Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De um momento para o outro... fico sem net.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    De um momento para o outro... fico sem net.

    Boas pessoal,

    Não sei o que se está a passar no meu PC mas estando o mesmo em standby, a ver paginas no Chrome ou a jogar online, de um momento para o outro fico sem net.

    Tenho o Windows 7, e o ecra que fica no tray ao pé das horas fica com o triangulo amarelo com o ponto de exclamação.

    A unica maneira de resolver é reiniciar o router o modem e fica tudo bem

    Alguém me sabe dar umas dicas do que pode ser?

    Obrigado desde já.

    #2
    O meu pc andava assim e era virose.

    Comentário


      #3
      Apagar.

      Comentário


        #4
        Por acaso também estou com esse problema, mas não preciso reiniciar o modem nem o router, a net vem acima sozinha. O ISP é Clix.

        Comentário


          #5
          O meu ISP é Cabovisão, tenho o KAV 2011 original instalado... não dei por viroses aqui ainda

          Comentário


            #6
            Poderá não ser virose no seu modo mais original....

            O pc está protegido contra spams spyware e familia? Isso é muito importante!

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu isso esta semana 2 ou 3 vezes, mas chega mesmo ao ponto de no icone cá em baixo ter a estrelinha, ou seja, não detecta nenhuma rede.

              Faço nova pesquisa, ligo-me à minha rede e tudo OK, não volta a cair.

              Win7 + Eset SmartSecurity + Cabovisão

              Comentário


                #8
                Estou com o mesmo problema na Clix, segundo a página de consumos a cada 5m e 40s a ligação reinicia.

                Comentário


                  #9
                  Porque associam logo tudo a virus? lol

                  Eu tenho Cabovisão é de vez em quando a net simplesmente vai abaixo, tal como acontece com a electricidade ou agua (faltam). Não há explicação, simplesmente acontece.

                  Normalmente passado um minuto volta. Senão faz reset ao modem.

                  Faltou o comentário a dizer para formatares ou comprares um PC novo :D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                    Porque associam logo tudo a virus? lol

                    Eu tenho Cabovisão é de vez em quando a net simplesmente vai abaixo, tal como acontece com a electricidade ou agua (faltam). Não há explicação, simplesmente acontece.

                    Normalmente passado um minuto volta. Senão faz reset ao modem.

                    Faltou o comentário a dizer para formatares ou comprares um PC novo :D
                    Porque secalhar hoje em dia é o mais comum. Isso, ter um trojan, entre outras coisas que volta e meia pode entrar em qualquer pc caseiro. Não vejo onde esteja admiração! Lol, lol...

                    Comentário


                      #11
                      Eu tive um problema semelhante quando tinha ADSL do Clix, liguei para lá e disseram-me que eram eles a fazer testes em algumas linhas, o que deitava a ligação abaixo em alguns clientes. Ajustaram lá umas definições e desde então ficou tudo a funcionar. É importante verificar se ficas sem ligação no router ou se o problema é no PC. No router ADSL é habitual haver leds que indicam se tens ou não linha e ligação. Quando for abaixo, verifica esses leds, e se alteram o estado logo a seguir. Outra forma é ligares ao router através do endereço IP do mesmo, e verificares se tens ou não ligação. Caso chegues à conclusão de que o router está ok e que não perde ligação, então o problema está no PC. Nesse caso, podem ser várias coisas, desde drivers, virus, problemas com a placa de rede, problemas com o cabo, windows marado, enfim.. uma infinidade de opções.

                      Comentário


                        #12
                        Não creio que seja do ISP, porque sempre que chego a casa tenho o PC sem net... e nunca chego a mesma hora :s

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          Não creio que seja do ISP, porque sempre que chego a casa tenho o PC sem net... e nunca chego a mesma hora :s
                          Wireless? Qual a marca do router?
                          Pode ser simplesmente o router a marar... Não seria o primeiro. Parecendo que não eles ainda aquecem bastante.
                          Quando ficares sem net, nessa altura tenta aceder à página do router, acede aos menus e verifica se a velocidade de navegação dentro do router (nas paginas do router) é a normal.

                          Abraços
                          XO

                          Comentário


                            #14
                            E já agora, qual é o portátil?

                            Comentário


                              #15
                              desactiva a opção dns relay

                              Comentário


                                #16


                                Os clientes da ZON tal como eu ja estamos habituados a isto....

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual é o ISP? Se for Zon e o modem for o Zon Hub é normal, aquilo volta e meia perde a ligação. No entanto, a frequência disso varia de pc para pc e das circunstancias, tenho um portátil asus que acontece muito isso, então se tiver 2 contas iniciadas(uma delas suspensa óbvio) não dura mais de 1min de ligação estabelecida.

                                  Quando voltar a acontecer, antes de reiniciares o modem, tenta reparar a ligação ou então desactiva e activa novamente a placa de rede a ver se resolve, demora menos tempo e pelo menos comigo lá vai safando. (isto se o modem não perder a ligação à internet como no exemplo da imagem acima, aí não há hipótese)
                                  Editado pela última vez por Abilio; 29 September 2010, 01:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                    Porque associam logo tudo a virus? lol

                                    Eu tenho Cabovisão é de vez em quando a net simplesmente vai abaixo, tal como acontece com a electricidade ou agua (faltam). Não há explicação, simplesmente acontece.

                                    Normalmente passado um minuto volta. Senão faz reset ao modem.

                                    Faltou o comentário a dizer para formatares ou comprares um PC novo :D
                                    Por acaso fui só eu que falei de vírus, apenas porque era essa a razão no meu pc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Por acaso fui só eu que falei de vírus, apenas porque era essa a razão no meu pc.

                                      mas olha que por acaso até é raro um vírus que deite abaixo as ligações de rede. Normalmente são outras coisas a causar os problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                        mas olha que por acaso até é raro um vírus que deite abaixo as ligações de rede. Normalmente são outras coisas a causar os problemas.
                                        eu sei, tanto que antes sequer pensar que era um virus experimentei tudo e mais alguma cois, mas para mim não é normal uma ligação cair várias vezes ao dia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                          Wireless? Qual a marca do router?
                                          Pode ser simplesmente o router a marar... Não seria o primeiro. Parecendo que não eles ainda aquecem bastante.
                                          Quando ficares sem net, nessa altura tenta aceder à página do router, acede aos menus e verifica se a velocidade de navegação dentro do router (nas paginas do router) é a normal.

                                          Abraços
                                          XO
                                          Sim é um router wireless, SMC. Quando isto me acontece nem a página do router consigo ir :\

                                          Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                                          E já agora, qual é o portátil?
                                          Não é portatil é Desktop.

                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                          desactiva a opção dns relay
                                          Onde desactivo isso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mim também me acontece isso. A net está sempre a cair. É da telepac

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um cliente ZON que volta e meia fica sem ligação.

                                              Sábado à noite foi demais. E estava a aceder através de um portátil acabadinho de sair da caixa, portanto não me digam que era virose ou spyware.

                                              Verdade seja dita, quando tinha vodafone também era frequente. Dos serviços que passaram lá por casa, o mais fiável ainda foi o do Sapo, mas na altura era estupidamente caro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                Sim é um router wireless, SMC. Quando isto me acontece nem a página do router consigo ir :\



                                                Não é portatil é Desktop.



                                                Onde desactivo isso?
                                                Se não consegues sequer aceder à página do router o problema não estará nos dns.
                                                Já experimentaste alterar o canal de transmissão de wifi?
                                                Qual o tipo de encriptação que estás a utilizar no wifi?

                                                Abraços
                                                XO

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                  Se não consegues sequer aceder à página do router o problema não estará nos dns.
                                                  Já experimentaste alterar o canal de transmissão de wifi?
                                                  Qual o tipo de encriptação que estás a utilizar no wifi?

                                                  Abraços
                                                  XO
                                                  Boas XO,

                                                  Mas eu não estou a aceder por wifi , acedo por cabo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muda para a Vodafone, mais barato, e acabam-se de vez os problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                      Boas XO,

                                                      Mas eu não estou a aceder por wifi , acedo por cabo.
                                                      Sei que pode parecer rebuscado, mas experimentaste trocar o cabo?
                                                      Estará esse em boas condições?
                                                      Tens duas placas de rede no pc? Já tentaste trocar a ligação nessas placas?

                                                      Muitas das vezes o problema mais "esquisito" tem a solução mais simples...

                                                      Em todo o caso, se não conseguires resolver o problema, liga para a Cabovisão... Eles remotamente conseguirão avaliar (pelo menos uma parte) que problemas poderão estar no modem.

                                                      Abraços
                                                      XO

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                        Sei que pode parecer rebuscado, mas experimentaste trocar o cabo?
                                                        Estará esse em boas condições?
                                                        Tens duas placas de rede no pc? Já tentaste trocar a ligação nessas placas?

                                                        Muitas das vezes o problema mais "esquisito" tem a solução mais simples...

                                                        Em todo o caso, se não conseguires resolver o problema, liga para a Cabovisão... Eles remotamente conseguirão avaliar (pelo menos uma parte) que problemas poderão estar no modem.

                                                        Abraços
                                                        XO
                                                        Troquei entre placas, mas n troquei o cabo.

                                                        Vou ver que mais pode ser.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Mais um cliente ZON que volta e meia fica sem ligação.

                                                          Sábado à noite foi demais. E estava a aceder através de um portátil acabadinho de sair da caixa, portanto não me digam que era virose ou spyware.

                                                          Verdade seja dita, quando tinha vodafone também era frequente. Dos serviços que passaram lá por casa, o mais fiável ainda foi o do Sapo, mas na altura era estupidamente caro.
                                                          Idem aspas aspas... cliente ZON aqui, e de facto este fim de semana foi terrível.

                                                          Tem fases assim. Dava de bom grado uma grade de minis para saber o porquê. Ou por outra, o porquê eu suspeito o que seja = serviço de m***a da ZON mas bolas, é frustrante, por exemplo, comprar música no Beatport e a meio de a estar a sacar, a ligação cair, pois o site contabiliza o download como executado, e depois é um pincel de todo o tamanho para voltar a conseguir...

                                                          Não é de esperar que nenhum ISP tenha um "uptime" de 100%, mas a frequência com que isto acontece (pelo menos na ZON), é muito, muito acima do aceitável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu sou cliente Zon e ontem nem acesso à net tinha. Tenho um router wireless netguear, após algumas tentativas a reeniciar o modem e nada acontecer, entro no modem e verifico que a página do modem está diferente, com uma novo link na página a dizer ZON@FON, após entrar na pagina verifico que está activo, acho estranho porem uma coisa nova ainda por cima activa, isto tudo sem eu ter recebido qualquer notificação para tal... visto isto, desactivei o ZON@FON e fiz um restart ao router, e voilá, voltei a ter net, pode ter sido uma coincidência, mas deparar-me com aquilo activo, enquanto na versão antiga do software não tinha tal coisa e ter desactivado e o modem voltou a ter net, dá que pensar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X