Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadros Interactivos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quadros Interactivos

    Boa Noite!

    Penso que não há nada sobre este assunto.

    Finalmente tenho a oportunidade de aprender a trabalhar com quadros Interactivos e digo-vos que para já estou a gostar... A formação está a cativar-me e penso que com mais experiência irei passar a utilizar este recurso nas minhas aulas...

    A formação ainda vai no início e, apesar de gostar, sei que ainda não sei quase nada sobre o assunto, mas tenho de me ir desenrascando porque na minha formação sou obrigada a elaborar materiais interactivos sobre um dos conteudos que lecciono (que, este ano, nesta escola é Ciencias da Natureza -5º ano)... Para já é aí que reside o meu problema,tenho alguns materiais que já elaborei noutros formatos (powerpoints, pdfs, word, etc) mas a partir destes ou de outros tenho de criar outros usando o programa activInspire e fazendo com que os meus alunos possam interagir nesta actividade...
    Se alguém puder ajudar de alguma forma mesmo que muito simples digam-me como.
    Quero enriquecer-me nesta área e desenvolver um bom trabalho para que possa usufruir desta nova tecnologia nas minhas aulas... é que para já usava o projector multimédia, pc, retro-projector e pouco mais, para além daquilo que é habitualmente normal.
    Obrigada

    #2
    Usam o activInspire?
    Vê o site da Prometheanplanet

    Lições : Recursos Interactivos : Promethean Planet Portuguese

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
      Usam o activInspire?
      Vê o site da Prometheanplanet

      Lições : Recursos Interactivos : Promethean Planet Portuguese

      Sim usam.
      Esse site, o nosso formador já nos recomendou e já me inscrevi até... tem coisas fixes.

      Comentário


        #4
        A minha ideia, e já fiz formação, é que até se trabalhar bem com isso é preciso partir muita pedra, tempo que, actualmente, não temos. As reuniões são dia sim dia não.
        Acho que abri a caixa de Pandora..............

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pvox Ver Post
          A minha ideia, e já fiz formação, é que até se trabalhar bem com isso é preciso partir muita pedra, tempo que, actualmente, não temos. As reuniões são dia sim dia não.
          Acho que abri a caixa de Pandora..............
          Nisso acredito no que dizes...mas como a formação envolve trabalhar num projecto que é uma das maneiras de ser avaliada nesta formação, vou ter de me ir desenrascando como puder... tenho mais 3 sessões para tirar dúvidas e desenvolver o trabalho que pedem e gostava de rentabilizar a minha aprendizagem...
          Mas obviamente estamos submersos de trabalho diariamente e pouco tempo resta para me dedicar como devia ser a esta formação... Quero aprender o básico e depois com experiência própria, explorando e mexendo, quero enriquecer-me e tornar as minhas aulas ainda mais motivadoras...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pvox Ver Post
            A minha ideia, e já fiz formação, é que até se trabalhar bem com isso é preciso partir muita pedra, tempo que, actualmente, não temos. As reuniões são dia sim dia não.
            Acho que abri a caixa de Pandora..............
            Sem dúvida... se fizeres parte do conjunto de pessoas para quem ligar o computador e entrar numa sessão do Windows se assemelha à ciência dos foguetões.

            Comentário


              #7
              Olá!

              Daquilo que pude aprender, até estou a gostar da formação e confesso que pensei que fosse algo mais difícil do que estou a comprovar...
              Mexendo um pouco nas coisas e dedicando algum tempo, fazemos algumas asneiras mas aprendemos com os erros e vamos descobrindo como nos desenrascarmos...
              Estou a aprender devagar e tomara ter mais tempo livre para me enriquecer mais rapidamente e melhor...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X