Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Painéis electrónicos na A24... que raio é?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Painéis electrónicos na A24... que raio é?

    Como todos os meses, hoje fui a casa dos meus sogros, fazendo a viagem Viseu a Monção.
    Para fugir às ex-SCUTs, fui pela A24 até Chaves e depois apanhei a A-52 na Espanha até Monção. Só por curiosidade, não paguei um tusto de portagens e demorei menos 5 minutos do que normalmente fazia por Portugal!

    Adiante... quando passei na A24 reparei nuns painéis electrónicos colocados na berma da estrada, quadrados, com cerca de 50cm x 50 cm e com uma mensagem a dizer "TESTE".

    Alguém sabe o que é?
    Será que é um novo sistema para cobrar portagens, previstas a partir de Abril de 2011 nesta via?

    #2
    Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
    Como todos os meses, hoje fui a casa dos meus sogros, fazendo a viagem Viseu a Monção.
    Para fugir às ex-SCUTs, fui pela A24 até Chaves e depois apanhei a A-52 na Espanha até Monção. Só por curiosidade, não paguei um tusto de portagens e demorei menos 5 minutos do que normalmente fazia por Portugal!

    Adiante... quando passei na A24 reparei nuns painéis electrónicos colocados na berma da estrada, quadrados, com cerca de 50cm x 50 cm e com uma mensagem a dizer "TESTE".

    Alguém sabe o que é?
    Será que é um novo sistema para cobrar portagens, previstas a partir de Abril de 2011 nesta via?
    Devem ser sinais de limite de velocidade dinâmicos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por point Ver Post
      Devem ser sinais de limite de velocidade dinâmicos
      Pode ser mas acho estranho que coloquem controladores de velocidade de 5 em 5 Km no meio da serra entre Vila Real e Chaves em zonas de limite 120 Km/h!!!

      Comentário


        #4
        Essas placas funcionam quando há ventos fortes, neve, nevoeiro, gelo etc... já passei aí várias vezes em que eles estavam a mostrar mensagens deste género ou mesmo a que mencionas, "teste"

        Comentário


          #5
          Tem lógica.
          Realmente eles estão nos pontos mais altos, logo, mais sujeitos às intempéries.
          Um está num ponto onde tem a indicação de 1070 metros de altitude.

          Obrigado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
            Tem lógica.
            Realmente eles estão nos pontos mais altos, logo, mais sujeitos às intempéries.
            Um está num ponto onde tem a indicação de 1070 metros de altitude.

            Obrigado!
            Pois, eles andaram a passar a A24 pelos sítios mais altos para poupar, e agora vão meter portagens...
            Os sitios mais altos estão mais sujeitos às intempéries, o que torna a AE mais perigosa. Outro factor negativo pelo facto de andarem a passar pelos sitios mais altos é as subidas e descidas bastante longas e inclinadas..

            Comentário


              #7
              Pois... tem descidas com mais de 20 km como é o caso da de Bigorne para Peso da Régua!

              Já agora, como raio vão cobrar portagens se ainda não tem pórticos?!
              Nas do litoral instalaram os pórticos com muita antecedência para testar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                Pois... tem descidas com mais de 20 km como é o caso da de Bigorne para Peso da Régua!

                Já agora, como raio vão cobrar portagens se ainda não tem pórticos?!
                Nas do litoral instalaram os pórticos com muita antecedência para testar.

                o previsto é 15 de abril ,mas o governo diz que pode ser antecipado

                essa descida tem algumas curvas bastante perigosas, e daqui ai a 15 dias ainda pior, quando começar a formar gelo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X