Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bullying nas escolas dos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bullying nas escolas dos EUA



    http://www.kget.com/news/local/story/UPDATE-Police-say-no-charges-in-death-of-gay-13/fMemM4pc3Uiy_h8gvyac3w.cspx

    http://www.fox59.com/news/wxin-greensburg-student-suicide-091310,0,1101685.story

    http://www.chron.com/disp/story.mpl/metropolitan/7220896.html

    A américa revive actualmente o problema do bullying com o recente suicídio de três miúdos.
    Também já tivemos o nosso caso por cá e continuará haver situações reportadas em quase todas as nossas escolas, mas acreditem: o nosso bullying é uma espécie de palmadinha nas costas, quando comparado com o de uma certa realidade norte-americana. A incompetência das direcções destas escolas face a estes recentes casos, revela que, nos estados mais conservadores, o lobby das associações pró-família-tradicional-cristã está bastante bem integrado na sociedade. Uma delas já veio dizer que um dos miudos, por ser gay, neste momento já está no inferno - e que nome se dará aquilo que ele viveu por cá?



    "Billy Lucas, who hanged himself, obviously because he was gay, and unable to endure the guilt that the words of others prompted in him. This was indeed a tragedy, but not anywhere near the tragedy that Billy will discover in eternity when he faces the wrath of God upon rebellious and unrepentant sinners. Then, he will realize that his sin could not be atoned for by his own death, and he will realize that people like Dan Savage who encourage sin are deceivers. He will see them for what they are, the blind leading the blind. And he will realize that he has fallen into that ditch that the blind leading the blind inevitably fall into: that's eternal destruction and misery. Sadly, it's too late for Billy. For those who are viewing this video, however, their remains the opportunity of turning from sin to the obedience of faith in the Lord Jesus Christ."

    #2
    Hã que lamentar estas situações, Mas.

    No meu tempo também existia (ainda existe) e no entanto ando aqui e não me afectou. Levava de uns (mais velhos) e dava a outros (mais novos), looolll.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
      Hã que lamentar estas situações, Mas.

      No meu tempo também existia (ainda existe) e no entanto ando aqui e não me afectou. Levava de uns (mais velhos) e dava a outros (mais novos), looolll.
      Este comentário mostra porque é que ainda existem tantos casos destes...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Este comentário mostra porque é que ainda existem tantos casos destes...
        Nem mais, mas remeto principalmente ao pouco controlo nas escolas, aconteça o que acontecer, nunca vi nenhum assistente escolar ou professor a impedir as situações.

        Um puto de 10 anos, no meio de outros putos, hã sempre alguma brincadeira mais acessa.

        Vai sempre haver, até que a escola (e pais) intervenham.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
          (...)nos estados mais conservadores, o lobby das associações pró-família-tradicional-cristã está bastante bem integrado na sociedade. Uma delas já veio dizer que um dos miudos, por ser gay, neste momento já está no inferno(...)

          Isto diz muito sobre a raiz desse exemplo específico. Ainda para mais tratando-se, provavelmente, da palavra de pessoas adultas, q condenam uma criança/adolescente pela sua orientação sexual. Toda a sociedade deveria ser julgada em tal caso.

          Falam de impotência das escolas, eu acho q é cada vez mais é prepotência da sociedade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
            Nem mais, mas remeto principalmente ao pouco controlo nas escolas, aconteça o que acontecer, nunca vi nenhum assistente escolar ou professor a impedir as situações.

            Um puto de 10 anos, no meio de outros putos, hã sempre alguma brincadeira mais acessa.

            Vai sempre haver, até que a escola (e pais) intervenham.
            Um dos problemas como tu mostraste é que as pessoas pensam "se eu passei por isso e não morri, os outros também o fazem", quando as pessoas são diferentes e cada uma lida com isso à sua maneira.

            Casos como este são também resultado da mentalidade que temos, do preconceito, da falta de educação em casa (sim os pais deviam prevenir estes casos, seja ajudando os filhos que são vítimas, seja repreendendo e mostrando desde cedo aos filhos que as pessoas são diferentes e não se pode fazer perseguições destas).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Um dos problemas como tu mostraste é que as pessoas pensam "se eu passei por isso e não morri, os outros também o fazem", quando as pessoas são diferentes e cada uma lida com isso à sua maneira.
              Não tem nada a ver.

              Porquê? Porque tinha 10 anos (apartir dos 13/14 começa a deixar de haver e começa a haver gajedo), faz parte na natureza dos miúdos, quem é o "mais forte", quem é o "líder", quem usa roupa de marca, quem tem a casa mais fixe, os melhores jogos de computador, quem tem dinheiro para o lanche e quem não tem, tanta coisa.

              Se soubesse o que sei hoje, secalhar tinha tirado pelo menos tudo 4, estudava muito mais, empenhava-me mais na escola, melhorava ainda mais a imagem, comia muito gajedo, em vez de andar com rapazes a jogar á bola e a meter-me em confusão, etc e tal, só mostro o real e o que aconteceu/acontece.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Não tem nada a ver.

                Porquê? Porque tinha 10 anos (apartir dos 13/14 começa a deixar de haver e começa a haver gajedo), faz parte na natureza dos miúdos, quem é o "mais forte", quem é o "líder", quem usa roupa de marca, quem tem a casa mais fixe, os melhores jogos de computador, quem tem dinheiro para o lanche e quem não tem, tanta coisa.

                Se soubesse o que sei hoje, secalhar tinha tirado pelo menos tudo 4, estudava muito mais, empenhava-me mais na escola, melhorava ainda mais a imagem, comia muito gajedo, em vez de andar com rapazes a jogar á bola e a meter-me em confusão, etc e tal, só mostro o real e o que aconteceu/acontece.
                Mentalidade como disse, e não é só nas crianças... Ora vejamos: vou comprar o BMW para fazer ver ao vizinho, tenho de ter o LCD, tenho de ir de férias para o XPTO, tenho de vestir roupa cara, etc...

                Se calhar o mal não nasce com as crianças...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Mentalidade como disse, e não é só nas crianças... Ora vejamos: vou comprar o BMW para fazer ver ao vizinho, tenho de ter o LCD, tenho de ir de férias para o XPTO, tenho de vestir roupa cara, etc...

                  Se calhar o mal não nasce com as crianças...
                  Sim, concordo.

                  Quando somos "putos" temos que nos fazer crer, bater o pé, afirmar-nos, mas é inconsciente, não sabemos o que fazemos.

                  E por vezes as brincadeiras contínuas, tornam-se um martir, para "os mais fracos" e claro que brincadeiras hã muitas, umas piores, outras passam no dia seguinte.

                  Já me roubaram roupa, já me roubaram dinheiro, já me roubaram a bicicleta, já me humilharam, já levei "coças" de outros putos, em frente de "toda a gente", os mais velhos deixavam-me de fora nos jogos e jogavam com a minha bola, tanta coisa, mas nunca me fiquei, bati sempre o pé e nem todos somos iguais, no dia seguinte já era passado, para certos miúdos pode ser uma dor sem fim.

                  Só terá termino, ou pela menos uma forte redução, quando os pais e a escola de forma inteligente, lidar com estas situações.

                  Mas quando os educadores e encarregados, estão "de costas voltadas", como acontece com agressões por parte dos encarregados, (no meu tempo nem isso havia), estamos a caminhar para um vale escuro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Um dos problemas como tu mostraste é que as pessoas pensam "se eu passei por isso e não morri, os outros também o fazem", quando as pessoas são diferentes e cada uma lida com isso à sua maneira.

                    Casos como este são também resultado da mentalidade que temos, do preconceito, da falta de educação em casa (sim os pais deviam prevenir estes casos, seja ajudando os filhos que são vítimas, seja repreendendo e mostrando desde cedo aos filhos que as pessoas são diferentes e não se pode fazer perseguições destas).
                    É isso mesmo.
                    E como o Edge diz, a responsabilidade deve ser generalizada. Se bem que nestes casos, a direcção da escola devia ser a primeira entidade a ser questionada.

                    Comentário


                      #11
                      Há coisas que fazem parte do crescimento. A partir do momento em que situações levam ao suicídio, isso não faz parte de crescimento nenhum, faz parte da destruição de um ser humano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Há coisas que fazem parte do crescimento. A partir do momento em que situações levam ao suicídio, isso não faz parte de crescimento nenhum, faz parte da destruição de um ser humano.

                        Ás vezes é dificil se avaliar o que leva uma pessoa ao suicidio, muitas vezes a pessoa tem tudo e suicida-se e nunca sofreu Bullying ou outra coisa do estilo.
                        Por outro lado a questão a ser verdade o que se lê nada nos garante que a verdadeira razão do suicidio seja por ser vitima de bullying ou por ser gay.

                        Por outro lado numa analize simplista e partindo do que se lê leva a crer que se ele nao fosse gay nao seria vitima de bullying e neste caso nao se tinha suicidado , partindo do principio que a causa do suicidio era essa mesmo, no entanto tambem ha quem nao seja gay e nunca tenha sido vitima de bullying e se tenha suicidado.

                        Como tal é tudo o mar de hipoteses provaveis...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                          Hã que lamentar estas situações, Mas.

                          No meu tempo também existia (ainda existe) e no entanto ando aqui e não me afectou. Levava de uns (mais velhos) e dava a outros (mais novos), looolll.
                          é assim que a coisa se resolve

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Ás vezes é dificil se avaliar o que leva uma pessoa ao suicidio, muitas vezes a pessoa tem tudo e suicida-se e nunca sofreu Bullying ou outra coisa do estilo.
                            Por outro lado a questão a ser verdade o que se lê nada nos garante que a verdadeira razão do suicidio seja por ser vitima de bullying ou por ser gay.

                            Por outro lado numa analize simplista e partindo do que se lê leva a crer que se ele nao fosse gay nao seria vitima de bullying e neste caso nao se tinha suicidado , partindo do principio que a causa do suicidio era essa mesmo, no entanto tambem ha quem nao seja gay e nunca tenha sido vitima de bullying e se tenha suicidado.

                            Como tal é tudo o mar de hipoteses provaveis...
                            Ser gay pode ser só um pretexto para os agressores. Um miudo com 12 ou 13 anos pode ter assim tão certa a sua orientação sexual? Duvido, sinceramente penso que as agressões começam pelo facto de alguém apresentar-se, comportamentalmente ou não, de forma diferente - ser um outsider - que pode ter conotações com uma imagem bastante limitada de uma orientação sexual ou não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                              Ser gay pode ser só um pretexto para os agressores. Um miudo com 12 ou 13 anos pode ter assim tão certa a sua orientação sexual? Duvido, sinceramente penso que as agressões começam pelo facto de alguém apresentar-se, comportamentalmente ou não, de forma diferente - ser um outsider - que pode ter conotações com uma imagem bastante limitada de uma orientação sexual ou não.
                              Resumindo os agressores e os pais que disseram aquilo são umas bestas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                Ser gay pode ser só um pretexto para os agressores. Um miudo com 12 ou 13 anos pode ter assim tão certa a sua orientação sexual? Duvido
                                Não sei que raio de infancia e adolescencia tiveste tu, mas eu garanto que com essa idade (alias desde os 6anos de idade) ja sabia muito bem o que queria e o que gostava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  desde os 6anos de idade) ja sabia muito bem o que queria e o que gostava.
                                  Sem preço esta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DragonDio Ver Post
                                    é assim que a coisa se resolve
                                    Gostava de saber a tua posição sobre este assunto.

                                    Eu já mostrei a minha, que disse que a culpa é da escola e dos encarregados.

                                    E a tua?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se os pais dessem uma educação decente em casa, não haveria casos de bullying nas escolas, mas como muitas das vezes são os próprios pais a incentivarem à violência e a aplaudirem a criancinha porque esta já dá pontapés e já diz asneiras como gente grande, depois não se admirem que eles cheguem à escola e sejam uns terroristas. Eu nunca sofri bullying nem nunca fiz sofrer porque tive uma educação em casa que me ensinou a resolver os problemas por vias mais pacificas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                        Ser gay pode ser só um pretexto para os agressores. Um miudo com 12 ou 13 anos pode ter assim tão certa a sua orientação sexual? Duvido, sinceramente penso que as agressões começam pelo facto de alguém apresentar-se, comportamentalmente ou não, de forma diferente - ser um outsider - que pode ter conotações com uma imagem bastante limitada de uma orientação sexual ou não.
                                        É uma idade complicada e quem não se rege pela normalidade tem a vida feita num inferno.

                                        Não temos cultura de aceitação do diferente, tolerância e respeito pelos outros.

                                        É pena que comece quando somos novos e em adultos não tenhamos atenção a isto e os nossos filhos façam o mesmo.

                                        Agora imaginem um suicídio no vosso meio, de um amigo ou de alguém que vocês gozaram.. Será que iam dizer "a vida é assim, é normal"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                          Se os pais dessem uma educação decente em casa, não haveria casos de bullying nas escolas, mas como muitas das vezes são os próprios pais a incentivarem à violência e a aplaudirem a criancinha porque esta já dá pontapés e já diz asneiras como gente grande, depois não se admirem que eles cheguem à escola e sejam uns terroristas. Eu nunca sofri bullying nem nunca fiz sofrer porque tive uma educação em casa que me ensinou a resolver os problemas por vias mais pacificas.

                                          É verdade que a violência é transgeracional. No entanto não é o único motivo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por not Ver Post
                                            É verdade que a violência é transgeracional. No entanto não é o único motivo.
                                            Tens razão nesse aspecto, mas tudo parte de um ponto que é a educação que se recebe em casa. Nem a escola, nem os docentes podem educar uma criança se esta sai da escola, chega a casa e é de imediato "deseducada" por aqueles que lhe servem de exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              Tens razão nesse aspecto, mas tudo parte de um ponto que é a educação que se recebe em casa. Nem a escola, nem os docentes podem educar uma criança se esta sai da escola, chega a casa e é de imediato "deseducada" por aqueles que lhe servem de exemplo.

                                              Completamente de acordo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                Gostava de saber a tua posição sobre este assunto.

                                                Eu já mostrei a minha, que disse que a culpa é da escola e dos encarregados.

                                                E a tua?
                                                Muitas vezes são os alunos que não dizem nada aos pais ou aos professores, mas como já aconteceu no caso daquele rapaz Leandro que já tinha ido parar ao hospital só dá para ver como os pais se preocupavam com o miudo. Eu ainda estudo e o ano passado tinha um gajo na turma com a mania que era mau, um dia deu-lhe na telha para me vir insultar sem eu lhe fazer nada espetei-lhe dois secos que lhe entortei o nariz. Nunca fui apanhar e ir descarregar noutros sem culpa de nada.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X