Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em parqueamento, é com a policia ou outra entidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em parqueamento, é com a policia ou outra entidade?

    Tenho uma questão que é a seguinte:

    Tenho um familiar que é dono de um apartamento mais o respectivo parqueamento, e tem isso tudo arrendado a um inquilino.
    Entretanto liga o inquilino a dizer que ha uma pessoa no predio que marcou o lugar dele no lugar do meu familiar e diz que aquilo é tudo dele.
    Ao que parece essa pessoa é nova no predio é brasuca e vive numa casa arrendada, ao chegar ao parqueamento as marcas estavam meu sumidas e ele marcou lá 2 lugares o dele e outro lugar(o do meu familiar) para colocar uma carrinha tambem e disse ao inquilino que agora aquilo é dele.

    O meu familiar que já é uma pessoa de um certa idade e não se pode enervar ao ouvir isto já queria lá ir e destruir por completo a carrinha e tratar da saude ao gajo
    Eu saber disto lá fui ajudar esse meu familiar a se acalmar e fomos lá os 2 e pintamos o limite do parquemento e escrevemos a que andar corresponde, isto com a carrinha do intruso lá estacionada, lá convenci o meu famlia que desviar ou destruir nao era solução e tal, e deixou um recado no vidro e fomos embora.

    A pergunta é, num caso destes basta chamar a policia e eles rebocarem o carro visto estar num estacionamento que não lhe pertence? é que uma vizinha estava a dizer que assuntos de transito dentro de um predio a policia não manda nada, eu sinceramente não sei.

    Alguem sabe o que fazer num caso destes se ele teimar em não tirar a carrinha?

    #2
    A policia aí não faz nada.

    Trata-se de um local privado e de uso exclusivo do condomínio.

    A questão terá de passar pela administração.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      A policia aí não faz nada.

      Trata-se de um local privado e de uso exclusivo do condomínio.

      A questão terá de passar pela administração.
      Exacto.

      Contudo, convém saber se o lugar de garagem teve escritura própria ou se é parte comum.

      É que se é com escritura, existe no arquivo do condomínio a planta com cotas exactas dos lugares. Não há margem pa dúvidas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Exacto.

        Contudo, convém saber se o lugar de garagem teve escritura própria ou se é parte comum.

        É que se é com escritura, existe no arquivo do condomínio a planta com cotas exactas dos lugares. Não há margem pa dúvidas.
        Ali não ha margem para duvidas, ele tem a escritura disso tudo e nenhum problema com os outros donos das casa, este é veio á pouco tempo e vive numa casa arrendada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Exacto.

          Contudo, convém saber se o lugar de garagem teve escritura própria ou se é parte comum.

          É que se é com escritura, existe no arquivo do condomínio a planta com cotas exactas dos lugares. Não há margem pa dúvidas.
          A administração deve ter algum documento/planta, onde conste a distribuição dos lugares.

          Comentário


            #6
            Mas a carrinha nunca saí de lá?

            Partindo do principio que isso está titulado, é uma questão de falar com o senhorio e alertar para a situação (infelizmente, poderá ter pouco interesse em chatear-se).
            Mantendo-se, condomínio.

            Se mesmo assim se mantiver, terá que judicialmente fazer valer o direito de proprietário.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Ali não ha margem para duvidas, ele tem a escritura disso tudo e nenhum problema com os outros donos das casa, este é veio á pouco tempo e vive numa casa arrendada.
              O de ser arrendada nada tem a ver.
              Se a essa fracção estiver destinado um lugar, ele tem esse direito, independentemente de ser proprietário ou não.

              Comentário


                #8
                Nas plantas da casa deverão estar bem definido quais os locais de parqueamento.

                Pelo menos nas minhas estão...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  A policia aí não faz nada.

                  Trata-se de um local privado e de uso exclusivo do condomínio.

                  A questão terá de passar pela administração.
                  Lá porque é um local privado não significa que a polícia não pode intervir.

                  Se há registos que demonstram que o lugar pertence a alguém a polícia pode e deve intervir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Ali não ha margem para duvidas, ele tem a escritura disso tudo e nenhum problema com os outros donos das casa, este é veio á pouco tempo e vive numa casa arrendada.
                    Sendo assim pode chamar a polícia por invasão de propriedade privada.

                    Se há escritura há propriedade privada. Não é parte comum.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que parece é estacionamento "aberto" marcado no chão e não Box, duvido que a PSP faça mais que registar a ocorrência...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Lá porque é um local privado não significa que a polícia não pode intervir.

                        Se há registos que demonstram que o lugar pertence a alguém a polícia pode e deve intervir.
                        Poderia se a viatura não fosse propriedade/ou de uso de nenhum dos condóminos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Tenho uma questão que é a seguinte:

                          Tenho um familiar que é dono de um apartamento mais o respectivo parqueamento, e tem isso tudo arrendado a um inquilino.
                          Entretanto liga o inquilino a dizer que ha uma pessoa no predio que marcou o lugar dele no lugar do meu familiar e diz que aquilo é tudo dele.
                          Ao que parece essa pessoa é nova no predio é brasuca e vive numa casa arrendada, ao chegar ao parqueamento as marcas estavam meu sumidas e ele marcou lá 2 lugares o dele e outro lugar(o do meu familiar) para colocar uma carrinha tambem e disse ao inquilino que agora aquilo é dele.

                          O meu familiar que já é uma pessoa de um certa idade e não se pode enervar ao ouvir isto já queria lá ir e destruir por completo a carrinha e tratar da saude ao gajo
                          Eu saber disto lá fui ajudar esse meu familiar a se acalmar e fomos lá os 2 e pintamos o limite do parquemento e escrevemos a que andar corresponde, isto com a carrinha do intruso lá estacionada, lá convenci o meu famlia que desviar ou destruir nao era solução e tal, e deixou um recado no vidro e fomos embora.

                          A pergunta é, num caso destes basta chamar a policia e eles rebocarem o carro visto estar num estacionamento que não lhe pertence? é que uma vizinha estava a dizer que assuntos de transito dentro de um predio a policia não manda nada, eu sinceramente não sei.

                          Alguem sabe o que fazer num caso destes se ele teimar em não tirar a carrinha?
                          Então o mestre já foi administrador de um prédio e até tem o manual de leis da administração e não sabe que esse tipo de problemas é com a administração que se resolvem?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Então o mestre já foi administrador de um prédio e até tem o manual de leis da administração e não sabe que esse tipo de problemas é com a administração que se resolvem?
                            Depois digam que a culpa é do Nephlim, ele é que desvirtua os tópicos todos, tem ideias contrárias, etc.

                            E essa história já tem barbas... bem informado.

                            Comentário


                              #15
                              A meu ver, se há escritura da garagem, então é propriedade privada, mesmo que não tenha muros ou paredes a delimitar. Se o vizinho mete lá o carro, é violação de propriedade.

                              Eu chamava a polícia...

                              Comentário


                                #16


                                Impressionante !!!!!!!!!

                                Vives para deitar abaixo o Neph !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  A meu ver, se há escritura da garagem, então é propriedade privada, mesmo que não tenha muros ou paredes a delimitar. Se o vizinho mete lá o carro, é violação de propriedade.

                                  Eu chamava a polícia...
                                  Pois eu tambem acho que é caso de policia mas amanha vai haver uma reunião com o administrador do condominio.

                                  É um bocado mau uma pessoa ter um parqueamento, ou seja um lugar marcado no chão numa garagem colectiva e ter um camelo a lhe ocupar o lugar e a dizer que aquilo é dele.

                                  Já agora quando fui administrador foi num predio sem garagem, e neste caso a duvida é a quem recorrer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Ali não ha margem para duvidas, ele tem a escritura disso tudo e nenhum problema com os outros donos das casa, este é veio á pouco tempo e vive numa casa arrendada.
                                    Com a escritura e os documentos todos chame a Polícia, au, au, au

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Pois eu tambem acho que é caso de policia mas amanha vai haver uma reunião com o administrador do condominio.

                                      É um bocado mau uma pessoa ter um parqueamento, ou seja um lugar marcado no chão numa garagem colectiva e ter um camelo a lhe ocupar o lugar e a dizer que aquilo é dele.

                                      Já agora quando fui administrador foi num predio sem garagem, e neste caso a duvida é a quem recorrer.
                                      É fácil de resolver esse problema, desde que tenhas documentação a comprovar que aquele lugar de parqueamento é efectivamente teu. Ninguém pode ocupá-lo sem a tua autorização, não como está a ser ocupado agora. Fala com a administração do prédio para que intervenha, com urgência, sobre este assunto. É a administração quem tem mais poderes para o resolver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                        Então o mestre já foi administrador de um prédio e até tem o manual de leis da administração e não sabe que esse tipo de problemas é com a administração que se resolvem?
                                        Incrível como qualquer questão do Nephilim tornou-se uma obsessão para estragar os tópicos ou para o provocar....

                                        Respondendo ao tópico, Nephilim, as pessoas já te resolveram a questão. Vai à administração do condomínio, e expões o problema e pedes a resolução

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente, acho que ele deve reportar à Administração, mas não são eles que lhe vão resolver o problema...

                                          Vão fazer o quê? Obrigar o homem a retirar o carro à força? E se ele não tirar? Vão chamar a polícia?

                                          Coisa que o dono do lugar também pode (e a meu ver, deve) fazer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                            Respondendo ao tópico, Nephilim, as pessoas já te resolveram a questão. Vai à administração do condomínio, e expões o problema e pedes a resolução

                                            Abraço
                                            Obrigado pelos esclarecimentos.

                                            Hoje vai haver uma reunião, e sim espero se o outro tire a carrinha e nao ocupe o lugar, senao vai-se te de chamar mesmo a policia.

                                            Depois eu conto o desenrolar desta situação, que não é comigo mas com um familiar mas pode acontecer a qualquer pessoa que tenha um parqueamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Falam aí na Administração mas que raio de poderes é que a administração tem para resolver este caso???

                                              Só se algum dos administradores tiver uma empresa de reboques ou se for agente da autoridade, tirando isso não estou mesmo a ver!

                                              Sou administrador do meu prédio neste momento por isso gostava de saber.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Falam aí na Administração mas que raio de poderes é que a administração tem para resolver este caso???

                                                Só se algum dos administradores tiver uma empresa de reboques ou se for agente da autoridade, tirando isso não estou mesmo a ver!

                                                Sou administrador do meu prédio neste momento por isso gostava de saber.
                                                Acho que o que se deve fazer é juntar os elementos que provem os lugares. Ou testemunhos. E chamar a policia e apresentar queixa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                  Então o mestre já foi administrador de um prédio e até tem o manual de leis da administração e não sabe que esse tipo de problemas é com a administração que se resolvem?
                                                  Não queiras buscar protagonismo. Como disse o Valium, não venham dizer que é o Neph que vem desestabilizar os tópicos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Julgo que a polícia nada pode fazer. Se a coisa não se resolver com a administração do condomínio, ai entra-se pela via jurídica e só aí julgo que a polícia poderá intervir!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que antes de mais deverias tentar falar com o inquilino (o "brasuca", como tu chamas) e com o senhorio para tentar esclarecer. Não me admirava que o senhorio tivesse dito ao inquilino que aqueles lugares eram dele.

                                                      A maior parte dessas situações não passam de mal entendidos e resolveria-se com 20 min de conversa civilizada, mas é logo tudo a partir carrinhas e tratar saúdes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive um caso parecido, uma noite ao chegar a casa estava um carro de um vizinho no meu lugar de estacionamento, o lugar dele era pouco afastado mas obrigava a mais manobras para estacionar.

                                                        Fui a casa dele a toquei chamando-o para que fosse retirar o carro. O tipo não me atendeu. Chamei a policia, compareceram no local e contei o que se passava. Primeira resposta do policia foi para que eu fosse estacionar no lugar dele. Disse de caras que não porque aí estaria a dar-lhe razão para estacionar sempre que quizesse no meu lugar.

                                                        Foram comigo a casa dele estiveram a tocar-lhe à porta, o tipo continuou a não abrir nem responder. Depois disso disseram-me que não podiam de momento fazer mais nada, não podiam dentro do parqueamento remover a viatura. Aconselharam-me a no dia seguinte passar na esquadra para apresentar queixa por ocupação de propriedade privada e só a partir daí teria mais desenvolvimentos.

                                                        Agradeci, estacionei o carro na rua nessa noite e de manhã aguardei o meu vizinho junto do carro dele no meu parqueamento. A história nunca mais se repetiu

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                          Tive um caso parecido, uma noite ao chegar a casa estava um carro de um vizinho no meu lugar de estacionamento, o lugar dele era pouco afastado mas obrigava a mais manobras para estacionar.

                                                          Fui a casa dele a toquei chamando-o para que fosse retirar o carro. O tipo não me atendeu. Chamei a policia, compareceram no local e contei o que se passava. Primeira resposta do policia foi para que eu fosse estacionar no lugar dele. Disse de caras que não porque aí estaria a dar-lhe razão para estacionar sempre que quizesse no meu lugar.

                                                          Foram comigo a casa dele estiveram a tocar-lhe à porta, o tipo continuou a não abrir nem responder. Depois disso disseram-me que não podiam de momento fazer mais nada, não podiam dentro do parqueamento remover a viatura. Aconselharam-me a no dia seguinte passar na esquadra para apresentar queixa por ocupação de propriedade privada e só a partir daí teria mais desenvolvimentos.

                                                          Agradeci, estacionei o carro na rua nessa noite e de manhã aguardei o meu vizinho junto do carro dele no meu parqueamento. A história nunca mais se repetiu

                                                          É a única coisa que a polícia pode fazer nestes casos, 1º tentar a mediação do conflito entre as partes, caso seja negativo, a parte lesada tem de apresentar queixa numa esquadra e ir para tribunal às suas expensas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                            É a única coisa que a polícia pode fazer nestes casos, 1º tentar a mediação do conflito entre as partes, caso seja negativo, a parte lesada tem de apresentar queixa numa esquadra e ir para tribunal às suas expensas.
                                                            Por isso é que o primeiro passo passa por falar com a administração.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X