Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E tu? Julgas as pessoas pelas aparências?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade E tu? Julgas as pessoas pelas aparências?

    Por vezes temos umas surpresas engraçadas

    YouTube - Close My Eyes

    Sinceramente acho que neste pais as pessoas com estes problemas são muito negligenciadas, sendo que apenas algumas pessoas de bom coração movem montanhas para as ajudar.


    Mas serão eles assim tão... coitadinhos?


    (Aproveitem e comentem o vídeo :P)
    Editado pela última vez por Seloth; 10 November 2010, 10:45.

    #2
    Todos nos julgamos as pessoas pelas aparências mesmo sem nos querer, quanto menos esperamos já estamos a julgar..

    Comentário


      #3
      É obvio que Todos nós julgamos os outros pelas aparência. A primeira forma de apreensão do outro é o seu aspecto.

      O que diferencia a nossa a atitude, é como consideramos esta 1ª impressão, e se damos oportunidade ao outro, de mostrar algo mais do que a simples imagem.

      Algumas vezes ficamos surpreendidos...outras vezes, confirma a nossa primeira ideia... e ai nasce, ou melhor cresce o preconceito!

      Comentário


        #4
        Isso é perfeitamente normal e em alguns empregos como - Bancários, Advogados, etc... as pessoas têm de manter uma boa aparência e seguir os dress codes vigentes, senão são excluídas automaticamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          É obvio que Todos nós julgamos os outros pelas aparência. A primeira forma de apreensão do outro é o seu aspecto.

          O que diferencia a nossa a atitude, é como consideramos esta 1ª impressão, e se damos oportunidade ao outro, de mostrar algo mais do que a simples imagem.

          Algumas vezes ficamos surpreendidos...outras vezes, confirma a nossa primeira ideia... e ai nasce, ou melhor cresce o preconceito!
          Neste caso, no video, tens um baterista deficiente motor, a moça da pandeireta é cega e com sindrome de Down, ali outro moço a tocar baixo é autista, e o vocalista é cego (nasceu sem olhos) e tem sindrome de Asperger.


          No entanto a música deles é melhor do que várias bandas que já fui ver à Fnac
          Editado pela última vez por Seloth; 10 November 2010, 10:49.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
            Neste caso, no video, tens um baterista deficiente motor, a moça da pandeireta é cega e com sindrome de Down, ali outro moço a tocar baixo é autista, e o vocalista é cego (nasceu sem olhos) e tem sindrome de Asperger.


            No entanto a música deles é melhor do que várias bandas que já fui ver à Fnac

            Gostos também são relativos ;)

            Mas não está má a musica...

            O Stevie Wonder tambem era cego e tinha grandes musicas...

            Comentário


              #7
              Sempre fui educado a não julgar ninguém pelas aparências, mas um dia caí na tentação de o fazer e nem imaginava o quão errado estava. Conheci uma mulher numa formação e, à primeira vista, interroguei-me sobre o que estaria ela ali a fazer, naquele local e naquela formação, porque o seu aspecto não condizia com nada nem ninguém que estava ao seu redor. Por coincidência, nessa formação havia também outra mulher que tinha um aspecto completamente oposto, que se adequava melhor ao ambiente. No entanto, vim a descobrir, com o passar do tempo, que a primeira pessoa a quem julguei pela aparência, era uma mulher inteligentissima, maravilhosa e com um coração enorme, sendo que a outra não passava de uma concha vazia por dentro e futil. Ainda hoje somos amigos já lá vão mais de 10 anos e falamos todas as semanas. Aprendi com o meu erro e desde esse momento não voltei a julgar ninguém pela sua aparência. Dá mais trabalho e perde-se mais tempo, ter que conhecer as pessoas por aquilo que realmente são e valem, mas pelo menos, não corro o risco de ser injusto para alguém que não o merece de todo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                Sempre fui educado a não julgar ninguém pelas aparências,
                ---
                ---

                . Aprendi com o meu erro e desde esse momento não voltei a julgar ninguém pela sua aparência. Dá mais trabalho e perde-se mais tempo, ter que conhecer as pessoas por aquilo que realmente são e valem, mas pelo menos, não corro o risco de ser injusto para alguém que não o merece de todo.


                Desculpe lá ... mas depois deste seu topico custa a querer que tenha aprendido com o erro !



                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                Sempre achei estranho a Mercedes, uma marca premium, ter na sua gama veiculos puramente comerciais, muitos deles usados por etnias que em nada abonam a favor da imagem da marca de Estugarda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  (...) desde esse momento não voltei a julgar ninguém pela sua aparência. (...)
                  Impossível!

                  Demoramos em média 7 segundos a criar uma primeira impressão sobre alguém, seja essa impressão positiva e negativa. Logo aí já a estamos a julgar e a fazer juízos de valor. Podemos não o fazer conscientemente, mas fazemos. Por isso é impossível não julgar pela aparência. A diferença está na abertura que cada um terá para que essa 1ª impressão possa ser confirmada ou desmentida.

                  Comentário


                    #10
                    Estás desculpado. Não percebo onde está o problema, num post falo de como aprendi com o erro de julgar uma pessoa pela aparência, no outro falo de uma etnia, que todos sabemos qual é, que pelas suas acções, e estas estão mais do que provadas e comprovadas, não passam uma boa imagem à marca dos automóveis que conduzem. E isto é um facto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Estás desculpado. Não percebo onde está o problema, num post falo de como aprendi com o erro de julgar uma pessoa pela aparência, no outro falo de uma etnia, que todos sabemos qual é, que pelas suas acções, e estas estão mais do que provadas e comprovadas, não passam uma boa imagem à marca dos automóveis que conduzem. E isto é um facto.
                      Como é que é???

                      Comentário


                        #12
                        Sempre... numa 1ª impressão...

                        Às vezes, a 1ª impressão é tão "marcante" que evito ter a 2ª mas normalmente dou um desconto, e tento conhecer melhor o que está por trás da "máscara".

                        Pondo-me no outro lado, já fui julgado pela aparência... e devo-o ser todos os dias. Acho que é normal.
                        Não é normal que o seja discriminado, mas como ainda não o fui, não sei como reagiria... mal, provavelmente.

                        Comentário


                          #13
                          Claro que julgo as pessoas pelas aparencias, afinal para que serve a aparencia senão para julgarmos os outros?

                          Agora ha julgar e julgar, eu como tenho em muitos casos uma sensibilidade acima da media normalmente julgo bem os outros

                          Comentário


                            #14
                            Sim quer queira quer não..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Claro que julgo as pessoas pelas aparencias, afinal para que serve a aparencia senão para julgarmos os outros?

                              Agora ha julgar e julgar, eu como tenho em muitos casos uma sensibilidade acima da media normalmente julgo bem os outros
                              Então e se a aparência consistir numas grandes e boas... boobies?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Claro que julgo as pessoas pelas aparencias, afinal para que serve a aparencia senão para julgarmos os outros?

                                Agora ha julgar e julgar, eu como tenho em muitos casos uma sensibilidade acima da media normalmente julgo bem os outros
                                Dizem o mesmo dos homossexuais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há um único ser humano no mundo que não julgue os outros pelas aparências. Uns mais, outros menos, e quase todos de formas diferentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Sim quer queira quer não..
                                    Obvio que sim, a primeira coisa que se vê é a embalagem...!!
                                    Toda a gente faz o mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quer queiramos quer não, quase todos nós todos nós, numa primeira iteração, julgamos as pessoas pela sua aparência. Por vezes não é de propósito, mas a verdade é que os " olhos comem ".

                                      Nem sempre as aparências transmitem o que a pessoa é...

                                      No entanto coisa que gostaria de fazer um dia, era ir com um ar todo porco entrar num stand da Ferrari, Porsche, whatever, e pagar um carro desses a dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                        Quer queiramos quer não, quase todos nós todos nós, numa primeira iteração, julgamos as pessoas pela sua aparência. Por vezes não é de propósito, mas a verdade é que os " olhos comem ".

                                        Nem sempre as aparências transmitem o que a pessoa é...

                                        No entanto coisa que gostaria de fazer um dia, era ir com um ar todo porco entrar num stand da Ferrari, Porsche, whatever, e pagar um carro desses a dinheiro.
                                        Também acho que todos nós julgamos pela aparência, uns mais mais que outros. (A razão de o socrates lá estar é mesmo essa)

                                        Quem não se lembra daquele empresário de sucesso que ia ser o salvador do Boavista?

                                        Nesses stand's não. Mas conheço que tenha entrado assim num concessionário MB, começaram a desconfiar do cheque dele e ele foi num instante ao banco buscar o cash , para comprar um w210 a pronto.

                                        Outro, nos idos anos 80 entrou numa firma para comprar 3 tractores. Desconfiaram do aspecto e do cheque, ligaram para o banco para confirmar, a resposta foi "Esse sr. tem € para vos comprar a empresa "

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          É obvio que Todos nós julgamos os outros pelas aparência. A primeira forma de apreensão do outro é o seu aspecto.

                                          O que diferencia a nossa a atitude, é como consideramos esta 1ª impressão, e se damos oportunidade ao outro, de mostrar algo mais do que a simples imagem.

                                          Algumas vezes ficamos surpreendidos...outras vezes, confirma a nossa primeira ideia... e ai nasce, ou melhor cresce o preconceito!
                                          Exactamente! Aliás, formar o preconceito faz parte do nosso instinto de sobrevivência. Se remontarem ao tempo em que andavamos nas cavernas, reparem que formar o preconceito era uma questão de vida ou de morte, ou imaginem só: "lá porque aquela fera vem na minha direcção, a rugir e a espumar-se, não quer dizer que me venha atacar". Se levarmos para os dias de hoje, quantos de nós não tomariam uma decisão de defesa se vissem um grupo de basofes, numa rua escura e isolada, a vir na nossa direcção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Também acho que todos nós julgamos pela aparência, uns mais mais que outros. (A razão de o socrates lá estar é mesmo essa)

                                            Quem não se lembra daquele empresário de sucesso que ia ser o salvador do Boavista?

                                            Nesses stand's não. Mas conheço que tenha entrado assim num concessionário MB, começaram a desconfiar do cheque dele e ele foi num instante ao banco buscar o cash , para comprar um w210 a pronto.

                                            Outro, nos idos anos 80 entrou numa firma para comprar 3 tractores. Desconfiaram do aspecto e do cheque, ligaram para o banco para confirmar, a resposta foi "Esse sr. tem € para vos comprar a empresa "

                                            IMPOSSÍVEL...















                                            Nos anos 80 não havia €uros!!! muahaha

                                            Comentário


                                              #23
                                              esta pessoa é inteligente e muita meiga, que a vé pensa logo que é um mounstro.

                                              http://www.google.pt/url?source=imgr...ZtPGIf9WYE-LFw

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                esta pessoa é inteligente e muita meiga, que a vé pensa logo que é um mounstro.

                                                http://www.google.pt/url?source=imgr...ZtPGIf9WYE-LFw
                                                Conhece-la pessoalmente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                  IMPOSSÍVEL...



                                                  Nos anos 80 não havia €uros!!! muahaha
                                                  Epá, modernices, roubaram-me o simbolo do escudo do teclado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Dizem o mesmo dos homossexuais.

                                                    Cum' escamartilhão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Dizem o mesmo dos homossexuais.
                                                      É um mito urbano que se criou como tantos sem fundamento lógico ou racional

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Todos julgamos os outros pela aparência, mau é quando nos ficamos por aí!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não há duvidas que as pessoas deficientes podem todos eles ter capacidades acima da media, agora quem costuma por isso em causa são a maioria das empresas a que lhes negam trabalho!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e aquelas guerrilhas todas am áfrica que andam de hilux? grande imagem à toyota!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X