Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rtp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rtp

    O presidente da RTP disse no Parlamento que a RTP "dá lucros". A RTP é a empresa que custa por ano centenas de milhões de euros aos portugueses. A forma como o presidente da RTP falou e fala deste assunto é de uma total insensibilidade social e política, e até financeira, para não dizer que revela enorme falta de pudor e insulta quem paga com dificuldades os seus impostos e a factura mensal da EDP. Na hora do "orçamento mais importante dos últimos 25 anos", aqui colaboro com o Parlamento, propondo dez medidas que permitirão aumentar muito os "lucros" da RTP e melhorar o serviço público. Estas medidas também passam pelo gabinete, pelo automóvel (um Mercedes novo, dourado) e pelo vencimento do presidente da RTP, mas são muito mais amplas e de grande alcance para melhorar o serviço público e diminuir o défice orçamental.

    1. Encerrar imediatamente a RTPN. O canal não faz parte do mandato de serviço público. Não é de acesso universal. Quando foi criado, já existia uma alternativa suficiente e eficaz, a SICN. Neste momento, há outra, a TVI24, bem como o canal de economia do Diário Económico. A RTPN faz-lhes concorrência desleal. E, principalmente, é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    2. Fundir a RTP Internacional e a RTP África num único canal. Como representação do Estado e exportação de Portugal, é suficiente. Haver dois canais é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    3. Fundir a RDP Internacional e a RDP África numa única estação, fechando uma delas. Como representação do Estado e exportação de Portugal, é suficiente. Haver duas estações é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    4. Encerrar imediatamente a RTP Memória. O canal não é de acesso universal e não tem utilidade informativa, pedagógica ou estética. A RTP não tem material suficiente de interesse e qualidade para um canal destes. E o que tem é mal contextualizado. A RTPM é inútil. Os conteúdos históricos podem alojar-se no site da RTP. A RTPM é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    5. Encerrar imediatamente a Antena 3. A estação faz concorrência desleal com estações privadas que existiam anteriormente. A Antena 3 é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    6. Encerrar imediatamente a RTP Açores e a RTP Madeira. As razões importantes que levaram à sua criação já não se justificam actualmente. Os madeirenses e os açorianos têm acesso aos mesmos canais que os continentais. A TV alternativa está muito mais disseminada nas ilhas do que no continente. As notícias das regiões autónomas cabem perfeitamente num programa de informação regional de âmbito nacional. A RTP Açores e a RTP Madeira são uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    7. Encerrar imediatamente a RDP Madeira e a RDP Açores. Pelas mesmas razões. A RDP Madeira e a RDP Açores são uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    8. Diminuir imediatamente o número de administradores da RTP de cinco para três. Diminuir imediatamente o número de directores de informação da RTP de seis para três e da RDP de seis para três. Fechar imediatamente "gabinetes" e "centros" da RTP, reduzindo-os de 13 para três ou quatro. Fechar pelo menos dez das cerca de 20 "direcções" da RTP e RDP. Só servem para tachos e prateleiras douradas. São uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    9. Reduzir drástica e imediatamente os gigantescos subsídios de vencimentos da administração, das direcções e de muitas "estrelas" e boys and girls nas prateleiras. Os subsídios são escandalosos e desajustados do mercado. Renegociar os contratos com as "estrelas", com os emprateleirados dourados, com a multidão de directores-gerais e subdirectores-gerais que não servem para nada ou são chefes de dois ou três "índios". Criar um tecto salarial para qualquer eventual nova contratação. Terminar imediatamente com os contratos que permitem cerca de oitenta Audi a chefes e subchefes sem que haja qualquer razão lógica ou razoável para terem carro de serviço. Proibir em absoluto o uso dos automóveis em fins-de-semana e viagens de férias, incluindo ao estrangeiro. Acabar com os "cartões frota", cartões de crédito e pagamento de telefones de casa. Não assinar mais duvidosos acordos de assessoria externos. Tudo isto é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    10. Começar de imediato a trabalhar para a criação de um bom canal de serviço público, que deverá chamar-se RTP, acabando com a RTP1 e a RTP2. A maioria da programação da RTP1 e da RTP2 é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.

    Eduardo Cintra Torres, Público

    #2
    Apoiado, excepto no ponto 8:
    Um administrador chega e sobra.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por orion Ver Post
      Apoiado, excepto no ponto 8:
      Um administrador chega e sobra.
      Não será 3 para ser turnos de 8h ou estou a baralhar as coisas?

      Comentário


        #4
        por mim podem fechar a rtp, não vejo e não...

        Comentário


          #5
          Não concordo com o encerramento da RTPN. Os outros pontos concordo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Não será 3 para ser turnos de 8h ou estou a baralhar as coisas?
            Os administradores também trabalham por turnos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Não será 3 para ser turnos de 8h ou estou a baralhar as coisas?
              Então também quero mais 2 Sócrates... para fazerem m*rd@ por turnos de 8 horas...
              ( ele e' administrador do pais )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                Eduardo Cintra Torres, Público

                Há coisas em que ainda se podia ir mais longe e outras que podem ser aplicadas a outras empresas públicas.

                A minha opinião é que podia mesmo ser privatizada.

                Comentário


                  #9
                  A Antena 3 é a melhor rádio com frequência nacional na faixa dos 20-35 anos, pelo menos para mim seria um erro fechar.
                  Quanto ao resto concordo.

                  Comentário


                    #10
                    Ponto 5..
                    Antena 3 é uma rádio nacional de ambito nacional, com uma programação focalizada no segmento 17-34 mais ou menos, e que não encontra algo paralelo neste segmento de mercado..
                    Não há mais rádio nenhuma (deste género) que dê em todo o território nacional.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                      A Antena 3 é a melhor rádio com frequência nacional na faixa dos 20-35 anos, pelo menos para mim seria um erro fechar.
                      Quanto ao resto concordo.
                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                      Ponto 5..
                      Antena 3 é uma rádio nacional de ambito nacional, com uma programação focalizada no segmento 17-34 mais ou menos, e que não encontra algo paralelo neste segmento de mercado..
                      Não há mais rádio nenhuma (deste género) que dê em todo o território nacional.


                      O vosso rádio só deve sintonizar uma estação...

                      Comentário


                        #12
                        2. Fundir a RTP Internacional e a RTP África num único canal. Como representação do Estado e exportação de Portugal, é suficiente. Haver dois canais é uma sobrecarga desnecessária paga pelos contribuintes.
                        E dentro da RTPi há ainda vários subcanais: América, Ásia e Europa. Por acaso também ainda estou para entender a importância de ter um canal específico para cada continente. Até lá acho completamente desnecessário - no mesmo sentido de se ter cinco administradores, seis directores de informação (mais seis para a RDP) e por aí fora. Para além de que todas aquelas programações não fazem qualquer sentido. Estou mesmo a imaginar os pensamentos de um tuga, a viver em Singapura, ao chegar a casa, depois de um stressante dia de trabalho: "Epá agora o que me apetecia mesmo era assistir ao festival internacional de folclore da ponta do sol... O que seria de mim sem a RTPi Asia?".
                        Outro exemplo? Na passada quinta-feira, não parou de chover de forma intensa na ilha da Madeira, pelo menos, desde das dez da manhã até às quatro da tarde. Os ribeiros encheram-se, houve inundações em algumas zonas, as estradas ficaram condicionadas, a Av. do Mar no Funchal ficou, tal como na tragédia de 20 de Fevereiro do corrente ano, submersa, houve famílias desalojadas, … E a RTP Madeira "pediu desculpas" ao público do "Portugal no coração" por interromper a sua emissão, às 17:00, para dar as primeiras informações sobre o caso. Vá lá que, desta vez, ninguém tinha morrido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por UmDois Ver Post


                          O vosso rádio só deve sintonizar uma estação...
                          não, mas não vou para trás os montes e ser obrigado a ouvir algo que não está segmentado para mim,
                          e já agora quem está em no interior não tem direito a ouvir uma rádio que seja segmentada para a idade deles? ou são obrigados a ouvir sempre a TSF?? ou A comrcial, ou a RFM??

                          Comentário


                            #14
                            Em 1º lugar fechava para sempre a boca ao Eduardo Cintra Torres, que em tempos o conheci pessoalmente e não gostei dele nem um bocadinho.

                            em 2º lugar, o Estado não dava nem mais 1 centimo á RTP

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por UmDois Ver Post


                              O vosso rádio só deve sintonizar uma estação...
                              Qual foi a parte da rádio nacional de ambito nacional, com uma programação focalizada no segmento 17-34 que não entendeu? conhece mais alguma?
                              Só ouço rádio no carro e por isso vario entre a RUM e a Ant3na (para música), TSF para as notícias, pessoal e transmissível, governo sombra e Bruno Nogueira.
                              Editado pela última vez por Inf3rno; 23 October 2010, 13:16.

                              Comentário


                                #16
                                Uma medida chegaria:

                                1. Vender!

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo em tudo menos com o encerramento da Antena 3 e da RTPN.. são uma rádio e um canal televisivo de qualidade indiscutível, o que é raro neste triângulo há beira mar plantado, para além de que o peso na factura da RTP não deve ser assim tão elevado, que justifique o fecho...

                                  Mas apoiava sem qualquer dúvida o fim da RTP 1 ou 2 e substituição da mesma pela RTPN, mas isso não está nessa lista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Uma medida chegaria:

                                    1. Vender!

                                    Mas quem é que quer aquilo?

                                    Só os boys do PS mas esses preferem continuar a mandar com o dinheiro dos outros (dos contribuintes)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
                                      Qual foi a parte da rádio nacional de ambito nacional, com uma programação focalizada no segmento 17-34 que não entendeu? conhece mais alguma?
                                      Só ouço rádio no carro e por isso vario entre a RUM e a Ant3na (para música), TSF para as notícias, pessoal e transmissível, governo sombra e Bruno Nogueira.
                                      Posso começar por dizer que o que ouvem os que tem idade a rondar os 20 anos não tem nada a ver com os que tem idades a rondar os 30. Então se colocamos os extremos 17 e 34 não tem mesmo nada a ver é quase como a noite e o dia, quer em termos de musica e letras como interesses pelos programas.

                                      Não conheço a antena 3 mas sempre que lá calho para sintonizar uma que me agrade não ouço nada de diferente em relação às outras.

                                      Mas realmente tem algo... essas pseudoestrelas que ganham balúrdios com o nosso dinheiro estão lá todas encostadas a mamar à nossa custa sem acrescentarem nada que qualquer pessoa por meia dúzia de tostões é capaz de fazer.




                                      edit: ah se destacas a abrangência nacional devias também dar um enfâse igual para a cobertura geral em faixas etárias logo dos 0 aos 150 anos. lol
                                      Editado pela última vez por UmDois; 23 October 2010, 15:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Algo que me estava a fazer alguma comichão, é porque é preciso que o estado transfira dinheiro para a RTP. A TVI e a SIC existem e ultimamente a RTP até me parece ter mais audiências que a SIC (se não estou em erro).

                                        Acho que concordo com tudo o que foi proposto. Se bem que a RTPN se gerar lucros é manter-la.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antena 3 encerrada?? É mau demais para acontecer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Em 1º lugar fechava para sempre a boca ao Eduardo Cintra Torres, que em tempos o conheci pessoalmente e não gostei dele nem um bocadinho.
                                            Podes desenvolver?

                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            em 2º lugar, o Estado não dava nem mais 1 centimo á RTP
                                            Aqui tenho que concordar contigo. Se a RTP cobra e passa publicidade como os canais privados, não deveria receber verbas do Estado, tal como os privados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                              Posso começar por dizer que o que ouvem os que tem idade a rondar os 20 anos não tem nada a ver com os que tem idades a rondar os 30. Então se colocamos os extremos 17 e 34 não tem mesmo nada a ver é quase como a noite e o dia, quer em termos de musica e letras como interesses pelos programas.

                                              Não conheço a antena 3 mas sempre que lá calho para sintonizar uma que me agrade não ouço nada de diferente em relação às outras.

                                              Mas realmente tem algo... essas pseudoestrelas que ganham balúrdios com o nosso dinheiro estão lá todas encostadas a mamar à nossa custa sem acrescentarem nada que qualquer pessoa por meia dúzia de tostões é capaz de fazer.




                                              edit: ah se destacas a abrangência nacional devias também dar um enfâse igual para a cobertura geral em faixas etárias logo dos 0 aos 150 anos. lol
                                              eu sempre que paro lá ouço sempre músicas que nunca passam noutras rádios, principalmente portuguesas, logo não são iguais às outras basta ver pelo top de músicas da antena3. Índice A3-30, o teu top de músicas favoritas – Antena 3
                                              diz-me onde é que isto é igual Às outras?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha visão: RTP + RTN (que passava a ocupar o lugar da RTP2) + Antena3 - o resto pode fechar


                                                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                Se bem que a RTPN se gerar lucros é manter-la.
                                                Se isso se traduzisse em benefícios para os contribuinte, de acordo. Como não é esse o caso e o lucro vai para o bolso dos boys do costume, não concordo.
                                                Editado pela última vez por TSport; 23 October 2010, 20:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                                  Posso começar por dizer que o que ouvem os que tem idade a rondar os 20 anos não tem nada a ver com os que tem idades a rondar os 30. Então se colocamos os extremos 17 e 34 não tem mesmo nada a ver é quase como a noite e o dia, quer em termos de musica e letras como interesses pelos programas.

                                                  Não conheço a antena 3 mas sempre que lá calho para sintonizar uma que me agrade não ouço nada de diferente em relação às outras.

                                                  Mas realmente tem algo... essas pseudoestrelas que ganham balúrdios com o nosso dinheiro estão lá todas encostadas a mamar à nossa custa sem acrescentarem nada que qualquer pessoa por meia dúzia de tostões é capaz de fazer.



                                                  edit: ah se destacas a abrangência nacional devias também dar um enfâse igual para a cobertura geral em faixas etárias logo dos 0 aos 150 anos. lol
                                                  Então porque é que falas do que não conheces? Ouvir uma música de passagem numa qualquer rádio, não diz nada sobre a sua programação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que eu acho incrivel é o contribuinte pagar a RTP N duas vezes.

                                                    Isto porque a paga com os impostos e depois ainda no pacote na ZON/Meo/Cabovisão.


                                                    Na minha opinião ou era um canal aberto ou então acabava-se com ele pois já temos SIC N (o melhor dos canais de informação) e ainda a TVI 24.



                                                    Mas claro o mais simples e eficaz era fazer o que o "air" diz, pura e simplesmente vender.
                                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 October 2010, 20:33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém defender o fecho da Antena 3 (pq n da Antena 2?) e da RTP2, é um sinal claro de ignorância e de total desconhecimento do q se fala...!

                                                      A RTP2, é claramente apontada p/ 1 grupo de pessoas "diferente" do panorama normal, n há em PT nenhuma televisão q tenha o msm âmbito.

                                                      Na Antena 3, idem aspas... Desde ser a precursora de inúmeros projectos nacionais q nunca veriam a luz do dia, a música alternativa desde as 20h até às 2h (se n estou em erro).


                                                      Se ignorarmos este dois pontos, temos aí uma proposta decente...!


                                                      Edd

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                        Então porque é que falas do que não conheces? Ouvir uma música de passagem numa qualquer rádio, não diz nada sobre a sua programação.
                                                        Talvez porque o que é pago pelos contribuintes deve ser algo útil e não apenas mais uma. Por mim e por mais alguns milhões bem pode fechar. Estou curioso para ver em que lugar está nas audiências, mesmo sendo de abrangência nacional.

                                                        Já agora punhas aqui a programação e mostravas a mais valia, que os outros não tenham claro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                          Alguém defender o fecho da Antena 3 (pq n da Antena 2?) e da RTP2, é um sinal claro de ignorância e de total desconhecimento do q se fala...!

                                                          A RTP2, é claramente apontada p/ 1 grupo de pessoas "diferente" do panorama normal, n há em PT nenhuma televisão q tenha o msm âmbito.

                                                          Na Antena 3, idem aspas... Desde ser a precursora de inúmeros projectos nacionais q nunca veriam a luz do dia, a música alternativa desde as 20h até às 2h (se n estou em erro).


                                                          Se ignorarmos este dois pontos, temos aí uma proposta decente...!


                                                          Edd
                                                          Ignorância é saber o quanto o país precisa de dinheiro e desbaratar milhões apenas para um grupo de pessoas diferentes. (a parte da ignorância encaixa em não saber distinguir tostões de milhões)

                                                          E o tal grupo da antena 3 deve ser protegido e o da antena 2 já não... lol isto de só se olhar para o nosso umbigo!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                                            Ponto 5..
                                                            Antena 3 é uma rádio nacional de ambito nacional, com uma programação focalizada no segmento 17-34 mais ou menos, e que não encontra algo paralelo neste segmento de mercado..
                                                            Não há mais rádio nenhuma (deste género) que dê em todo o território nacional.
                                                            Pois, comprar frequências de abrangência nacional a preços de saldo não deve interessar nem ao menino jesus...

                                                            Eu tinha um ponto para substituir esses 10:

                                                            1) Permitir publicidade na generalidade dos canais de rádio e tv pública, atingindo essa parcela pelo menos mais de 50% do seu financiamento (com consequente redução do financiamento público). Mas se calhar essa já não interessa muito escrever.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X