Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flores: Rosas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Flores: Rosas

    Boa noite.

    Bem sei que as cores das rosas manifestam intenções diferentes, mas há uma coisa que me deixa intrigado: qual o significado de oferecer uma rosa com uma fita preta à volta do pé (a fazer um laço)?

    Alguém me pode ajudar?

    Agradecia.





    #2
    É uma declaração de amor à la Phantom of the Opera!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      É uma declaração de amor à la Phantom of the Opera!
      Sim, eu sei que é utilizado no filme. Mas no domínio corrente tem algum significado especial?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
        Sim, eu sei que é utilizado no filme. Mas no domínio corrente tem algum significado especial?
        nao sei, mas fazendo uma analogia rapida diria que seria amor de luto

        ou seja ou amor morreu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Sim, eu sei que é utilizado no filme. Mas no domínio corrente tem algum significado especial?
          Ora bem, isto da simbologia é sempre muito subjectivo, e em boa parte é uma tanga completa, mas a rosa vermelha é sinal de paixão, como toda a gente sabe. Já a fita preta é sinal de luto ou sofrimento, o que no caso em apreço, pode querer dizer que quem oferece a rosa sofre de amor, ou receia revelar o seu amor, ou manifesta um amor incompreendido.
          Claro que o mais certo é a escolha ter sido efectuada por critérios puramente estéticos: vermelho e preto ficam sempre bem!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Ora bem, isto da simbologia é sempre muito subjectivo, e em boa parte é uma tanga completa, mas a rosa vermelha é sinal de paixão, como toda a gente sabe. Já a fita preta é sinal de luto ou sofrimento, o que no caso em apreço, pode querer dizer que quem oferece a rosa sofre de amor, ou receia revelar o seu amor, ou manifesta um amor incompreendido.
            Claro que o mais certo é a escolha ter sido efectuada por critérios puramente estéticos: vermelho e preto ficam sempre bem!
            Creio que está tudo dito!

            Obrigado Axxantis!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X