Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabos USB ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabos USB ajuda

    Alguém sabe como sei se um cabo USB dá para ligar um disco externo 2,5" ?

    Preciso comprar 1 cabo USB - Micro USB com uns 2m.

    O problema é que tenho um que não dá alimentação suficiente para o disco arrancar sequer, com o outro funciona perfeitamente (têm o mesmo comprimento)
    1 comprei na ebay o outro vinha com o disco. E ainda tenho outro de uns 20cm do telemóvel que também funciona.

    Na compra de outro como posso verificar se o meu disco externo vai funcionar com o cabo?

    Já me tinha acontecido o mesmo com outros cabos USB - Mini USB para ligar outro disco externo 2,5".

    obg

    #2
    Espreita na ficha maior se tem os 4 contactos metálicos. Um deles passa os 5 volts necessários à alimentação do disco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      Espreita na ficha maior se tem os 4 contactos metálicos. Um deles passa os 5 volts necessários à alimentação do disco.
      Não é isso.
      De 2 cabos que tenho aqui em que só 1 funciona. Os 2 têm os 4 contatos metálicos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Não é isso.
        De 2 cabos que tenho aqui em que só 1 funciona. Os 2 têm os 4 contatos metálicos.
        Conclusão: Tens um cabo estragado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Conclusão: Tens um cabo estragado.
          Não, porque funciona bem com o telemovel.

          Isto são aqueles cabos "rascos" que nao passam a tensao suficiente para fazer o disco funcionar.
          Até agora o que acho que me posso ajudar a identificar é a espessura do cabo.
          Mas para comprar na ebay, onde os cabos sao infinitivamente mais baratos que cá, nao dá para ver a espessura...

          Comentário


            #6
            O interface USB fornece 500mA 5V por porta, no entanto por vezes podem existir oscilação nesse valor. Essa pequena diminuição pode ser o suficiente para não permitir o carregamento correcto do condensador do circuito de bridging do disco externo, não sendo possível atingir ordens de pico 900mA/1A, necessários para o spin up do disco.

            Nestes casos, é recomendável recorrer a cabos com dupla entrada de alimentação, recorrendo a outra porta adicional de modo a obter mais corrente.



            Quanto ao cabo que com o mesmo comprimento não permite o arranque do disco, pode advir de eventuais perdas no condutor devido a este ser mais fino ou mais grosso.

            O cabo que demonstrei em cima funcionará sempre.

            Comentário


              #7
              Já comprei 1 da marca BAFO de 1,8m que funciona.
              Custou 5€90 na Worten.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X