Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dropbox - Que "Concorrentes"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dropbox - Que "Concorrentes"

    Boas

    Sou utilizador do dropbox e estou muito satisfeito com a forma de usar e toda a ferramenta.

    No entanto, em conversa com uns amigos surgiu a duvida se existe algum concorrente que ate possa ser melhor.

    Nao falo de sites onde se faz uploads de ficheiros, mas sim que permitam manter pastas sincronizadas em varios pc's e ate mesmo partilhar pastas entre utilizadores.

    Alguem conhece mais algum?

    #2
    Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
    Boas

    Sou utilizador do dropbox e estou muito satisfeito com a forma de usar e toda a ferramenta.

    No entanto, em conversa com uns amigos surgiu a duvida se existe algum concorrente que ate possa ser melhor.

    Nao falo de sites onde se faz uploads de ficheiros, mas sim que permitam manter pastas sincronizadas em varios pc's e ate mesmo partilhar pastas entre utilizadores.

    Alguem conhece mais algum?

    Sim... o box.net

    Comentário


      #3
      A conta Windows Live, tem 25GB e existe um plugin que a transforma como um disco local... não sei se era isso que queres saber

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        A conta Windows Live, tem 25GB e existe um plugin que a transforma como um disco local... não sei se era isso que queres saber
        ja tinha visto isso, mas nao encontrei plugin nenhum.

        e permite partilhar so algumas pastas com terceiros?

        Comentário


          #5
          Há o SugarSync, com 5 gb free, e há o Adrive 50gb.
          Eu uso Dropbox, SugarSync e Skydrive.
          Editado pela última vez por bimmer318tds; 02 December 2010, 23:46.

          Comentário


            #6
            Pelo que percebo o Adrive nao faz a instalaçao de forma a trabalhar como uma pasta no pc, certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
              Pelo que percebo o Adrive nao faz a instalaçao de forma a trabalhar como uma pasta no pc, certo?

              Penso que não...

              Na minha opinião, e como precisava de uma plataforma que fosse fácil, avabei por optar pelo Dropbox e pelo SugarSync, apesar do tamanho.

              Há o Skydrive, mas precisa do plugin da Gladinet, o Gladinet Cloud Desktop (inclusivé este plugin funciona para vários fornecedores deste tipo de serviço).

              Comentário


                #8
                Por aqui uso o Zuala!

                Comentário


                  #9
                  Não confio em nenhum tipo de backup em que não possa tocar com as minhas próprias mãos. Agora já podem chamar-me paranóico

                  Comentário


                    #10
                    gladinet cloud desktop com uma conta windows live e pronto... 25GB em todo o lado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por poligamico Ver Post
                      Por aqui uso o Zuala!

                      Não será Wuala ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                        Não confio em nenhum tipo de backup em que não possa tocar com as minhas próprias mãos. Agora já podem chamar-me paranóico
                        Espero que tenhas esse backup físico suficientemente longe do teu computador. É que se assim não for e houver um assalto, um curto-circuito, um incêndio, lá se vai o original e o backup.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Espero que tenhas esse backup físico suficientemente longe do teu computador. É que se assim não for e houver um assalto, um curto-circuito, um incêndio, lá se vai o original e o backup.

                          Depende do backup. Eu confesso que sou um bocado paranóico e a única coisa que tenho online são as passwords. tenho todas num gestor de pass que é o Roboform que tem encriptação 128 bits. Quando quero fazer um backup online, guardo a pasta das passwords num ficheiro zip, que por sua vez também tem password, que por sua vez está dentro de um rar que também tem password . É a única coisa que tenho online, mas para que um gajo descubra as minhas passwords, tem de crackar a pass do gmail, a seguir o ficheiro rar, depois o Zip e finalmente a encriptação do Roboform.

                          Comentário


                            #14
                            A não ser que o espaço seja curto, concorrentes para que? A Dropbox é espectacular... Já experimentei outros, uns podem ter mais espaço, mas nenhum tem o suporte alargado a dispositivos e as funções que tem a Dropbox.

                            Tenho no PC, com storage local e online (pelo que mesmo que o serviço arda os ficheiros continuam a ser vossos), tenho no meu smartphone e é a forma que uso quase sempre para passar ficheiros do PC para o telefone e vice-versa dada a sua facilidade e versatilidade de utilização e como bónus ainda é acessível em qualquer parte do mundo e em qualquer dispositivo que tenha um browser e uma ligação à net.

                            Já agora o serviço tem clientes nativos para Windows, Mac, Linux, iPhone, iPad, Android e BlackBerry..

                            Além disso, o serviço permite colocar ficheiros disponíveis publicamente para download, criar galerias publicas de fotos, partilhar pastas com amigos que estão sempre sincronizadas.. etc.. etc.. etc... Eu por exemplo, todas as fotos que coloco online em foruns e afins, tenho-as alojadas na minha dropbox. Assim mantenho sempre controlo do que está online e se me apetecer posso apaga-las a qualquer altura. Antigamente usava serviços tipo imageshack e afins, mas ai, depois de estar online acabou, fica para sempre..



                            Quanto às questões levantadas pelo Porco... Depende de como usamos o serviço. Eu assumo sempre que o que lá está não esta 100% seguro, pelo que não ponho lá os meus códigos para detonar a bomba atómica. É simples.. Coisas que me possam comprometer não meto lá. Embora racionalmente, seja imensamente mais provável os meus ficheiros que andam no telefone, ou no cartão de memoria da maquina fotográfica caírem em mãos alheias do que propriamente os ficheiros que tenho na Dropbox.



                            PS: Já agora, se alguém ainda não experimentou e quer experimentar, registe-se por este link: http://db.tt/PjKg3OT . Assim ganhamos ambos 250MB de espaço extra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                              A não ser que o espaço seja curto, concorrentes para que? A Dropbox é espectacular... Já experimentei outros, uns podem ter mais espaço, mas nenhum tem o suporte alargado a dispositivos e as funções que tem a Dropbox.

                              Tenho no PC, com storage local e online (pelo que mesmo que o serviço arda os ficheiros continuam a ser vossos), tenho no meu smartphone e é a forma que uso quase sempre para passar ficheiros do PC para o telefone e vice-versa dada a sua facilidade e versatilidade de utilização e como bónus ainda é acessível em qualquer parte do mundo e em qualquer dispositivo que tenha um browser e uma ligação à net.

                              Já agora o serviço tem clientes nativos para Windows, Mac, Linux, iPhone, iPad, Android e BlackBerry..

                              Além disso, o serviço permite colocar ficheiros disponíveis publicamente para download, criar galerias publicas de fotos, partilhar pastas com amigos que estão sempre sincronizadas.. etc.. etc.. etc... Eu por exemplo, todas as fotos que coloco online em foruns e afins, tenho-as alojadas na minha dropbox. Assim mantenho sempre controlo do que está online e se me apetecer posso apaga-las a qualquer altura. Antigamente usava serviços tipo imageshack e afins, mas ai, depois de estar online acabou, fica para sempre..



                              Quanto às questões levantadas pelo Porco... Depende de como usamos o serviço. Eu assumo sempre que o que lá está não esta 100% seguro, pelo que não ponho lá os meus códigos para detonar a bomba atómica. É simples.. Coisas que me possam comprometer não meto lá. Embora racionalmente, seja imensamente mais provável os meus ficheiros que andam no telefone, ou no cartão de memoria da maquina fotográfica caírem em mãos alheias do que propriamente os ficheiros que tenho na Dropbox.



                              PS: Já agora, se alguém ainda não experimentou e quer experimentar, registe-se por este link: http://db.tt/PjKg3OT . Assim ganhamos ambos 250MB de espaço extra.
                              Ia já explorar esta novidade mas, mais uma vez, vou ficar a chuchar no dedo. Porque raio é que ultimamente há aplicações para iP"all", android, blackberry, mas o WM fica de fora?

                              Sorry pelo semi-OT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Ia já explorar esta novidade mas, mais uma vez, vou ficar a chuchar no dedo. Porque raio é que ultimamente há aplicações para iP"all", android, blackberry, mas o WM fica de fora?

                                Sorry pelo semi-OT.

                                Eu fazia a mesma pergunta em relação ao Symbian... Porque é que há isto e aquilo para o iOS e para Android e para o Symbian não.. Depois resolvi fazer o upgrade

                                De qualquer forma, podes sempre experimentar este: https://www.sugarsync.com/ Tem suporte a Windows Mobile.

                                Comentário


                                  #17
                                  depois da defesa do mundano quase tenho medo continuar o topico :P

                                  Perguntei por curiosidade e porque podia ser que houvesse outro com mais espaço... tenho 4.5Gb e já esta no limite.

                                  Explica la melhor esta parte:

                                  "Além disso, o serviço permite colocar ficheiros disponíveis publicamente para download, criar galerias publicas de fotos, partilhar pastas com amigos que estão sempre sincronizadas.. etc.. etc.. etc... Eu por exemplo, todas as fotos que coloco online em foruns e afins, tenho-as alojadas na minha dropbox."

                                  Eu posso por uma foto na pasta partilhada e publicar um link num forum para que todos a vejam? como faço isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                    Explica la melhor esta parte:

                                    "Além disso, o serviço permite colocar ficheiros disponíveis publicamente para download, criar galerias publicas de fotos, partilhar pastas com amigos que estão sempre sincronizadas.. etc.. etc.. etc... Eu por exemplo, todas as fotos que coloco online em foruns e afins, tenho-as alojadas na minha dropbox."

                                    Eu posso por uma foto na pasta partilhada e publicar um link num forum para que todos a vejam? como faço isso?
                                    Tudo o que for colocado na pasta public pode ser partilhado. Eu quando quer por uma imagem no forum coloco-a numa subpasta da pasta public (ponho numa subpasta por uma questão de organização) e no menu direito sobre o ficheiro vou a opção Dropbox e faço Copy public link.

                                    Aqui no forum é só clicar no botão de inserir imagens e colocar lá o link que copiamos anteriormente.

                                    Tipo isto:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao fazia nem ideia! Fixe

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uso dropbox, mas não sabia que dava para inserir imagens assim dessa maneira. Obrigado pela dica

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também não sabia, vou começar a usar.

                                          Thx Mundano!

                                          Comentário


                                            #22
                                            um novo serviço grátis e com espaço ilimitado

                                            https://www.hive.im/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu utilizo o Copy: https://www.copy.com/home/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se forem estudantes universitários têm 1TB no Onedrive e o Office 2013 gratuito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                  Se forem estudantes universitários têm 1TB no Onedrive e o Office 2013 gratuito.
                                                  Como se obtém isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hacker publica milhares de passwords do Dropbox no Pastebin

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      Como se obtém isso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                        Também para o Office365 para Mac! Óptimo! Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entretanto o Dropbox, que garante não ter sido alvo de qualquer violação aos seus servidores, já enviou um e-mail de redefinição de senhas a todos os utilizadores que poderão ter as suas informações comprometidas.

                                                          A empresa gestora do serviço de cloud, em comunicado ao Gizmodo, referiu ainda que estes nomes e senhas de utilizadores foram roubados de outros serviços e utilizados como tentativas de login em contas Dropbox e que, na sua maioria, são contas que já expiraram.

                                                          Centenas de passwords do Dropbox surgem na Internet | Pplware

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não recebi mail nenhum mas gostava de alterar a pass.
                                                            O problema é que o sistema não deve estar a funcionar
                                                            Deve estar meio mundo a alterar a password...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X