Anúncio

Collapse
No announcement yet.

INOV Contacto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    INOV Contacto

    Boas.

    Quem já fez um estágio através deste programa?
    Alguém se candidatou este ano?

    Cumprimentos.

    #2
    Não...
    Tb não, mas tenho alguns amigos que se candidataram na edição 14.

    Comentário


      #3
      Conheço uma pessoa que esteve aqui em Genebra nesse programa e outra quye foi para o Brasil!

      Acho que deves concorrer! É uma boa oportunidade para ter uma experiência internacional!

      Comentário


        #4
        Candidatei-me este ano.

        Comentário


          #5
          Conheço quem se tenha candidatado e sido seleccionado, uma foi para Pemba, outra para Washington DC.

          Recomendo, não só pelas oportunidades de estágios (alguns em locais de "topo" para estagiar), mas fundamentalmente pelo Networking.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Conheço uma pessoa que esteve aqui em Genebra nesse programa e outra quye foi para o Brasil!

            Acho que deves concorrer! É uma boa oportunidade para ter uma experiência internacional!

            Concorri e agora estou à espera
            O processo de selecção termina na 1ª semana de Dezembro, vamos lá ver

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Conheço quem se tenha candidatado e sido seleccionado, uma foi para Pemba, outra para Washington DC.

              Recomendo, não só pelas oportunidades de estágios (alguns em locais de "topo" para estagiar), mas fundamentalmente pelo Networking.
              Na presente edição?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                Na presente edição?
                Não. A de Pemba terá sido há uns 6 ou 7 anos, a de Washington foi há uns 2 ou 3.

                A menos que tenham alterado as coisas acho que a escolha só é feita lá para fevereiro num evento em que estão todos os seleccionados e só sabem na altura para onde vão, todos ao mesmo tempo.

                Comentário


                  #9
                  Mais um candidato aqui.... farto de esperar por uma resposta!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Conheço quem se tenha candidatado e sido seleccionado, uma foi para Pemba, outra para Washington DC.

                    Recomendo, não só pelas oportunidades de estágios (alguns em locais de "topo" para estagiar), mas fundamentalmente pelo Networking.

                    a minha opinião, pelas experiências dos amigos, as oportunidades têm sido um pouco limitadas.

                    Tiveram oportunidade de estar em boas empresas...no entanto, não sei se ao nº de vagas (500 e tal no ano passado) e a duração do estágio mais reduzida, as oportunidades também foram menores. Acho que 6 meses é pouco tempo para se conseguir demonstrar o que as pessoas podem dar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu candidatei-me no verão (Julho) e soube há uma ou duas semanas (por email) que não havia oportunidades na minha área (engª química)... É pena pois era a última oportunidade, vou fazer os 30 em Dezembro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                        Eu candidatei-me no verão (Julho) e soube há uma ou duas semanas (por email) que não havia oportunidades na minha área (engª química)... É pena pois era a última oportunidade, vou fazer os 30 em Dezembro...
                        Penso eu....

                        Se for aberta uma edição, em que o processo seja concluido antes de fazeres 31, penso que ainda é possível candidatares-te mais uma vez.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                          a minha opinião, pelas experiências dos amigos, as oportunidades têm sido um pouco limitadas.

                          Tiveram oportunidade de estar em boas empresas...no entanto, não sei se ao nº de vagas (500 e tal no ano passado) e a duração do estágio mais reduzida, as oportunidades também foram menores. Acho que 6 meses é pouco tempo para se conseguir demonstrar o que as pessoas podem dar.
                          Não sabia que tinham reduzido os estágios. Nos dois casos que falei penso que foram os dois de 9 meses (um deles tenho a certeza que foi, o outro já não me lembro).

                          Em relação por exemplo à pessoa que foi para Washington DC o estágio foi no banco mundial. Quando acabou o estágio não podia continuar lá (regras internas da instituição), mas com essa entrada no CV e algum networking de pessoal que conheceu por lá (muitos ex-inov que por lá ficaram) arranjou emprego noutra instituição do género, onde está já há uns 2 anos.

                          Mesmo aqueles que acabaram por ir para África ou Europa Leste nesse ano foram para estágios bastante razoáveis, muitos deles em grandes empresas Portuguesas que se estavam a implementar nesses mercados.

                          É tudo uma questão de sorte, mas também de te saberes mexer, de procurares contactos e de os explorares. É fundamentalmente um bom ponto de partida, mas não é certamente um emprego para a vida.
                          Editado pela última vez por pacxito; 07 November 2010, 19:28.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Mais um candidato aqui.... farto de esperar por uma resposta!
                            Mesmo...já me cortei para duas propostas, se não for seleccionado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Mesmo...já me cortei para duas propostas, se não for seleccionado

                              Mais um aqui à espera da resposta final...

                              Comentário


                                #16
                                De que áreas são?

                                Eu sou de Engenharia Mecânica - Opção projecto mecânico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiz o contacto na edição passada (C14), e o que posso dizer é que é bom "ganhar" um ordenado jeitoso por 6meses...o resto...é melhor nem falar.

                                  INOV valia a pena a umas edições atrás, tipo antes de C9, agora só querem meter mais e mais estagiários (claro que fica sempre bonito dizer na imprensa que arranjaram emprego para 600++ pessoas), o resto do planeamento e a parte mais importante, a qualidade do estágio é para rir..

                                  Claro, que se pode ter sorte e sair na rifa um estágio bom (não me estou a referir a paises), mas infelizmente não são muitos..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TheBoss Ver Post
                                    Fiz o contacto na edição passada (C14), e o que posso dizer é que é bom "ganhar" um ordenado jeitoso por 6meses...o resto...é melhor nem falar.

                                    INOV valia a pena a umas edições atrás, tipo antes de C9, agora só querem meter mais e mais estagiários (claro que fica sempre bonito dizer na imprensa que arranjaram emprego para 600++ pessoas), o resto do planeamento e a parte mais importante, a qualidade do estágio é para rir..

                                    Claro, que se pode ter sorte e sair na rifa um estágio bom (não me estou a referir a paises), mas infelizmente não são muitos..

                                    Foi assim tão mau? Para onde foste? Relatos de quem já foi dá sempre jeito para quem pode ingressar nesta edição.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Foi assim tão mau? Para onde foste? Relatos de quem já foi dá sempre jeito para quem pode ingressar nesta edição.
                                      Ora bem, de um modo geral, estágios mudados à ultima da hora, estágios que supostamente vais fazer uma coisa e depois o que fazes não tem nada a ver, estágios em que não fazes literalmente nada porque não há trabalho para ti......etc....

                                      Vou tentar vir cá amanha (não prometo nada ) e faço-te aqui um relato em condições do que sei...tenho que ir dormir que amanhã há trabalhinho

                                      Atenção que eu em geral gostei do meu estágio, mas por causa de umas coisas que por sorte aconteceram, porque senão iria ser muito mau... Quanto ao país que me calhou dou-te uma pista....tem muitas ilhas, fica na europa e na lingua nativa escreve-se assim: Ελλάδα

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheBoss Ver Post
                                        Ora bem, de um modo geral, estágios mudados à ultima da hora, estágios que supostamente vais fazer uma coisa e depois o que fazes não tem nada a ver, estágios em que não fazes literalmente nada porque não há trabalho para ti......etc....

                                        Vou tentar vir cá amanha (não prometo nada ) e faço-te aqui um relato em condições do que sei...tenho que ir dormir que amanhã há trabalhinho

                                        Atenção que eu em geral gostei do meu estágio, mas por causa de umas coisas que por sorte aconteceram, porque senão iria ser muito mau... Quanto ao país que me calhou dou-te uma pista....tem muitas ilhas, fica na europa e na lingua nativa escreve-se assim: Ελλάδα
                                        Ok, quando puderes

                                        Grécia huum

                                        Qual é a tua área?
                                        Editado pela última vez por Im4real; 08 November 2010, 10:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Foste para a Sonae Sierra na Grécia certamente...

                                          Eu participei na edição no ano passado e calhei em Moçambique, ainda por cá estou a trabalhar.

                                          É uma experiência óptima trabalhar no estrangeiro, alarga-te muito os horizontes, aprendes novas línguas (o que não é o meu caso), se te mexeres bem seja no estágio ou no networking é capaz de se arranjar algumas boas oportunidades. Um bom estágio depende de muitos factores... e muitos desses factores não dependem apenas do candidato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                                            Foste para a Sonae Sierra na Grécia certamente...

                                            Eu participei na edição no ano passado e calhei em Moçambique, ainda por cá estou a trabalhar.

                                            É uma experiência óptima trabalhar no estrangeiro, alarga-te muito os horizontes, aprendes novas línguas (o que não é o meu caso), se te mexeres bem seja no estágio ou no networking é capaz de se arranjar algumas boas oportunidades. Um bom estágio depende de muitos factores... e muitos desses factores não dependem apenas do candidato.
                                            boas, qual a área?

                                            Comentário


                                              #23
                                              tenho alguns amigos que se candidataram.
                                              Foram para a Coreia este ano. (Seoul)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                tenho alguns amigos que se candidataram.
                                                Foram para a Coreia este ano. (Seoul)
                                                Sofia?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  boas, qual a área?
                                                  Gestão, mas para Moçambique vieram cerca de 40 pessoas das mais diversas áreas. Mais engenharias e gestão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                                                    Gestão, mas para Moçambique vieram cerca de 40 pessoas das mais diversas áreas. Mais engenharias e gestão.
                                                    Ok...existem países mais ligados a certas áreas...vamos lá ver

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                                                      Sofia?
                                                      yah!....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, existem alguns destinos mais ligados a uma área do que outros, sem duvida... Por exemplo, como disseram engenharias mais para África (apesar de terem sido colocadas na america latina, europa...etc etc).

                                                        A única área que não dá mesmo para "prever" onde se vai calhar, na minha opinião, é a gestão/economia (a minha área). Eu nem sabia que a Grécia constava na lista dos paises possiveis....fiquei sem reacção mesmo (estava a contar com o destino ideal um USA ou na outra ponta da escala para uma Angola).

                                                        Im4real:

                                                        Como já disseram aqui fiz o estágio na Sierra, e das 4 pessoas que foram para a Grécia (3 delas para a Sonae também) só eu é que tive alguma coisa para fazer.... Para as outras pessoas o estágio, foi basicamente uma perda de tempo.
                                                        Claro que isto é muito fácil de perceber...as empresas têm benefícios em colocar os estagiários, o AICEP tem interesse em colocar o máximo numero de pessoas possível....do the math ;)

                                                        Como já disse em cima, a qualidade do programa (baseio-me em relatos de pessoas que fui conhecendo de edições anteriores, C10 para baixo) piorou muito mesmo, roçando talvez uma politica do quantos mais melhor.
                                                        A semana de "campus" que fazem todos os anos antes de começarem os estágios, na minha opinião foi uma perda de tempo e dinheiro... Basicamente é uns dias a ouvir pessoas a discursar sobre vários temas, sendo que só algumas é que se aproveitam... No entanto é um bom sitio para fazer novas amizades..
                                                        Durante o estágio vais ter que fazer um "trabalho de estágio" que é ridiculo também...no meu caso tive que fazer sobre as infraestruturas (em geral) na Grécia, sendo que pediam coisas que não lembravam ao diabo...

                                                        Tal como disse em cima, algumas pessoas não tinham absolutamente nada para fazer na empresa onde foram colocadas, conhecendo eu, casos destes na Grécia, Espanha, Roménia....etc....
                                                        Por falar em Espanha, vão todos os anos muitas pessoas para Espanha!
                                                        E sinceramente não me estou assim a lembrar de mais nada... Desculpa o texto assim sem muito nexo, mas conforme me ia lembrando, fui escrevendo

                                                        Se quiseres mais informações podes sempre ir ao facebook, e procurar a pagina "Inov Contacto C14", tens lá muitas coisas para ler na wall, e na discussion board. Há também uns blogs e umas listas com as pessoas e respectivos países e empresas em que calharam (mas não me lembro onde estão).

                                                        No meu caso em concreto o estágio foi muito bom, tive muito trabalho (se bem que isto só aconteceu porque a pessoa com quem eu ia trabalhar mudou-se para o escritório onde eu estava), e posso dizer que continuo na mesma empresa (agora em Portugal), mas digo-te já que não foi graças à AICEP.........
                                                        Ah...e claro, visitei a Grécia de uma ponta à outra, incluindo as ilhas claro! Recomendo vivamente

                                                        Se me perguntarem, se faria o INOV outra vez, sabendo tudo o que sei hoje? Provavelmente responderia que sim...mas isto sou eu que adoro conhecer outras culturas/países e viajar, porque sei de pessoas respondiam a esta perguntar com um grande não!

                                                        Se quiseres perguntar mais alguma coisa, tá à vontade...Não prometo que responda logo, mas vou tentar
                                                        Editado pela última vez por TheBoss; 09 November 2010, 23:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheBoss Ver Post
                                                          Sim, existem alguns destinos mais ligados a uma área do que outros, sem duvida... Por exemplo, como disseram engenharias mais para África (apesar de terem sido colocadas na america latina, europa...etc etc).

                                                          A única área que não dá mesmo para "prever" onde se vai calhar, na minha opinião, é a gestão/economia (a minha área). Eu nem sabia que a Grécia constava na lista dos paises possiveis....fiquei sem reacção mesmo (estava a contar com o destino ideal um USA ou na outra ponta da escala para uma Angola).

                                                          Im4real:

                                                          Como já disseram aqui fiz o estágio na Sierra, e das 4 pessoas que foram para a Grécia (3 delas para a Sonae também) só eu é que tive alguma coisa para fazer.... Para as outras pessoas o estágio, foi basicamente uma perda de tempo.
                                                          Claro que isto é muito fácil de perceber...as empresas têm benefícios em colocar os estagiários, o AICEP tem interesse em colocar o máximo numero de pessoas possível....do the math ;)

                                                          Como já disse em cima, a qualidade do programa (baseio-me em relatos de pessoas que fui conhecendo de edições anteriores, C10 para baixo) piorou muito mesmo, roçando talvez uma politica do quantos mais melhor.
                                                          A semana de "campus" que fazem todos os anos antes de começarem os estágios, na minha opinião foi uma perda de tempo e dinheiro... Basicamente é uns dias a ouvir pessoas a discursar sobre vários temas, sendo que só algumas é que se aproveitam... No entanto é um bom sitio para fazer novas amizades..
                                                          Durante o estágio vais ter que fazer um "trabalho de estágio" que é ridiculo também...no meu caso tive que fazer sobre as infraestruturas (em geral) na Grécia, sendo que pediam coisas que não lembravam ao diabo...

                                                          Tal como disse em cima, algumas pessoas não tinham absolutamente nada para fazer na empresa onde foram colocadas, conhecendo eu, casos destes na Grécia, Espanha, Roménia....etc....
                                                          Por falar em Espanha, vão todos os anos muitas pessoas para Espanha!
                                                          E sinceramente não me estou assim a lembrar de mais nada... Desculpa o texto assim sem muito nexo, mas conforme me ia lembrando, fui escrevendo

                                                          Se quiseres mais informações podes sempre ir ao facebook, e procurar a pagina "Inov Contacto C14", tens lá muitas coisas para ler na wall, e na discussion board. Há também uns blogs e umas listas com as pessoas e respectivos países e empresas em que calharam (mas não me lembro onde estão).

                                                          No meu caso em concreto o estágio foi muito bom, tive muito trabalho (se bem que isto só aconteceu porque a pessoa com quem eu ia trabalhar mudou-se para o escritório onde eu estava), e posso dizer que continuo na mesma empresa (agora em Portugal), mas digo-te já que não foi graças à AICEP.........
                                                          Ah...e claro, visitei a Grécia de uma ponta à outra, incluindo as ilhas claro! Recomendo vivamente

                                                          Se me perguntarem, se faria o INOV outra vez, sabendo tudo o que sei hoje? Provavelmente responderia que sim...mas isto sou eu que adoro conhecer outras culturas/países e viajar, porque sei de pessoas respondiam a esta perguntar com um grande não!

                                                          Se quiseres perguntar mais alguma coisa, tá à vontade...Não prometo que responda logo, mas vou tentar

                                                          Obrigado pelo feedback

                                                          Uma das razões que me levou a candidatar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                            Obrigado pelo feedback

                                                            Uma das razões que me levou a candidatar
                                                            Assim sempre o fazes de borla ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X