Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FP - Tolerância de Ponto = Menos trânsito em LX ????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FP - Tolerância de Ponto = Menos trânsito em LX ????

    É incrível como uma simples tolerância de ponto em Lisboa, leva a que os principais acessos a Lisboa fiquem descongestionados.

    Surge a questão (atenção: é questão) ?

    Será que são os funcionários públicos de Lisboa que são responsáveis pelo trânsito caótico quotidiano nos acessos a Lisboa ?????

    Não sei.....

    Mas dá que pensar.....

    Sem querer o socas acaba de levantar uma séria questão (ou talvez não).

    Seria um bom teste pôr muito desse pessoal a entrar a horas....no serviço da minha irmã, que é FP, (daquelas que trabalha a recibos verdes e trabalha por ela e pelos outros que chegam mais tarde e saiem mais cedo) ía dar resultado.

    #2
    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    É incrível como uma simples tolerância de ponto em Lisboa, leva a que os principais acessos a Lisboa fiquem descongestionados.

    Surge a questão (atenção: é questão) ?

    Será que são os funcionários públicos de Lisboa que são responsáveis pelo trânsito caótico quotidiano nos acessos a Lisboa ?????
    .
    Sim e tambem pelo estado do país.(funcionários do Estado)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
      É incrível como uma simples tolerância de ponto em Lisboa, leva a que os principais acessos a Lisboa fiquem descongestionados.

      Surge a questão (atenção: é questão) ?

      Será que são os funcionários públicos de Lisboa que são responsáveis pelo trânsito caótico quotidiano nos acessos a Lisboa ?????

      Não sei.....

      Mas dá que pensar.....

      Sem querer o socas acaba de levantar uma séria questão (ou talvez não).

      Seria um bom teste pôr muito desse pessoal a entrar a horas....no serviço da minha irmã, que é FP, (daquelas que trabalha a recibos verdes e trabalha por ela e pelos outros que chegam mais tarde e saiem mais cedo) ía dar resultado.
      Não tenho certezas mas é bem provável que em Lisboa cidade haja mais emprego público do que privado.

      Comentário


        #4
        o facto dos serviços publicos estarem fechados também faz com que o pessola não vá lá bater à porta e acabe por ficar sossegado...

        além das histórias de irem cortar tudo e alguma coisa que fez com que o pessoal começasse a pensar em alternativas..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
          Não tenho certezas mas é bem provável que em Lisboa cidade haja mais emprego público do que privado.
          Se assim é em Lisboa, que é a capital, imagina como será em outras cidades.

          Comentário


            #6
            Por acaso, não notei grandes diferenças. A A5, como sempre, estava entupida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dvck Ver Post
              Não tenho certezas mas é bem provável que em Lisboa cidade haja mais emprego público do que privado.
              Penso que deve ser o contrário - Bancos, Seguros, empresas de telecomunicações, escritórios de advogados, comércio, restauração, atliers de arquitectura, ect.... tudo isto pertence ao sector privado, ou quase.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                Penso que deve ser o contrário - Bancos, Seguros, empresas de telecomunicações, escritórios de advogados, comércio, restauração, atliers de arquitectura, ect.... tudo isto pertence ao sector privado, ou quase.
                Mas repara que a Administração Central do Estado está quase toda concentrada em Lisboa. Se juntares mais Administração regional e local facilmente chegas a um número bem grande de pessoas. Mas como disse antes é apenas uma percepção que pode estar errada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Sim e tambem pelo estado do país.(funcionários do Estado)
                  Qual estado do país.

                  Não viste no outro dia que se todos pagassem o que devem de Impostos, não havia crise para ninguém?

                  Comentário


                    #10
                    Isto vai acabar decerteza no mesmo de sempre, mas tá bem.

                    Eu FP estou a trabalhar em Lisboa, além de que estou na zonas de restrição ao transito. Uns são filhos e outros enteados!!

                    Edit: e sim são os FP q andam de carro em Lisboa, até porque ganham muito bem e vão ver os ordenados cortados ;)
                    Editado pela última vez por aquicas; 19 November 2010, 10:22.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Qual estado do país.

                      Não viste no outro dia que se todos pagassem o que devem de Impostos, não havia crise para ninguém?
                      Ouvi falar nisso...

                      Mas lá está a culpa é do Estado que permite isso, alem de ter leis de certa maneira absurdas que favorecem a fuga ao fisco.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Por acaso, não notei grandes diferenças. A A5, como sempre, estava entupida.
                        A que horas e em que troço? Às 9:40 deparei-me com um cenário completamente diferente do que descreves entre o Estádio e as Amoreiras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                          Se assim é em Lisboa, que é a capital, imagina como será em outras cidades.
                          Precisamente por ser a capital é que tem muitos funcionários públicos.
                          Tudo o que é serviços centrais do estado (ministérios, etc) está tudo ou quase tudo em Lisboa. Nas outras cidades não há ministérios, só há os serviços básicos de apoio a essa região, como serviços de finanças, escolas, câmara municipal, etc...
                          Em Lisboa tem tudo o que existe nas outras cidades e ainda tem muito mais.

                          É claro que Lisboa também tem a sede de muitas empresas privadas, mas enquanto os serviços centrais do estado estão todos em Lisboa, as empresas privadas não, portanto a relação funcionários públicos/privados deve ser muito maior em Lisboa. Exceptuando talvez alguns municípios alentejanos mais desertificados.

                          Comentário


                            #14
                            O metro estava mais vazio.

                            Comentário


                              #15
                              No centro de Lisboa apanhei muito menos trânsito que o habitual. Já na A5 e Cabos d'Ávila foi a mesma coisa.

                              Comentário


                                #16
                                2ª Circular vazia as 9 da manha.
                                Ic19 sem paragens
                                Eixo N/S sem paragens

                                A5 sem problemas.

                                Parece Agosto! e atenção que esta a chover e mesmo assim nao ha transito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Precisamente por ser a capital é que tem muitos funcionários públicos.
                                  Tudo o que é serviços centrais do estado (ministérios, etc) está tudo ou quase tudo em Lisboa. Nas outras cidades não há ministérios, só há os serviços básicos de apoio a essa região, como serviços de finanças, escolas, câmara municipal, etc...
                                  Em Lisboa tem tudo o que existe nas outras cidades e ainda tem muito mais.

                                  É claro que Lisboa também tem a sede de muitas empresas privadas, mas enquanto os serviços centrais do estado estão todos em Lisboa, as empresas privadas não, portanto a relação funcionários públicos/privados deve ser muito maior em Lisboa. Exceptuando talvez alguns municípios alentejanos mais desertificados.
                                  não falo em quantidade, mas em proporção...que era aquilo que estava subjacente,obviamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    A que horas e em que troço? Às 9:40 deparei-me com um cenário completamente diferente do que descreves entre o Estádio e as Amoreiras.

                                    Por volta dessa hora, no sentido Lx-Cascais, a subida de Carnaxide estava parada, sendo que o acesso da CRIL nem mexia e entupia os Cabos D'Ávila.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje é feriado em Odivelas, o que sempre ajuda

                                      Comentário


                                        #20
                                        20min para fazer o que costumo fazer numa hora...impecável.Cimeiras venham elas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso apanhei a IC19 VAZIA às 8h30... até fiquei espantado... vamos lá ver como vai ser logo à tarde...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Por volta dessa hora, no sentido Lx-Cascais, a subida de Carnaxide estava parada, sendo que o acesso da CRIL nem mexia e entupia os Cabos D'Ávila.
                                            Sim, tens razão, eu passei na boa mas realmente quem queria entrar em Carnaxide/Linda-a-Velha encontrava o trânsito do costume. Talvez se explique por ser uma zona com um grande rácio de empresas privadas / organismos públicos, ao contrário do centro de Lisboa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também me parece que há menos trânsito hoje, efectivamente a tolerância de ponto pelo menos por onde passei, fez baixar o trânsito.
                                              Tanto os FP como das pessoas que se deslocam parar tratar de alguma coisa.

                                              Também me parece que devido aos cortes de vias e estacionamentos, algumas pessoas optaram pelo TP.
                                              E não esquecer que para muitos não há escolas e estamos no "fim do mês", praticamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Por acaso, não notei grandes diferenças. A A5, como sempre, estava entupida.
                                                Pois...hoje vi um fenómeno que em anos de "uso" de um trajecto semelhante nunca testemunhei.

                                                A marginal não estava boa...estava vazia, deserta, sem vivalma...acho que nem à meia-noite vejo tão poucos carros na marginal.

                                                No alto da boa viagem entrei na A5 (e já ia preocupado que ia cedissimo para o trabalho como era possível?!)

                                                Entro na A5 e mudei de mundo Meia hora do estádio nacional até à saída de linda-a-velha com tudo parado (1km.-2kms. se tanto) - faço isto normalmente em menos de 10m em dias de muuuito trânsito.

                                                Fiquei com a ideia que a FP só usa a marginal . E hoje toda a gente resolveu vir pela A5 até Linda-a-velha/Carnaxide -> a partir desta saída a A5 estava deserta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Fiquei com a ideia que a FP só usa a marginal . E hoje toda a gente resolveu vir pela A5 até Linda-a-velha/Carnaxide -> a partir desta saída a A5 estava deserta
                                                  eu que sou FP vim pela Marginal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tou a ver que o Obama consegue resolver os problemas de transito de Lisboa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ponte 25 de Abril, menos trânsito, mas mais ou menos igual...

                                                      FP a trabalhar, pois apesar da folga, as coisas não aparecem feitas...

                                                      Muitas empresas também fecharam

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Qual estado do país.

                                                        Não viste no outro dia que se todos pagassem o que devem de Impostos, não havia crise para ninguém?
                                                        Se a manada política não recebesse tanto, não havia crise para ninguém (incluíndo pensões acumuladas)

                                                        Se houvesse cortes na despesa á séria, não havia crise para ninguém.

                                                        Se houvesse mais investimento nosso, no nosso país (nada de empresas a dar o fora, para a "china e casaquistão"), não havia crise para ninguém.

                                                        Se cada um dos cidadões, fosse responsável por si próprio, não havia crise para ninguém.

                                                        Não esquecer que se todos pagassem impostos, não havia crise para ninguém.

                                                        Se isto tivesse sido feito após o 25 de Abril, neste momento, andavam todos de bmw, audi, mercedes, todos tinham uma boa casa, todos tinham uma conta recheada, todos viviam felizes e não esquecer que provavelmente éramos o país em todo o mundo, com o maior crédito por habitante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu entrei na A5 em Carcavelos pouco depois das 8 da manhã e às 8:40 já estava no Campo Pequeno, apesar de ter demorado um bom bocado para atravessar a Praça de Espanha.

                                                          Transito só apanhei depois da área de serviço de Oeiras e estava a andar melhor do que habitualmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto está um bocado parado, seria bom se todos os dias fossem assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X