Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google Cars - Carros que conduzem sozinhos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Google Cars - Carros que conduzem sozinhos!

    Boas

    encontrei hoje esta noticia que achei super interessante:

    Carros da Google sem condutor já circulam

    Foi ontem anunciado mais um projecto onde a Google está a investir o seu tempo e recursos. Desta vez não foi apresentada mais uma página ou uma característica nova nos seus muitos serviços. Foi anunciado que a sua frota de carros auto-conduzidos já percorreu mais de 140.000 milhas (cerca de 225.000 quilómetros) nas estradas da Califórnia, sem qualquer registo de problema ou acidentes.
    Este projecto da Google, que tem um elevado grau de secretismo, tem colocado na rua e à vista de todos, carros auto-conduzidos que realizam testes de evolução do software e hardware usados.

    Para dar forma a este projecto, a Google reuniu uma equipa de experientes engenheiros nesta área e estes têm desenvolvido as tecnologias necessárias para que esta tecnologia digna de livros e filmes de ficção científica passe a fazer parte do nosso quotidiano.
    Os carros que percorreram estes quilómetros são sempre acompanhados por 2 humanos, que agem apenas em caso de necessidade. No lugar do condutor vai sentado um condutor com uma vasta experiência de condução, que ao detectar um erro nos sistemas pode assumir o controlo com um simples virar do volante, o pisar do pedal do travão ou através de um botão junto da mão direita. Ao lado deste operador, vai sentado um outro técnico que monitoriza e acompanha em tempo real o software de condução.
    Os carros são equipados com o hardware mais recente existe por forma a conseguirem navegar sozinhos pelo meio do tráfego. Estão equipados com câmaras de vídeo, sensores de radar, laser’s para detectar a distância aos outros veículos e mapas detalhados (com dados recolhidos pelos carros do Google Street View).
    Segundo a Google, o desenvolvimento desta tecnologia num futuro próximo irá permitir que se poupem milhares de vidas em acidentes de viação. Será ainda possível poupar o ambiente com a redução da emissão de carbono para a atmosfera e permitir que os utilizadores destes veículos ocupem o seu tempo de forma mais útil.
    Larry and Sergey founded Google because they wanted to help solve really big problems using technology. And one of the big problems we’re working on today is car safety and efficiency. Our goal is to help prevent traffic accidents, free up people’s time and reduce carbon emissions by fundamentally changing car use.
    Estes veículos e a sua forma de condução autónoma podem conduzir de uma forma mais segura. Existe inclusive a possibilidade de serem definidos dois modos de condução, uma mais relaxada e uma mais agressiva.

    Actualmente trabalham neste projecto uma equipa de 15 engenheiros e foram ainda contratadas mais uma dúzia de condutores, que não têm qualquer registo de acidentes. Os veículos usados nos testes são seis Toyota Prius e um Audi TT.
    Até à data, existe um único registo de acidente com um destes carros. Deveu-se a um erro de um condutor de um carro externo ao projecto que, num semáforo, recuou e bateu num dos carros da Google.
    A Google tem alguma experiência neste tipo de tecnologias pois desde 2005 que se dedica a participar em concursos de veículos auto-conduzidos.

    #2
    Já se tinha falado aqui no fórum nas intenções da Google, mas aparentemente este avanço está mais próximo do que seria de supor.

    Na altura as opiniões dividiram-se. Para mim, em estrada quero ser eu a conduzir, mas em cidade... «Kitchi amigão, venha mi buscá».

    Comentário


      #3
      Comprava já um assim caso a coisa fosse mesmo fiável e tivesse dinheiro.
      Quando acordo de madrugada lá vou feito parvo a conduzir-me até ao mesmo destino, vezes sem conta... Nessas e noutras situações similares não tenho nenhum tipo de gozo na condução!
      Assim, poderia ir a tomar o pequeno almoço, barbear-me, etc. o céu é o limite...

      Quando quisesse ligava o driver-mode e lá ia eu...

      Comentário


        #4
        po-mos o carro em driver-mode e vamos a falar ao telemovel durante o caminho sem direito a multa mas eu por acaso nao compraria um, felizmente gosto muito de conduzir, era preciso estar muito preguiçoso ou cansado

        Comentário


          #5
          O potencial disto é quase inesgotável. Fantástico !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
            Comprava já um assim caso a coisa fosse mesmo fiável e tivesse dinheiro.
            Quando acordo de madrugada lá vou feito parvo a conduzir-me até ao mesmo destino, vezes sem conta... Nessas e noutras situações similares não tenho nenhum tipo de gozo na condução!
            Assim, poderia ir a tomar o pequeno almoço, barbear-me, etc. o céu é o limite...

            Quando quisesse ligava o driver-mode e lá ia eu...

            Navegar na Internet.. ver vídeos no youtube, clicar em anúncios

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Navegar na Internet.. ver vídeos no youtube, clicar em anúncios
              LOL! Pois, a google não faz isto pelos nossos lindos olhos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Navegar na Internet.. ver vídeos no youtube, clicar em anúncios
                ir aqui ao Forum

                Comentário


                  #9
                  Para mim é uma pena pois adoro conduzir..

                  Comentário


                    #10
                    Estes carros devem é levar com um autocolante pelo menos do dobro do tamanho dos do GPL!

                    Quer saber se posso andar na estrada sossegado ou aquilo vai travar à maluca tipo instrutor de condução à beira da passadeira!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Para mim é uma pena pois adoro conduzir..
                      Mas virá acoplado ao sistema uma disposição legal que proiba as pessoas de conduzir?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                        Mas virá acoplado ao sistema uma disposição legal que proiba as pessoas de conduzir?


                        e de certeza que esses carros virão tambem com o modo totalmente manual, para quem tiver com a pica para conduzir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Para mim é uma pena pois adoro conduzir..
                          ninguém te vai tirar esse prazer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                            ninguém te vai tirar esse prazer
                            Ah ok, eu não li bem tudo.

                            Mas sendo assim "retiro" o que disse.

                            Comentário


                              #15
                              A verdade é que 90% das vezes que conduzimos preferíamos não o fazer... casa trabalho, trabalho casa, visitar os sogros, depois de um jantar com os amigos, sábado de manhã para o jogo de futebol com os amigos, com trânsito, etc. Se nesses momentos tivéssemos um motorista privado gratuito e pudéssemos aproveitar para fazer coisas úteis (quanto mais não fosse, dormir!) seria óptimo. Já se imaginaram das 7h às 8h30 a dormir no acesso a Lisboa? E depois saírem às 18h30 e passarem uma horinha a jogar play station no carro e estarem em casa às 20h sem repararem no tempo a passar? Ou melhor, até podiam sair às 17h e não terem trânsito nenhum, e trabalharem do próprio carro (o verdadeiro escritório móvel)!


                              Como muitos projectos da Google não passam de brincadeiras, mas podem-se descobrir coisas úteis para outros pegarem nas ideias e aprendizagens (ahhh, a magia do open source ) e trabalharem nisso e desenvolverem verdadeiros modelos de carros independentes nos próximos 10 anos!
                              Editado pela última vez por Rasec; 11 October 2010, 17:41.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                A verdade é que 90% das vezes que conduzimos preferíamos não o fazer... casa trabalho, trabalho casa, visitar os sogros, depois de um jantar com os amigos, sábado de manhã para o jogo de futebol com os amigos, com trânsito, etc. Se nesses momentos tivéssemos um motorista privado gratuito e pudéssemos aproveitar para fazer coisas úteis (quanto mais não fosse, dormir!) seria óptimo. Já se imaginaram das 7h às 8h30 a dormir no acesso a Lisboa? E depois saírem às 18h30 e passarem uma horinha a jogar play station no carro e estarem em casa às 20h sem repararem no tempo a passar? Ou melhor, até podiam sair às 17h e não terem trânsito nenhum, e trabalharem do próprio carro (o verdadeiro escritório móvel)!


                                Como muitos projectos da Google não passam de brincadeiras, mas podem-se descobrir coisas úteis para outros pegarem nas ideias e aprendizagens (ahhh, a magia do open source ) e trabalharem nisso e desenvolverem verdadeiros modelos de carros independentes nos próximos 10 anos!
                                eu ca gosto de faze-lo de todas as formas, esteja transito ou nao.

                                Comentário


                                  #17
                                  falei hoje sobre isto com a minha namorada enquanto davamos um passeio, depois quando fomos para o carro a meio do caminho começaram a falar disto na rádio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito fixe. Para bater uma sorna ou ver o programa da manhã ou da tarde, enquanto se vai para, ou se vem do trabalho.

                                    Mas... não se pretende tirar carros dos grandes meios urbanos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Kitt, take me home pal!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                        Comprava já um assim caso a coisa fosse mesmo fiável e tivesse dinheiro.
                                        Quando acordo de madrugada lá vou feito parvo a conduzir-me até ao mesmo destino, vezes sem conta... Nessas e noutras situações similares não tenho nenhum tipo de gozo na condução!
                                        Assim, poderia ir a tomar o pequeno almoço, barbear-me, etc. o céu é o limite...

                                        Quando quisesse ligava o driver-mode e lá ia eu...
                                        Mas isso já é possivel....

                                        YouTube - Mr. Bean - Atrasado para o dentista

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto é uma especie de cerebro de peixe!!!

                                          Os cardumes vão todos para o mesmo lado, mudam bruscamente de direcção e não andam a chocar uns com os outros, nós não sabemos fazer isso... com isto não é preciso semaforos... é sempre a andar, passa um e passa logo outro... olé

                                          Comentário


                                            #22
                                            Óptima notícia para a "integridade física" do carro da minha mulher

                                            Não nasceu para aquilo, fazer o quê?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                              Óptima notícia para a "integridade física" do carro da minha mulher

                                              Não nasceu para aquilo, fazer o quê?
                                              que mau

                                              Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                              Mas isso já é possivel....

                                              YouTube - Mr. Bean - Atrasado para o dentista

                                              LOL mas com estes carros dá mais jeito, nao precisas de conduzir com os pés nem nada disso

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X