Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piloto de helicopetros, uma boa profissão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piloto de helicopetros, uma boa profissão?

    Ora meus caros amigos, mais uma vez recorro à vossa sábia sabedoria!

    Neste momento, sou comissário de bordo (Ryanair - LOL) e estou a pensar que isto não é vida para mim! Sempre disse que só queria fazer isto por um curto período de tempo e aproveitar esta aventura para enriquecer como pessoa. Até agora, os objectivos estão a ser cumpridos, pois estou num país diferente (Inglaterra), estou a treinar o meu inglês e estou a aprender a viver fora de casa, pois como sou filho único sempre tive as tarefas domésticas facilitadas!

    Objectivos adquiridos, está na altura de partir para outra! Estou a pensar ficar na Ryanair até Março do próximo ano, até fazer um ano na companhia e depois tirar o brevet de helicópetro...

    Digo de helicópetro, pois é uma máquina com a qual me identifico e acho "piada" à sua pilotagem... Confesso que sou um pouco leigo na matéria, mas em comparação com os aviões, com os quais tenho passado o meu dia a dia, sinto-me mais inclinado para os helicópetros.

    Recorro a este fórum para saber as vossas opiniões sobre este assunto, quer a nível de escolas, quer a nível de saídas profissionais...

    Estou ao corrente dos preços praticados pela "Gestair" e pela "Nortávia", mas como tenho casa em Lisboa, seria mais prático algo por aqueles lados.

    O que acham das saídas profissionais? Sei que o mercado de trabalho para piloto de aviões está um pouco estagnado... Mas o dizem os entendidos sobre helicopetros?

    Quero recolher o máximo de informação possivél antes de dar o meu próximo passo...

    Cumps.

    #2
    Tás nos UK? Fica por aí q é melhor

    Comentário


      #3
      A que preço fica o brevet em média?

      Comentário


        #4
        já que trabalhas na ryanair, aproveita para ensinar aos teus colegas que a hora em portugal é igual à hora em inglaterra...
        já irrita. sempre que vou para portugal, dizem a hora prevista de aterragem como se a hora em portugal fosse igual à espanhola.

        Comentário


          #5
          O preço na Gestair é de 80.000€, na Nortávia é de cerca 60.000€ (este último não estou bem certo, mas anda à volta disto).

          Ok, LuísCapelo irei transmitir a informação. Costumas apanhar o avião onde?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
            ...tirar o brevet de helicópetro...

            Digo de helicópetro...
            sinto-me mais inclinado para os helicópetros...

            ...Mas o dizem os entendidos sobre helicopetros?

            Quero recolher o máximo de informação possivél antes de dar o meu próximo passo...

            Cumps.
            São helicópteros.
            E, já agora, é possível.
            Boa sorte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              São helicópteros.
              E, já agora, é possível.
              Boa sorte.
              Obrigado.

              Noto cada vez mais falhas na ortografia!

              Comentário


                #8
                Parece-me que vais correr um risco grande ao tomares essa decisão. Porque não tiras o brevet aí, enquanto trabalhas na Ryanair? Seria mais sensato..

                Comentário


                  #9
                  E quanto ganha em média um piloto? Tem de ser bastante para cobrir o custo

                  Comentário


                    #10
                    Piloto de helicoptero em portugal tem trabalho pelo menos no verão a apagar fogos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      E quanto ganha em média um piloto? Tem de ser bastante para cobrir o custo
                      O salário compensa, quando tem emprego.....

                      Comentário


                        #12
                        É um sonho antigo, mas esses preços nesta fase
                        Espero que consigas, e vai contando ao pessoal as etapas do processo se se concretizar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          O salário compensa, quando tem emprego.....
                          Podes dizer numeros?
                          Será que é assim tão dificil arranjar emprego na área? Não é todos os dias que se é piloto.

                          Originalmente Colocado por Supino Ver Post
                          É um sonho antigo, mas esses preços nesta fase
                          Espero que consigas, e vai contando ao pessoal as etapas do processo se se concretizar.
                          X2

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Piloto de helicoptero em portugal tem trabalho pelo menos no verão a apagar fogos.
                            A não ser que seja piloto do João Pereira Coutinho

                            Comentário


                              #15
                              Caros amigos, o facto de tirar o curso por estes lados está fora de questão. Pois não ganho muito na Ryanair e não me dá para cobrir as depesas do curso e as despesas fixas da casa...

                              Em Portugal, com o meu antigo trabalho, ainda dá para compensar a coisa...

                              Pois nem eu sei muito bem quanto um piloto de helicóptero ganha. Sei que os que combatem incêndios "ganham bem" (estou a citar um profissional ligado à área), mas como não me falou em números, não sei o que é para ele "ganhar bem"... Não deve ser o ordenado mínimo...

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                Caros amigos, o facto de tirar o curso por estes lados está fora de questão. Pois não ganho muito na Ryanair e não me dá para cobrir as depesas do curso e as despesas fixas da casa...

                                Em Portugal, com o meu antigo trabalho, ainda dá para compensar a coisa...

                                Pois nem eu sei muito bem quanto um piloto de helicóptero ganha. Sei que os que combatem incêndios "ganham bem" (estou a citar um profissional ligado à área), mas como não me falou em números, não sei o que é para ele "ganhar bem"... Não deve ser o ordenado mínimo...

                                Cumps.
                                Eu acho que essas profissões sao muito estranhas, pois uma pessoa que tenha a carta para pilotar helicopteros vai passar se tiver trabalho muitas horas a andar de helicoptero, pode ganhar até muito bem, mas o risco de avaria e de ter um acidente é enorme, e um helicoptero ao contrário de certos aviões nao aterra se o motor avariar, nao tem segurança nenhuma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                  Podes dizer numeros?
                                  Será que é assim tão dificil arranjar emprego na área? Não é todos os dias que se é piloto.
                                  Piloto de aviação comercial na TAP ganha muito bem, sem problema para tirar 1000 eur ao fim do mês para pagar uma suposta prestação do curso.

                                  Só que são 100 cães a 1 osso! Fora disso, incêndios, etc. não acho que dê muito!

                                  Se fosse fácil haveria muitos mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Eu acho que essas profissões sao muito estranhas, pois uma pessoa que tenha a carta para pilotar helicopteros vai passar se tiver trabalho muitas horas a andar de helicoptero, pode ganhar até muito bem, mas o risco de avaria e de ter um acidente é enorme, e um helicoptero ao contrário de certos aviões nao aterra se o motor avariar, nao tem segurança nenhuma.
                                    É inseguro? E então? Acabamos com os helicópteros? Cair de um andaime pode ter o mesmo tipo de consequências... acabamos com os andaimes?

                                    Desde que sejam respeitadas as normas de segurança em ambos o casos, podemos conviver bem com as duas actividades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                      É inseguro? E então? Acabamos com os helicópteros? Cair de um andaime pode ter o mesmo tipo de consequências... acabamos com os andaimes?

                                      Desde que sejam respeitadas as normas de segurança em ambos o casos, podemos conviver bem com as duas actividades.
                                      Pois essas normas existem , mas tambem existem muitos a cairem e nao ha assim tantos helicopteros

                                      Ainda ha dias deu um programa na tv a falar de um crescente numero de acidentes aéreos com pequenas aeronaves ... se a aviação "normal" está mais segura , existem muitos acidentes com pequenos aviões e helicopteros , é um facto e as causas sao as mais variadas.

                                      Agora se uma pessoa andar uma vez na vida 1 hora de helicoptero, terá menos hipotese de ter acidente e uma que ande 20 dias por mes 6 horas cada dia.

                                      Por outro lado na aviação o helicoptero é o aparelho mais perigoso, pois nao plana e tem apenas um motor para se manter no ar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                        E quanto ganha em média um piloto? Tem de ser bastante para cobrir o custo
                                        Piloto de helicóptero ganha a volta de 2000/2500€ ... em tempo de incêncidos pode tirar 4500/5000€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois não penso muito nisso....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DanielCruz Ver Post
                                            Piloto de helicóptero ganha a volta de 2000/2500€ ... em tempo de incêncidos pode tirar 4500/5000€.
                                            "Só"? Para o risco que é, pensei nos 10k...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se formos pelos riscos,um agente da policia deveria receber uma fortuna

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                "Só"? Para o risco que é, pensei nos 10k...
                                                Se for em Angola até é capaz de ser mais. Agora em PT? Com o excesso de pilotos que há?

                                                As pessoas sonham muito alto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou mesmo fora deste mundo... Há assim tanto piloto? É que parece-me que não está ao nivel de qualquer um ser piloto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Estou mesmo fora deste mundo... Há assim tanto piloto? É que parece-me que não está ao nivel de qualquer um ser-se piloto.
                                                    Um colega meu tirou o curso, da turma dele apenas ele está na TAP. O resto anda a fazer trabalho menos significantes, que não são tão bem pagos.

                                                    E ele na TAP não ganha esses 10k, mesmo transportando dezenas de passageiros. Achas que um piloto de helicóptero vai ganhar isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que no Brasil é mais barato e rápido tirar isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Pois essas normas existem , mas tambem existem muitos a cairem e nao ha assim tantos helicopteros

                                                        Ainda ha dias deu um programa na tv a falar de um crescente numero de acidentes aéreos com pequenas aeronaves ... se a aviação "normal" está mais segura , existem muitos acidentes com pequenos aviões e helicopteros , é um facto e as causas sao as mais variadas.

                                                        Agora se uma pessoa andar uma vez na vida 1 hora de helicoptero, terá menos hipotese de ter acidente e uma que ande 20 dias por mes 6 horas cada dia.

                                                        Por outro lado na aviação o helicoptero é o aparelho mais perigoso, pois nao plana e tem apenas um motor para se manter no ar.
                                                        Estatisticamente falando, acho que tens mais probabilidades de levar com um tijolo na cabeça quando estás numa obra do que morreres na queda de um avião ou helicóptero. Ainda para mais sabendo-se que na construção civil, o que não faltam são atropelos à segurança.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tópico muito interessante.

                                                          É um sonho que tenho.

                                                          Vai dando novidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Um colega meu tirou o curso, da turma dele apenas ele está na TAP. O resto anda a fazer trabalho menos significantes, que não são tão bem pagos.

                                                            E ele na TAP não ganha esses 10k, mesmo transportando dezenas de passageiros. Achas que um piloto de helicóptero vai ganhar isso?
                                                            Em Portugal existem mais de 2000 pilotos comerciais

                                                            10k é muito!!Um comandante da tap ganha a volta de 8000 brutos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X