Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criar WebSite

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criar WebSite

    Boas,

    É o seguinte, queria criar um site para a empresa do género de Loja Virtual, ou seja, ter uma página onde tivesse alguns produtos da empresa, e o cliente pudesse ver, reservar/comprar e pagar. Um site do género worten, fnac, etc etc

    A minha questão é.. existe algum software que auxilie nessa tarefa mesmo para quem não entenda muito do assunto? Existe algum tipo de site 'pré-feito' nesse sentido em que apenas tenhamos de nos preocupar com o visual da página, mas que já tenha essa funcionalidade integrada?

    Ou o melhor será entregar o trabalho a uma empresa. Nesse caso que empresa aconselhariam na zona centro (Leiria)?

    #2
    Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
    Boas,

    É o seguinte, queria criar um site para a empresa do género de Loja Virtual, ou seja, ter uma página onde tivesse alguns produtos da empresa, e o cliente pudesse ver, reservar/comprar e pagar. Um site do género worten, fnac, etc etc

    A minha questão é.. existe algum software que auxilie nessa tarefa mesmo para quem não entenda muito do assunto? Existe algum tipo de site 'pré-feito' nesse sentido em que apenas tenhamos de nos preocupar com o visual da página, mas que já tenha essa funcionalidade integrada?

    Ou o melhor será entregar o trabalho a uma empresa. Nesse caso que empresa aconselhariam na zona centro (Leiria)?
    Todos ou quase todos os alojamentos de sites têm incluido o OsCommerce. Normalmente uma versão com um visual simples, mas por pouco dinheiro a maior parte das empresas de alojamento têm layouts muito interessantes e apelativos.
    É facílimo de trabalhar e não requer nenhum conhecimento especial, além do tempo gasto a introduzir novos produtos.

    Há outros programas muito semelhantes ao OsCommerce que também costumam vir nos alojamentos, só referi esse porque deve ser o mais usado.

    Quando a empresas na zona centro é que não sei recomendar nenhuma.
    Editado pela última vez por Neptuno74; 11 November 2010, 23:13.

    Comentário


      #3
      Será que é possivel arranjar uma demo desse software?

      Comentário


        #4
        Tenho um negócio online e depois de muito investigar optei por este fornecedor:

        Intuit® Small Business | Free Website Builder, Accounting Software & More

        Facílimo de configurar e pago 5 usd por mês pelo template, alojamento, etc.

        Tem também opções de e-commerce.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela vossa ajuda. Terei de ver qual o que terá melhor aspecto. Vou perder um pouco de tempo. Em último caso entrego o trabalho a uma empresa.

          Já agora.. alguém conhece VirtueMart do Joomla?

          Comentário


            #6
            Por 300 euros ja podes mandar fazer um site todo ao teu gosto e com serviço de vendas incluido com fotas e links a tua escolha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
              Obrigado pela vossa ajuda. Terei de ver qual o que terá melhor aspecto. Vou perder um pouco de tempo. Em último caso entrego o trabalho a uma empresa.

              Já agora.. alguém conhece VirtueMart do Joomla?
              sim conheço, por acaso lancei um projecto para uns alunos meus que consistia numa integração entre o Primavera Express e o Virtualmart. Resumidamente eles criam os artigos no Primavera e eles surgem na loja online automaticamente.

              junta-se a isso um template feito pelo artisteer e consegue-se uma loja online com um design limpo, funcional e barata.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                Obrigado pela vossa ajuda. Terei de ver qual o que terá melhor aspecto. Vou perder um pouco de tempo. Em último caso entrego o trabalho a uma empresa.

                Já agora.. alguém conhece VirtueMart do Joomla?
                Apesar deste tópico revelar tendências destrutivas para a minha área de negócio , mesmo assim, fica um conselho.

                O joomla é uma coisa muito gira na teoria, mas na prática pode-se revelar um pesadelo. Não é uma ferramenta muito intuitiva do ponto de vista do utilizador, acrescentar módulos ou funcionalidades é uma aventura, e acaba por frustrar bastante.

                Não sei até que ponto tens conhecimentos de Web, mas acho que deverias dar uma vista de olhos a coisas que funcionam claramente melhor e ver se permitem obter aquilo que procuras, com add-ons, módulos, etc...

                Dá uma vista de olhos pelo Drupal e Wordpress

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                  Boas,

                  É o seguinte, queria criar um site para a empresa do género de Loja Virtual, ou seja, ter uma página onde tivesse alguns produtos da empresa, e o cliente pudesse ver, reservar/comprar e pagar. Um site do género worten, fnac, etc etc

                  A minha questão é.. existe algum software que auxilie nessa tarefa mesmo para quem não entenda muito do assunto? Existe algum tipo de site 'pré-feito' nesse sentido em que apenas tenhamos de nos preocupar com o visual da página, mas que já tenha essa funcionalidade integrada?

                  Ou o melhor será entregar o trabalho a uma empresa. Nesse caso que empresa aconselhariam na zona centro (Leiria)?

                  Podes construir um site básico, mas não esperes que se fique sempre pelo simples eternamente, nem que não dê problemas.

                  Um site desses tem que ser seguro, implementar SSL, gerir utilizadores / contas / senhas, tem que se sincronizar com a DB de produtos, etc.

                  Ou seja, será sempre um site que requer manutenção, verificar erros, introduzir melhorias, escalar se quiseres, etc. No meu entender, não há soluções assim tão simples. Provavelmente, precisarás de alguém profissional para o fazer, e alguém que perceba minimanente para o actualizar/manter.

                  Isto, claro, sem falar do design, que quer querias quer não, tem muita importância no grau de confiança que um consumidor põe.

                  Comentário


                    #10
                    Não assustem já o rapaz/homem. Se ele pediu uma coisa simples, não precisa de entrar já por coisas muito complicadas nem de ir arruinar a cabeça de um web designer com coisas como:

                    Client: “I need a new website, the one I have is crap. I paid some cheap designer to do it for $200.”

                    Me: “Yeah, with cheaper designers you never know what you’ll get.”

                    Client: “I’ll never make that mistake again.”

                    Me: “Well, after reviewing your needs I would estimate this website to be about $1,200.”

                    Client: ”Really… let me think about it.”

                    [2 weeks later I call to check back]

                    Client: “This price is ridiculous. I know someone who can make this whole thing for like $250.”
                    Clients From Hell - Dos meus sites favoritos para passar o tempo quando tenho a cabeça quente de clientes malucos!

                    Concordo com o crash, Joomla pode ser um pesadelo, eu não tenho bases nenhumas de web design, programação, etc e vi-me à nora, mesmo com wordpress. O ideal é um sitebuilder que funcione tipo powerpoint, vais arrastando as coisas e vendo como elas ficam, clicar em publicar e puff, fica feito!

                    Quanto ao design e segurança (além do tráfego) são chaves num site de e-comm tal como o PaoV referiu!

                    Comentário


                      #11
                      O que estou apenas a dizer, para quem não está por dentro de sites, que as coisas não são assim tão simples como fazer uma apresentação powerpoint.

                      Se é para fazer um site de transacções online, e-commerce ou o raio que for que envolva pagamentos / encomendas, não se pode entrar assim em amadorismos.

                      Não me vou alongar muito, mas houve um site português há uns tempos (já não existe), que tinha um sistema e-commerce tão mau tão mau, eu eu só precisava de interceptar / modificar os pedidos e alterar o preço da encomenda! Podia perfeitamente tirar 50% ao produto, e reclamar. Não fiz isso, mas a encomenda podia seguir com um preço adulterado! Ah, e pedia-me dados via HTTP, ou seja, sem encriptação!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        O que estou apenas a dizer, para quem não está por dentro de sites, que as coisas não são assim tão simples como fazer uma apresentação powerpoint.

                        Se é para fazer um site de transacções online, e-commerce ou o raio que for que envolva pagamentos / encomendas, não se pode entrar assim em amadorismos.

                        Não me vou alongar muito, mas houve um site português há uns tempos (já não existe), que tinha um sistema e-commerce tão mau tão mau, eu eu só precisava de interceptar / modificar os pedidos e alterar o preço da encomenda! Podia perfeitamente tirar 50% ao produto, e reclamar. Não fiz isso, mas a encomenda podia seguir com um preço adulterado! Ah, e pedia-me dados via HTTP, ou seja, sem encriptação!


                        Sei perfeitamente que sim, não trabalhasse eu no sector de comércio electrónico e publicidade online. Vivo todos os dias com o amadorismo Português neste sector e com o atraso brutal face a outros mercados.

                        Mas tudo depende do que eles pretendem fazer, se é uma coisa simples, podem simplesmente usar um template editável com um fornecedor que saiba fazer as coisas como deve de ser (tal como o que indiquei em cima, mas há muitos mais para todos os gostos, feitios... e preços) com toda a segurança do mundo e os métodos de pagamentos que quiserem incluir. Desde CC, paypal, BTs, etc.

                        Se tiverem muito dinheiro e pouco tempo, entreguem tudo a uma empresa. Se tiverem pouco dinheiro e algum tempo, façam eles mesmos.

                        Comentário


                          #13
                          Dá uma vista de olhos aqui Ecommerce - Carrinho de compras - Vendas online - shopping cart , podes experimentar por 30 dias para perceberes o funcionamento do serviço e se é o que procuras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                            O que estou apenas a dizer, para quem não está por dentro de sites, que as coisas não são assim tão simples como fazer uma apresentação powerpoint.

                            Se é para fazer um site de transacções online, e-commerce ou o raio que for que envolva pagamentos / encomendas, não se pode entrar assim em amadorismos.

                            Não me vou alongar muito, mas houve um site português há uns tempos (já não existe), que tinha um sistema e-commerce tão mau tão mau, eu eu só precisava de interceptar / modificar os pedidos e alterar o preço da encomenda! Podia perfeitamente tirar 50% ao produto, e reclamar. Não fiz isso, mas a encomenda podia seguir com um preço adulterado! Ah, e pedia-me dados via HTTP, ou seja, sem encriptação!
                            Concordo plenamente com isto.
                            Sites simples, só com exposição de conteúdos, até dá para safar com estas ferramentas "DIY".

                            Mas quando entramos em aplicações mais complexas como e-commerce, lojas online, convém abrir cordões à bolsa e contratar profissionais.
                            O problema é analisado de forma mais correcta, criam-se soluções mais eficazes e não temos de nos submeter a opções standard de determinadas ferramentas.
                            Basicamente, consegue-se uma solução superior.

                            Funcionalmente, pode integrar certos pormenores exclusivos/necessários, que as soluções "off the shelf" não comportam, adaptando-se melhor às necessidades reais do tipo de negócio.

                            No que toca ao look da coisa, também não corre o risco de haver dezenas de sites de empresas que fizeram o download do mesmo template, tendo uma solução individual.

                            E depois no que toca a suporte e manutenção, não sei até que ponto estas propostas automáticas garantem o apoio necessário.
                            Há sempre coisas a acontecer na Web, e é garantido que haverá dias que o site não funcionará.
                            Por exemplo, o Rasec colocou link para essa ferramenta de nome Intuit.
                            Por acaso, estava no browser Opera, e isto foi o que aconteceu quando carreguei no botão "Try it"

                            Untitled-3.jpg


                            E isto é a ferramenta deles para criar sites.
                            A questão que se coloca é, que outras incompatibilidades ou bugs poderão acontecer depois do cliente já ter o seu site pronto a correr?

                            No entanto, Rasec, também sou grande fã do Clients from Hell
                            Vejo-o todos os dias. Já passei por algumas semelhantes com alguns clientes.
                            O drama, o horror, a tragédia
                            Como compreendo o ficar com a cabeça quente.
                            É preciso niveis divinos de paciência

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              No entanto, Rasec, também sou grande fã do Clients from Hell
                              Vejo-o todos os dias. Já passei por algumas semelhantes com alguns clientes.
                              O drama, o horror, a tragédia
                              Como compreendo o ficar com a cabeça quente.
                              É preciso niveis divinos de paciência
                              eu é mais Not Always Right | Funny & Stupid Customer Quotes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Por exemplo, o Rasec colocou link para essa ferramenta de nome Intuit.
                                Por acaso, estava no browser Opera, e isto foi o que aconteceu quando carreguei no botão "Try it"

                                [ATTACH]87125[/ATTACH]


                                E isto é a ferramenta deles para criar sites.
                                A questão que se coloca é, que outras incompatibilidades ou bugs poderão acontecer depois do cliente já ter o seu site pronto a correr?

                                No entanto, Rasec, também sou grande fã do Clients from Hell
                                Vejo-o todos os dias. Já passei por algumas semelhantes com alguns clientes.
                                O drama, o horror, a tragédia
                                Como compreendo o ficar com a cabeça quente.
                                É preciso niveis divinos de paciência

                                Por isso é que tens 30 dias grátis para experimentar, e depois disso pagas 4,99 usd por mês! Em contrapartida tens de usar um browser de jeito para aceder ao conteúdo do site (o software de construção do site também não funciona em mac, mas enfim, pelo preço, um gajo adapta-se).

                                Pessoalmente estou muito satisfeito com o serviço deles e a com a assistência, mesmo com estes pequenos flaws.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vão perdoar a minha ignorância. Mas estou mais ou menos na mesma situação do user que abriu o tópico. Criei uma nano-micro- pequena....empresa de consultoria e pretendo publicitar o serviço na net.

                                  Julguei que era possível utilizar o Publisher do Office para construir o site e depois colocá-lo on-line através dos códigos fornecidos pela FCCN , que dá alojamento gratuito no primeiro ano, ao abrigo do sistema empresa na hora.

                                  Estava mesmo a pensar dedicar este fim-de-semana a criar o dito site. Será isto excesso de ingenuidade?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Vão perdoar a minha ignorância. Mas estou mais ou menos na mesma situação do user que abriu o tópico. Criei uma nano-micro- pequena....empresa de consultoria e pretendo publicitar o serviço na net.

                                    Julguei que era possível utilizar o Publisher do Office para construir o site e depois colocá-lo on-line através dos códigos fornecidos pela FCCN , que dá alojamento gratuito no primeiro ano, ao abrigo do sistema empresa na hora.

                                    Estava mesmo a pensar dedicar este fim-de-semana a criar o dito site. Será isto excesso de ingenuidade?
                                    Na minha opinião, criar um site com o publisher é mesmo ingenuídade...

                                    Se só queres colocar informação, mais vale apostares num alojamento barato com o wordpress e ficas com algo decente e mais flexível para adicionares conteúdos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                      Vão perdoar a minha ignorância. Mas estou mais ou menos na mesma situação do user que abriu o tópico. Criei uma nano-micro- pequena....empresa de consultoria e pretendo publicitar o serviço na net.

                                      Julguei que era possível utilizar o Publisher do Office para construir o site e depois colocá-lo on-line através dos códigos fornecidos pela FCCN , que dá alojamento gratuito no primeiro ano, ao abrigo do sistema empresa na hora.

                                      Estava mesmo a pensar dedicar este fim-de-semana a criar o dito site. Será isto excesso de ingenuidade?

                                      Um bocadinho!

                                      Mas tens de começar por algum lado, e o pior que pode acontecer é passares o fim de semana a bater com a cabeça na parede e no domingo à noite decidires que vais ter de mudar a estratégia para algo de jeito/diferente. Na consultoria a imagem vale MUITO, por isso um mau site vai-te deitar a perder muita coisa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Por isso é que tens 30 dias grátis para experimentar, e depois disso pagas 4,99 usd por mês! Em contrapartida tens de usar um browser de jeito para aceder ao conteúdo do site (o software de construção do site também não funciona em mac, mas enfim, pelo preço, um gajo adapta-se).

                                        Pessoalmente estou muito satisfeito com o serviço deles e a com a assistência, mesmo com estes pequenos flaws.
                                        ahhh... esta valia uns tabefes pela blasfémia
                                        Opera não é um browser de jeito?
                                        Aqui, eu, o designer, diz-te que tomara que outros browsers aceitassem tão bem aquilo que lhes peço que façam ao lerem o meu HTML e sobretudo o que está na folha de estilos (CSS).

                                        Mas, de qualquer forma, apesar do IE e do Firefox serem actualmente os browsers mais vistos, os outros, como Chrome, safari e opera já têm quota de mercado generosa para não serem negligenciados.
                                        A minha questão é, o teu site é visto de forma correcta sem ser no IE e FF?
                                        Ou é só um problema da ferramenta de criação de sites deles?

                                        Pode haver uma faixa potencial de clientes que podem ficar de fora porque não conseguem visualizar da forma mais correcta o teu site.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para dar uma ideia do que eu passei, eu e a minha namorada tivemos uma ideia para um pequeno part-time, da ideia aos actos foi um curso de formação profissional da parte dela. Depois era preciso promover a ideia, daqui à necessidade de um bom site foi um passo curtinho.

                                          Passo 1 - encontrar o domínio perfeito, registar, pagar, done!

                                          Passo 2, criar o site - Tentei com soluções gratuitas como Google sites, andei a batalhar com aquilo durante quase 15 dias até que desisti, não tinha o ar profissional e excepcional que eu queria. Depois de alguns testes, brincadeiras e batidas de cabeça na parede (note-se que acima de tudo também queria aprender uma área nova) decidi pelos gajos acima depois de ler uns reviews.

                                          Passo 3 - site feito, começa a promoção (aqui é a minha área profissional, não custou nada).

                                          Passo 4 - esta brincadeira que começou como part time há menos de 6 meses está a render entre 1000 a 2000 euros mês, com custos fixos e variáveis nunca superiores a 500€ (incluindo publicidade), ou seja, o ROI é interessante para algo que ocupa muito pouco do meu tempo (1 hora por semana) e algum tempo da minha namorada (umas 10 horas, mas é variável).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            A minha questão é, o teu site é visto de forma correcta sem ser no IE e FF?
                                            Ou é só um problema da ferramenta de criação de sites deles?

                                            Eu só digo mal do Opera em mac, que está sempre a desatinar, em windows funciona bem, mas o meu browser do dia a dia é mesmo o chrome.


                                            Quanto à tua questão, sim, a ferramenta online só funciona em FF e IE, a ferramenta offline (que é o que eu uso sempre) só funciona em Windows, mas o site depois de feito funciona flawless em qualquer browser, incluindo mobile.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                              Vão perdoar a minha ignorância. Mas estou mais ou menos na mesma situação do user que abriu o tópico. Criei uma nano-micro- pequena....empresa de consultoria e pretendo publicitar o serviço na net.

                                              Julguei que era possível utilizar o Publisher do Office para construir o site e depois colocá-lo on-line através dos códigos fornecidos pela FCCN , que dá alojamento gratuito no primeiro ano, ao abrigo do sistema empresa na hora.

                                              Estava mesmo a pensar dedicar este fim-de-semana a criar o dito site. Será isto excesso de ingenuidade?
                                              Para quem trabalha como eu com web open standars, web development, motores de busca, interacção homem-máquina e usabilidade, o que acabaste de dizer agora foi equivalente a beber uma garrafa inteira de óleo de fígado de bacalhau...

                                              Não me leves a mal, mas deu-me imensos calafrios. Publisher? BlargH!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
                                                (...)
                                                Ou o melhor será entregar o trabalho a uma empresa. (...)
                                                Sempre!

                                                Tens apenas duas opções:
                                                1. Não ter site.
                                                2. Ter site desenvolvido por profissionais.

                                                Meio-termo é pior do que não ter site.

                                                Porque:
                                                - Uma empresa sem web site, é como se não existisse.
                                                - Uma empresa com um web site profissional, tem uma imagem profissional.
                                                - Uma empresa com um web site amador é uma empresa que, por mais
                                                profissional que seja, terá sempre fraca credibilidade para quem descobre a
                                                empresa pela net.

                                                Portanto, não aconselho seres tu a fazer. Ou arranjas uma empresa que faça
                                                a loja virtual, ou então podes arranjar um meio-termo: uma empresa que já
                                                várias soluções de modo a encontrar uma solução que se adapte à tua
                                                necessidade.

                                                Com software proprietário:
                                                Lojas-na.net - Comércio Electrónico, Lojas online, Web sites e Comunicação online

                                                Com software de terceiros:
                                                Serviços | elojas - software, templates, artigos e tópicos de e-commerce

                                                Penso que seja proprietário:
                                                GESTWARE - e-shop, e-commerce, Loja Virtual

                                                Mas também podes fazer de outro modo, ou procuras no GOOGLE (que imagino
                                                que já tenhas feito), ou então procuras lojas de negócios semelhantes, e vês
                                                no fundo da página se tem link para a empresa que a desenvolveu.

                                                Boa sorte com o negócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                  Podes construir um site básico, mas não esperes que se fique sempre pelo simples eternamente, nem que não dê problemas.

                                                  Um site desses tem que ser seguro, implementar SSL, gerir utilizadores / contas / senhas, tem que se sincronizar com a DB de produtos, etc.

                                                  Ou seja, será sempre um site que requer manutenção, verificar erros, introduzir melhorias, escalar se quiseres, etc. No meu entender, não há soluções assim tão simples. Provavelmente, precisarás de alguém profissional para o fazer, e alguém que perceba minimanente para o actualizar/manter.

                                                  Isto, claro, sem falar do design, que quer querias quer não, tem muita importância no grau de confiança que um consumidor põe.
                                                  Pois, o ideal é ser "chave-na-mão".
                                                  Ou seja, pagas por tudo (junto).

                                                  Se começas a ter alojamento de um, domínio de outro, software dali, design
                                                  de acolá, sempre que surgir qualquer imprevisto vais ter "dores-de-cabeça".

                                                  O teu enfoque deve ser: negócio.
                                                  A tua preocupação com as partes técnicas da loja online deve ser: ZERO.

                                                  Imagina que tinhas uma loja física.
                                                  Também fazias tu a limpeza?
                                                  E as obras de manutenção?
                                                  E a segurança?
                                                  E a decoração?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Vão perdoar a minha ignorância. Mas estou mais ou menos na mesma situação do user que abriu o tópico. Criei uma nano-micro- pequena....empresa de consultoria e pretendo publicitar o serviço na net.

                                                    Julguei que era possível utilizar o Publisher do Office para construir o site e depois colocá-lo on-line através dos códigos fornecidos pela FCCN , que dá alojamento gratuito no primeiro ano, ao abrigo do sistema empresa na hora.

                                                    Estava mesmo a pensar dedicar este fim-de-semana a criar o dito site. Será isto excesso de ingenuidade?
                                                    Repito:

                                                    Tens apenas duas opções:
                                                    1. Não ter site.
                                                    2. Ter site desenvolvido por profissionais.

                                                    Meio-termo é pior do que não ter site.

                                                    Porque:
                                                    - Uma empresa sem web site, é como se não existisse.
                                                    - Uma empresa com um web site profissional, tem uma imagem profissional.
                                                    - Uma empresa com um web site amador é uma empresa que, por mais
                                                    profissional que seja, terá sempre fraca credibilidade para quem descobre a
                                                    empresa pela net.

                                                    Portanto, não aconselho seres tu a fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      é bem, Nuno156.

                                                      curto e grosso. Gostei de ler.
                                                      Justificações semelhantes são usadas constantemente perante clientes (aqui no cantinho onde trabalho), quando se queixam dos preços pedidos.
                                                      A cultura empresarial tuga é um pouco limitada, já que procura sobretudo soluções apenas pelo factor preço, descurando a qualidade.
                                                      Interessante é ver esses mesmos clientes voltarem passado um par de meses, pra tratarmos de certos problemas.
                                                      Acabam por ficar com um bom trabalho no final, mas com custos bem acima daqueles previstos, já que pagam primeiro ao tipo que lhes dá o orçamento mais baixo, e depois pagam a outros para lhes resolverem os problemas causados pela primeira "opção".

                                                      No caso do autor do tópico, e tratando-se de uma loja online, seria melhor consultar alguém, pessoa ou empresa que trabalhe na área.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ok, ok. Já percebi. Não batam mais no ceguinho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          ahhh... esta valia uns tabefes pela blasfémia
                                                          Opera não é um browser de jeito?
                                                          Aqui, eu, o designer, diz-te que tomara que outros browsers aceitassem tão
                                                          bem aquilo que lhes peço que façam ao lerem o meu HTML e sobretudo o que
                                                          está na folha de estilos (CSS).

                                                          Mas, de qualquer forma, apesar do IE e do Firefox serem actualmente os
                                                          browsers mais vistos, os outros, como Chrome, safari e opera já têm quota
                                                          de mercado generosa para não serem negligenciados.
                                                          A minha questão é, o teu site é visto de forma correcta sem ser no IE e FF?
                                                          Ou é só um problema da ferramenta de criação de sites deles?

                                                          Pode haver uma faixa potencial de clientes que podem ficar de fora porque
                                                          não conseguem visualizar da forma mais correcta o teu site.
                                                          Essa é outra...
                                                          Profissionais, dignos desse nome, validam o HTML e CSS.
                                                          Não pode dar erros.

                                                          The W3C Markup Validation Service
                                                          The W3C CSS Validation Service

                                                          E usam apenas componentes que funcionem (e fiquem iguais) em todos os
                                                          browsers.

                                                          Ou então, dão-se ao trabalho de fazer versões para cada browser.

                                                          Mas não se pode deixar nenhum browser de fora, senão é o mesmo que
                                                          deixar potenciais clientes de fora.

                                                          É como os sites em FLASH...
                                                          É bom para quem faz sites, mas...
                                                          É mau para o negócio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            é bem, Nuno156.

                                                            curto e grosso. Gostei de ler.
                                                            Justificações semelhantes são usadas constantemente perante clientes (aqui no cantinho onde trabalho), quando se queixam dos preços pedidos.
                                                            A cultura empresarial tuga é um pouco limitada, já que procura sobretudo soluções apenas pelo factor preço, descurando a qualidade.
                                                            Interessante é ver esses mesmos clientes voltarem passado um par de meses, pra tratarmos de certos problemas.
                                                            Acabam por ficar com um bom trabalho no final, mas com custos bem acima daqueles previstos, já que pagam primeiro ao tipo que lhes dá o orçamento mais baixo, e depois pagam a outros para lhes resolverem os problemas causados pela primeira "opção".

                                                            No caso do autor do tópico, e tratando-se de uma loja online, seria melhor consultar alguém, pessoa ou empresa que trabalhe na área.
                                                            Mas é fácil de mostrar isso a um cliente...
                                                            Basta mostrar um site com aspecto pouco profissional ao cliente, e perguntar:
                                                            - Comprava qualquer coisa à empresa que tem este site?

                                                            Basicamente:
                                                            - A empresa assume que é de vão-de-escada, e não tem site.
                                                            - A empresa quer estar no pelotão da frente, e tem um site que mostre a
                                                            importância e seriedade com a qual está no mercado.

                                                            Tão simples quanto isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X