Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emoticonlogia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emoticonlogia

    Ora vamos lá fazer aqui uma estatística dos emoticons mais usados do fórum!

    Começando por mim, vou colocar aqui todos os que estão disponíveis por defeito e falar de cada um deles:

    - uso com alguma frequência (não tanto como o seguinte), mas mais em situações de riso próximo do "gozo" ou com uma ponta de ironia

    - também uso frequentemente, para uma gargalhada ligeira, de riso franco e de boa disposição

    - não muito frequente, é mais para situações de "desafio" ou ligeiramente provocatórias

    - quando concordo totalmente com algo

    - talvez o que uso mais. Serve para transmitir simpatia e cordialidade

    - quando algo me irrita profundamente (por estupidez ou outras razões)

    - tristeza e mágoa. É raro usar

    - para exprimir embaraço ou desilusão em relação a algo ou alguém

    - serve para expressar profundo repúdio por algo. É raro usá-lo


    (Continua...)

    #2
    Continuando:

    - serve para expressar algo tipo "tasse bem" ou "gostei", "porreiro", etc.

    - para falar de algo de muito desejável

    - quase nunca uso. Expressa talvez algo que nos deixa "arrepiados" mas geralmente não com significado muito positivo

    - exprime alegria, excitação (no bom sentido!!!), grande expectativa para algo que está para acontecer brevemente

    - revela desconforto, mau-estar, pouco à-vontade. Não é dos que uso mais

    - mostra insegurança, ignorância, desconhecimento em relação a algo. Por outras palavras, é o equivalente a dizer: "Não estou a perceber nada disto"

    - acho que nunca usei. Revela vergonha ou embaraço

    - raiva ou enorme frustração. Não uso muito

    - incredulidade, espanto, choque. Às vezes uso, como quem diz: "Não acredito no que estou a ver/ler."

    - desconfiança em relação a algo. Também uso com alguma frequência


    Ainda não acabei! LOL!

    Comentário


      #3
      Alguns smilies, como este que são usados com bastante frequência, talvez fosse melhor colocá-los na lista principal em vez de outros que lá estão e não são tão utilizados.

      Comentário


        #4
        Para terminar, gostaria de deixar aqui uma muito divertida lista de emoticons que estavam disponíveis no antigo fórum (espero que nunca eliminem este link!!):

        Untitled Document

        Desta lista, destaco alguns favoritos:

        ("Bora fazer as pazes")


        ("O menino portou-se muito mal e merece levar umas vergastadas!")



        ("Conversa da treta"; "Não acredito no que estás para aí a dizer")

        ("Pronto, não está cá quem falou", "Vou já esconder-me")


        ("Reza as tuas últimas orações!")


        ("Eu não sei de nada"; "Não fui eu!")


        ("Yeah! Bora lá curtir a cena!")


        (Adoração por algo, um ídolo)


        ("Mas que raio??!!")


        E pronto, para o fim guardei este: "Espero que se divirtam! "

        Comentário


          #5
          eu acho é que deveriam retirar alguns menos utilizados ou pelo menos passá-los para uma parte escondida e deveriam adoptar uns smilies mais modernos, ou pelo menos mais interactivos.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Os que mais uso!

              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

              - uso com alguma frequência (não tanto como o seguinte), mas mais em situações de riso próximo do "gozo" ou com uma ponta de ironia

              - também uso frequentemente, para uma gargalhada ligeira, de riso franco e de boa disposição

              - não muito frequente, é mais para situações de "desafio" ou ligeiramente provocatórias

              - quando concordo totalmente com algo

              - talvez o que uso mais. Serve para transmitir simpatia e cordialidade

              - quando algo me irrita profundamente (por estupidez ou outras razões)

              - tristeza e mágoa. É raro usar

              - para exprimir embaraço ou desilusão em relação a algo ou alguém
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Continuando:

              - serve para expressar algo tipo "tasse bem" ou "gostei", "porreiro", etc.

              - para falar de algo de muito desejável

              Comentário


                #8
                - exprime alegria, excitação (no bom sentido!!!), grande expectativa para algo que está para acontecer brevemente

                - revela desconforto, mau-estar, pouco à-vontade. Não é dos que uso mais

                - mostra insegurança, ignorância, desconhecimento em relação a algo. Por outras palavras, é o equivalente a dizer: "Não estou a perceber nada disto"

                Acho que o forum não precisa de mais bonecos, a maioria não os iria usar, e estes para mim são bastante expressivos.

                Comentário


                  #9
                  Sei que já ouve um tópico a expressar o significado que estes bonecos tem para nós.

                  Apenas dos poucos que mais uso.

                  - Tenho tendencialmente usado este ultimamente, representa sarcasmo, irónico qb..

                  - Gosto por vezes picar por um pouco, mas saliento, que nãso é significativo de falta de respeito, que tento enquadrar sempre num respeito mútuo, que significa para o essencial de tudo.

                  - Respeito, cordialidade.

                  - Bom humor, disposição.

                  - Embora já não utilize muito, mas é smile que gosto, que significa, curiosidade, mais leveza a cada frase, ou por vezes representa um pouco de ironia.

                  - Que nem por isso utilize ou seja raro, um leve sinal de gozo, brincalhão.

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-antigo-2.html
                  Editado pela última vez por nunomplopes; 04 December 2010, 13:55.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X