Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apoio a projectos de investigação - Análise qualitativa de dados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apoio a projectos de investigação - Análise qualitativa de dados

    Olá a todos.

    Estou a pensar em começar a afixar anúncios a "oferecer" os meus serviços para análise qualitativa de dados/ análise de conteúdo (uma área em que estou mais ou menos à vontade), para apoio em projectos de investigação.

    Alguém já recorreu a serviços destes? Tem ideia de preços que se cobram?

    Muitas vezes associa-se estes serviços a "fraudes", por serem outras pessoas a fazer o trabalho que os alunos/ investigadores deveriam fazer, mas a verdade é que é prática corrente em projectos de alguma envergadura (doutoramentos, etc) recorrer a serviços externos (na minha opinião sem que isso diminua o crédito de ninguém). Qual a vossa opinião sobre isto?

    Obrigado!

    #2
    Quando se recorre a prestadores de serviço terceiros ( algo extremamente raro na minha área) recorre-se a empresas especializadas com certificação reconhecida e não a freelancers amadores.

    Quanto a alunos de doutoramento, o trabalho destes é escrutinado durante o mesmo, pelo que o aluno tem que demonstrar a sua proficiência na analise e tratamento de dados, antes mesmo de entrar no doutoramento, quanto mais durante o mesmo.

    Comentário


      #3
      Como é que é possível fazer análises qualitativas de tratamento de dados num projecto de doutoramento?
      E também defende teses?

      A leveza com que tratam certos assuntos...é incrível.

      Comentário


        #4
        No que a análise de conteúdos diz respeito não me posso pronunciar muito, mas no que toca a análise quantitativa ou estatística, há muito boa gente que beneficiaria muito com uma ajudinha especilizada. Já não é nem a 1ª nem a 2ª vez que vejo teses de doutoramento com inferências estatísticas todas erradas, desde o uso de amostras que não são representativas do universo de estudo, à falta de testes de significância, etc. Já cheguei a ver numa tese aprovada com distinção uma interpretação absolutamente errada de intervalos de confiança, interpretação essa que foi usada para suportar determinadas conclusões que não podiam ser suportadas por aquela via.
        Refiro-me a teses das áreas das ciências sociais e humanas, em que nem os doutorandos nem os orientadores parecem perceber puto de estatística, mas estão convencidos que sim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por not Ver Post
          Como é que é possível fazer análises qualitativas de tratamento de dados num projecto de doutoramento?
          E também defende teses?

          A leveza com que tratam certos assuntos...é incrível.
          Claro que é.

          Quantos métodos científico de análise qualitativa queres mesmo ?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X