Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despotismo e Democracia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Despotismo e Democracia.

    Até que ponto vivemos numa sociedade verdadeiramente democrática?
    Como podemos avaliar as características essenciais, presentes nas sociedades democráticas e nas despóticas?
    Será que é fácil responder a estas questões?
    Um país que tem como designação oficial "República Democrática X" ou que tem na sua Constituição belas palavras a defender a democracia e outros belos conceitos será, por si só, uma democracia?
    Quantas vezes, ou actuarmos de forma passiva, ao aceitarmos as coisas "pois é a tradição", ao endeusarmos alguns mortais com tantos ou mais defeitos que nós, esperando que surja um novo Dom Sebastião, ou a discutirmos, por vezes, assuntos triviais (uma goleada num jogo de futebol, um espectáculo televisivo, etc.) que nos desviam, anestesiam em relação às coisas que dizem respeito a nós e aos nossos descendentes.
    Democracia. O "Governo do Povo", de todos e não de alguns. Um dos conceitos mais belos e mais simples, mas também um dos mais difíceis de manter, num Mundo pejado de armadilhas contra a Democracia.
    E talvez o mais trágico é que, tantas vezes na História, as pessoas precipitaram-se nas garras dos inimigos da Democracia, de déspotas, que procuram servir-se da República, do Estado, do Povo, em vez de os servirem.
    É com o fito de nos ajudar a perceber o que é a Democracia e os perigos que a mesma enfrenta que gostaria de partilhar com vocês este pequeno vídeo (desculpem por não ter legendas em português), que tão bem apresenta os intemporais perigos enfrentados pela Democracia, ás mãos do seu, por vezes fatalmente atraente, inimigo, o Despotismo, o "Governo de Acordo com a Vontade de Um Amo": 1946 Documentary / Propoganda film about Despotism

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X