Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de telescópios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de telescópios

    Boa noite, quero comprar um telescópio, mas estou indeciso entre 2, alguém consegue ajudar-me a escolher?
    Um é o Celestron Telescópio AstroMaster 130EQ ( Celestron Telescópio AstroMaster 130EQ, Telescópio terrestre. Comprar na Fnac.pt );
    O outro é o Konus Telescopio Konusmotor 500 1781 ( Konus Telescopio Konusmotor 500 1781, Telescópio terrestre. Comprar na Fnac.pt ).


    #2
    E a vizinha vale o investimento?




    PS: Peço desculpa pela brincadeira mas fez-me lembrar uma situação de um colega. Infelizmente são objectos dos quais não tenho qualquer conhecimento e não te consigo ajudar.

    Comentário


      #3
      o meu é do lidl... turns out que ele tinha as fitinhas das coordenadas descoladas e eu nunca encontrava nada do que andava à procura D:
      por isso vou acompanhar este tópico com atenção porque quero comprar uma coisa mais potente um dia destes...

      Comentário


        #4
        Eu ia para o AstroMaster.












        Dá um estilo do caraças dizer: EU TENHO UM (M)ASTROMASTER!!!

        PS: Sorry...

        Comentário


          #5
          Boas, eu quero comprar um telescópio para iniciar-me nas observações astronómicas, por isso não quero comprar algo muito caro, mas também que não seja muito fraco...

          Comentário


            #6
            PArecem os dois porreiros, mas estou a acha-los muito baratos.
            Mesmo assim eu escolheria o Celeston Astromaster 130EQ
            Isto porque tem uma entrada mais larga. Quanto maior, melhor (entra mais luz)
            Eu comprei refractor baush&lomb que me ficou por 450€.
            Editado pela última vez por Tux; 04 November 2010, 21:40.

            Comentário


              #7
              Gostava era de ter este "olho de gato":

              Comentário


                #8
                A escolher, quais são os melhores, os refractores ou os reflectores?

                Comentário


                  #9
                  Eu se fosse a comprar agora, era um reflector.

                  Comentário


                    #10
                    normalmente os refractores apenas vão até aos 90 mm. a partir daí são muito caros.
                    os reflectores são utilizados em larguras maiores pelo preço.

                    no ebay arranja-se bons negocios por um valor um pouco mais alto.
                    por 300 a 350 euros arranjas um motorizado, que ligas ao pc selectionas o objecto e o gajo aponta-te logo ao sitio.

                    comprar um telescopio sem conhecer os ceus pode ser uma desiluzão tremenda.
                    normalmnete o ideal é comprar uns binoculos conhecer as constelações e ganhar o gosto.

                    se o telescopio é pra usar pra vizinha ou seja pra observação terrestre o ideal é uma montagem altazimutal.
                    no caso de ser para astroomia uma equatorial como as que esses dois apresentados têm é melhor pois dá para colocar as coordenadas.

                    eu tenho um reflector de 65 mm e se comprasse algo seria um refractor de no minimo 6 polegadas. senão não se vê diferença que justifique a compra.

                    Comentário


                      #11
                      E esses 2 que coloquei dão para ligar ao pc?
                      Editado pela última vez por joseluis; 06 November 2010, 09:15.

                      Comentário


                        #12
                        Gostava era de comprar este: Orion - Pack: SkyQuest XT10 IntelliScope

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X