Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Hong Kong: As ATM de lá aceitam os nossos cartões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Hong Kong: As ATM de lá aceitam os nossos cartões?

    A questão é mesmo essa. Dado que é quase impossível comprar aqui dólares de Hong Kong, gostava de me certificar que as máquinas multibanco de lá permitem levantar dinheiro com os nossos cartões, tal como fazemos em qualquer país europeu ou nos EUA.
    Alguém sabe?
    Obrigado.

    #2
    Eu diria que sim!
    Tens é de pagar uma comissão que é automaticamente debitada da tua conta quando fizeres o levantamento.

    Comentário


      #3
      Se for crédito dá certamente, se for débito (Maestro) não tenho a certeza.

      Na pior das hipóteses leva Euros e lá convertes e não terás problemas.

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos, mas eu precisava mesmo é de uma opinião de quem lá tenha estado mesmo.
        Já agora, Rasec, um cartão de débito pode ser quer da rede Maestro, quer da rede Visa, e um cartão de crédito também. Quando se diz "pagar com Visa" querendo dizer que se paga com cartão de crédito, isso é na verdade uma incorrecção.

        Comentário


          #5
          Tens a rede de Crédito (Amex, Visa, MasterCard, and so). Podes levantar cash e pagas uma comissão que tens no contrato com a entidade emissora.


          Há outros emissores que te permitem outros modos. Mas isso significa que tens $$$ depositado na conta.

          Vê isso com o teu banco.

          A rede MultiBanco não funciona lá. Sorry.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Obrigado a ambos, mas eu precisava mesmo é de uma opinião de quem lá tenha estado mesmo.
            Já agora, Rasec, um cartão de débito pode ser quer da rede Maestro, quer da rede Visa, e um cartão de crédito também. Quando se diz "pagar com Visa" querendo dizer que se paga com cartão de crédito, isso é na verdade uma incorrecção.
            É um bocado isso, tenho um Visa Debit (Banco Escocês), um Visa Credit (Banco Tuga) e ainda um Mastercard (banco Americano) que funcionam em todo o lado (América Latina, do Norte, Europa, África e infelizmente ainda não foram à Ásia ).

            Por outro lado com o Maestro (Português) tenho quase sempre problemas fora da Europa!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              É um bocado isso, tenho um Visa Debit (Banco Escocês), um Visa Credit (Banco Tuga) e ainda um Mastercard (banco Americano) que funcionam em todo o lado (América Latina, do Norte, Europa, África e infelizmente ainda não foram à Ásia ).

              Por outro lado com o Maestro (Português) tenho quase sempre problemas fora da Europa!
              O Maestro não é português. É uma marca da Mastercard para cartões de débito e existe em vários países.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JotaTe Ver Post
                Tens a rede de Crédito (Amex, Visa, MasterCard, and so). Podes levantar cash e pagas uma comissão que tens no contrato com a entidade emissora.


                Há outros emissores que te permitem outros modos. Mas isso significa que tens $$$ depositado na conta.

                Vê isso com o teu banco.

                A rede MultiBanco não funciona lá. Sorry.
                Bem sei que a rede MultiBanco não funciona em Hong Kong. Nem na vizinha espanha sequer. De qualquer modo, se as coisas são como tu dizes então não há problema, inclusivamente em utilizar por exemplo um cartão de débito da rede Visa, que nas ATM estrangeiras funciona como levantamento a crédito (cash advance).
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  O Maestro não é português. É uma marca da Mastercard para cartões de débito e existe em vários países.

                  lol, faltou escrever "banco" ao lado de Português.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Bem sei que a rede MultiBanco não funciona em Hong Kong. Nem na vizinha espanha sequer. De qualquer modo, se as coisas são como tu dizes então não há problema, inclusivamente em utilizar por exemplo um cartão de débito da rede Visa, que nas ATM estrangeiras funciona como levantamento a crédito (cash advance).
                    Obrigado.
                    Tenho um Visa onde deposito USD e depois levanto em qualquer lado do mundo, sem comissões ou outras coisas do género. Nas compras é o mesmo.

                    É prático pois permite-me levar $$$ de um País com algumas restrições ao movimento de divisas (são quase todos...) para qualquer lado do planeta.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X