Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar de Vida- Será tarde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar de Vida- Será tarde?

    Tenho 32 anos e trabalho nos negócios da familia, e acontece que tenho o meu avô acerca de um mês internado no hospital.
    Como trabalho perto do hospital passo muito tempo diáriamente junto do meu avô dada a proximidade que sempre existiu entre nós, e vou lá principalmente nas horas das refeições para lhe dar de comer.
    Acontece que inicialmente comecei a dar de comer ao meu avô, e posteriormente aos outros dois senhores que estão no mesmo quarto ( posso dizer que actualmente sou eu quem cuida ddeles 3 ). Com o tempo fui ganhando confiança com as senhoras que levam/dão de comer aos doentes, pessoal da limpeza e enfermeiras, e actualmente após dar de comer aos 3 do quarto do meu avô vou ter com as senhoras aos outros quartos para dar de comer a outros doentes.
    Outra coisa que me tem fascinado é o " mundo" do trabalho das enfermeiras, e nunca foi profissão que me despertasse qualquer interesse. Dá impressão que me deu um CLICK e estou a adorar vê-los trabalhar e também ajudar os doentes.
    Acontece que não me sai a cabeça, e tenho pensado imenso no assunto, no proxi mo ano tentar entrar em enfermagem, uma vez ter também o curso aqui na UTAD.
    Vocês não acham que com 32 anos será um pouco tarde?

    #2
    Nunca é tarde para se fazer algo que se gosta.

    Mas atenção: não se deve confundir enfermagem com aquilo que pode ser enquadrado em trabalho de voluntariado. O mesmo significa que uma coisa é dar injecções, outra é limpar rabos. E quando isso acontece com alguém que nos é próximo é uma coisa, mas quando são pessoas que não conhecemos, a coisa muda de figura...

    O que eu quero dizer com isto: convém explorar o "deslumbramento", para confirmar se é mesmo algo que cativa. E se cativar, então, porque não? Nunca é tarde!

    O meu exemplo: concorri para enfermagem e não entrei. Tenho imensos amigos enfermeiros(as). Se os invejo? Sinceramente não, e cada vez me convenço mais que se fosse para esse curso seria um erro...

    Comentário


      #3
      antes de mais, deixa me aplaudir o teu gesto! muito bem!!
      e quanto ao que perguntas...

      nunca è tarde!!

      se esse interesse pela àrea è genuino, entao força!

      lembra te que enfermagem nao è so ajudar dessa forma, ha alturas/momentos muito duros psicològicamente... e outros atè, fisicamente...

      agora, se, de facto, gostavas de fazer esse trabalho... entao força!

      afinal.. jà dizia Fernando Pessoa...

      "tudo vale a pena. se a alma nao è pequena!"

      Comentário


        #4
        Que grande confiança ganhaste no Hospital. Parabéns...
        Mas nunca é tarde para mudar, se gostas força com isso!

        Comentário


          #5
          O sentimento que demonstras é nobre.
          O pior nem é a idade, a questão é, vais parar a tua vida para tirar enfermagem?Tens noção da falta de empregabilidade de enfermeiros em portugal?
          É que não interessa só fazer o que se gosta, é preciso pôr comida na mesa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            Que grande confiança ganhaste no Hospital. Parabéns...
            Mas nunca é tarde para mudar, se gostas força com isso!
            Nem eu entendo, mas é algo que me fascina cada vez mais

            Comentário


              #7
              Claro que não é tarde, tenho uma prima que quando começou a fazer o curso de enfermagem era mais velha do que tu.

              Comentário


                #8
                Pensa assim: Vamos sempre a tempo de sonhar. A idade dentro de uns anos será pouco valorizada, porque a economia vai ter de caminhar em função do profissionalismo

                Comentário


                  #9
                  Tarde não é, mas queres mesmo mudar?

                  Pensa que não precisas mudar completamente a tua vida para ajudares outros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Claro que não é tarde, tenho uma prima que quando começou a fazer o curso de enfermagem era mais velha do que tu.
                    Sério?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                      Tarde não é, mas queres mesmo mudar?

                      Pensa que não precisas mudar completamente a tua vida para ajudares outros
                      Também nao me estou ver uma vida de trabalho dentro de escritórios

                      Comentário


                        #12
                        Tarde seria se fosses tirar o curso de Ciências do Desporto aos 60

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião tens que fazer as coisas com calma, isto é, tudo bem gostaste do que fizeste e viste, mas enfermagem não é apenas isso.

                          Uma coisa que podes tambem pensar é voluntariado. Continuas com a tua vida normal e fazes voluntariado nos teus tempos livres.

                          Por vezes é uma ilusão, inda por cima para o tipo de trabalho que é, enfermagem tanto tás a dar de comer a pessoas no hospital, como tas a limpar o cu a outras pessoas, como estás a fazer curativos, vês de tudo desde pessoas internadas a urgencias hospitalares, fracturas expostas, etc.

                          Tens que pensar nisso tambem.

                          Mas digo-te força com isso pois se gostas nunca é tarde para mudar.

                          Abraços

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                            Também nao me estou ver uma vida de trabalho dentro de escritórios
                            Mas infelizmente é a vida dentro de escritórios que nos paga as contas. Paga as tuas, paga as minhas e as de muita gente. Podes é compensar isso com voluntariado!

                            Se largares a tua vida, começas do zero, e ser enfermeiro é duro, isto se arranjares emprego. E depois... continuas enfermeiro.

                            O que estás a ponderar é tornar algo que te preenche pessoalmente no resto da tua carreira. E isso é sempre complicado. Tens que ponderar aquilo que podes perder...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                              Sério?
                              Sim, a sério. O caso dela é ligeiramente diferente do teu, ela já tinha uns bons anos a trabalhar como auxiliar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                Tenho 32 anos e trabalho nos negócios da familia, e acontece que tenho o meu avô acerca de um mês internado no hospital.
                                Como trabalho perto do hospital passo muito tempo diáriamente junto do meu avô dada a proximidade que sempre existiu entre nós, e vou lá principalmente nas horas das refeições para lhe dar de comer.
                                Acontece que inicialmente comecei a dar de comer ao meu avô, e posteriormente aos outros dois senhores que estão no mesmo quarto ( posso dizer que actualmente sou eu quem cuida ddeles 3 ). Com o tempo fui ganhando confiança com as senhoras que levam/dão de comer aos doentes, pessoal da limpeza e enfermeiras, e actualmente após dar de comer aos 3 do quarto do meu avô vou ter com as senhoras aos outros quartos para dar de comer a outros doentes.
                                Outra coisa que me tem fascinado é o " mundo" do trabalho das enfermeiras, e nunca foi profissão que me despertasse qualquer interesse. Dá impressão que me deu um CLICK e estou a adorar vê-los trabalhar e também ajudar os doentes.
                                Acontece que não me sai a cabeça, e tenho pensado imenso no assunto, no proxi mo ano tentar entrar em enfermagem, uma vez ter também o curso aqui na UTAD.
                                Vocês não acham que com 32 anos será um pouco tarde?
                                Fiquei comovido ao ler o teu post! Muito nobre É claro que não é nada tarde! Desejo a maior sorte do mundo

                                Comentário


                                  #17
                                  Primeiro, parabéns pela atitude. Eu acho que não seria capaz.

                                  Segundo. Pensando com sensatez. Se tens trabalho, porque não continuas a fazer o que fazes e complementas com umas horas de voluntariado no hospital? Eventualmente um curso de auxiliar...não sei.

                                  Mas enfermagem, não recomendo a ninguém que queira ficar por Portugal. Namoro com uma enfermeira...que está a trabalhar em França (a única parte boa é que ganha tanto como um médico cá - e tem habitação paga, tudo o resto é pior...) porque, lá está, não queria ganhar tanto como a mulher a dias...

                                  Vê lá no que te metes!

                                  edit: eu se largasse tudo...ia para agricultor. No joke!
                                  Editado pela última vez por MrBrown; 17 November 2010, 00:17.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pensa nisso de cabeça fria, sobretudo se com a tua idade vais ter paciência para te agarrares aos livros.


                                    PS: Tenho um colega em medicina (curso de 6 anos mais pelo menos 4 de especialidade) com 40 e tal, outro com 35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é! Conheço uma pessoa que tirou o curso de enfermagem mais ou menos com a tua idade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com todo o respeito pelo desejo que tens e admiração pela atitude perante o teu avô e ainda mais perante terceiros, há aqui algo que tens que compreender, ainda que leves a mal.

                                        - Como já aqui foi referido, o voluntariado poderá ser a solução para preencheres esse vazio que sentes na tua vida.
                                        - Sim, o que se está a passar contigo é apenas uma desilusão com a tua vida actual e procuras um escape.
                                        - Permite-me a dureza, mas como não te falta, nem emprego, nem tempo, podes dar-te ao luxo de tentares essa mudança tão apaixonada que estás a ter, sem pensares nas consequências do que é, depois, teres a formação e não a poderes aplicar.

                                        - Como privilegiado que és no emprego que tens, aproveita e continua a tua louvável atitude de ajudar os outros, que pode ser que a paixão acabe por passar, ou então descobras que a tua vida não está assim tão mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                          Pensa nisso de cabeça fria, sobretudo se com a tua idade vais ter paciência para te agarrares aos livros.


                                          PS: Tenho um colega em medicina (curso de 6 anos mais pelo menos 4 de especialidade) com 40 e tal, outro com 35.
                                          Certamente que entraram novinhos, não ?

                                          Acho que deves prosseguir com o teu sonho. Nunca é tarde. Por volta dessa idade, uma pessoa da minha família tirou uma licenciatura em Direito.

                                          Ah, e foi à noite.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                            Tenho 32 anos e trabalho nos negócios da familia, e acontece que tenho o meu avô acerca de um mês internado no hospital.
                                            Como trabalho perto do hospital passo muito tempo diáriamente junto do meu avô dada a proximidade que sempre existiu entre nós, e vou lá principalmente nas horas das refeições para lhe dar de comer.
                                            Acontece que inicialmente comecei a dar de comer ao meu avô, e posteriormente aos outros dois senhores que estão no mesmo quarto ( posso dizer que actualmente sou eu quem cuida ddeles 3 ). Com o tempo fui ganhando confiança com as senhoras que levam/dão de comer aos doentes, pessoal da limpeza e enfermeiras, e actualmente após dar de comer aos 3 do quarto do meu avô vou ter com as senhoras aos outros quartos para dar de comer a outros doentes.
                                            Outra coisa que me tem fascinado é o " mundo" do trabalho das enfermeiras, e nunca foi profissão que me despertasse qualquer interesse. Dá impressão que me deu um CLICK e estou a adorar vê-los trabalhar e também ajudar os doentes.
                                            Acontece que não me sai a cabeça, e tenho pensado imenso no assunto, no proxi mo ano tentar entrar em enfermagem, uma vez ter também o curso aqui na UTAD.
                                            Vocês não acham que com 32 anos será um pouco tarde?
                                            Nunca é tarde, ainda mais se for para mudar para algo que fazes com gosto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu como recém-licenciado em Enfermagem posso-te dizer que emprego na área em Portugal está muito complicado.
                                              Eu decidi ir trabalhar para fora, daqui a 2 semanas estou em Inglaterra a trabalhar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                                Eu como recém-licenciado em Enfermagem posso-te dizer que emprego na área em Portugal está muito complicado.
                                                Eu decidi ir trabalhar para fora, daqui a 2 semanas estou em Inglaterra a trabalhar
                                                daqui a uns tempos a ver se me das uma ajudinha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom, se não existem perspectivas de empregabilidade então deves ponderar muito bem, porque seguir a paixão, mas não poder realiza-la, acrescentando o facto "32 anos" merece uma extrema reafirmação da questão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nunca é tarde, muito menos aos 32 anos.
                                                    com a idade da reforma a caminhar para os 70 ainda tens mais de metade da vida para trabalhar naquilo que gostas. o problema depois é arranjares emprego como enfermeiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que há por aí alguma confusão entre enfermagem e voluntariado

                                                      Mas se achas que foi essa vocação que descobriste nas visitas ao teu avô, e tens notas para entrar em Enfermagem, tens condições financeiras para pagar o curso, força nisso

                                                      Uma pergunta: Já alguma vez viste alguém hospitalizado depois de um acidente, ou qualquer outra situação grave?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas. É uma atitude nobre a tua, ao assumir essa predisposição, vocação ou o que lhe queiram chamar...

                                                        Em primeiro lugar, nao é de forma nenhuma tarde para assumires essa vontade e seguir o curso de enfermagem, se assim o entendes. Já nao ha a progressao por anos de serviço, pelo que podes perfeitamente acabar o curso e ficar a ganhar tanto como alguem com 10 anos de vida nessa area. Tudo depende das oportunidades/conhecimentos....

                                                        O teu caso, aliás, nao é unico. Eu conheço varias pessoas, profissionais com uma porrada de anos de profissao, lugares estaveis nas empresas e pq tem actividades mais "administrativas" ou de "secretaria", tipo economia, arquitectura e que, inexplicavelmente, em determinada fase da sua vida profissional e pessoal decidem que precisam de uma actividade mais "humana", mais virada para a ajuda...e já alguns me questionaram dessa possibilidade.

                                                        O conselho que lhes dou é o mesmo que te dou a ti: ajudar o outro tem mtas vertentes e inumeras possibilidades, o que nao obriga a desistir do que temos para trás. Ainda se fosse ir para o Butão ou assim...
                                                        Logo há associações de solidariedade social, há centros de dia, há hospitais onde a ajuda e voluntariado era certamente mto bem vindo. E podes continuar a desenvolver essa sensibilidade e interesse em ajudar ,que tens.
                                                        No entanto, se te decides mesmo pela profissao e curso, nao te deixes influenciar negativamente pelo facto de ser mais dificil arranjar emprego. Há inumeras areas onde podes desenvolver as tuas habilitações e a enfermagem é, de facto, mto, mto mais que dar injecções e mudar fraldas.
                                                        É uma imensidão de actividades e areas diferentes onde podes evoluir de acordo com os teus interesses e aptidões.
                                                        O senao é realmente a remuneração base mixuruca. E as acumulações que tanta gente fala e que compõe o salario só está ao alcance de poucos.

                                                        Abraço e boa sorte. Nao esmoreças nesse teu interesse.
                                                        Editado pela última vez por manucas; 17 November 2010, 16:31.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                          Certamente que entraram novinhos, não ?
                                                          Nop, não são daqueles que "arrastam" o curso durante anos. Nunca chumbaram, são alunos com notas exemplares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                            Certamente que entraram novinhos, não ?

                                                            Acho que deves prosseguir com o teu sonho. Nunca é tarde. Por volta dessa idade, uma pessoa da minha família tirou uma licenciatura em Direito.

                                                            Ah, e foi à noite.
                                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                            Nop, não são daqueles que "arrastam" o curso durante anos. Nunca chumbaram, são alunos com notas exemplares.
                                                            Não falta gente a começar a tirar cursos com mais de 30 anos. Uns tiveram que deixar a escola para começar a trabalhar outros enganaram-se no curso que tiraram e decidem corrigir esse erro mais tarde na vida!

                                                            E deve ser óptimo começar um curso com essa idade uma vez que se leva uma bagagem cultural que não se tem, nem de perto nem de longe, com 18 anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X