Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos tablets

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos tablets

    No que toca a gadgets, este é o tópico que faltava.


    Alguém tem?


    Eu já experimentei três (em cerca de 6, pelo menos, no mercado português), o iPad da Apple, o Samsung Galaxy Tab e o ViewSonic ViewPad.

    O Samsung Galaxy Tab é talvez o que mais me desiludiu. Não me pareceu mais do que um Galaxy S inchado, mas há que ter em atenção que digo isto em comparação ao iPad, que é provavelmente o melhor tablet no mercado português, e o melhor em que eu pus as mãos. Não digo que comprasse um iPad, mas a fluidez e sensibilidade típica resultante da já habitual simbiose iOS-hardware dos produtos moveis da Apple eleva a fasquia para um nível elevado, e esperava que a Samsung pelo menos igualasse nesse aspecto.

    O ViewPad 10 (não experimentei o 7) é o único que oferece uma solução Windows+Android, o que pode ser interessante (apesar de ser Android 1.6). A nível de specs não difere muito de um comum netbook, mas não sei como se porta a nível de fluidez gráfica a fazer algumas coisas do meu quotidiano, como por exemplo ver um episódio duma série alojada num disco de rede aqui em casa. Mesmo assim só o experimentei no ambiente Android e não difere muito do Galaxy Pad.

    O ZTE V9, o Toshiba Folio 100 e o Dell Streak (sendo este um meio caminho entre um tablet e um smartphone, o que poderia ser algo como "o melhor de dois mundos" parece que é o que faz afugentar clientela) ainda não experimentei, penso que corram todos Android 2.1...


    Em resumo, o que mais gostei foi realmente o iPad, o tamanho e o peso parecem-me francamente aceitáveis. Se conseguisse fazer no iPad tudo o que faço no meu netbook, era uma opção a considerar caso quisesse substituir o meu HP Mini. Mas como é da Apple, fico sempre de pé atrás.

    #2
    Por acaso não vou muito à bola com estes equipamentos. é que nem sequer percebo o porquê deles

    Comentário


      #3
      Estou a postar agora com o iPad.

      O teu erro é pensar que é um substituto de um portátil. Não é.
      Experimentei o Galaxy tab, estava à espera de muito melhor...

      Comentário


        #4
        Ainda hoje li que vem a caminho o ipad 2

        iPad 2 Coming In The “Next 100 Days”

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Estou a postar agora com o iPad.

          O teu erro é pensar que é um substituto de um portátil. Não é.
          Experimentei o Galaxy tab, estava à espera de muito melhor...
          Substituto de netbook. Portáteis (laptops), tenho outros dois

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
            Substituto de netbook. Portáteis (laptops), tenho outros dois
            Um colega meu vai comprar o Archos 101, estou curioso para ver como se comporta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Um colega meu vai comprar o Archos 101, estou curioso para ver como se comporta.
              Depois mete aí uma review

              Comentário


                #8
                Por acaso estive a brincar com um iPad no outro dia e gostei bastante daquilo.

                Já concebi umas coisas para as quais um tablet me vai dar jeito, mas vou esperar mais uns tempos para a oferta estar um pouco mais composta e ter várias opções por avaliar.

                Mas ainda assim fiquei bem impressionado com o iPad.

                Comentário


                  #9
                  Já experimentei 4: um chinês chamado "Apad"; o Ipad; o Samsung Galaxy Tab; o Toshiba Folio.

                  O Apad é um logro. Está bem que custa menos de 200 euros, mas aquilo é pouco mais que um brinquedo.
                  O Ipad é claramente o melhor em termos de fluidez, usabilidade e qualidade percebida dos materiais (robustez). Infelizmente é caro.
                  O Samsung aproxima-se bastante do Ipad em termos de fluidez e robustez, mas lá está, a qualidade paga-se, sendo igualmente caro.
                  O Toshiba Folio foi uma completa desilusão. Nunca pensei que uma marca como a Toshiba lançasse um produto tão fraquinho. Desde os plásticos do chassis às falhas de sensibilidade ao toque, especialmente nos menus inferiores e nos botões tácteis, desgostei de quase tudo.

                  Em suma, neste momento o Ipad é ainda claramente o melhor. Mas quem não quiser ficar preso ao mundo Apple tem o Samsung como uma boa alternativa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    Um colega meu vai comprar o Archos 101, estou curioso para ver como se comporta.
                    A Archos tem bastante tradição no fabrico de leitores de video portáteis, mas tinham o problema do software, que era simplesmente horrível. Agora que estão a lançar produtos com Android, acredito que tenham capacidade para apresentar produtos competitivos.

                    Comentário


                      #11
                      Eu gosto bastante dos netbooks, mas o próxima será substituido de certeza por um tablet, e deve ser o iPad. Sempre gostei do software apple e o touch então, adoro mesmo.
                      Então a autonomia, mata o resto da concorrencia, acho.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não encontrei utilidade para estes aparelhos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Ainda não encontrei utilidade para estes aparelhos.

                          somos 2. É grande demais para ser um telemóvel e pequeno demais para ser um computador. Percebo que haja quem goste, mas eu também não vejo utilidade nenhuma (pelo menos para mim).

                          Comentário


                            #14
                            Gosto bastante do conceito tablet.
                            Uso há anos.

                            Aliás, este post foi feito num "velhinho" Asus R2H...

                            Comentário


                              #15
                              E vão 3.
                              Mas hoje, por acaso, experimentei o Ipad. Andei lá a navegar e até joguei um pouco. É giro e engraçado, mas para mim a sua utilidade é nula. Acredito que existam pessoas que dêem utilidade àquilo.

                              Comentário


                                #16
                                Eu ca acho de longe o EEE Asus superior a isso.
                                Ja brinquei com o ipad, e reconheço que é muito atractivo, mas como ja o disse aqui, só pelo facto de ser Mac, para mim ja morreu.
                                A Mac não gosta de evoluir. Porque é que os gajos ainda não aceitaram o Flash!???!??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                  Eu gosto bastante dos netbooks, mas o próxima será substituido de certeza por um tablet, e deve ser o iPad. Sempre gostei do software apple e o touch então, adoro mesmo.
                                  Então a autonomia, mata o resto da concorrencia, acho.
                                  Atenção que não convém confundir a utilidade de um portátil ou netbook com um tablet. Se precisares de fazer muito input de texto, isto é, se a tua necessidade for sobretudo criar conteúdos, o tablet não é o mais indicado.
                                  Já se, pelo contrário, o objectivo for sobretudo consumir conteúdos (video, musica, net, ver mails, ler livros, etc), aí sim, um tablet pode ser o indicado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    Atenção que não convém confundir a utilidade de um portátil ou netbook com um tablet. Se precisares de fazer muito input de texto, isto é, se a tua necessidade for sobretudo criar conteúdos, o tablet não é o mais indicado.
                                    Já se, pelo contrário, o objectivo for sobretudo consumir conteúdos (video, musica, net, ver mails, ler livros, etc), aí sim, um tablet pode ser o indicado.

                                    Pois. Eu só consigo ver um tablet como um smartphone que comeu um bocado de fermento a mais. basicamente é isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho o iPad bastante versátil, reparo por exemplo no trabalho do Nuno Markl, usa "a fundo" o iPad porque tem de estar em cosntante comunicação com os fãs. A desenhar dá muito jeito, saca de cada desenho

                                      edit: é obvio que para um escritor por exemplo não seja util, depende sempre da pessoa.
                                      Editado pela última vez por allstarfabio; 08 December 2010, 00:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        Atenção que não convém confundir a utilidade de um portátil ou netbook com um tablet. Se precisares de fazer muito input de texto, isto é, se a tua necessidade for sobretudo criar conteúdos, o tablet não é o mais indicado..
                                        Requer alguma prática, mas até me desenrasco bem com este teclado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                          Eu ca acho de longe o EEE Asus superior a isso.
                                          Ja brinquei com o ipad, e reconheço que é muito atractivo, mas como ja o disse aqui, só pelo facto de ser Mac, para mim ja morreu.
                                          A Mac não gosta de evoluir. Porque é que os gajos ainda não aceitaram o Flash!???!??
                                          Sim, claro, a Apple não evolui. Deve ser por isso que o paradigma actual dos ambientes gráficos de janelas foi primeiramente disponibilizada ao grande público pela Apple, que a disseminação e sucesso mundial da música digital (legítima) foi e é 90% comercializada pela Apple, que o paradigma actual dos smartphones é o Iphone, e que a referência dos tablets é o iPad.

                                          Quanto à questão do flash, os tipos da Apple não dizem "ainda" mas sim "já não", porque consideram o flash uma tecnologia ultrapassada. Pessoalmente acho que é um capricho parvo do Steve Jobs, mas o raio do homem parece estar a conseguir levar a água ao seu moinho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                            Requer alguma prática, mas até me desenrasco bem com este teclado...

                                            Ja brinquei com esse. É uma boa maquina.
                                            Então com o GPS, fica um mimo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um tablet, como utensílio pessoal, é mais um gadget para entretenimento e conveniência pontual.

                                              Ver, por exemplo, um filme num iPod ou num Smartphone é um suplício, ao passo que num tablet já não.

                                              É também bastante útil para quem precisa de net em mobilidade, sendo mais prático do que um netbook ou portátil.

                                              Para uso profissional, pode ser bastante útil em funções de automação comercial ou em profissões de cariz técnico/ fiscalização, principalmente se forem funções que exigem o preenchimento de formulários que não exigem que se carregue muita informação.

                                              Além de que pode tornar inúteis os GPS's, por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                Requer alguma prática, mas até me desenrasco bem com este teclado...

                                                Ok, mas quanto a mim tem sempre o problema do feedback táctil. Escrever grandes textos (artigos científicos, por exemplo) num equipamento sem teclado físico é tudo menos adequado. E aquele vibrar que os tablets usam para confirmar o toque na tecla virtual ajuda pouco. Acho que ainda há um grande caminho a percorrer neste campo.
                                                A não ser que o input de texto por voz venha a ser suficientemente evoluído para se tornar prático e usável em ambiente de produção,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por curiosidade, é possivel ligar a um projector por vga ou hdmi?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    Ok, mas quanto a mim tem sempre o problema do feedback táctil. Escrever grandes textos (artigos científicos, por exemplo) num equipamento sem teclado físico é tudo menos adequado. E aquele vibrar que os tablets usam para confirmar o toque na tecla virtual ajuda pouco. Acho que ainda há um grande caminho a percorrer neste campo.
                                                    A não ser que o input de texto por voz venha a ser suficientemente evoluído para se tornar prático e usável em ambiente de produção,
                                                    Também concordo contigo nesse aspecto.
                                                    E no exemplo que dás, nada melhor que um teclado full size de um desktop.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      Sim, claro, a Apple não evolui. Deve ser por isso que o paradigma actual dos ambientes gráficos de janelas foi primeiramente disponibilizada ao grande público pela Apple, que a disseminação e sucesso mundial da música digital (legítima) foi e é 90% comercializada pela Apple, que o paradigma actual dos smartphones é o Iphone, e que a referência dos tablets é o iPad.

                                                      Quanto à questão do flash, os tipos da Apple não dizem "ainda" mas sim "já não", porque consideram o flash uma tecnologia ultrapassada. Pessoalmente acho que é um capricho parvo do Steve Jobs, mas o raio do homem parece estar a conseguir levar a água ao seu moinho.
                                                      Para mim a maior patetice do iPad.

                                                      Que a Apple ache que o Flash não tem futuro (não sei se tem ou não, não faço ideia) tudo bem. Que não perceba que no presente ainda existem n situações em que o flash é utilizado é que já não parece fazer sentido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                        Um tablet, como utensílio pessoal, é mais um gadget para entretenimento e conveniência pontual.

                                                        Ver, por exemplo, um filme num iPod ou num Smartphone é um suplício, ao passo que num tablet já não.

                                                        É também bastante útil para quem precisa de net em mobilidade, sendo mais prático do que um netbook ou portátil.

                                                        Para uso profissional, pode ser bastante útil em funções de automação comercial ou em profissões de cariz técnico/ fiscalização, principalmente se forem funções que exigem o preenchimento de formulários que não exigem que se carregue muita informação.
                                                        Precisamente. Enquanto dispositivo estritamente pessoal um tablet é um gadget perfeitamente dispensável. Mas quantas coisas não temos nós que na verdade, são perfeitamente dispensáveis? Lembrem-se que há 15 anos atrás a maioria das pessoas olhava para os telemóveis como gadgets de pouca utilidade. Há 25 anos dizia-se o mesmo dos computadores. Hoje em dia ninguém passa sem eles.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                          Precisamente. Enquanto dispositivo estritamente pessoal um tablet é um gadget perfeitamente dispensável. Mas quantas coisas não temos nós que na verdade, são perfeitamente dispensáveis? Lembrem-se que há 15 anos atrás a maioria das pessoas olhava para os telemóveis como gadgets de pouca utilidade. Há 25 anos dizia-se o mesmo dos computadores. Hoje em dia ninguém passa sem eles.
                                                          Uma coisa é um computador (que uso todos os dias) ou um telefone (que também se usa todos os dias). Outra é um tablet.

                                                          Já agora, o pessoal que tem estes aparelhómetros, que uso lhes dão e em que situações?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha, fiz um curso em que me deram um netbook em vez de um monte de livros. Com um iPad ainda melhor era. Serve o exemplo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X