Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro de Acidentes Pessoais [ajuda]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro de Acidentes Pessoais [ajuda]

    Caros forunistas,

    Pretendo fazer um seguro de acidentes pessoais e gostaria de ter opiniões/experiências de pessoas que tenham este tipo de seguros.

    Pretendo que abranja todo o tipo de situações desde desportos ocasionais como andar de moto, cair em casa, etc.

    A ideia é ser algo realmente protector, que indemnize um valor em caso de hospitalização e em caso de incapacidade temporária para o trabalho.

    Conhecem bons seguros? O que sugerem?

    #2
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Caros forunistas,

    Pretendo fazer um seguro de acidentes pessoais e gostaria de ter opiniões/experiências de pessoas que tenham este tipo de seguros.

    Pretendo que abranja todo o tipo de situações desde desportos ocasionais como andar de moto, cair em casa, etc.

    A ideia é ser algo realmente protector, que indemnize um valor em caso de hospitalização e em caso de incapacidade temporária para o trabalho.

    Conhecem bons seguros? O que sugerem?

    Todas as companhias oferecem esse tipo de produto, no entanto as condições, coberturas valores e como tal o prémio varia grandemente.

    Não vás tentar negociar um seguro de acidentes pessoais a uma companhia com a qual não sejas já cliente, pois vão recusar, a menos que faças um seguro no mínimo de 1 ano renovável ( sujeito a aprovação).

    Os pacotes disponíveis incluem riscos profissionais e pessoais mas excluem grande numero de actividades desportivas nomeadamente ski, etc..., cobrem acidentes ocorridos em território nacional e em qq parte do mundo, e arranjem despesas de repatriamento, despesas hospitalares e com medicamentos, morte ou invalidez permanente, até limites definidos que á partida podem parecer elevados ( por exemplo despesas hospitalares de €50 000) mas que na pratica não dão para quase nada caso fosse nos E.U.A por exemplo.

    Os valores envolvidos e coberturas especificas são negociáveis, no entanto como é um seguro de elevado risco para as seguradoras, os valores a pagar pelo seguro são altos.

    Consegues descontos se a tua entidade patronal tiver protocolos, se já fores bom cliente da seguradora, ou se tiveres um protocolo de uma ordem profissional.

    Tive que correr umas companhias para conseguir um bom seguro de acidentes pessoais temporário, com boa cobertura, bons valores de despesas/indemnização a um preço razoável.

    No meu caso as melhores foram a AXA e a Fidelidade, tendo optado pela fidelidade pois pelo mesmo preço ofereceu uma cobertura com limites mais elevados.

    Comentário


      #3
      Obrigado Foliv, irei consultar a Fidelidade e a Axa.

      Essa história das exclusões é que não me agrada e pretendo evitar. Não faço desporto de alta competição nem nada, mas pretendo que abranja tudo, não quero andar a pensar ah e tal isto tem seguro e isto não tem, a esta hora tem àquela já não tem.

      Mas vou começar pelas companhias que sou cliente.

      Mais alguém com sugestões?

      Comentário


        #4
        Decidi "desenterrar" este tópico, pois tenho as mesmas dúvidas que o Obtuso!

        Já dei uma vista de olhos no site da okteleseguros e, ao ler as condições, reparei que, praticamente, estão excluídas as praticas desportivas mais "radicais", assim como acidentes com motos e moto4, guerras, actos terrorismo, etc, etc...

        De qualquer modo, o que eu procuro é um seguro de acidentes pessoais para o dia-a-dia, para andar de BTT (nada de provas!), para me "proteger" quando faço as minhas reparações/invenções, etc!!
        Quem tem/conhece algo com estas características?
        O que recomendam?
        Qualquer dica é bem-vinda!

        Obrigado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          Decidi "desenterrar" este tópico, pois tenho as mesmas dúvidas que o Obtuso!

          Já dei uma vista de olhos no site da okteleseguros e, ao ler as condições, reparei que, praticamente, estão excluídas as praticas desportivas mais "radicais", assim como acidentes com motos e moto4, guerras, actos terrorismo, etc, etc...

          De qualquer modo, o que eu procuro é um seguro de acidentes pessoais para o dia-a-dia, para andar de BTT (nada de provas!), para me "proteger" quando faço as minhas reparações/invenções, etc!!
          Quem tem/conhece algo com estas características?
          O que recomendam?
          Qualquer dica é bem-vinda!

          Obrigado!

          Falaram-me bem deste :

          Federao Portuguesa de Ciclismo , ver em cima do lado direito .

          Salvo erro , há um user do tópico BTT que o adquiriu para o dia a dia .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            Falaram-me bem deste :

            Federao Portuguesa de Ciclismo , ver em cima do lado direito .

            Salvo erro , há um user do tópico BTT que o adquiriu para o dia a dia .
            Obrigado rucsantos; vou "analisar" as condições!

            Mas, a minha ideia não é ter um seguro "focado" no BTT (até porque só andarei de bicicleta de vez em quando), mas antes um seguro mais geral/global!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
              Falaram-me bem deste :

              Federao Portuguesa de Ciclismo , ver em cima do lado direito .

              Salvo erro , há um user do tópico BTT que o adquiriu para o dia a dia .
              Até há 2

              Tem seguro de acidentes pessoais + responsabilidade civil, para:
              Prática do ciclismo pelos federados, em todas as provas previstas nos calendários Internacionais, Nacionais e Regionais
              aprovadas pela U.V.P. Federação Portuguesa de Ciclismo com extensão ao uso da bicicleta no dia a dia na Via Pública

              Não deve cobrir é as "reparações/invenções" que o ASAS fala...

              PS: Tenho esse seguro à menos de um mês, ainda não precisei (e espero não precisar).

              Comentário


                #8
                Não há mais ninguém com seguro de acidentes pessoais "para o dia-a-dia"?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Decidi "desenterrar" este tópico, pois tenho as mesmas dúvidas que o Obtuso!

                  Já dei uma vista de olhos no site da okteleseguros e, ao ler as condições, reparei que, praticamente, estão excluídas as praticas desportivas mais "radicais", assim como acidentes com motos e moto4, guerras, actos terrorismo, etc, etc...

                  De qualquer modo, o que eu procuro é um seguro de acidentes pessoais para o dia-a-dia, para andar de BTT (nada de provas!), para me "proteger" quando faço as minhas reparações/invenções, etc!!
                  Quem tem/conhece algo com estas características?
                  O que recomendam?
                  Qualquer dica é bem-vinda!

                  Obrigado!
                  Um normal seguro de acidentes pessoais cobre isso.

                  Eu tenho um.

                  É questão de procurares nos balcões das várias seguradoras, ou através das linhas de apoio a clientes.
                  Não te fiques apenas pelas leituras nos sites delas, porque por aí nunca ficarás completamente esclarecido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Um normal seguro de acidentes pessoais cobre isso.

                    Eu tenho um.

                    É questão de procurares nos balcões das várias seguradoras, ou através das linhas de apoio a clientes.
                    Não te fiques apenas pelas leituras nos sites delas, porque por aí nunca ficarás completamente esclarecido.
                    Importas-te de dizer qual seguro tens e qual o valor anual?
                    Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Eu fiz uma simulação à pouco tempo no Crédito Agrícola Seguros e deram-me a 204€/ano para um indemnização de 25€ dia em caso de hospitalização e também de incapacidade temporária.. Era protecção 24horas, ou seja também dava para trabalho.

                      Não inclui vários desportos (futebol por exemplo), no entanto estive agora a ver a folha da simulação e curiosamente BTT não aparece lá na lista para meter como cobertura extra! Apenas refere veículos motorizados de 2 e 4 rodas..

                      Já agora para 50€/dia era cerca de 300€. E para incluir motas era 500 e tal!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
                        Eu fiz uma simulação à pouco tempo no Crédito Agrícola Seguros e deram-me a 204€/ano para um indemnização de 25€ dia em caso de hospitalização e também de incapacidade temporária.. Era protecção 24horas, ou seja também dava para trabalho.

                        Não inclui vários desportos (futebol por exemplo), no entanto estive agora a ver a folha da simulação e curiosamente BTT não aparece lá na lista para meter como cobertura extra! Apenas refere veículos motorizados de 2 e 4 rodas..

                        Já agora para 50€/dia era cerca de 300€. E para incluir motas era 500 e tal!!
                        Ui... isso parece-me caríssimo e muito limitado!
                        Então, e se eu for jogar futebol com uns amigos, e partir um pé, esse acidente estaria excluído?!


                        E não preciso para trabalho, apenas para casa e tempos-livres (nada de desportos muito radicais ou federados nem "aventuras" de risco elevado)!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Ui... isso parece-me caríssimo e muito limitado!
                          Então, e se eu for jogar futebol com uns amigos, e partir um pé, esse acidente estaria excluído?!


                          E não preciso para trabalho, apenas para casa e tempos-livres (nada de desportos muito radicais ou federados nem "aventuras" de risco elevado)!
                          Não é só este, todos os seguros de acidentes pessoais têm estas exclusões.

                          Sim, se fores jogar futebol e partires um pé está excluído, excepto se na apólice tiveres lá escolhido para incluir também lesões a jogar futebol. O problema é que depois tens as exclusões em que não cobre roturas musculares por exemplo e muito mais coisas.

                          Se não precisas de protecção 24h então já fica mais barato, defines a hora em que o seguro de trabalho actua e este só actua fora do local de trabalho.

                          Mas olha que não é caríssimo este. Ou pelo menos dos que eu procurei este foi o mais barato, e por uma diferença já bastante boa.
                          Limitado é igual a todos os outros seguros de acidentes pessoais. Já vi quase todos os pdf's das condições de seguros de AP e todos têm as mesmas exclusões praticamente, pode variar ligeiramente num pormenor ou outro, mas no geral são iguais.

                          E atenção que nesse preço que te falei quer estejas hospitalizado, quer estejas em casa "de baixa" ele está-te sempre a pagar os 25€!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X