Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[futebol] o caso do pé descalço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [futebol] o caso do pé descalço

    não se viram ontem no jogo Braga-Olhanense mas há um jogador de Olhão que desvia a bola com o pé descalço quando ela vai na direcção da baliza. O árbitro marcou livre directo e deu amarelo... Como a bola ía na direcção da baliza talvez se justificasse o vermelho. Que acham?

    #2
    Em relação à opinião que lá está descrita, digo mais, por mim nem amarelo era!
    Se o guarda-redes pode defender sem luvas por que razão tem um jogador de ter uma chuteira calçada, obrigatoriamente.

    Comentário


      #3
      Abrir um tópico para discutir um lance de futebol?

      Sem falar que já existe o tópicos de futebol que chegue, inlcuindo um do braga

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
        Em relação à opinião que lá está descrita, digo mais, por mim nem amarelo era!
        Se o guarda-redes pode defender sem luvas por que razão tem um jogador de ter uma chuteira calçada, obrigatoriamente.
        Faz parte das regras não jogar descalço.

        Se impede um golo claro, será sempre vermelho, na minha opinião.

        Comentário


          #5
          Eu disse aquilo porque considero a chuteira um acessório de segurança, que permite proteger os pés e dar maior tracção/estabilidade e não como uma acessório fundamental para "jogar à bola". Daí a comparação com as luvas, que então também deveriam ser obrigatórias.
          Em relação ao lance, provavelmente deveria ter sido vermelho, de acordo com as regras actuais.

          Poderemos continuar a discussão neste tópico da liga Portuguesa: http://forum.autohoje.com/off-topic/...cord-bwin.html
          Editado pela última vez por Macavenco; 24 October 2010, 10:48.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            Abrir um tópico para discutir um lance de futebol?

            Sem falar que já existe o tópicos de futebol que chegue, inlcuindo um do braga
            não encontrei o tópico do braga e acho que este caso não diz respeito a um clube mas a uma situação rara e caricata.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bportugal Ver Post
              não encontrei o tópico do braga e acho que este caso não diz respeito a um clube mas a uma situação rara e caricata.

              Pesquisa.

              Comentário


                #8
                Jogar a bola sem a chuteira é como jogar a bola com a mão - são ambos comportamentos anti-desportivos, na minha opinião. Num lance de meio campo dá amarelo, num lance de golo dá vermelho. Parece-me claro.

                Aliás, se jogar descalço é ilegal, e se essa ilegalidade impediu o golo do Braga (não havia mais ninguém entre a bola e a baliza tirando o "pé descalço"), parece-me óbvio qual a situação a adoptar.

                Comentário


                  #9
                  O lance foi analisado pelo Jorge Coroado, Pedro Henriques e Paulo Paraty.

                  Podes ver em Lance #5, jogo Sp. Braga 3 - 1 Olhanense | Foi Penalti!

                  Já foi tudo dito. Sem chuteira, é como se usasse mão.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X