Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - IMAP via telnet e SSL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - IMAP via telnet e SSL

    Crio este tópico com esperança que alguém entenda do assunto e me possa ajudar.

    Tenho um trabalho para apresentar para a semana que vem, e ao invés de apresentar só algo estático queria juntar uma demonstração ao vivo do funcionamento do IMAP.

    Estou a usar o Gmail, onde para aceder por IMAP precisa de SSL.

    Já vi que simplesmente escrevendo " telnet imap.gmail.com 993 " mostra-me uma janela em branco e não consigo fazer nada.

    Já tentei com o putty e faz exactamente o mesmo.

    Li qualquer coisa para instalar o stunnel para poder fazer a ligação via SSL, instalei mas continua igual.

    Eu estou a zeros nisto (visto que esta cadeira é fazer 2 trabalhos sobre o protocolo que quisermos) , alguém me podia dar uma ajudinha ?

    #2
    Mas o que pretendes é demonstrar o funcionamento apenas do IMAP ? Ou do IMAP sobre SSL ?

    Comentário


      #3
      Do IMAP, mas para poder usar o Gmail (se existir outro que dê para usar sem SSL, melhor) tem que ser usado obrigatoriamente o SSL.

      Comentário


        #4
        Não uses um servidor de IMAP publico.

        Instala uma máquina virtual, a fazer a de servidor de IMAP, e liga-te, através da máquina local a esse servidor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por point Ver Post
          Instala uma máquina virtual, a fazer a de servidor de IMAP, e liga-te, através da máquina local a esse servidor.
          Era isso que ia sugerir. Uma máquina virtual com Linux e um serviço IMAP, como o Dovecot.

          A melhor forma de mostrar o funcionamento do protocolo é usar o WireShark, o "canivete suiço" da análise de protocolos.

          Comentário


            #6
            Se não fosse pedir muito (eu sei que é) podiam-me dizer +/- os passos (ou então dar-me um guia) ?

            Serve qualquer distro?

            Desde já o meu obrigado a ambos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Era isso que ia sugerir. Uma máquina virtual com Linux e um serviço IMAP, como o Dovecot.

              A melhor forma de mostrar o funcionamento do protocolo é usar o WireShark, o "canivete suiço" da análise de protocolos.
              Usando linux basta um tcpdump...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Usando linux basta um tcpdump...
                Dar, dá... mas não é a mesma coisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Dar, dá... mas não é a mesma coisa
                  Eu prefiro usar o tcpdump, é mais rapido e consigo ver sempre o que quero!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X