Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraldas Reutilizáveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fraldas Reutilizáveis

    Falaram-me nas fraldas reutilizáveis de algodão. Basicamente servem para substituir as descartáveis tendo um investimento inicial maior mas compensando ao fim do uso total das fraldas. São de algodão e irritam menos a pele do bebé.

    Alguém tem experiência com elas? Que masca usaram? Onde compraram? Preços?

    Porquê fraldas de pano reutilizáveis?
    Porque é mais saudável!
    Porque não produzem lixo
    e não contêm químicos!
    Porque pode se poupar muito dinheiro!
    Utilizar fraldas de pano reutilizáveis não é só uma questão de proteger o ambiente,
    mas também de fazer bem
    aos nosso filhos,não é necessário
    embrulhá-los em plástico.
    Uma fralda de pano reutilizável consiste
    num núcleo absorvente e uma capa que evite que a humidade passe para a roupa. As capas podem ser feitas de malha polar, microfibra ou lã.

    Eis aqui alguns factos
    sobre as fraldas descartáveis:
    Cada criança que utiliza fraldas descartáveis produz ca. de 1000 kg de lixo e para produzir as ditas fraldas
    é necessário abater ca. de 7 arvores.
    Uma fralda descartável precisa ca. de 500 (!!) anos para se decompor.

    Que tipo de fraldas
    de pano reutilizáveis existem:
    • Fralda de pano tradicional
    (Rectângulo de gaze ou moletão com as medidas 70x70 cm ou 80x80 cm, de algodão normal ou biológico)
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 26 September 2010, 19:12.

    #2
    Antes de inventarem as descartáveis era assim que se fazia.

    Hoje em dia já quase ninguém usa devido às descartáveis serem muito mais práticas.

    Comentário


      #3
      Nunca usei descartáveis. Era mesmo o paninho de algodão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Nunca usei descartáveis. Era mesmo o paninho de algodão.
        Eu usava as de algodão, penso que depois de lavadas têm que ser fervidas.

        Comentário


          #5
          Tambem tenho andado a ver a reutilizaveis, parece que são muito boas para a pele, evitam as assaduras e borbulhagens mas, pelo menos para mim, tem um contra... têm que ser lavadas na máquina e meter uma máquina a lavar com 3 ou 4 fraldas não é propriamente economico.

          Existe sempre a hipotese de guardar em sacos herméticos que são vendidos para o efeito até ter um numero razoavel de fraldas mas não me parece que seja la muito agradavel.

          O meu baby ainda não nasceu mas acho que se ele se der bem com umas boas descartaveis não irei para as reutilizaveis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
            Tambem tenho andado a ver a reutilizaveis, parece que são muito boas para a pele, evitam as assaduras e borbulhagens mas, pelo menos para mim, tem um contra... têm que ser lavadas na máquina e meter uma máquina a lavar com 3 ou 4 fraldas não é propriamente economico.

            Existe sempre a hipotese de guardar em sacos herméticos que são vendidos para o efeito até ter um numero razoavel de fraldas mas não me parece que seja la muito agradavel.

            O meu baby ainda não nasceu mas acho que se ele se der bem com umas boas descartaveis não irei para as reutilizaveis.
            Não tÊm que se lavar na máquina, podem-se lavar á mão, mas ok, é mais prático na máquina...

            Comentário


              #7
              Tá tudo com medo de dizer a verdade

              Ninguém usa fraldas reutilizáveis porque é preciso mexer na *****.

              Comentário


                #8
                Nos fóruns de mamãs poderás encontrar muita informação e opiniões pessoais sobre esta matéria, aqui não me cheira que te safes.

                Eu pessaolmente nunca equacionei a utilização destas fraldas, acho que o que se poupa na compra das mesmas, acaba-se por se gastar em água, electricidade, tempo, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Tá tudo com medo de dizer a verdade

                  Ninguém usa fraldas reutilizáveis porque é preciso mexer na *****.
                  a terrivel verdade a descoberto

                  Comentário


                    #10
                    acho que todo o pessoal da decada de 80 para cima cresceu a usar fraldas de algudao, ainda hoje se usam mas não é para o mesmo fim.
                    ao que parece as descartaveis ainda eram mais caras do que hoje, pelo menos a minha mãe só mas comprava quando iamos para fora. lolz
                    por um anuncio do travel and living acho que aqueles paninhos gigantes que o pessoal tinha já foi substituído por umas fraldas mais parecidas com as descartáveis para se adaptarem melhor ao bebé e são mais grossas.
                    mas realmente ignoro....
                    um dia quando tiver filhos também lhes vou colocar essas fraldas lol e brinquedos de madeira e xilofones lol nada de coisas de plástico que custam os olhos da cara, e vão ser poucos que é para a criatura estimular a imaginação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Tá tudo com medo de dizer a verdade

                      Ninguém usa fraldas reutilizáveis porque é preciso mexer na *****.
                      Mai nada. Deve ser doloroso.

                      Comentário


                        #12
                        Nós usamos isso no primeiro filho, mas acabámos por desisitir.

                        A fralda é composta por três peças. Um toalhete seco, que fica junto à pele e que apanha as partes sólidas, uma fralda de pano a seguir, que absorve os líquidos, e por fim umas "cuecas" cujo exterior impermeável impede que saia tudo cá para fora.
                        Desistimos porque essas cuecas exteriores tinham um defeito. Ao fim de algumas lavagens começavam a estalar e deixavam de ser impermeáveis. Ainda trocámos alguns kits, mas como não se resolveu em tempo útil, passámos para as descartáveis. Eventualmente esse problema já estará resolvido neste momento.
                        A marca que usamos era a Bambino Mio

                        Não é muito prático. Apesar de ser melhor para os miúdos, para a carteira e para o ambiente, é preciso ter muita vontade.
                        Na altura andávamos sempre com um saco estanque atrás, para trazer as fraldas usadas para casa :-)

                        Não voltava a repetir :-(

                        Comentário


                          #13
                          Encontras muitas à venda no Ebay.
                          São muito menos versáteis que as (actualmente) normais. No entanto são um produto bastante valido.

                          Comentário


                            #14
                            Uma das principais razões para utilizar este tipo de fraldas é mesmo para evitar o crime ambiental que são as descartáveis, mas por alguma coisa se deixaram de usar panos de algodão, porque como alguem já disse estar a lavar aquilo todos os dias deve ser tudo menos agradável.

                            Comentário


                              #15
                              Os meus miudos sempre usaram as velhinhas fraldas de pano ...

                              Claro que gosta limpar a bosta .... mas compensa a fortuna em fraldas que se poupa.

                              Comentário


                                #16
                                Nunca percebi o porque das fraldas descartáveis terem um iva reduzido em vez do iva normal

                                Não faz nenhum sentido que um produto tão prejudicial ao ambiente tenha benesses fiscais e seja considerado um bem de 1ª necessidade

                                Devia sim era haver um desincentivo ao uso deste tipo de fraldas em favor das clássicas fraldas de pano.


                                Já agora:
                                Fraldas de algodão ou fraldas descartáveis, que opção utilizar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Nunca percebi o porque das fraldas descartáveis terem um iva reduzido em vez do iva normal

                                  Não faz nenhum sentido que um produto tão prejudicial ao ambiente tenha benesses fiscais e seja considerado um bem de 1ª necessidade

                                  Devia sim era haver um desincentivo ao uso deste tipo de fraldas em favor das clássicas fraldas de pano.


                                  Já agora:
                                  Fraldas de algodão ou fraldas descartáveis, que opção utilizar?
                                  E não é um bem de 1ª necessidade para quem tem bebés???

                                  Falas nas fraldas clássicas porque não deves ter filhos, ou se tens, não és tu que lhes muda/mudou as fraldas
                                  Havia de ser lindo voltar ao tempo dos nossos pais...

                                  Tens noção que um bebé gasta à volta de 6 ou mais fraldas por dia? Achas viável voltar às fraldas de pano?...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Usando uma expressão que ouvi ontem... fraldas reutilizáveis são boas para quem está na onda "hippie-retro-chick de esquerda" .

                                    Agora a sério, essas fraldas até podem ser usadas por quem passa a maior parte do tempo em casa com a criança e tem tempo para lavar as fraldinhas. Porque não é propriamente prático mandar a criança para uma creche e na creche guardarem uma fralda toda borrada de cada vez que a mudam, e depois ao fim do dia entregarem um saquinho mal cheiroso aos pais, para depois estes chegarem a casa e as lavarem e quase morrerem com o cheiro pestilento que aquilo deve ficar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      E não é um bem de 1ª necessidade para quem tem bebés???

                                      Falas nas fraldas clássicas porque não deves ter filhos, ou se tens, não és tu que lhes muda/mudou as fraldas
                                      Havia de ser lindo voltar ao tempo dos nossos pais...

                                      Tens noção que um bebé gasta à volta de 6 ou mais fraldas por dia? Achas viável voltar às fraldas de pano?...
                                      Não conheço ninguém que tenha morrido por não usar fraldas descartáveis.

                                      Até quase que aposto que a maioria dos users deste fórum forma criados com fraldas de pano.

                                      Não deixa de ser uma hipocrisia também apelarem ao combate a certos produtos por causa do ambiente e depois queixarem-se de não poderem usar as fraldas descartáveis, que são um dos maiores problemas ambientais no que diz respeito ao tratamento de resíduos sólidos domésticos.

                                      Sabia que até aos 2 anos um bébé gasta em média cerca de 6000 fraldas descartáveis ou seja cerca de 5 árvores derrubadas produzindo massa de resíduos que leva mais de 500 anos a ser eliminada com riscos ambientais e para saude publica graves?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                        Nos fóruns de mamãs poderás encontrar muita informação e opiniões pessoais sobre esta matéria, aqui não me cheira que te safes.

                                        Eu pessaolmente nunca equacionei a utilização destas fraldas, acho que o que se poupa na compra das mesmas, acaba-se por se gastar em água, electricidade, tempo, etc.
                                        Obviamente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Nunca percebi o porque das fraldas descartáveis terem um iva reduzido em vez do iva normal

                                          Não faz nenhum sentido que um produto tão prejudicial ao ambiente tenha benesses fiscais e seja considerado um bem de 1ª necessidade

                                          Devia sim era haver um desincentivo ao uso deste tipo de fraldas em favor das clássicas fraldas de pano.


                                          Já agora:
                                          Fraldas de algodão ou fraldas descartáveis, que opção utilizar?
                                          Falar é fácil, basta ver o contexto em que as fraldas de pano eram usadas, as mulheres não eram propriamente mulheres com carreiras como se passa hoje em dia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            E não é um bem de 1ª necessidade para quem tem bebés???

                                            Falas nas fraldas clássicas porque não deves ter filhos, ou se tens, não és tu que lhes muda/mudou as fraldas
                                            Havia de ser lindo voltar ao tempo dos nossos pais...

                                            Tens noção que um bebé gasta à volta de 6 ou mais fraldas por dia? Achas viável voltar às fraldas de pano?...
                                            normalmente um bem de primeira necessidade é aquele que faz parte das bases de sustentação e não tenha outra alternativa.

                                            neste caso, há uma alternativa... tudo bem que as fraldas são caras... e tudo bem que dá muito trabalho... mas se estão a contar ter filhos e não ter trabalho...

                                            eu andei orgulhosamente com fraldas de paninho

                                            infelizmente isto leva-me a outro tópico interessante da actualidade, em que os pais cada vez têem menos tempo para os filhos, ora não têem tempo para andar a mudar fraldas ora metem logo os putos num berçário, infantário, creche, etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                              têm que ser lavadas na máquina e meter uma máquina a lavar com 3 ou 4 fraldas não é propriamente economico.

                                              Existe sempre a hipotese de guardar em sacos herméticos que são vendidos para o efeito até ter um numero razoavel de fraldas mas não me parece que seja la muito agradavel.
                                              Se lavares uma vez por dia, conta com pelo menos 5 ou 6 fraldas.

                                              Apesar de ainda não ter filhos já troquei muitas fraldas.. meu irmão foi pai aos 17 anos e o miúdo sempre viveu connosco.
                                              As fraldas de pano são muito mais confortáveis para o bebé e reduzem muito as assaduras e alergias.

                                              Não é necessário ferver mas se lavares a 90ºC não faz mal nenhum. é OBRIGATÓRIO passar a ferro antes de utilizar.

                                              Boa sorte e protejas os olhos ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Falar é fácil, basta ver o contexto em que as fraldas de pano eram usadas, as mulheres não eram propriamente mulheres com carreiras como se passa hoje em dia.
                                                sim, as mulheres dantes cuidavam dos filhos não era por terem tempo, era por não terem carreira

                                                isso já entra na infelicidade dos patronatos hoje em dia que simplesmente despedem as mulheres quando engravidam ou simplesmente não as contratam quando estão nessa condição...

                                                e não venham com tretas e moralismos porque isto simplesmente, acontece

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  Se lavares uma vez por dia, conta com pelo menos 5 ou 6 fraldas.

                                                  Apesar de ainda não ter filhos já troquei muitas fraldas.. meu irmão foi pai aos 17 anos e o miúdo sempre viveu connosco.
                                                  As fraldas de pano são muito mais confortáveis para o bebé e reduzem muito as assaduras e alergias.

                                                  Não é necessário ferver mas se lavares a 90ºC não faz mal nenhum. é OBRIGATÓRIO passar a ferro antes de utilizar.

                                                  Boa sorte e protejas os olhos ;)
                                                  Muito prático, lavar diariamente 7 ou 8 fraldas, sozinhas na máquina, a 90º E económico também...

                                                  Eu criei a minha filha com fraldas descartáveis, a minha irmã mais nova, já é do tempo das fraldas descartáveis, o meu filho está a ser criado com fraldas descartáveis, e nunca tiveram assaduras. Verdade seja dita que só uso uma marca de fraldas, a mais conhecida, poderá também ser da qualidade das ditas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                                    sim, as mulheres dantes cuidavam dos filhos não era por terem tempo, era por não terem carreira
                                                    Pensaste no que escreveste? Se as mulheres não trabalhavam e estavam em casa o tempo todo tinham muito mais tempo para se dedicarem aos filhos e podiam lavar fraldas o dia inteiro, hoje têm que se desdobrar e maximizar o tempo que têm.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por muito boas que as fraldas de pano possam ser, perdem sempre na questão prática...

                                                      O meu filho sempre usou dodot, apesar de ter experimentado outras marcas, nunca punha mais uma ou duas, voltava sempre a dodot.

                                                      Nunca teve o rabinho assado, o mais que teve foi no verão uma ligeira borbolhagem, típica da falta de respiração provocada pelas fraldas, mas ainda assim nada de especial.

                                                      Concordo com o que foi dito, fraldas de pano só mesmo para quem é mãe/pai a tempo inteiro...


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Muito prático, lavar diariamente 7 ou 8 fraldas, sozinhas na máquina, a 90º E económico também...

                                                        Eu criei a minha filha com fraldas descartáveis, a minha irmã mais nova, já é do tempo das fraldas descartáveis, o meu filho está a ser criado com fraldas descartáveis, e nunca tiveram assaduras. Verdade seja dita que só uso uma marca de fraldas, a mais conhecida, poderá também ser da qualidade das ditas...
                                                        A ideia era lavar a cada dois dias mas faltou referir ...

                                                        há 10 anos atrás era muito menos dispendioso e ele só usava fraldas descartáveis quando não havia hipótese. Sinceramente não sei os preços actuais.

                                                        Estou a relatar um caso específico, meu sobrinho tinha alergias e assaduras apenas quando usava fraldas descartáveis e depois de experimentar várias marcas, comprávamos a melhor para ele (por coincidência era a mais cara ).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Pensaste no que escreveste? Se as mulheres não trabalhavam e estavam em casa o tempo todo tinham muito mais tempo para se dedicarem aos filhos e podiam lavar fraldas o dia inteiro, hoje têm que se desdobrar e maximizar o tempo que têm.
                                                          a minha mão sempre trabalhou e nunca a impediu de cuidar de mim e de usar fraldas de pano

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Falaram aí em valores... qual é o preço médio unitário de cada fralda descartável?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X