Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer uma planta de emergência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer uma planta de emergência?

    Boa tarde a todos!

    Alguém me pode ajudar?

    Preciso fazer uma Planta de Emergência, alguém conhece algum programa específico que faça este tipo de plantas com modelos que possam ser alterados?

    Obrigado pela V/ ajuda!

    Um abraço, by Filas

    #2
    Programa?

    Uma planta de emergência é igual a do projecto do Arquitecto ou Desenhador, apenas com as sinalizações de saídas de emergência, Mangueiras para fogo, Extintores

    Pegas na planta do Ed. X, piso Y e metes as saidas de emergencia, onde há extintores e mangueiras para fogo, se existir..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
      Programa?

      Uma planta de emergência é igual a do projecto do Arquitecto ou Desenhador, apenas com as sinalizações de saídas de emergência, Mangueiras para fogo, Extintores

      Pegas na planta do Ed. X, piso Y e metes as saidas de emergencia, onde há extintores e mangueiras para fogo, se existir..
      Pois... o que se passa é que quero fazer a planta de emergência de uma loja.

      A loja no projecto é ampla, isto é, sem qualquer parede a separar escritórios, outros espaços, etc...

      Mas na realidade, a loja tem divisórias amovíveis.

      Não há um programa em que possa fazer uma planta com modelos que se possam alterar?

      Obrigado pela ajuda.

      Um abraço, by Filas

      Comentário


        #4
        Normalmente usa-se o autocad, ou outro semelhante e trabalhas sobre a planta já existente: caminhos de evacuação, "você está aqui", iluminação e meios de combate a incêndio.

        Em alternativa, e senão dominares ou não tiveres o autocad, podes sempre utilizar o visio, que também tem uma biblioteca com esses templates.

        Experimenta a pagina da sinalux, que penso ter informações úteis (não consigo confirmar pq não tenho internet suficiente para isso)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
          Pois... o que se passa é que quero fazer a planta de emergência de uma loja.

          A loja no projecto é ampla, isto é, sem qualquer parede a separar escritórios, outros espaços, etc...

          Mas na realidade, a loja tem divisórias amovíveis.

          Não há um programa em que possa fazer uma planta com modelos que se possam alterar?

          Obrigado pela ajuda.

          Um abraço, by Filas
          Como foi dito em cima, o Autocad..

          Representas as divisórias da forma como são.. se estão a 5cm dos pilares, é assim que deverão ser representadas..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
            Pois... o que se passa é que quero fazer a planta de emergência de uma loja.

            A loja no projecto é ampla, isto é, sem qualquer parede a separar escritórios, outros espaços, etc...

            Mas na realidade, a loja tem divisórias amovíveis.

            Não há um programa em que possa fazer uma planta com modelos que se possam alterar?

            Obrigado pela ajuda.

            Um abraço, by Filas
            Mas são "fixas" ou moveis? Muda-se frequentemente a disposição delas?

            Tens de ter atenção a isto, pois se as mudarem e alterarem a disposição dos caminhos de circulação/evacuação tens de reflectir nas plantas que estão afixadas. Numa evacuação, 99% das pessoas não olham para a planta, e acabam por sair ilesas, mas no caso de feridos ou mortes, que envolvam seguros e ACT's, não reflectir a realidade à altura do acidente é fonte certa de problemas

            Comentário


              #7
              Obrigado pela V/ ajuda.

              Quando me referi que as divisórias são fixas, referia-me ao facto de serem divisórias e não paredes que constem do projecto.

              Pelo que estive a ler no site da Sinalux, existe um software gratuito que faz este tipo de plantas.

              Relativamente ao autocad, de facto parece-me o melhor programa, embora nunca tenha trabalhado com ele, o que pode tornar-se complicado para um utilizador sem experiência.

              Um abraço, by Filas

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X