Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Universidade Autónoma de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Universidade Autónoma de Lisboa

    Boas

    Estive a pesquisar a possibilidade de fazer uma pós-graduação em Direito empresarial na UAL.

    Francamente, preocupa-me a imagem desta universidade, apesar de apresentar o curriculo mais interessante nesta área.

    Qual é a vossa opinião?

    #2
    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post

    Qual é a vossa opinião?
    Parece-me muito bem. Não vejo nenhum problema no nome da Universidade.

    Comentário


      #3
      É uma universidade com um excelente currículum. Nada a ver com Independentes ou Modernas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
        É uma universidade com um excelente currículum. Nada a ver com Independentes ou Modernas.
        Muito pelo contrário. A Moderna e independente sempre foram melhores que a Autónoma até fecharem. Melhores docentes, mais exigentes etc.

        A fama da independente e moderna até era bastante boa ( dentro das privadas) até acontecer o que aconteceu ao nível da gestão de ambas.

        Há que saber diferenciar a gestão duma univ. da sua qualidade de ensino e corpo docente.

        Hoje essas univs acabaram, mas é importante referir q qd existiam eram boas univs.

        E eu formei-me na pública para que não haja aqui dúvidas.

        Comentário


          #5
          A Independente tinha melhor nome que a UAL!? Deixai-me rir senhores.

          Só para avivar a memória: a Independente começa quando o ex Reitor da UAL foi corrido e não queria largar o poleiro (1995 ou 1996). Como vingança cria a Independente que sempre teve que comer muito pão para chegar aos calcanhares da UAL ou de outra qualquer.
          Isto para já nem da qualidade do ensino e de diplomas atribuidos ao fim de semana, pois isso são outras conversas.

          Basta ver a quantidade de universidades privadas que apareceram no final dos anos 80 inicio dos 90, e ver quais as que até hoje continuam.

          Quanto à Moderna sempre se soube que os interesses macónicos andavam por lá e que nem todos conseguiam o canudo conheço muitos que ainda hoje dizem que se não tivessem andado na Moderna não tinham os cargos que têem.

          Penso que mais vale uma universidade que se mantém pelo sua qualidade e cursos reconhecidos pelo ministério, e em que os seus alunos uns mais que outros vingaram no mundo profissional. Não havia facilitismos, ou se sabia ou não se sabia.
          E sim fui aluna da UAL com muito orgulho. Licenciatura e Mestrado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            A Independente tinha melhor nome que a UAL!? Deixai-me rir senhores.
            É subjectivo como deves imaginar. Contudo, sei de muitas pessoas que lá estudaram e deram aulas: nada de muito diferente da autónoma ou outra qq. Os facilitismos do Socratas são um episódio apenas. Existem facilitismos em todo o lado e as pessoas que estudarma no superior sabem disso: atletas de alta competição, filhos de pessoas influentes etc. Não foi um exclusivo da independente.

            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            Quanto à Moderna sempre se soube que os interesses macónicos andavam por lá e que nem todos conseguiam o canudo conheço muitos que ainda hoje dizem que se não tivessem andado na Moderna não tinham os cargos que têem.
            Para mim (a para alguns muitos advogados q conheço), os melhores cursos de direito em Privada eram o da Lusíada seguida da Moderna e só a seguir a Autónoma. O corpo docente da Moderna sempre foi muito forte eqt existiu.


            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            E sim fui aluna da UAL com muito orgulho. Licenciatura e Mestrado.
            Ng aqui quiz denegrir a tua universsidade (antes pelo contrário) como poderá facilmente ver pelo meu primeiro post.

            Não me parece justo para as pessoas formados na Moderna Independentes e outras que se criem falsidades relativamente ao que elas eram porque , a verdade é que com um bocadinho de bom senso,verifica-se facilmente q as privadas de Lx iam dar quase todas ao mesmo ( mais coisa menos coisa) - Até porque, por serem recentes não existiam grande informação de comparação de umas com as outras.

            Hoje em dia a autónoma não me merece nenhum comentário negativo. É simplesmente uma universidade privada sem mais nem menos que as outras.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              A Independente tinha melhor nome que a UAL!? Deixai-me rir senhores.

              Só para avivar a memória: a Independente começa quando o ex Reitor da UAL foi corrido e não queria largar o poleiro (1995 ou 1996). Como vingança cria a Independente que sempre teve que comer muito pão para chegar aos calcanhares da UAL ou de outra qualquer.
              Isto para já nem da qualidade do ensino e de diplomas atribuidos ao fim de semana, pois isso são outras conversas.

              Basta ver a quantidade de universidades privadas que apareceram no final dos anos 80 inicio dos 90, e ver quais as que até hoje continuam.

              Quanto à Moderna sempre se soube que os interesses macónicos andavam por lá e que nem todos conseguiam o canudo conheço muitos que ainda hoje dizem que se não tivessem andado na Moderna não tinham os cargos que têem.

              Penso que mais vale uma universidade que se mantém pelo sua qualidade e cursos reconhecidos pelo ministério, e em que os seus alunos uns mais que outros vingaram no mundo profissional. Não havia facilitismos, ou se sabia ou não se sabia.
              E sim fui aluna da UAL com muito orgulho. Licenciatura e Mestrado.
              Nem mais. Também tirei lá a licenciatura e gostei bastante da Universidade em si.

              Em que anos lá andaste?

              Comentário


                #8
                Preocupa-te antes em olhar para o curriculum e para o corpo docente da pós-graduação em vez da "imagem" da universidade. Vê se vai de encontro aos teus interesses e se os docentes têm qualidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Preocupa-te antes em olhar para o curriculum e para o corpo docente da pós-graduação em vez da "imagem" da universidade. Vê se vai de encontro aos teus interesses e se os docentes têm qualidade.
                  Nem mais.

                  Apesar de depois cá fora, ser mais o inverso, mas isso são outros 500.

                  Comentário


                    #10
                    Inscrevi-me no ano passado na UAL para um mestrado que não chegou a abrir e não gostei da forma como me trataram.
                    Parecia uma coisa feita assim no joelho, não sabiam nada, ninguém era responsável, andaram-me a enrolar até que depois me telefonaram a dizer que afinal já não havia mestrado... Não gostei...
                    A minha licenciatura foi na pública mas já tinha tido contacto com a privada e não gostei da forma como fui tratado aqui...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                      Preocupa-te antes em olhar para o curriculum e para o corpo docente da pós-graduação em vez da "imagem" da universidade. Vê se vai de encontro aos teus interesses e se os docentes têm qualidade.
                      É imperativo que o plano de estudos do curso seja completo e adequado às ambições/perfil de quem procura o curso. No entanto, penso que já todos tivemos professores catedráticos com curriculos fenomenais que eram uma nódoa a dar aulas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                        Nem mais. Também tirei lá a licenciatura e gostei bastante da Universidade em si.

                        Em que anos lá andaste?

                        Licenciatura 92 a 97
                        Mestrado em 2002

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Muito pelo contrário. A Moderna e independente sempre foram melhores que a Autónoma até fecharem. Melhores docentes, mais exigentes etc.
                          Não me recordo de alguma vez a Moderna e a Independente terem sido consideradas boas.

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais, obrigado pelo vosso contributo.

                            Eu pessoalmente, acho que actualmente o nível médio das faculdades é praticamente igual.

                            No entanto, quanto à receptividade do mercado de trabalho, as coisas já não são bem assim. A forma como olham para um CV de alguém que veio da NOVA, Técnico ou Catolica, é diferente das outras.

                            Dai o meu receio em fazer esta pós-graduação na UAL.

                            P.S. - relativamente a universidades como Moderna, Internacional ou Independente, sem colocar em causa o nível do ensino (porque na prática desconheço), a imagem negativa que tem no mercado de trabalho "condena" os ex-alunos.

                            Comentário


                              #15
                              tirei uma licenciatura na UAL e na altura o curso era muito mal administrado. para além de faltas de professores e temos que atender que se trata de uma privada€, as matérias, o programa, não preparava minimamente as pessoas para o mercado de trabalho
                              podias tentar tirar o mestrado numa estatal
                              penso que a fama da instituição era importante há uns anos atrás mas agora nem isso vale de muito. até podia ser em oxford ou cambridge
                              o que importa mesmo hoje em dia não são os conhecimentos, são os conhecidos...
                              factor c... ah pois é
                              direito é um curso aliciante e até acho que vão ser precisos cada vez mais magistrados, tal como psicologos... mas são cursos já muito saturados

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post

                                P.S. - relativamente a universidades como Moderna, Internacional ou Independente, sem colocar em causa o nível do ensino (porque na prática desconheço), a imagem negativa que tem no mercado de trabalho "condena" os ex-alunos.
                                Se tu o dizes... eu andei na Moderna, já nos anos finais de existência, em que o ensino se manteve óptimo, mas a gestão péssima, (com muita ajuda da SIC e do Público, que por algum motivo, nos ultimos anos fizeram de tudo apra afundar a Moderna) e não me sinto nada condenado, antes pelo contrário... e digo-te, que de todas as entrevistas que fui até hoje, e que resultaram em propostas bastante boas, em empresas de renome em Portugal, sempre se borrifaram completamente na Universidade em que andei.

                                Agora há empresas que ligam muito a esse facto, mas sinceramente, prefiro trabalhar num sitio em que me queiram pelo que sou, não pelo titulo que tenho, pois sei que é nesse sitio que vão dar valor ao meu trabalho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  ...
                                  No entanto, quanto à receptividade do mercado de trabalho, as coisas já não são bem assim. A forma como olham para um CV de alguém que veio da NOVA, Técnico ou Catolica, é diferente das outras.

                                  ...
                                  Em Direito claramente que Lisboa, Coimbra, Católica e Nova por último tem um peso diferente em relação às privadas (por muito boas que sejam) basta ver em muitos anúncios que por aí andam a restringir apenas a estas.

                                  Em pós graduação principalmente creio que já é um pouco indiferente, convém é que tenha um bom programa curricular, pois deverá ser muito mais focalizado numa área.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                                    tirei uma licenciatura na UAL e na altura o curso era muito mal administrado. para além de faltas de professores e temos que atender que se trata de uma privada€, as matérias, o programa, não preparava minimamente as pessoas para o mercado de trabalho
                                    podias tentar tirar o mestrado numa estatal
                                    penso que a fama da instituição era importante há uns anos atrás mas agora nem isso vale de muito. até podia ser em oxford ou cambridge
                                    o que importa mesmo hoje em dia não são os conhecimentos, são os conhecidos...
                                    factor c... ah pois é
                                    direito é um curso aliciante e até acho que vão ser precisos cada vez mais magistrados, tal como psicologos... mas são cursos já muito saturados
                                    Discordo... quem é mesmo bom em algo, safa-se sempre. Agora quem não passa do mediocre, sem cunhas não vai a lado nenhum (a não ser que seja funcionário publico, visto que aí não pode ser despedido e ganha o mesmo sendo excelente ou abaixo de mediocre).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Licenciatura 92 a 97
                                      Mestrado em 2002
                                      Então já te devo ter visto!

                                      Licenciatura em Economia 1990 a 1996.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Nem mais.

                                        Apesar de depois cá fora, ser mais o inverso, mas isso são outros 500.
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Antes de mais, obrigado pelo vosso contributo.

                                        Eu pessoalmente, acho que actualmente o nível médio das faculdades é praticamente igual.

                                        No entanto, quanto à receptividade do mercado de trabalho, as coisas já não são bem assim. A forma como olham para um CV de alguém que veio da NOVA, Técnico ou Catolica, é diferente das outras.

                                        Dai o meu receio em fazer esta pós-graduação na UAL.

                                        P.S. - relativamente a universidades como Moderna, Internacional ou Independente, sem colocar em causa o nível do ensino (porque na prática desconheço), a imagem negativa que tem no mercado de trabalho "condena" os ex-alunos.
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Em Direito claramente que Lisboa, Coimbra, Católica e Nova por último tem um peso diferente em relação às privadas (por muito boas que sejam) basta ver em muitos anúncios que por aí andam a restringir apenas a estas.

                                        Em pós graduação principalmente creio que já é um pouco indiferente, convém é que tenha um bom programa curricular, pois deverá ser muito mais focalizado numa área.
                                        Repito que apenas têm que ver a qualidade do programa e do corpo docente para saberem se o programa vos convém. Deixem de lado a imagem da universidade pois um curso de pós-graduação pode ter toda a credibilidade e reconhecimento no mercado.

                                        Afinal: a imagem da universidade é apenas um cartão de visita; o que conta é que vocês sabem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu distingui entre saída de curso e o pós graduação por isso mesmo.

                                          Por mais que concorde contigo, não são assim tão poucos os escritórios que na saída de curso, apenas aceitam estagiários saídos da Uni. X ou Y.

                                          E agora se são pré ou pós-Bolonha.
                                          Editado pela última vez por Valium; 12 October 2010, 10:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                            Então já te devo ter visto!

                                            Licenciatura em Economia 1990 a 1996.
                                            De certeza! Gestão presente!!!!
                                            Bons tempos por Santa Marta!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                              De certeza! Gestão presente!!!!
                                              Bons tempos por Santa Marta!!
                                              Bons tempos e muitas saudades...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X