem imagino quem e' que possa estar interessadas nelas. Nem dadas, quanto mais compradas.

A fonte das privatizacoes, quer se queira, quer nao, mais cedo ou mais tarde, tambem seca...A nao ser que o estado crie muitas "Parpublicas"...( mas que e' que as quer...?...)

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

POr outro lado, empresas como a (...)ou REFER podiam ser vendidas, não vos parece?
    Não porque a REFER por definição não tem teoricamente receitas reais (só despesa) e como tal iria sempre depender de dinheiros públicos ( directos ou indirectos) como é agora.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

O Estado tem outras coisas para privatizar, acessiveis a outras entidades que nao so' os grandes grupos economicos e financeiros, mas que ninguem fala delas (nao sei porque...ou talvez saiba) que nao passa minimamente pela cabeca dos "senhores de Lisboa" que nem o pais real conhecem, mas que sao coisas que podem muito bem ser veiculos de desenvolvimento: falo das propiedades agricolas, terrenos agricolas em poisio e ao abandono, baldios, e coisas do genero. Mas terrenos apenas com destino a' agricultura. ( Os especuladores imobiliarios, tenham la' calma, que nao estou a falar convosco!)

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Sou contra qualquer privatização parcial de empresas do Estado.
    Ou se vende 100% ou se gere a 100%

Acho que a CGD tem vindo ao longo de muitos anos a assumir uma área de negocio que não é nada sua como a compra e gestão de participações em empresas privadas apenas por interesses políticos.
    Porque razão a CGD deve ter participações em empresas como a Compal Sumolis, BCP, PT, EDP e tantas outras mais empresas?
    Acho muito bem que o próximo governo faça uma profunda reestruturação da CGD e limite o banco do Estado somente aquilo que é a sua função, ser um banco e nada mais.
    Agora existe outra questão, fará ainda algum sentido o Estado ter um banco próprio ou no caso actual até dois?

Espero também que o próximo executivo venda todas as participações não maioritárias do Estado em empresas privadas e faça um bom plano de privatizações de empresas e serviços não essenciais do Estado para equilibrar as contas publicas.
    xsaraman e lufra gostam disto.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

É vender os anéis...

Mais um disparate! A CGD é um banco como outro qualquer! Nem sequer pressiona o mercado com Spreads e comissões mais baixas!
    Proibição de Comissões sobre Operações em Caixas Multibanco | Maisvalias

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Exactamente. Eu acho que também as Àguas de Portugal e a EDP não devem ser privatizadas. Era hipotecar o bem comum. POr outro lado, empresas como a RTP, TAP ou REFER podiam ser vendidas, não vos parece?
    A Edp já é privada!

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

A Refer não deve ser privatizada.
    Já a CP só não deverá ser porque ninguém a deverá querer comprar.
    TAP e RTP, quanto mais cedo melhor.
    xsaraman e lufra gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Mais um disparate! A CGD é um banco como outro qualquer! Nem sequer pressiona o mercado com Spreads e comissões mais baixas!
    Proibição de Comissões sobre Operações em Caixas Multibanco | Maisvalias

Epá esse DL foi assinado pelo Socas... Em principio deveria ser mau...

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    O PSD deves ter poucos boys, tens razão.
    O PPC queria subir o IVA para nao congelar reformas ( já nem sei se era para congelar ou nao cortar acima dos 1500 ).
    Então aumentamos o IVA para não congelar reformas miseráveis. E quem é mais afectado? Quem tem as reformas mais baixas, mas entratanto têm um aumento de meia dúzia de euros!
    Ser analfabeto é não saber ler!
    Os analfabetos funcionais, são capazes de identificar letras, palavras e frases, mas não de compreender o sentido do que lêem, ou ouvem.

O PPC disse textualmente: se todas as outras medidas forem insuficientes, eu prefiro aumentar o IVA a congelar ou cortar nas reformas
    xsaraman gosta disto.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Epá esse DL foi assinado pelo Socas... Em principio deveria ser mau...
    Era melhor que em mais de 6 anos no governo o zé sócras não tivesse feito nada de bom! Infelizmente para todos nós as asneiras, mentiras e disparates foram em muito maior numero!

O que nos distingue é que eu guio-me pela razão, e tu pela clubite cega!

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Os analfabetos funcionais, são capazes de identificar letras, palavras e frases, mas não de compreender o sentido do que lêem, ou ouvem.

O PPC disse textualmente: se todas as outras medidas forem insuficientes, eu prefiro aumentar o IVA a congelar ou cortar nas reformas
    A medida mais eficaz para reduzir um défice é aumentar a carga fiscal sobre o consumo, que é no nosso caso maioritariamente derivado de importações.
    Alem de ser também uma das medidas mais justas, quem mais consome, mais paga.
    Entre reduzir os rendimentos do trabalho e aumentar a carga fiscal, prefiro a segunda opção.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Já agora seria bom que de alguma maneira o Socas e os seus acólitos lessem isto, tembém eles sofrem de iliteracia.
    Se alguém souber como!

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    A medida mais eficaz para reduzir um défice é aumentar a carga fiscal sobre o consumo, que é no nosso caso maioritariamente derivado de importações.
    Alem de ser também uma das medidas mais justas, quem mais consome, mais paga.
    Entre reduzir os rendimentos do trabalho e aumentar a carga fiscal, prefiro a segunda opção.

Precisamente também prefiro que aumentem a carga fiscal sobre o consumo, que reduzam os ordenados, mas os Xuxalistas preferem reduzir ordenados!!!

Enfim é o vale tudo para atacar o PPC.

Piloto de Troféu AdolfoSDias's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

É vender os anéis...

Então já que és bem informado, xuta aí de onde é que o governo iria buscar os 6 470 milhões de euros em privatizações projectados no PEC IV, até 2013.

Admitindo que alguém dê um euro pelo BPN, já só faltam € 6469 999 999

É que tirando a caixa, já não vejo onde há muito mais valor para conseguir tanto.