Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deduções Fiscais 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deduções Fiscais 2011

    Sou trabalhador independente e planeio adquirir um novo computador portátil muito em breve para poder trabalhar (trabalho pela Internet). Como tal, estou indeciso se hei-de adquirir o portátil ainda este ano (2010 - ano em que estou isento de IVA) ou em 2011 (ano em que poderei deduzir IVA).

    A minha questão é a seguinte: com estas alterações todas e perdas de benefícios, ao adquirir o computador em 2011 vou poder fazer algum tipo de dedução no IRS sobre o mesmo?

    #2
    Originalmente Colocado por jorgefnvieira Ver Post
    Sou trabalhador independente e planeio adquirir um novo computador portátil muito em breve para poder trabalhar (trabalho pela Internet). Como tal, estou indeciso se hei-de adquirir o portátil ainda este ano (2010 - ano em que estou isento de IVA) ou em 2011 (ano em que poderei deduzir IVA).

    A minha questão é a seguinte: com estas alterações todas e perdas de benefícios, ao adquirir o computador em 2011 vou poder fazer algum tipo de dedução no IRS sobre o mesmo?
    A dedução no IRS relativa a computadores foi revogada e já não vai ser possível deduzir no IRS de 2010, portanto, o melhor é comprares em 2011 e deduzir o IVA.

    Comentário


      #3
      a ideia que eu tenho é que em 2011 também não vai ser possível deduzir mas provavelmente estou enganado. e a ser possível, fazes ideia qual a percentagem para este tipo de produto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jorgefnvieira Ver Post
        a ideia que eu tenho é que em 2011 também não vai ser possível deduzir mas provavelmente estou enganado. e a ser possível, fazes ideia qual a percentagem para este tipo de produto?
        Conforme referi, a dedução da aquisição do computador para efeitos de IRS está revogada e isto aplica-se a 2010 e a 2011. A menos que saia alguma lei que diga o contrário (o que duvido), a dedução dos computadores para efeitos de IRS acabou!

        Para efeitos de IVA e desde que o computador seja indispensável para o exercício da actividade (actualmente quase toda a gente precisa de um computador na sua actividade ), poderás deduzir o IVA pago no computador.
        Portanto, se o computador custar 1000 € + 23%IVA (230 €), poderás deduzir os 230 € de IVA ao imposto que tens a entregar ao estado.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X