Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Walkman de cassete "morre" aos 31 anos, no Japão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Walkman de cassete "morre" aos 31 anos, no Japão

    O gigante da electrónica japonesa Sony comunicou hoje, segunda-feira, que deixou de vender no Japão o Walkman de cassete magnética para ouvir música, 31 anos após ter saído o primeiro modelo que revolucionou o mundo.

    O primeiro modelo do "Walkman"

    Qualificado pela Sony de "produto do século", este Walkman funciona com cassetes magnéticas, é fabricado na China e continuará a ser comercializado no estrangeiro, disse um porta-voz do grupo nipónico.
    As vendas vão acabar no Japão logo que o "stock" deste modelo terminar.
    Em 1 de Julho de 1979, a novidade da electrónica japonesa alterava o dia a dia dos nipónicos, que passaram a utilizar um equipamento com a forma de uma caixa, que era colocado no bolso e cuja música podia ser ouvida através de auscultadores: "O Walkman tinha nascido", realça a Sony.
    Este dia de verão, em pleno período "festival" na era da electrónica nipónica, ficou para sempre gravado na história industrial do país e da Sony.
    O grupo informou que vendeu mais de 220 milhões de Walkman, com cassete, em todo o mundo, em três décadas.
    Depois do TPS-L2, a referência do primeiro aparelho, a marca Walkman fabricou uma interminável linha de leitores de estéreo para ouvir música.
    Os modelos Walkman perduram no tempo com o CD, MD e a memória flash.

    Walkman de cassete "morre" aos 31 anos, no Japão - JN

    E quem é que aqui teve um Walkman da Sony? Eu tive um destes:




    #2
    Tive um igual a esse mas era cinza escuro.

    Comentário


      #3
      eu ainda tenho algures um igual a este
      50073077_1.jpg

      Comentário


        #4
        31 anos a provocar surdez nas pessoas, alto esperem o MP3 faz pior!

        Comentário


          #5
          Continuo convencido que as K7 tinham melhor som do que os Mp3 actuais. Não consigo explicar bem porquê parece que o som era mais encorpado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Continuo convencido que as K7 tinham melhor som do que os Mp3 actuais. Não consigo explicar bem porquê parece que o som era mais encorpado.
            Antigamente cantava-se melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              eu ainda tenho algures um igual a este
              [ATTACH]86055[/ATTACH]
              O meu está guardado na arrecadação, e é igual a esse.
              Foi até à data a única peça que comprei da Sony.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Continuo convencido que as K7 tinham melhor som do que os Mp3 actuais. Não consigo explicar bem porquê parece que o som era mais encorpado.
                Tou sem palavras.

                Comentário


                  #9
                  Este era o meu, de quando era miúdo


                  Depois comprei este, numa altura em que os leitores MP3 estavam a dar os primeiros passos e não havia grandes capacidades. Este dava para importar a partir de MP3 no pc, e mudando os minidisc podia ter vários álbuns disponíveis


                  Pelo meio passei por um Discman mas era grande calhamaço e o G-Protection era muito bonito mas no papel
                  EDIT: Aqui está ele, afinal era ESP2, muito à frente, os carros ainda vão no ESP...
                  D-E441
                  Editado pela última vez por mELIANTE; 26 October 2010, 17:32.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                    Antigamente cantava-se melhor.
                    Nos anos 80 sim

                    Comentário


                      #11
                      "PAZ À SUA ALMA".



                      belos anos 80 e 90!!!

                      tive alguns, mas se eram da sony ou de outra marca qualquer desconheço. só sei que já me comeram algumas fitas...

                      Comentário


                        #12
                        O minidisk foi dos melhores formatos que aparecerem no mercado. Infelizmente veio já tarde numa época em que começaram a proliferar gravadores de CD.

                        Comentário


                          #13
                          tive um que já tinha rádio FM incorporado

                          maquinão

                          Comentário


                            #14
                            Da Sony não tive nenhum, mas tive um Philips que me custou 6 contos...

                            Se fosse hoje...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Este era o meu, de quando era miúdo
                              ...
                              Depois comprei este, numa altura em que os leitores MP3 estavam a dar os primeiros passos e não havia grandes capacidades. Este dava para importar a partir de MP3 no pc, e mudando os minidisc podia ter vários álbuns disponíveis
                              ...
                              Pelo meio passei por um Discman mas era grande calhamaço e o G-Protection era muito bonito mas no papel
                              Tive um igual a esse e um amigo meu teve um minidisc desses.
                              Antes desse sony tive um amarelo à prova de água, não me lembro da marca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                O minidisk foi dos melhores formatos que aparecerem no mercado. Infelizmente veio já tarde numa época em que começaram a proliferar gravadores de CD.
                                Nunca tive um da Sony, mas tive um Philips e um da Coca-Cola! Naquele tempo andar com 90 minutos de música à cintura parecia excelente. Hoje em dia metemos para aí 60 horas de excelente qualidade em qualquer mp3 de 8 Gigas. 120 horas se concedermos um pouco na qualidade, ainda assim provavelmente melhor que a de uma cassete!


                                Também tive um MD dos primeiros. As primeiras iterações foram péssimas, daí o seu fracasso. Davam muitos problemas nas cabeças de leitura, o formato ATRAC demorou muito a saír como deve ser (inicialmente cortava muito os agudos), e às vezes misturava as gravações todas. Era um formato pouco fiável. Quando finalmente ficou bom já tinha sido há muito ultrapassado pelo CD.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Antes desse sony tive um amarelo à prova de água, não me lembro da marca.

                                  A Sony tinha uns amarelos ''waterproof'' que designavam por Sports.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda tenho o meu e com bolsa original da Sony específica para este modelo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda tenho 2 walkman´s guardados, e um MD que a funçao que eu gostava mais era gravar conversas

                                      Comentário


                                        #20
                                        na decada dos 80´ ofereçam um ao meu irmão, um walkman que gravava era mais ou menos o que usavam os jornalistas da época, era mesmo um matacão, acho que vinha sem fones.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ainda tenho o meu MD religiosamente guardado(pudera, com o dinheirão que dei por ele na altura). Continuo a achar que os actuais leitores de MP3 nem aos calcanhares lhe chegam...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                            Eu ainda tenho o meu MD religiosamente guardado(pudera, com o dinheirão que dei por ele na altura). Continuo a achar que os actuais leitores de MP3 nem aos calcanhares lhe chegam...
                                            Isto porque a conversão mais usual do mp3 é de 128Kb o que equivale a um décimo da qualidade de um disco vinil novo(sem pó)

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu ainda continuo a ouvir musica em cassetes, mas pensei que era um caso raro. não fazia ideia que ainda fabricavam isto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lembro me bastante destes aparelhos quando estou numa loja qualquer e passo por aquelas mp3 do tamanho de um dedo grande, o avanço tecnológico é impressionante para mim faz para uma pessoa como o meu pai.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estes walkmans vao ser objecto de coleccionadores Isso ate tem a sua graça para andar na rua daqui a uns anos. Dá um look retro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                    Isto porque a conversão mais usual do mp3 é de 128Kb o que equivale a um décimo da qualidade de um disco vinil novo(sem pó)
                                                    Que exagero... É certo que 128kb não tem grande qualidade mas 1/10 do vinil seria para assustar gatos
                                                    E seja como for, 128kb CBR já não se usa, agora a esmagadora maioria distribui-se em VBR ou ABR a 160/192kbps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E pensar que o conceito de leitor de cassetes portátil foi criado para satisfazer um capricho de um dos fundadores da Sony

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        Ainda tenho o meu e com bolsa original da Sony específica para este modelo!

                                                        Máquina, ainda tenho a bolsa que falas, o aparelho é que já foi á muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não fazia ideia que ainda se produziam, muito menos que havia gente a usa-los nos últimos anos... Obviamente também tenho um.

                                                          Igual a este, mas noutra cor http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...m=130442669066

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguém sabe qual é o último modelo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X