Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão de crédito - dúvida a respeito de comissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão de crédito - dúvida a respeito de comissão

    Tenho um cartão de crédito que costumo pagar a 100%, mas no entanto há cerca de dois meses não me dava jeito e eu acabei por deixar cerca de 700€ por pagar no plafond. Acontece que este mês tive de pagar adicionalmente umas reservas e o limite ficou ligeiramente abaixo do máximo, ou seja, faltavam apenas cerca de 10€ para rebentar o plafond na altura da emissão do extracto. Acontece que havia juros para somar, dos tais 700€ que lá ficaram do mês passado, e após somados os juros, o limite de crédito ficou ultrapassado em menos de 5 euros. Por causa deste facto, foi-me cobrada uma comissão de 25 Euros por ultrapassar o limite de crédito!!! Pergunto eu: não era suposto este valor ser calculado antes do acréscimo dos juros? Foi o que eu pensei. Nunca achei que fossem considerar o limite excedido após terem somado os juros do mês, o que é muito estranho na minha opinião. Mais alguém teve algum caso parecido? Já li no contrato e não está lá nada a respeito disto, parece que há um "buraco" na interpretação. Não é pelos 25 Euros, mas eu fiquei lixado pelo "aproveitamento" por parte do banco.

    #2
    era mais fácil teres pago logo os 10€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      era mais fácil teres pago logo os 10€

      já vi que não percebeste nada

      Comentário


        #4
        Ainda não pagaste a mudança de sexo? :P

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          era mais fácil teres pago logo os 10€

          Ok se calhar a minha explicação foi um bocado confusa.
          Imagina que o limite do cartão é 2.500€ e que no dia da emissão do extracto tens 2.490€ utilizados.

          Seria suposto não pagares nada por ultrapassar o limite de crédito, já que não ultrapassaste. Mas se eles somarem 15 euros de juros, o limite já fica ultrapassado, e tens de pagar mais 25,00 de comissão.

          O que eu acho é que essa comissão só deveria ser cobrada tendo em conta o valor em utilização antes da emissão do extracto, e não após adicionarem as despesas extra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            Ainda não pagaste a mudança de sexo? :P

            O silicone anda muito caro ultimamente

            Comentário


              #7
              Se havia juros relativos a despesas não pagas o mês passado tinhas que os considerar nas despesas deste mês.
              Neste mês a tua conta começou com um saldo inicial de €700,00 e um débito de €15,00 de juros. Essa foi a tua 1ª despesa do mês, e pelo que percebi tu ignoraste-a.

              Ou também percebi mal ?

              Mudaste de sexo ?!?

              Comentário


                #8
                Qual é a vantagem dos bancos oferecerem cartões de crédito se não fosse com a probabilidade de isto acontecer e dos juros?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Se havia juros relativos a despesas não pagas o mês passado tinhas que os considerar nas despesas deste mês.
                  Neste mês a tua conta começou com um saldo inicial de €700,00 e um débito de €15,00 de juros. Essa foi a tua 1ª despesa do mês, e pelo que percebi tu ignoraste-a.

                  Ou também percebi mal ?

                  Mudaste de sexo ?!?


                  Sim, o problema é que eles só somam os juros na altura da emissão do extracto. Bem, já vi que vou ficar 25 euros mais pobre. Quando à mudar de sexo, é uma longa história, tens de ver melhor aqui:

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-policial.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Se havia juros relativos a despesas não pagas o mês passado tinhas que os considerar nas despesas deste mês.
                    Neste mês a tua conta começou com um saldo inicial de €700,00 e um débito de €15,00 de juros. Essa foi a tua 1ª despesa do mês, e pelo que percebi tu ignoraste-a.

                    Ou também percebi mal ?

                    Mudaste de sexo ?!?
                    Mudou. Nos USA.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      Sim, o problema é que eles só somam os juros na altura da emissão do extracto. Bem, já vi que vou ficar 25 euros mais pobre. Quando à mudar de sexo, é uma longa história, tens de ver melhor aqui:

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...-policial.html

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião de leigo, parece-me que o banco se aproveitou, mas se o banco o fez é porque estava escrito em letras bem pequenas no contracto que assinastes para teres o cartão de crédito

                        paga mas é os 700 euros do cartão de crédito que isso como-te juros que é uma coisa parva, nem que faças um crédito pessoal, que para esses valor é de aprovação quase automática, que os juros descem para metade.

                        Comentário


                          #13
                          Citibank ou Barclays Card?


                          trek

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X