Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A tourada e o seu fim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A tourada e o seu fim

    Pertenço a uma geração que nasceu em democracia.
    Os meus pais sempre me falaram de como era viver em opressão, em ditadura, onde a liberdade de expressão não existia e onde não se podia defender os valores em que acreditamos.

    Hoje compreendo melhor o que me transmitiram. E tenho medo, medo do que nos pode acontecer quando nos atrevemos a beliscar os interesses instalados de um punhado de gente.
    Digo isto porque fui suspenso deste fórum durante 15 dias, os meus posts foram censurados pela administração, o seu conteúdo truncado, tudo porque divulguei um vídeo de um touro a sofrer e promovi uma petição que defende os valores humanistas, de defesa dos direitos dos animais consagrados pela ONU e pela UNESCO.

    Tudo isto sem qualquer aviso prévio, sem qualquer hipótese de correcção de alguma eventual transgressão. Suspenso, censurado, silenciado, sem qualquer hipótese de defesa. No século XXI, num país que se diz com liberdade de expressão, numa área Offtopic de um fórum onde se discute tudo, desde o programa de televisão pimba ao restaurante fast food.

    Segundo a administração apresentei conteúdos com “(4) Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência (…)”. Gostava de saber onde foi que tal aconteceu, ou onde me excedi na linguagem mais que os outros. A não ser que corrigir aqui ou ali o português de alguns participantes seja considerado “má-educação” ou insultuoso!

    Mais ainda: parece-me que de acordo com este mesmo regulamento qualquer apoio à tourada deveria ter sido banido, uma vez que a defesa da tourada é a defesa de uma prática violenta – logo – não deveria ter lugar neste fórum! Mas não – o que aconteceu foi que a defesa da “não violência”, do fim da tourada, isso sim foi censurado!

    Outra citação que usaram para justificar o bloqueio foi : “6. Os pedidos de divulgação de outros fóruns ou sites serão sempre feitos à administração/moderação, por PM, que, mediante a análise aos seus conteúdos, poderá, ou não, concordar com a sua divulgação dentro do AHO.“

    Ora, eu não divulguei nenhum fórum nem nenhum site, divulguei uma petição que está activa e que tem uma página de subscrição online (que aqui não posso apresentar sob pena de voltar a ser suspenso, mas facilmente a encontram se pesquisarem por “petição pela abolição da tourada”). Quantos links para sites externos não existem neste fórum? Parece-me que “post sim”, “post não” alguém coloca um link para alguma página que reside fora deste fórum, não? Serão todos esses posts submetidos a aprovação prévia por PM?!

    Mas que justificações mais descaradas!

    Mais valia dizerem:
    - Aqui não gostamos que defendam a lei de protecção dos animais.
    - Aqui não concordamos com a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela UNESCO e pela ONU.
    - Aqui não se pode transcrever o que disse a UNESCO a respeito da tourada e do seu público: "A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espectáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura.", Declaração da UNESCO, 1980
    - Aqui consideramos legítimo o sofrimento gratuito dos animais em nome de um mero divertimento humano.
    - Aqui há pessoas com interesses na área e não se admite a divulgação de iniciativas que ponham esses interesses em causa!

    Posto isto, sem má-educação, sem insultos, sem ataques pessoais, sem violência, sem links para outros fóruns ou sites, procurando cumprir à letra os regulamentos, pergunto formalmente à administração, em carta aberta:
    - Posso divulgar neste fórum o link para a petição online que defende a abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros no nosso país?
    Editado pela última vez por sealight; 19 October 2010, 22:56.

    #2
    Já existe um tópico sobre a temática.

    Comentário


      #3
      Este forum hoje está pesadote em termos de assuntos. Mas sealight já não tinhas um tópico sobre isto?

      Comentário


        #4
        1º... Oh não!!!

        2º... Oh não!!!

        3º O que disseste aqui devias ter dito à moderação.

        4... Oh não!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Este forum hoje está pesadote em termos de assuntos. Mas sealight já não tinhas um tópico sobre isto?
          Foi censurado. Desta vez pergunto antes de apresentar qualquer link para conteúdos externos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
            Foi censurado. Desta vez pergunto antes de apresentar qualquer link para conteúdos externos.
            não sabia

            Comentário


              #7
              a liberdade neste país ainda está muito verde. o 25 de abril noutros países foi feito a sério, aqui foi feito com cravos e com muitos "cons licenças". quem é que hoje em dia diz verdadeiramente na cara o que pensa? toda a gente tem medo de ferir susceptibilidades, medo de perder o emprego, no fundo é tudo uma cambada de reverentes, lambe-botas, low profile, mainstream.
              eu não sou contra as touradas mas não vou a touradas.
              nem toda a gente contra as touradas tem mais civismo e mais espirito democrático. ainda me lembro dos movimentos anti-touradas sujarem, partirem, desrespeitarem tudo e todos e ainda me lembro do caso do milho trangénico em que destruiram selvaticamente as culturas aos agricultores. essa gente defensora dos direitos dos animais devia preocupar-se mais com os direitos humanos e há muitos animais em varandas, abandonados e a isso eles não apontam tanto o dedo porque está associado à modernidade. considero que essa gente que vive das touradas consegue ser mais decente que os anti-touradas, pelo menos têm mais valores.

              Comentário


                #8
                1º Este tópico não tem qualquer assunto relacionado com as touradas.

                2º O tópico que dizes "censurado" está aberto e qualquer pessoa pode lá postar: http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1063799074

                3º Existem para além do teu tópico, mais uns quantos a debater ou onde foi debatido, a mesma temática, pelo que não há qualquer censura a esse tema - desde que sejam debatidos com urbanidade e sem insultar quem não concorda com a posição defendida.

                4º Qualquer pedido de divulgação de petições ou mesmo inquéritos para trabalhos, deve passar pela Moderação, não cumprindo são retirados (o teu não é excepção).

                5º Como deves ter lido nas regras, este tipo de questão é tratado via PM para a Moderação, sendo a contestação da actuação motivo de penalização.

                Pelo exposto vou usar o lápis azul e este tópico sim, vai ser "censurado" e fechado (para além de analisado pela restante Equipa de Moderação).
                Editado pela última vez por Valium; 19 October 2010, 23:05.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X