Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gozar a vida!...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gozar a vida!...

    Comummente ouço dizer, estou a gozar a vida. Mas o que é isso gozar!? Ela goza-se? Ou não será aproveitar e tirar o partido que podemos dela!

    Não que gozemos com ela, para que não, nos aconteça de sermos nós os gozados. Deve ser, até indelevelmente levada com uma certa responsabilidade, com o nosso sentido mais seriamente levada e não de uma forma superficial, como algumas (ou) por muitas vezes, lhe queiramos atribuir.

    E quando dizemos viver, não estamos a vivê-la por si, ou estamos mortos para a vida!?

    Queremos disfrutá-la, vive-la no limite, mas como sabemos os nossos limites (?), viver assim, não num máximo, mas de uma forma mais ponderada. Não conseguir extrair o seu máximo não nos fará sentir (ainda) mais frustrados?...

    Como vivemos, aproveitamos a nossa vida? Qual a vossa receita?...

    Qual o vosso gozo que ela lhe vos permite?

    Tiram não o máximo, mas o partido que lhes permite?

    Pensam, que mais poderiam retirar dela?

    Algo vos frusta, por não conseguir por mais?...

    Sentem que essas vivências que se tem enquadrado nas vossas espectativas...

    #2
    Este post ao inicio pareceu mais um quebra cabeças, mas depois lá agarrei o fio à meada.

    Para mim aproveitar a vida basicamente é fazer aquilo que eu gosto e não deixar de o fazer por os outros não quererem; passar momentos com as pessoas de quem mais gosto a fazer o que mais gosto.
    Penso que para gozar a vida teremos de possuir uma boa capacidade de independência, e não ficarmos sempre agarrados a um grupo, por exemplo.
    De resto, trabalhar em algo que me dê meios para eu poder gastar em momentos que considero de sonho até o meu poder monetário o permitir.
    Para mim, os momentos que temos passados com namorada, um amigo, um grupo, no qual nos sintamos bem é o essencial desde que isso seja o que nós desejamos.
    Falando por mim penso que para aproveitar a vida não se deve ir atrás daquilo que não se gosta só porque a maioria vai, etc.
    Basicamente, fazer o que nos dá na cabeça mas com uma pinga de juizo e tentar aproveitar ao máximo aquilo que nós idealizamos para nós próprios.

    Comentário


      #3
      " tenho entendido " que gozar a vida é por exemplo, não trabalhar de segunda a domingo todo os dias , por um ordenado base, no qual 80% vai para o estado ou pagar casa/carro etc, fazer todos os dias as mesmas coisas, trabalhar de dia e dormir a noite,etc e gozar a vida tenho entendido, que é tirar umas ferias de 45 dias ao ano para o brasil ou venezuela, descansar sabados e domingo ir a praia, um centro comercial, namorar com muitas mulheres, beber uns copos os fins de semana com amigos e mais mulheres,passear, divertisse com mulheres etc, claro tudo isto é uma utopia.

      Comentário


        #4
        É curioso que não consguimos definir um padrão de como e deve ser gozada. Somos nós que o criamos, nunca de forma igual, mas sempre muito diferente, embora nos pareça que possam ser semelhantes tais como dizermos, estar com os amigos, familia, sair à noite, etc.

        Mesmo aqui nas nossas igualdades existem várias diferenciações que nos faz torna-la de forma diferente, a nossa!

        E como em várias formas se criam um conjunto que ligamos todos numa intenção comum de viver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          " tenho entendido " que gozar a vida é por exemplo, não trabalhar de segunda a domingo todo os dias , por um ordenado base, no qual 80% vai para o estado ou pagar casa/carro etc, fazer todos os dias as mesmas coisas, trabalhar de dia e dormir a noite,etc e gozar a vida tenho entendido, que é tirar umas ferias de 45 dias ao ano para o brasil ou venezuela, descansar sabados e domingo ir a praia, um centro comercial, namorar com muitas mulheres, beber uns copos os fins de semana com amigos e mais mulheres,passear, divertisse com mulheres etc, claro tudo isto é uma utopia.
          Não poderemos tirar partido do nosso trabalho? Gozo daquilo que fazemos?...


          Escolha um trabalho que ames e não terás que trabalhar um único dia da tua vida.
          (Confucio)

          Comentário


            #6
            Quando passa a ser por obrigação/necessidade já não dá para gostares da mesma forma que se fosse por livre arbítrio, mesmo que sejam as mesmas coisas. Human Brain...

            De qualquer forma, sim dá, mas tens de gostar realmente do teu trabalho ;)

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X