Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cargos eleitos, debates públicos e elevação no discurso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cargos eleitos, debates públicos e elevação no discurso...

    O que é que os meus amigos, dos que assistem pelo menos com alguma regularidade, acham do tom, do nível de discurso, se quiserem, dos protagonistas dos debates públicos na nossa Assembleia da República e nas Câmaras Municipais?

    Não acham que, por vezes, alguns contendores exageram na forma e no conteúdo que verbalizam relativamente aos seus opositores?

    E nas reuniões das Câmaras Municipais não se estará a ir, precisamente, pelo mesmo caminho?

    Não vos parece que deveria existir um nível mais cordato na discussão das ideias?

    #2
    Abrindo a discussão, digo que cada vez mais existe falta de respeito.

    Não existe respeito pelos cargos, pelos opositores, pelo local onde falam, no tom que usam e o mais grave, não têm respeito pelos cidadãos.

    A política está a bater no fundo e as pessoas não se revêm nos políticos.

    Eu com 28 anos vejo pelos amigos e conhecidos. Pessoal mais novo que eu, da mesma idade ou até mais velho uns anos... Ninguém quer saber da política para nada.

    Cada vez mais temos o país real dos cidadãos e uns "senhores" que se dizem representantes do povo, que andam a brincar ao monopólio com o dinheiro do país e nunca são responsabilizados como deviam ser...

    Isto não é democracia é outra coisa qualquer...

    Comentário


      #3
      Os políticos eleitos são reflexo da cultura e qualificação do povo que o elege.

      Se escolhem políticos sem qq currículo a não ser o cartão do partido são escolhidos para desempenhar funções de num qq governo ou empresas públicas. Como se pode esperar que tenham elevação no debate?

      Como a grande maioria do povo que vota é mto pouco informado e com pouca cultura (o reflexo do país) o nível de debate e de troca de ideias do povo e dos seus políticos roça o zero.

      Enquanto não subirem as taxas de desenvolvimento intelectual da nação, não espero mto dos políticos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
        Os políticos eleitos são reflexo da cultura e qualificação do povo que o elege.

        Se escolhem políticos sem qq currículo a não ser o cartão do partido são escolhidos para desempenhar funções de num qq governo ou empresas públicas. Como se pode esperar que tenham elevação no debate?

        Como a grande maioria do povo que vota é mto pouco informado e com pouca cultura (o reflexo do país) o nível de debate e de troca de ideias do povo e dos seus políticos roça o zero.

        Enquanto não subirem as taxas de desenvolvimento intelectual da nação, não espero mto dos políticos.
        O problema é que a própria forma como se ascende num partido e a forma como é feita a campanha, está baseada numa falta de honestidade nos discursos que acabam por não deixar muita escolha ao eleitor, sejam eles intelectualmente desenvolvidos ou não...

        Comentário


          #5
          Mas, faz, então, sentido elegermos pessoas para nos representarem, algumas das quais não parecem saber respeitar a sua massa eleitoral?

          Faz sentido que muito do discurso político assente no tom ofensivo de quem se julga melhor do que os de pensamento diferente?

          Assisti, recentemente, e já há muito tempo que o não fazia, a uma reunião pública de uma Câmara Municipal da região e saí de lá envergonhado / revoltado com o nível a que parecem ter feito questão de chegar os diversos representantes políticos no seu uso da palavra...

          Estou preocupado, muito preocupado com o tipo de pessoas que chegou à vida na política e a forma como parecem sentir-se superiores aos demais seus concidadãos, bem como isso se traduz no dia a dia e no futuro deste país!...

          Ontem era tarde para que a escolha dos lugares elegíveis fosse feita apenas por pessoas que passassem por um escrutínio público exemplarmente rigoroso, com formação antecipada e com provas públicas para poderem aceder a um patamar de cargos elegíveis.

          A aparente simples filiação partidária para a integração de listas de candidatos a cargos elegíveis é um perfeito disparate e o resultado é bem visível...

          Amo o meu país, respeito a sua história e admiro o seu espírito descobridor, mas estou muito céptico relativamente à qualidade e capacidade de servir a causa pública de muitos dos nossos representantes políticos e, consequentemente, de que, apesar de todos os sacrifícios, tenhamos ao nosso alcance, sem ajuda, a capacidade de viver melhor!

          Comentário


            #6
            No comments

            Acho que isto diz tudo do tipo de gente que se discute neste tópico:


            Comentário


              #7
              Acho que o pessoal deveria "inundar" com presenças, por exemplo, as reuniões publicas das respectivas Câmaras Municipais para terem uma noção "mais próxima" daquilo de que estou a falar... É que é mesmo constrangedor!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X