Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imprimir em folha transparente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imprimir em folha transparente

    Alguém sabe se posso fazer o scan de uma folha A4, transformar em tamanho de um slide e imprimir em folha transparente ?

    #2
    Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
    Alguém sabe se posso fazer o scan de uma folha A4, transformar em tamanho de um slide e imprimir em folha transparente ?
    Como assim folha transparente? Estás referir-te a folhas de acetato?

    Comentário


      #3
      Exactamente. Imprimir desenhos coloridos em folha de acetato.

      Comentário


        #4
        Existem folhas de acetato próprias para serem impressas por impressoras de jacto de tinta. Na Staples deve haver disso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
          Exactamente. Imprimir desenhos coloridos em folha de acetato.
          Sim é directo.

          onde aparece branco na imagem em papel, no acetato fica transparente. na pratica a parte branca é ausência de tinta pelo que igualmente no acetato essa parte fica sem tinta.

          Comentário


            #6
            Se então é folha de acetato, podes imprimir à vontade em impressora de tinta! Fartei-me de apresentar trabalhos no curso, antes de estar generalizado o powerpoint

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos. Vou fazer uns slides a partir de scans de desenhos. Espero que corra bem !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                Se então é folha de acetato, podes imprimir à vontade em impressora de tinta! Fartei-me de apresentar trabalhos no curso, antes de estar generalizado o powerpoint
                Não é assim tão óbvio...pode haver folhas de acetato que não foram preparadas para tal e simplesmente não absorvem a tinta.

                Tem de ser folha de acetato especial para impressão (um dos lados é absorvente).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Não é assim tão óbvio...pode haver folhas de acetato que não foram preparadas para tal e simplesmente não absorvem a tinta.

                  Tem de ser folha de acetato especial para impressão (um dos lados é absorvente).
                  Exacto. Não se ponham a imprimir em folhas de acetato normal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Exacto. Não se ponham a imprimir em folhas de acetato normal.
                    Ahahah! Então era eu que tinha sorte e sempre me deram folhas acetato para imprimir sempre que ia à papelaria!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                      Ahahah! Então era eu que tinha sorte e sempre me deram folhas acetato para imprimir sempre que ia à papelaria!
                      E deves ter tido mesmo sorte e as tantas as que compravas eram mesmo para imprimir...eu uma vez tb precisei de passar cenas para acetato para uma apresentação e como as folhas de acetato que tinha eram das normais só saiu borrada.
                      Da segunda vez já comprei folhas de acetato próprias e ficou bom.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
                        Alguém sabe se posso fazer o scan de uma folha A4, transformar em tamanho de um slide e imprimir em folha transparente ?
                        Caro Amigo,
                        Eu tenho experiência profissional de 7 anos em centro de cópias tanto para as máquinas fotocópia a cores, preto e branco quanto para as antigas e actuais m+aquinas da Océ (grandes formatos), A sua questão é simples de responder:

                        1 - Precisa imprimir uma folha A4 normalmente (tanto faz ser a cores como a preto e branco).

                        2 - Terá que inserir as respectivas folhas plásticas no tabuleiro ou gaveta da fotocopiadora e fazer com que a fotocópia se dirija ao tabuleiro ou gaveta onde colocou os "acetatos" (popularmente designados por transparências).

                        Nota - Os acetatos são películas especiais que vão aguentar a temperatura interna da fotocopiadora e passar tudo o que imprimiu para a "face correcta" desse acetato que se destina a criar páginas que podem ser projectadas em quadros e com aparelhos adequados à ampliação de imagem - os projectores.

                        A colocação destes acetatos na posição certa e na face onde deverá ser fixada por transferência o seu trabalho tem que ser rigorosamente exacatas. Pode simplesmente fazer as páginas que pretende em PC, guardar o seu trabalho em "Pen" e dirigir-se a uma loja especilaizada em cópias ou gande centro de cópias e ali pedir esse serviço. Não fica caro e a impressão é paga pelo valor cópia normal somente pagando o valor da folha de acetato em vez de papel comum.

                        Quanto á impressão caseira poderá ser realizada desde que:

                        1 - Tenha em atenção à qualidade dos acetatos que em caso de serem para cópia não servem para impressão.

                        2 - Cuidado com a face própria e certa para imprimir, caso contrário a tinta não se fixará ao mesmo e o trabalho é uma perda total.

                        3 - Após impressão terá que esperar a secagem de 5 minutos e não coloque as folhas umas em cima das outras e a impressão é "folha a folha" caso contrário terá um emaranhar de folhas borratadas.

                        4 - Considere a opção de mandar executar o trabalho fora. Nem todas as impressoras estão aptas a imprimir trabalhos em acetatos.

                        O preço da impressão profissional numa loja de grande movimento e o preço de cada tinteiro ou tonner tem dado razão à minha escolha em imprimir fora. Trabalhos mandados imprimir de forma continua neste método tem saido mais barato do que o preço dos tinteiros gastos.

                        Comentário


                          #13
                          Ok vou ponderar imprimir fora. Talvez fique com uma qualidade melhor.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X