Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Canhão de fechadura "cilindro" casa ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Canhão de fechadura "cilindro" casa ..

    Boas,

    Ando aqui com uma dúvida para a qual ainda não encontrei solução.
    Eu tenho um canhão de fecharura cilindrico, mas que só abre se não tiver uma chave do lado de dentro, creio ser um canhão de 30.

    Alguem me sabe explicar que tipo de canhão de segurança aceita as duas chaves ao mesmo tempo?...

    Porta de alta segurança com canhão cilindrico "chave picotada"

    Obrigado

    #2
    Isso de só aceitar uma chave para abrir é um sistema de segurança.

    Comentário


      #3
      Sim eu sei isso, mas por causa deste tipo de segurança já fiquei na rua com a chave do lado de dentro.

      Por isso tenho de encontrar uma fexadura das outras para que tal não aconteça.

      Tenho 5 pinos de trincos e tranca embutida no aro e na porta que só abre sé fexar o canhão do lado de dentro...

      Por isso, posso muito bem com uma fexadura que aceite duas chaves e não me deixe na rua ...

      Obrigado ...

      Comentário


        #4
        Isso existe. Basta ires a uma casa de ferragens e pedir isso. Tens de ter atenção ao tamanho.

        Comentário


          #5
          Malta,

          Quero substituir um cilindro de fechadura (chave de pontos). Gostaria de ter aquele sistema onde se pode dar uma chave à empregada da limpeza para ela entrar, mas se der "mais 3 ou 4 voltas" a porta já só abre com uma "chave do dono da casa".

          A questão é, isto é possível apenas por substituir o canhão, ou para ter este sistema, isso implica mudar toda a fechadura?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
            Malta,

            Quero substituir um cilindro de fechadura (chave de pontos). Gostaria de ter aquele sistema onde se pode dar uma chave à empregada da limpeza para ela entrar, mas se der "mais 3 ou 4 voltas" a porta já só abre com uma "chave do dono da casa".

            A questão é, isto é possível apenas por substituir o canhão, ou para ter este sistema, isso implica mudar toda a fechadura?

            Obrigado
            Ando a pedir orçamentos e isso costuma vir como "cilindro de empregada", portanto presumo que seja apenas o canhão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por drifit Ver Post
              Ando a pedir orçamentos e isso costuma vir como "cilindro de empregada", portanto presumo que seja apenas o canhão.
              Pedir orçamentos? Não dá para comprar logo num Leroy Merlin?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                Pedir orçamentos? Não dá para comprar logo num Leroy Merlin?
                Dá.
                Mas vê preços e características primeiro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                  Pedir orçamentos? Não dá para comprar logo num Leroy Merlin?
                  Até pode dar, mas há que ter atenção a alguns pormenores.

                  Por exemplo: não basta ver se a forma e medidas exteriores do cilindro que tens e o que vais comprar são iguais...

                  Pode dar-se o caso de a chave nova não conseguir entrar completamente na fechadura nova (depois de montada na porta), pois o espelho / revestimento exterior que tens na porta tem uns milímetros de espessura a mais para a base da serrilha da chave nova...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    Malta,

                    Quero substituir um cilindro de fechadura (chave de pontos). Gostaria de ter aquele sistema onde se pode dar uma chave à empregada da limpeza para ela entrar, mas se der "mais 3 ou 4 voltas" a porta já só abre com uma "chave do dono da casa".

                    A questão é, isto é possível apenas por substituir o canhão, ou para ter este sistema, isso implica mudar toda a fechadura?

                    Obrigado
                    Sim, é só o canhão. Costuma vir com 4 chaves.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Sim, é só o canhão. Costuma vir com 4 chaves.
                      Consegues indicar marca/modelo?

                      Qual o nome técnico para o "sistema da empregada"? Assim consigo procurar melhor.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                        Consegues indicar marca/modelo?

                        Qual o nome técnico para o "sistema da empregada"? Assim consigo procurar melhor.

                        Obrigado
                        https://www.portasegura7.pt/categori...os-mult-t-lock
                        É um cilindro multilock, custa por volta de 150€.
                        Cheguei a ter disso a venda.

                        https://www.mul-t-lock.com/it/site/m...niche/classic/

                        Na NET tens muitos sites que vendem isso.

                        Comentário


                          #13
                          Estive a ver agora na Amazon e existe marcas muito mais acessíveis, mas não sei se são boas.
                          Procura na tua zona de residência uma casa de ferragens para pedir informação detalhada, é que conforme a tua porta podes ter de mandar vir modelos diferentes.

                          Comentário


                            #14
                            E com sistema anti pânico , se ficar uma chave pelo lado de dentro , por fora abre-se na mesma .

                            Comentário


                              #15
                              Chave de empregada depende sempre do sistema. Por ex a Mult-T Lock tem mas não em todos os modelos...

                              No meu caso não havia opção de ter mas a minha porta tem uma fechadura dum sistema já antigo e não estive para me chatear a mudar tudo até porque não tenho nada de grande valor em casa portanto a empregada anda à vontade.

                              Agora em chaves a qualidade é muito importante. Há marcas e marcas e o bom é caro...

                              Geralmente é fácil trocar um canhão e não vale a pena pagar os 150€ de serviço ( valor mais ou menos fixo pela associação do cartel das casas de fechaduras). Porém, se for para mudar as placas ( segredo) aí já depende da habilidade. Se te salta um mola ou um parafuso: está tudo fdd.

                              O nome técnico é "chave de serviço"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                https://www.portasegura7.pt/categori...os-mult-t-lock
                                É um cilindro multilock, custa por volta de 150€.
                                Cheguei a ter disso a venda.

                                https://www.mul-t-lock.com/it/site/m...niche/classic/

                                Na NET tens muitos sites que vendem isso.
                                Pois tem muitos sites mas a maioria dos sites portugueses são treta... Ou não têm disponível ou tentam sempre enviar um técnico "4free" para ir lá ver ou complicar o que é simples. Não querem vender fechaduras ou material, garantidamente. A ideia é sempre enviar o técnico para facturar à lorde.

                                Para além disso, as marcas de material e importadores tb evitam vender ao público ou colocam preços estratosféricos.

                                É quase uma máfia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                  Pedir orçamentos? Não dá para comprar logo num Leroy Merlin?
                                  Orçamento para porta completa. Mas em todos aparece esse item nos descritivos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X