Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Internet ZON - problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Internet ZON - problemas

    Boas. Já há 2 dias que não venho aqui ao Fórum pois estou sempre sem net. Já há 2 dias que não funciona nem a net nem o telefone. Por vezes, como foi o caso de hoje, a net funciona, e enquanto estou a meio de qualquer coisa, a net vai abaixo outra vez. Alguém tem o mesmo problema? O modem é um Thomson e em cima diz: Digital Broadband.

    P.S.: Se já existe um tópico para o efeito, peço desculpa, mas não encontrei nada na pesquisa.

    Cumps

    #2
    Nem de propósito!

    Tenho tido esses problemas frequentemente e tenho um modem exactamente igual ao teu...

    Já decidi que vou mudar, mas, ainda não consegui ir a uma loja para terminar com esta treta.

    Comentário


      #3
      Só te posso aconselhar duas coisas. A primeira é básica e já deves ter feito: reset ao modem. A segunda é reportares o problema à ZON!

      P.S. Vão dizer-te para fazer reset ao modem...

      Comentário


        #4
        Agora é a minha vez.

        Ultimamente tenho tido muitas interrupções, desde há 3 dias. A janela do browser que está a abrir, de tempos à tempos, fica com a seguinte mensagem:

        "O ZON HUB está a ligar-se

        Esta operação poderá demorar alguns minutos."

        É incomodativo!!! Já reportei a situação, mas só amanhã deverei ter resposta.

        Nunca tive grandes queixas do serviço e das poucas vezes até foram bastante prestativos e tudo se tem resolvido. Há tempos mudei para a fibra e a net até ficou mais rápida.

        Há alguma coisa que possa fazer? Alguém já teve algo semelhante?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motora Ver Post
          Nem de propósito!

          Tenho tido esses problemas frequentemente e tenho um modem exactamente igual ao teu...

          Já decidi que vou mudar, mas, ainda não consegui ir a uma loja para terminar com esta treta.
          Agora não têm aparecido tanto, mas....

          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          Só te posso aconselhar duas coisas. A primeira é básica e já deves ter feito: reset ao modem. A segunda é reportares o problema à ZON!

          P.S. Vão dizer-te para fazer reset ao modem...
          E não é que liguei e me disseram para fazer isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
            Agora é a minha vez.

            Ultimamente tenho tido muitas interrupções, desde há 3 dias. A janela do browser que está a abrir, de tempos à tempos, fica com a seguinte mensagem:

            "O ZON HUB está a ligar-se

            Esta operação poderá demorar alguns minutos."

            É incomodativo!!! Já reportei a situação, mas só amanhã deverei ter resposta.

            Nunca tive grandes queixas do serviço e das poucas vezes até foram bastante prestativos e tudo se tem resolvido. Há tempos mudei para a fibra e a net até ficou mais rápida.

            Há alguma coisa que possa fazer? Alguém já teve algo semelhante?
            Acontece-me com alguma frequência, vezes de mais para o meu gosto.

            Comentário


              #7
              Façam um favor a vocês proprios e Não mudem para o Zon HUB.

              Eu mudei para a fibra mas com esse modem e agora tenho quedas constantes no sinal sempre a perder a ligação a Net! (mesmo com cabo)

              Quanto tinha os 20 Mb com o modem antigo dava impecavel e nunca tinha falhado.

              Moral da historia: Se tiverem os serviços a dar bem, evitem andar a mexer ou fazer upgrades pois a "coisa" pode dar mau resultado e ficar pior ainda!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                Façam um favor a vocês proprios e Não mudem para o Zon HUB.

                Eu mudei para a fibra mas com esse modem e agora tenho quedas constantes no sinal sempre a perder a ligação a Net! (mesmo com cabo)

                Quanto tinha os 20 Mb com o modem antigo dava impecavel e nunca tinha falhado.

                Moral da historia: Se tiverem os serviços a dar bem, evitem andar a mexer ou fazer upgrades pois a "coisa" pode dar mau resultado e ficar pior ainda!
                Pois, mas é que compensava mudar não apenas pela velocidade. Os 20 mb chegavam-me perfeitamente. A mensalidade baixou.

                Mas não foi agora que mudei, mas só a coisa de 3 dias é que comecei a ter estas interrupções.

                Fazer reset ajuda?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                  Pois, mas é que compensava mudar não apenas pela velocidade. Os 20 mb chegavam-me perfeitamente. A mensalidade baixou.

                  Mas não foi agora que mudei, mas só a coisa de 3 dias é que comecei a ter estas interrupções.

                  Fazer reset ajuda?
                  Sim, mas desliga os cabos do PC quando o fizeres.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                    Sim, mas desliga os cabos do PC quando o fizeres.
                    E depois volta tudo a funcionar normalmente?

                    Comentário


                      #11
                      " Desligar a ficha da tomada e voltar a ligar " é isto que os "técnicos" dizem...

                      Comentário


                        #12
                        Bem, como já há algum tempo não falha, acho que vou ficar quieto. Amanhã já devo obter resposta da assistência.

                        Qualquer das formas foi bom saber que a fibra está a causar alguns problemas, é da forma que tentam resolver a situação com celeridade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                          " Desligar a ficha da tomada e voltar a ligar " é isto que os "técnicos" dizem...
                          Eu não faço isso, em vez de desligar da tomada desligo no próprio modem e volto a ligar, é mais fácil.

                          Comentário


                            #14
                            Existe agora o novo modem "My Zon Hub 2.0", por causa o anterior dava problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                              Existe agora o novo modem "My Zon Hub 2.0", por causa o anterior dava problemas.
                              E essa coisa funciona?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                Existe agora o novo modem "My Zon Hub 2.0", por causa o anterior dava problemas.
                                Pelo que ouvi dizer é o mesmo modem que o Zon Hub (é exatamente o mesmo modem por dentro e com as mesmas funcionalidades) mas com uma aparência mas "Fashion" e personalizavel ao gosto de cada um.

                                Enfim, mais propaganda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também tenho problema mas é velocidade baixa...

                                  Liguei pra lá, tenho 12Mb (oferta deles porque tinha 10mb na factura) contratados e dizem que tá tudo bem, alcança inclusive os 14mb... mas a verdade é que tá tudo muito lento...

                                  Tenho um Thomson + router wireless, já reiniciei ambos, inclusive efectuei nova ligação mas continuo com velocidades de 100-400KB/s a sacar em wireless...
                                  Há meses tinha 1,2-1,4MB/s...

                                  Não sei o que hei-de fazer a isto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                    Agora não têm aparecido tanto, mas....



                                    E não é que liguei e me disseram para fazer isso?
                                    Standard procedure

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                                      " Desligar a ficha da tomada e voltar a ligar " é isto que os "técnicos" dizem...
                                      Primeiro, dificilmente falas com um técnico. Falas com alguém de um Help Desk.
                                      Segundo, porque é de facto algo que costuma resolver muitas situações.
                                      Terceiro, porque não te passa pela cabeça quantas pessoas não sabem que para alguns equipamentos desligar e ligar no botão é diferente de fazer um reset (que é o que é preciso nestes casos) ou que o re-iniciar o PC não é carregar no botão do monitor, etc, etc. E portanto o melhor a fazer é desligar da energia obrigando a máquina a fazer uma verdadeira re-iniciação.
                                      Quarto, porque é o que eles (técnicos) fazem nas suas casas. Resolve.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                        Standard procedure
                                        Exacto.

                                        Comentário


                                          #21


                                          +



                                          =

                                          0 problemas até hoje.....

                                          Plenamente satisfeito com a ZON.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse thompson tinha-o eu e dava imensos problemas, agora mudei, tenho o zon hub e não tem dado problemas, de vez em quando reinicia mas foram só uma ou duas vezes, nada de grave, além de que demora segundos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um netgear e há cerca de 1 mês que é uma vergonha. São raras as noites em que tenho uma velocidade decente e tenho constantemente interrupções...

                                              Tenho 12 megas contratados e por vezes nem os sites da beltrónica ou do speedtest dão para abrir quanto mais para medir a velocidade.

                                              Por acaso hoje até está porreira (bater na madeira 3 x).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                Eu tenho um netgear e há cerca de 1 mês que é uma vergonha. São raras as noites em que tenho uma velocidade decente e tenho constantemente interrupções...

                                                Tenho 12 megas contratados e por vezes nem os sites da beltrónica ou do speedtest dão para abrir quanto mais para medir a velocidade.

                                                Por acaso hoje até está porreira (bater na madeira 3 x).
                                                Isso deve ser do quadro eléctrico....

                                                OT: já resolveste o issue?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post

                                                  Antes também tinha este e raramente tinha problemas.

                                                  Entretanto já recebi resposta da Zon, dizem-me que a situação foi resolvida e que se eventualmente continuar a acontecer, para avisar. O que é certo é que nunca mais aconteceu, é esperar que tão cedo não volte a acontecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse Thomson foi o melhor que tive ate hoje, agora sei porque os "técnicos" quando vieram a minha casa montar a treta do zon Hub no fim levaram-me esse no saco mas curiosamente deixaram ficar os cabos , adaptadores e tudo resto que ja não era necessario mas que ainda tenho comigo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei se este procedimento resultará se for massificado, mas comigo resultou e bem.

                                                      Já foi há uns anos (depois disso tenho tido apenas pequenos problemas) que estive cerca de um mês com problemas quase diários com a minha ligação à net. Depois de dezenas de chamadas para o help desk sem uma resolução satisfatório, fiz um relatório por escrito do meu caso e dirigi-me pessoalmente aos serviços da TvCabo/Zon.

                                                      Enteguei o relatório onde, para além de indicar as datas dos contactos e os factos, pedia para ser idemnizado pelos prejuízos que me tinham causado e pelo facto de estar a pagar um serviço que não me estava a ser prestado.

                                                      Levei uma cópia para que me fosse acusada a recepção e pedi para ser recebido por alguém da administração da empresa. Após a ausência por uns minutos o funcionário que me atendeu regressou com a seguinte resposta: "No final desse mesmo dia estaria uma equipa técnica em minha casa para me resolver o problema".

                                                      De facto, por volta das 20h tinha em minha casa 3 técnicos que só saíram depois de resolverem o problema, ou seja, por volta das 23h.

                                                      Mais tarde recebi uma carta da empresa a comunicar que, em virtude da minha reclamação, me seriam oferecidas as mensalidades dos próximos 2 meses.

                                                      Reclamar com educação mas com firmeza, quase sempre, vale a pena.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                        Não sei se este procedimento resultará se for massificado, mas comigo resultou e bem.

                                                        Já foi há uns anos (depois disso tenho tido apenas pequenos problemas) que estive cerca de um mês com problemas quase diários com a minha ligação à net. Depois de dezenas de chamadas para o help desk sem uma resolução satisfatório, fiz um relatório por escrito do meu caso e dirigi-me pessoalmente aos serviços da TvCabo/Zon.

                                                        Enteguei o relatório onde, para além de indicar as datas dos contactos e os factos, pedia para ser idemnizado pelos prejuízos que me tinham causado e pelo facto de estar a pagar um serviço que não me estava a ser prestado.

                                                        Levei uma cópia para que me fosse acusada a recepção e pedi para ser recebido por alguém da administração da empresa. Após a ausência por uns minutos o funcionário que me atendeu regressou com a seguinte resposta: "No final desse mesmo dia estaria uma equipa técnica em minha casa para me resolver o problema".

                                                        De facto, por volta das 20h tinha em minha casa 3 técnicos que só saíram depois de resolverem o problema, ou seja, por volta das 23h.

                                                        Mais tarde recebi uma carta da empresa a comunicar que, em virtude da minha reclamação, me seriam oferecidas as mensalidades dos próximos 2 meses.

                                                        Reclamar com educação mas com firmeza, quase sempre, vale a pena.
                                                        Acrescento que, pelo que conheço muitas vezes o problema é "institucional" e que ao queixarmo-nos para o help desk eles não podem tomar determinadas decisões. Há que insistir e exigir, porque isso já vai dar maior margem de manobra à pessoa do help desk para escalar o problema até chegar a alguém que assume a responsabilidade. Já me aconteceu queixar-me num Sábado de manhã e a resposta que me deram foi a "standard"; que iria um técnico na segunda-feira. Respondi que não aceitava, que não ia ficar o fim-de-semana todo sem internet nem televisão. Pediram-me para me contactar dentro de uns minutos e voilá, o técnico "pode ir já". Não é preciso ser mal educado, apenas pedir a quem atende que active os processos de acordo com a nossa necessidade/urgência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Preciso de uma opinião da vossa parte:

                                                          Na casa dos meus sogros em Lamego, a internet wireless a partir das 20h perde todo o seu sinal! Fica mesmo sem entrar em nenhuma página!

                                                          Os tipos da zon pedem para fazer testes e mais testes e ligua cabo e desliga o cabo!

                                                          Mas o que é certo é que a internet não dá a partir das 20h por wireless lá em casa!

                                                          Sabem o que poderá ser?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                                            Preciso de uma opinião da vossa parte:

                                                            Na casa dos meus sogros em Lamego, a internet wireless a partir das 20h perde todo o seu sinal! Fica mesmo sem entrar em nenhuma página!

                                                            Os tipos da zon pedem para fazer testes e mais testes e ligua cabo e desliga o cabo!

                                                            Mas o que é certo é que a internet não dá a partir das 20h por wireless lá em casa!

                                                            Sabem o que poderá ser?
                                                            Talvez conflitos de canal wireless com a vizinhança, isso se for num prédio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X