Crise desde 2011,...2020, 2021... Eternamente?[AVISO Página#2709-Post#81255] - Página 8418

Página 8418 de 8423 PrimeiraPrimeira ... 8408841784188419 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 252,511 para 252,540 de 252679
Like Tree99414Likes

Título: Crise desde 2011,...2020, 2021... Eternamente?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Medina vai ser o vosso primeiro ministro. Convém começar a lidar com isso.

Primeira medida é ciclovias
    Lisboa - Porto
    Lisboa - Faro
    Lisboa - Madrid

Que fraca figura
    TURBO, Andree, ClioIIIRS and 1 others like this.

Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    A última análise sobre quem estava a ganhar mais votos e a perder tinha que....

Era do PCP a maioria dos novos eleitores do Chega.

Portanto, no início deste ano, comecei a achar que nas próximas eleições legislativas, o Chega chegaria a 10% e a 3º força política. Hoje tenho dúvidas que se fique pelos 10%.

Medica Carreira é demasiado mau para ser verdade. Como presidente da Câmara de Lisboa é uma nulidade, não tem qualquer inteligência, não tem qualquer visão de futuro. Apenas ideias absurdas para enterrar dinheiro no imediato.
    Contudo, é impressionante que a "comunicação social", escrita e visual, continua a dar-lhe palco.
    As palavras que ele proferiu, de forma deselegante, à uns meses sobre o presidente da câmara de Ovar servem-lhe perfeitamente.
    Mas gosto mais: "Porque não te calas?". Assim saia menos m****!

Quanto ao congresso do PCP, ele governo só merece que lhe seja tirado o poder antes das eleições.
    Onde passa pela cabeça rebentarem com a economia e a vida de milhares de pessoas... e depois prostituírem-se para os 5% do PCP.

Mas como disse, e muito bem, Sérgio Sousa Pinto, retiram o génio da lamparina e agora não dá para o voltar a meter lá dentro... muito menos enquanto o Costa (que é capaz de vender a mãe para se manter no poleiro) lá estiver.

E ainda falam dos USA e do Trump.

Para nos "rirmos" basta olhar para nossa casa. António Trump, Catarina Trump, Jerónimo Trump
    O Medina não é numa nulidade. Conseguiu comprar uma casa a metade do preço nas avenidas novas sem que alguém lhe tivesse pegado por isso. Arranjou um tacho na TAP para a mulher, a receber bónus, mesmo quando a empresa dá prejuízo.
    Nulidade será, quem, não ganhando nada directamente com isso, vota no oportunista.
    Dirtyduck gosta disto.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Lisboa - Porto
    Lisboa - Faro
    Lisboa - Madrid

Que fraca figura
    As tais ciclovazias. Antes fosse esse o problema do ditador da capital. É uma situação transversal a muitas cidades do mundo e não está errada no princípio.

As ciclovias são também apoiadas por todos os partidos não há nenhum que se oponha... Mas tb te digo se o Chega disser que tira as ciclovias é bem capaz de ter uns 20% de votos em Lisboa nas autarquias, voto às cegas tal a guerra que há neste momento por causa disso.

O problema do Medina é difícil de explicar por escrito : assistam a reuniões da CML para ver o calibre e o nível de arrogância em qualquer assunto. Altamente arbitrário e autoritário, sempre.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Crise desde 2011,...2020, 2021... Eternamente?[AVISO Página#2709-Post#81255]

As tais ciclovazias. Antes fosse esse o problema do ditador da capital. É uma situação transversal a muitas cidades do mundo e não está errada no princípio.

As ciclovias são também apoiadas por todos os partidos não há nenhum que se oponha... Mas tb te digo se o Chega disser que tira as ciclovias é bem capaz de ter uns 20% de votos em Lisboa nas autarquias, voto às cegas tal a guerra que há neste momento por causa disso.

O problema do Medina é difícil de explicar por escrito : assistam a reuniões da CML para ver o calibre e o nível de arrogância em qualquer assunto. Altamente arbitrário e autoritário, sempre.
    Nada contra as ciclovias, é preciso é haver transportes públicos decentes, alternativas e não há

Além disso como bom xuxalista tem umas “irregularidades “ na aquisição de um belo apartamento nas av novas

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nada contra as ciclovias, é preciso é haver transportes públicos decentes, alternativas e não há

Além disso como bom xuxalista tem umas “irregularidades “ na aquisição de um belo apartamento nas av novas
    O pacote básico de qualquer Xuxa incluí sempre esquema. Isso é dado adquirido.

O problema deste gajo é a falta de noção. Subiu-lhe o poder à cabeça. Isso dito por pessoas próximas : mal criado, arrogante narcisista, extremamente ambicioso.
    A questão ambiental é para se autopromover para um eventual tacho dourado na UE ou numa organização qq de topo apadrinhado por um gugubda vida. Caso não chegue a PM .
    É pena que consiga enganar tanta gente com aquele ar de sonso.
    bg2 gosta disto.

Piloto Veterano 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    "I understand the risks, but I choose a life with Hugs and Smiles, and Concerts and Parties

Por Defeito

Isto!

Varycela, TURBO, Obtuso and 2 others like this.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

E mal preparado em qualquer assunto.

Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

O velhote do PCP já veio hoje para os jornais fazer ameaças veladas ao Costa, de que não há garantia que aprove o orçamento.
    O Costa vai ter de manter a calça em baixo. Congresso, nacionalização dos CTT e mais freguesias, já estão garantidas. Pagamos nós pela ambição de Costa.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O velhote está a viver o ponto alto da carreira política. Nunca o PCP teve tanto protagonismo político e capacidade de influência.

Isso explica tb o desejo dele continuar a à frente do partido. Penso que vai conseguir o que quer e costa vai vergar.

Depois tenho dúvidas que costa cumpra com as promessas e acordos. Mas isso será outro filme.
    JDEM e bg2 gostam disto.

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Eu acho interessante a naturalidade com que Jerónimo de Sousa dá o exemplo do Chega para justificar a decisão do PCP em avançar com o congresso. No fundo coloca o PCP e o Chega no mesmo saco, justifica o PCP avançar com o congresso porque é tão extremista, radical e fascista como o Chega e nessa medida irá fazer o mesmo que o Chega fez pois ambos os partidos representam o mesmo.

Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

O velhote está a viver o ponto alto da carreira política. Nunca o PCP teve tanto protagonismo político e capacidade de influência.

Isso explica tb o desejo dele continuar a à frente do partido. Penso que vai conseguir o que quer e costa vai vergar.

Depois tenho dúvidas que costa cumpra com as promessas e acordos. Mas isso será outro filme.
    Ponto mais alto em influência no poder. Ponto mais baixo de sempre em votação eleitoral.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Se tivesses uma reforma de 450€, votavas em quem?
    No CDS, não há partido que mais tenha tido como política o aumento das pensões não contributivas.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Por acaso com Avant (es), congressos e etc se calhar o Costa limpava isto com maioria e era o eclipse do pcp...

Piloto de Rallye jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito Crise desde 2011,...2020, 2021... Eternamente?[AVISO Página#2709-Post#81255]

para permitirem que os xuxas contratassem familiares para os gabinetes fizeram logo uma lei às 3 pancadas e em 5 dias, mas em relação ao congresso do PCP não se pode fazer nada porque há uma lei dos anos 80 e não se pode mudar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    para permitirem que os xuxas contratassem familiares para os gabinetes fizeram logo uma lei às 3 pancadas e em 5 dias, mas em relação ao congresso do PCP não se pode fazer nada porque há uma lei dos anos 80 e não se pode mudar
    É uma Lei. A sua aprovação não depende do Governo, mas sim da Assembleia da República. Nada impede um grupo parlamentar de fazer um projecto de lei para a alterar.
    Mas, mais pragmático que isso, nada impede um cidação seja ele qual for de interpor uma providência cautelar contra a realização do congresso em tribunal.

Mas eu acho que nenhuma das duas hipóteses faz sentido. Eu acho muito bem que o PCP possa fazer o congresso e que o faça. É um erro estratégico de todo o tamanho que o PCP vai pagar nas urnas. Portanto a realização do congresso é para o lado que eu durmo melhor!
    jimbo gosta disto.

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Como alguém escreveu atrás, deixa-os fazer. Pode ser que deixe de se pagar umas reformas.

Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    E ainda há quem vá na conversa!

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Como alguém escreveu atrás, deixa-os fazer. Pode ser que deixe de se pagar umas reformas.
    Qual quê aquilo é tudo velhos de casca grossa. O bicho não entra neles
    TURBO gosta disto.

Piloto de Troféu AdolfoSDias's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
    É uma Lei. A sua aprovação não depende do Governo, mas sim da Assembleia da República. Nada impede um grupo parlamentar de fazer um projecto de lei para a alterar.
    Mas, mais pragmático que isso, nada impede um cidação seja ele qual for de interpor uma providência cautelar contra a realização do congresso em tribunal.

Mas eu acho que nenhuma das duas hipóteses faz sentido. Eu acho muito bem que o PCP possa fazer o congresso e que o faça. É um erro estratégico de todo o tamanho que o PCP vai pagar nas urnas. Portanto a realização do congresso é para o lado que eu durmo melhor!
    De que tipo de urnas é que estamos a falar? Das de votos ou das outras?
    jimbo, Montecristo81 and Dirtyduck like this.

Piloto de Troféu WildChild's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Será que também vão querer acabar com o bloco de esquerda e chamar lhes racistas e xenófobos?

Piloto de Testes drifit's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
    Arrisco-me a dizer que isto não terá grande impacto nos eleitores do PCP. Não estamos a falar de eleitores moderados, mas antes marcadamente ideológicos (agora ou em tempos passados quando decidiram que votariam PCP o resto da vida). O gradual desaparecimento do partido já se tinha iniciado antes da pandemia.
    Montecristo81 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Lisboa - Porto
    Lisboa - Faro
    Lisboa - Madrid

Que fraca figura
    E que rombo nas contas dos sem vergonhas dos lobby automóvel, que contam com o combustível desperdiçado e com o desgaste anormal dos carros pra se governarem.

As ciclovias foram (e não deixaram de ser) execradas pelos jotinhas laranjas, que plantaram uns cartazes em Lisboa a resmungar logo que as primeiras foram construídas. Depois é que viram a calhoada em que se tinham metido e resolveram calar-se.
    Também o portas ainda não era ministro e já vomitava bílis contra o dia sem carros e não fazia segredo pra ninguém de que não queria ver bicis em Lisboa.
    Ninguém vai acreditar em súbitas declarações de amor da reacção pelas ciclovias. Mais vale dizer logo que as detestam e acabou.

Cada bici a mais a rolar nas áreas metropolitanas é um lugar a menos ocupado nos TPs. E TPs decentes são TPs menos congestionados. Tanto assim que em cidades do UK até já apareceram nos painéis dos TPs agradecimentos aos ciclistas por não os usarem.

O pacote básico de qualquer Xuxa incluí sempre esquema. Isso é dado adquirido.

O problema deste gajo é a falta de noção. Subiu-lhe o poder à cabeça. Isso dito por pessoas próximas : mal criado, arrogante narcisista, extremamente ambicioso.
    A questão ambiental é para se autopromover para um eventual tacho dourado na UE ou numa organização qq de topo apadrinhado por um gugubda vida. Caso não chegue a PM .
    É pena que consiga enganar tanta gente com aquele ar de sonso.
    Se a questão ambiental autopromove assim tanto e rende tanto voto e dividendo político, porque é que os gajos da reacção não vão já atrás e se fazem mais papistas que o papa, "se eles matam pelo ambiente, nós esfolamos já"?

Nesse ponto, também me parece que a teimosia do velhote está literalmente a entregar o ouro ao bandido. Tanto mais que seria suposto que o congresso fosse em 2021, nos 100 anos do partido, e aí então faziam uma coisa mesmo em grande, com passagem do testemunho e outras coisas a chamar a atenção a sério.

Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    E que rombo nas contas dos sem vergonhas dos lobby automóvel, que contam com o combustível desperdiçado e com o desgaste anormal dos carros pra se governarem.

As ciclovias foram (e não deixaram de ser) execradas pelos jotinhas laranjas, que plantaram uns cartazes em Lisboa a resmungar logo que as primeiras foram construídas. Depois é que viram a calhoada em que se tinham metido e resolveram calar-se.
    Também o portas ainda não era ministro e já vomitava bílis contra o dia sem carros e não fazia segredo pra ninguém de que não queria ver bicis em Lisboa.
    Ninguém vai acreditar em súbitas declarações de amor da reacção pelas ciclovias. Mais vale dizer logo que as detestam e acabou.

Cada bici a mais a rolar nas áreas metropolitanas é um lugar a menos ocupado nos TPs. E TPs decentes são TPs menos congestionados. Tanto assim que em cidades do UK até já apareceram nos painéis dos TPs agradecimentos aos ciclistas por não os usarem.

Se a questão ambiental autopromove assim tanto e rende tanto voto e dividendo político, porque é que os gajos da reacção não vão já atrás e se fazem mais papistas que o papa, "se eles matam pelo ambiente, nós esfolamos já"?

Nesse ponto, também me parece que a teimosia do velhote está literalmente a entregar o ouro ao bandido. Tanto mais que seria suposto que o congresso fosse em 2021, nos 100 anos do partido, e aí então faziam uma coisa mesmo em grande, com passagem do testemunho e outras coisas a chamar a atenção a sério.
    Passagem de testemunho? Vão empurrar o velho da cadeira? É que me parece que de livre vontade não sai! Salazar deve estar às voltas na tumba de tanto rir.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    A última análise sobre quem estava a ganhar mais votos e a perder tinha que....

Era do PCP a maioria dos novos eleitores do Chega.

Portanto, no início deste ano, comecei a achar que nas próximas eleições legislativas, o Chega chegaria a 10% e a 3º força política. Hoje tenho dúvidas que se fique pelos 10%.
    Ui, se isso fosse verdade não queria estar na pele do aventuras. Quando os gajos ex-PCP descobrissem que o Chega é capitalista e que o fito do aventuras é cortar o RSI primeiro aos ciganos, depois aos pretos, depois aos pobres, e aplicá-lo em ajudas de estado aos capitalistas, além de lhes fornecer hordas de miseráveis, dispostos a vender a força de trabalho a qualquer preço, pra engrossar um mega exército industrial na reserva, então iam mesmo querer ajustar contas com o aventuras. E não ia ser nada bonito.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O PCP neste momento tem 2 ou 3 candidatos mais jovens com potencial. Não faz qualquer sentido manter um Jerónimo marreta com gajos como o Bernardino Soares na prateleira já entrar nos cinquenta... Há anos e anos que se está a preparar, até se exprime bem aparece figura relativamente simpática.

Mas estão à espera de quê?? Burros velhos...

Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O BS?, que burro. A Odete Santos apresentava maior capacidade argumentativa e uma doce ironia no discurso (sustentado na realidade),

Não há um único tribuno politico do PCP (vá CDU ), que se aproxime minimente da batida bancada parlamentar de 80/90 Pastis.

O próprio João Ferreira?, deve ser conhecedor de corredor aéreo da TAP, só. Vão esbarrar na parede em próximo legislativa nem em autárquicas serão capaz de segurar CM, a dinâmica em distritos chave não lhes é favorável há muito.
    Última edição por TURBO : 22-11-20 às 23:19:46

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

É pena que o observatório contra o ódio da Joacine não esteja ainda a funcionar. Provavelmente o Mamadou seria preso já hoje...

Agora venham dizer que o Ventura é que é o racista e que incentiva o ódio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Perfeito!!!

Isto serve perfeitamente os ionteresses do Chega, mas este gajo nem me parece que percepcione isto. Ainda não perceberam o quanto o CHEGA e a IL cresceram desde que lhes tiraram a voz em directo no parlamento

As pessoas tende a uinir-se à volta dos cercados não dos cercadores
    Quanto é que a IL tem crescido em termos percentuais? Eu vejo o chega a crescer e com uma estratégia bem definida (populista qb mas mete o dedo na ferida e isso capitaliza votos). Relativamente à IL, tem discursos eloquentes, assertivos, mas completamente ao lado daquilo que o português médio entende. Apresentam gráficos e números como se a grande maioria do povo português compreendesse números e informação quantitativa. Ninguém lhes diz que se percebêssemos isso não éramos de esquerda?
    Não queria que se tornassem populistas, mas para lá dos cartazes, há muito a fazer.

Piloto de Rallye jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

para mim a IL cometeu dois grandes erros recentemente: a abordagem ao covid e a posição em relação ao Chega.

o primeiro é este negacionismo do covid, quase fundamentalista (aqui concordo com o nuno156), quando há ciência, há matemática, há estatística, que prova exactamente o contrário. Parece aqueles que entram em contramão na autoestrada e acham que todos os outros é que vão no sentido errado.

há tanta coisa para criticar na trapalhada com que o Governo geriu esta crise, que focarem-se nesta parvoíce que a liberdade individual vale mais que uma questão de saúde pública é simplesmente idiótico.

o segundo é o ataque ao psd pelo acordo com o Chega, por se acharem no direito moral de definir qual é a direita do bem e qual é a direita do mal. Já bastava aquele livro de triste memória do cunhal sobre a superioridade moral da esquerda, para agora termos a mesma cretinice, mas do outro lado.

a posição que se tem de ter em relação ao Chega é simples: os acordos fazem-se em relação a medidas concretas e não a políticas reais ou imaginárias dos partidos. O que os partidos de direita têm de dizer é que estão disponíveis a aceitar o apoio do Chega e em contrapartida aprovarem propostas do Chega, DESDE QUE estas medidas específicas não sejam racistas ou xenófobas. É só isto, não é complicado. Tudo o resto é andar a empurrar a carroça do Louçã e dos outros lunáticos que urram racismo a tudo que mexe.
    Última edição por jimbo : 23-11-20 às 01:03:55

Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

É pena que o observatório contra o ódio da Joacine não esteja ainda a funcionar. Provavelmente o Mamadou seria preso já hoje...

Agora venham dizer que o Ventura é que é o racista e que incentiva o ódio.
    Mamadou Ba: “Para evitar a morte social do sujeito político negro, é preciso matar o homem branco assassino, colonial e racista”

E é este biltre, carregado de ódio pelo português branco, que o acolheu e sustenta, dirigente do observatório SOS racismo!
    Dirtyduck gosta disto.