Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeira entrevista de emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeira entrevista de emprego

    POis é, na proxima quarta feira vou á minha primeira entrevista de Emprego em Lisboa! È para o cargo de Contabilidade.
    Estou com um bocado de receio alguem sabe o que costumam perguntar e que fazer antes de ir para la?
    Como aconselham a ir vestido e quais as perguntas mais frequentes?
    obrigado

    #2
    Vai com uma roupa formal, mas não com fato de gala para o casamento...

    Quanto às perguntas, não te preocupes com isso, relaxa e sê sincero, ainda é a melhor "técnica".

    Comentário


      #3
      Algo que te vão, de certeza absoluta, perguntar: quais as tuas maiores virtudes e quais os teus maiores defeitos?

      Comentário


        #4
        Procura conhecer um pouco a empresa (se não o fizeste antes de enviar a tua candidatura) para te preparares para eventuais perguntas.

        Comentário


          #5
          E não chegues atrasado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Algo que te vão, de certeza absoluta, perguntar: quais as tuas maiores virtudes e quais os teus maiores defeitos?

            Curioso... nunca me perguntaram isso!

            E até já me perguntaram com que frequência jogava na consola

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Algo que te vão, de certeza absoluta, perguntar: quais as tuas maiores virtudes e quais os teus maiores defeitos?
              Sim, essa pergunta é bastante frequente, e se não sabes responder (eu nunca sei responder a isso), não tenhas problema em dizê-lo. É preferível ser sincero do que pores-te a inventar e depois seres apanhado na curva.

              Comentário


                #8
                Perguntas da entrevista de emprego - Entrevistas de Emprego - Guia de Carreira - SAPO Emprego

                aqui esta um site curioso

                Pois é para este tipo de perguntas que tenho de me preparar minimamente...Pois se me perguntarem quais as minhas virtudes e defeitos assim na "hora" fico ali a pensar lol

                ASsim ja vou prevenido...é para um estágio profissional mas mesmo assim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jonysabinbi Ver Post
                  POis é, na proxima quarta feira vou á minha primeira entrevista de Emprego em Lisboa! È para o cargo de Contabilidade.
                  Estou com um bocado de receio alguem sabe o que costumam perguntar e que fazer antes de ir para la?
                  Como aconselham a ir vestido e quais as perguntas mais frequentes?
                  obrigado
                  Vai vestido de acordo com o tipo de emprego a que te estás a candidatar. Sendo Contabilidade, recomendo que vás de fato e gravata, mesmo que depois de seres contratado (e hás-de sê-lo com certeza), não seja esse o código de vestimenta a usar no dia-a-dia. A regra nestes casos é sempre a mesma: mais vale ir um pouco formal demais, do que ir de menos.

                  Livra-te de te atrasares. Faz por chegar pelo menos 20 minutos antes da hora marcada, para acautelar algum imprevisto. Mas não precisas de entrar na empresa 20 minutos antes. Aproveitas para tomar um café ou coisa assim e entrars quando faltarem uns 5 minutos.

                  "Estuda" a empresa ou entidade previamente. Vai ao site deles, memoriza 2 ou 3 aspectos distintivos que possas mencionar durante a entrevista.

                  Sê educado e o mais natural possível. Não sejas subserviente ou envergonhado, mas também não deves transmitir ares de superioridade ou vaidade a mais.

                  Há 2 coisas que o candidato nunca pode perguntar numa 1ª entrevista: remuneração e horários de trabalho. Isso fica para uma 2ª ou 3ª.

                  Sobre as perguntas, há uma clássica que se faz muito, especialmente se o entrevistador for mesmo um técnico de RH ou um Psicólogo: "Aponte-me p.f. 3 qualidades e 3 defeitos que acha que tem".
                  Toda a gente consegue falar das suas qualidades, mas dos seus defeitos já é mais difícil. Portanto, não vá o diabo tecê-las, pensa previamente em 3 defeitos a apontar a ti próprio. IMPORTANTE: não dês tiros nos pés. Não te apontes defeitos relacionados com trabalho (tipo ser preguiçoso e coisas assim), nem de carácter (ser vingativo, por exemplo).

                  E por ultimo, mas não menos importante, tenta libertar-te da pressão da entrevista. Uma entrevista de emprego não é propriamente um interrogatório de polícia. São 2 pessoas a conhecer-se com um interesse em comum (uma precisa de trabalhar e a outra precisa de quem trabalhe). Portanto, atira o nervosismo para trás das costas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Sim, essa pergunta é bastante frequente, e se não sabes responder (eu nunca sei responder a isso), não tenhas problema em dizê-lo. É preferível ser sincero do que pores-te a inventar e depois seres apanhado na curva.
                    Não concordo. Há coisas que não convem mesmo dizer.

                    Por exemplo...

                    Imagina que o teu maior defeito é adormecer de manhã? Ou seres arrogante?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                      Não concordo. Há coisas que não convem mesmo dizer.

                      Por exemplo...

                      Imagina que o teu maior defeito é adormecer de manhã? Ou seres arrogante?
                      Nesse caso, deves mentir com quantos dentes tens, obviamente!

                      Comentário


                        #12
                        Eu vou sempre um bocado mais cedo! Enquanto espero, e pela observação do semblante e comportamento dos funcionarios e até escutando algumas conversas das recepcionistas fico logo com uma ideia se o ambiente de trabalho é bom ou "de cortar à faca"! É que nas entrevistas se os candidatos tentam passar uma "imagem" melhor que a real, mas os empregadores também!

                        Comentário


                          #13
                          para entrevistas de emprego do tipo
                          Consultor Java Júnior - ITJobs
                          qual o tipo de roupa que aconselham?
                          ir de fato norma, sem gravata?
                          Editado pela última vez por Lourenco; 30 January 2011, 11:37.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                            Não concordo. Há coisas que não convem mesmo dizer.

                            Por exemplo...

                            Imagina que o teu maior defeito é adormecer de manhã? Ou seres arrogante?
                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                            Nesse caso, deves mentir com quantos dentes tens, obviamente!
                            Pois, não é como um que eu assisti na entrevista, perguntaram-lhe qual era o maior defeito dele, ele respondeu que era ser dorminhoco e gostar de dormir até ao meio-dia, escusado será dizer que não foi contratado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lourenco Ver Post
                              para entrevistas de emprego do tipo
                              Consultor Java Júnior - ITJobs
                              qual o tipo de roupa que aconselham?
                              ir de fato norma, sem gravata?
                              Para junior? Até de calções e chinelos.

                              Também sou da área da informática e nunca fui de fato às entrevistas de emprego. Programar de gravata é das coisas mais bizarras que já fiz.

                              Comentário


                                #16
                                Não facilitem na roupa. Trabalhos mais técnicos usem fato sem gravata, se for para escritório, gestão, etc. meter a gravata.

                                Mal não ficam!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Para junior? Até de calções e chinelos.

                                  Também sou da área da informática e nunca fui de fato às entrevistas de emprego. Programar de gravata é das coisas mais bizarras que já fiz.
                                  Um amigo meu trabalho na IBM em Madrid e todos iam de fato, mesmo os programadores...

                                  Uma coisa é achar bem o fato na entrevista (olhar à empresa, função, etc.), outra é usar para trabalhar no dia-a-dia..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Um amigo meu trabalho na IBM em Madrid e todos iam de fato, mesmo os programadores...

                                    Uma coisa é achar bem o fato na entrevista (olhar à empresa, função, etc.), outra é usar para trabalhar no dia-a-dia..
                                    O mais engraçado é que as mulheres depois andam de calções e chanatas. Haja coerência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hmm será que devo ir de fato? Eu acho que ir de fato sem eles dizerem nada é um bocado mal...
                                      Estava a pensar numas calças bejes de tecido, camisa e uma camisola simples e um casaco normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ter uma postura inteligente e vender-se bem ao entrevistador.


                                        Mostrar que se gosta muito da área e mostrar o espírito de entrega.


                                        Mentir sem fechar os olhos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jonysabinbi Ver Post
                                          Hmm será que devo ir de fato? Eu acho que ir de fato sem eles dizerem nada é um bocado mal...
                                          Estava a pensar numas calças bejes de tecido, camisa e uma camisola simples e um casaco normal.
                                          Não é obrigatório claro. Como dizes vais bem! Para dizer verdade quando acabei o curso até de calças de ganga ia a entrevistas.

                                          Tudo depende onde se vai, é preciso tentar adivinhar o estilo da empresa, se mais conservadora, relaxada ou simplesmente desinteressada com essas coisas.

                                          Nos últimos tempos vou a entrevistas sempre de fato, a gravata depende. Mas por exemplo ainda há pouco tempo fui a uma entrevista de calças de ganga. Consegui o lugar, mas o orçamento está congelado

                                          Por exemplo quando são as primeiras entrevistas, fases de testes psicotécnicos, etc. vou bastante casual, mas quando já se passa para fases de falar com directores ou administradores há que ir já formal.

                                          Tudo depende da tua postura principalmente! Tens de te sentir confiante da maneira que fores.

                                          P.S. Nunca vi uma empresa dizer ao candidato como ir vestido!!!!! Não sejas ingénuo a pensar que há alguma empresa que te diga como vestir numa entrevista! Há uns meses fui a uma entrevista a uma grande empresa, nos headquarters aqui na Suíça e não vi ninguém no edifício que não tivesse de fato e gravata! Olha se eu não tinha ido já de fato e gravata?! E ninguém me disse nada para ir...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post

                                            P.S. Nunca vi uma empresa dizer ao candidato como ir vestido!!!!! Não sejas ingénuo a pensar que há alguma empresa que te diga como vestir numa entrevista! Há uns meses fui a uma entrevista a uma grande empresa, nos headquarters aqui na Suíça e não vi ninguém no edifício que não tivesse de fato e gravata! Olha se eu não tinha ido já de fato e gravata?! E ninguém me disse nada para ir...
                                            Já fui com roupa normal a uma entrevista para uma empresa da área finaceira, daquelas em que toda a gente anda de fato. Fiquei com o lugar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois eu tambem defendo um bocado isso...Acho que devemos ir dentro do nosso estilo na primeira entrevista, mas mais cuidado claro. Ir de fato penso que o entrevistador vai pensar que so o queremos surpreender fisicamente.
                                              Agora empresas como a Delloite e KPMG etc dizem expressamente que tem de levar fato!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Já fui com roupa normal a uma entrevista para uma empresa da área finaceira, daquelas em que toda a gente anda de fato. Fiquei com o lugar.
                                                A função é sempre algo muito importante na maneira como vamos vestidos. Se vais para uma entrevista de uma vaga para comercial se não for de fato é difícil obter o lugar (só se for por marcar pela diferença ).

                                                Aceitaste o lugar? Andas de fato ou és o único a destoar?

                                                O meu conselho é mesmo mostrar confiança, boas maneiras, interesse pelo lugar e ter uma postura sóbria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  quando fui a minha primeira entrevista fizeram-me perguntas do genero "este emprego é duro", "é muito mais facil trabalhar numa loja de centro comercial que aqui" sempre perguntas e afirmações que parecia que aquilo era uma valente *****.lolol
                                                  respondi com sinceridade e passado 15 dias entrei ao trabalho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    também tenho receio de ir de fato...imaginem que depois somos os únicos de fato, deve ser um bocado constrangedor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lourenco Ver Post
                                                      também tenho receio de ir de fato...imaginem que depois somos os únicos de fato, deve ser um bocado constrangedor
                                                      não leves fato, vai de uma maneira formal mas descontraida, um sapato, uma calça a meneira, pouluver e camisa e um blazer e estas perfeitamente apresentavel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Para junior? Até de calções e chinelos.

                                                        Também sou da área da informática e nunca fui de fato às entrevistas de emprego. Programar de gravata é das coisas mais bizarras que já fiz.
                                                        De facto quem se limita a programar "enclausurado" normalmente não costuma ter dress code defnido, mas existe sempre um limite!
                                                        Calções e chinelos ultrapassa esse limite, não conheço nenhuma empresa em que os programadores andem de chinelos, mas...

                                                        Quanto ao "programar de gravata" eu faço-o... contudo não me limito apenas a programar, isso é apenas uma de muitas coisas que envolve o meu trabalho!

                                                        Numa entrevista de emprego, como já foi referido aqui não devem "facilitar" com a roupa que vão usar, a empresa até pode não ter exigências nesse sentido, mas uma coisa é irem vestidos de fato ou formalmente e outra é serem desleixados ou a darem a entender que a seguir vão para a praia.

                                                        Nestas coisas não há um sim nem um não, há bom senso! Há que saber tê-lo!
                                                        Editado pela última vez por pmna; 13 November 2010, 03:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lourenco Ver Post
                                                          também tenho receio de ir de fato...imaginem que depois somos os únicos de fato, deve ser um bocado constrangedor
                                                          Fato nunca fica mal... não tens que ter receio de ser o mais awesome de todos por estares de fato e os outros não.

                                                          Por isso SUIT UP!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                            Fato nunca fica mal... não tens que ter receio de ser o mais awesome de todos por estares de fato e os outros não.

                                                            Por isso SUIT UP!
                                                            Muito bom..

                                                            P.S. Espero que conheçam a série How i met your mother para perceberem a piada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X