Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ser alguém na vida - o que é isso afinal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ser alguém na vida - o que é isso afinal?

    Estava eu há dias a estudar matemática... ou a preparar-me para isso, quando um familiar chega aqui a perguntar se quero ir não sei onde. Convite esse que eu recuso, precisamente, por ter que estudar, não imaginava eu o que se ia passar a seguir: algum tempo sem luz, pouca ou nenhuma luz a entrar pela janela para eu poder estudar E eu arrependido por não ter ido passear que bem preciso. (a minha sorte é que aquela era a minha última revisão, da qual eu não precisava)

    Enfim... não criei este tópico com o intuito de contar que estava a estudar e que falhou a luz apesar de já o ter feito, como o título do tópico indica, afinal o que é "ser alguém na vida" para cada um de nós, apesar de saber e até, talvez, compreender o que ele quis dizer, eu sou capaz de ter uma noção divergente do que é "ser alguém na vida", será que estou errado? Será ser alguém na vida ter um canudo na mão? Ocupar altos cargos, mesmo que não tenhamos tempo livre nem para limpar o c*? Que acham?
    Editado pela última vez por xeLa; 08 December 2010, 20:14.

    #2
    Para mim, ser alguem na vida varía de pessoa para pessoa. Eu acho que é quando alguem se sente realizado, consegue tornar realidade todos os seus sonhos, e para mim é conseguir ser uma boa engenheira, construir uma familia, ter uma casa (nem costo de casarões, por isso é mais facil de conseguir ) e claro um Aston e um Bentley (pelo menos ) na garagem
    Enquanto que para outra pessoa pode ser completamente diferente...

    Abraços

    Comentário


      #3
      Para mim , ser alguem na vida , é ser independente, sair de casa dos pais e , criar o primeiro filho, safar-se sozinho ..etc.

      O problema é que hoje em dia simplesmente trocamos os nossos pais pelos bancos ( mas os bancos não facilitam e nem perdoam) e nunca vamos ser realmente independentes, será que realmente chegamos a ser alguém?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
        será que realmente chegamos a ser alguém?
        acho que NÃO...
        Editado pela última vez por miguelGTI; 08 December 2010, 21:41.

        Comentário


          #5
          Eu acho que ser alguém na vida vai muito mais além do que ter um canudo ou uma vida desafogada economicamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
            Será ser alguém na vida ter um canudo na mão? Ocupar altos cargos, mesmo que não tenhamos tempo livre nem para limpar o c*? Que acham?


            Uééé, os altos cargos não limpam o C*? Fonix, nunca mais aperto a mão ao juiz lá da freguesia!!


            Eu um dia queria ser alguém, mas queria limpar o C* também...

            Comentário


              #7
              Muito resumidamente - Ser alguém na vida: sentires-te minimamente feliz e realizado, satisfeito com o que tens sem, no entanto, deixares de querer mais e melhor.

              Comentário


                #8
                Para mim ser alguém na vida é ser-se feliz e ter saúde.
                O resto são peanuts.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Muito resumidamente - Ser alguém na vida: sentires-te minimamente feliz e realizado, satisfeito com o que tens sem, no entanto, deixares de querer mais e melhor.
                  Não diria melhor! Os eternos insatisfeitos nunca podem "ser alguém na vida".

                  Comentário


                    #10
                    Ser alguém na vida hoje em dia significa conseguir amealhar uns trocos para não se preocupar com a reforma

                    Comentário


                      #11
                      Ser alguém na vida é mais do que ter dinheiro, saúde ou tempo livre... é ter respeito.

                      Comentário


                        #12
                        ser alguém na vida é encontrar a felicidade, realizar sonhos, ter saúde fundamentalmente, buscar a razão de andar cá por cima e encontrar alguma luz antes de ir lá para baixo. deixarmos algo de nós aos outros. os caminhos para tudo isso variam de individuo para individuo. como humanos que somos, a nossa felicidade depende das pessoas e está nas coisas mais simples e básicas da vida isso é certo
                        o dinheiro também dá jeito mas o maior pobre é aquele que pouco mais tem do que disso e cuja alegria só advém disso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Ser alguém na vida hoje em dia significa conseguir amealhar uns trocos para não se preocupar com a reforma
                          Tenho "mais inveja" de certas pessoas, realmente felizes, do que certas pessoas com muito dinheiro.

                          Ser alguém na vida?

                          Ser feliz, transpirar felicidade, ter uma família feliz e ser independente (principalmente de bancos e familiares, de tudo!!).

                          Hã e ter um emprego/trabalho que lhe faça feliz, mesmo que não ganhe o desejado.

                          Comentário


                            #14
                            É ser feliz, gostar do que se faz...

                            Se perguntar a uma pessoa mais velha será ser Médico ou qualquer coisa do género e do costume, e ganhar muito dinheiro por mês. Fazendo o minimo possivel. O que é uma ideia errada e totalmente desactualizada.

                            O ''ser alguém'' nem devia ser usado, porque cada um tem os seus objectivos, as suas preferências. Mas é quase sempre utilizado por outros,''faz isto/vai para ali (...) para seres alguém na vida!''

                            Nem toda a gente quer/pode ser Médico, nem toda gente/pode ser Engenheiro, nem toda a gente pode/quer ser Veterinário, nem toda a gente pode/quer ser Empresário, nem toda a gente pode/quer ser Mecânico, nem toda a gente pode/quer ser Vendedor de Automóveis, etc...

                            Alguns serão e estão mal. Mas de certeza que há muita gente que quer, pode, é e está feliz.

                            Nem todos gostam do mesmo, precisam do mesmo e se contentam com o mesmo.

                            E isso é so uma gota, há Familia, amigos, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Do meu ponto de vista, ser alguém na vida, é obter o reconhecimento dos nossos familiares/amigos/sociedade por um objectivo pessoal/académico/profissional/etc que conseguimos alcançar.

                              Não é difícil ser alguém na vida, basta ter objectivos exequíveis e trabalhar para os alcançar.

                              Comentário


                                #16
                                Não percebo, porque é que todo o ser humano individualmente dá as mesmas respostas, que o dinheiro não é o mais importante e bla bla whyskas saquetas, mas vai-se a ver as vidas das pessoas e o funcionamento do mundo, tudo á volta do dinheiro.

                                Há qualquer coisa que não bate certo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Tenho "mais inveja" de certas pessoas, realmente felizes, do que certas pessoas com muito dinheiro.

                                  Ser alguém na vida?

                                  Ser feliz, transpirar felicidade, ter uma família feliz e ser independente (principalmente de bancos e familiares, de tudo!!).

                                  Hã e ter um emprego/trabalho que lhe faça feliz, mesmo que não ganhe o desejado.
                                  Mas para isso precisas de dinheiro, o dinheiro não faz a felicidade mas ajuda muito, até na saúde que é o mais importante.
                                  Se não criares um "pé de meia" para as eventualidades da velhice bem podes sofrer.
                                  Ser alguém na vida é mais que óbvio que é ser feliz, mas isso engloba montes de coisas, há quem se contente com pouco e vice versa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    - Ter trabalho e gostar do que se faz.
                                    - Ter familia e ser feliz.
                                    - Ser integro!

                                    O resto surge naturalmente....

                                    Eu sou alguém na vida!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não gosto da expressão "ser alguém na vida". Normalmente é um termo utilizado por amigos ou familiares para pressionar um indivíduo a ser tudo aquilo que fica bem aos olhos dos outros, mas que muitas vezes não dá gosto nenhum ao próprio.

                                      Para mim, ser "alguém na vida" é basicamente sentir-me útil e realizado naquilo que faço e conseguir interagir com o maior número de pessoas possível, sentindo que as minhas escolhas pessoais e profissionais afectam todos os meus amigos e conhecidos de forma positiva, nem que seja por breves instantes.

                                      O que os outros pensam de mim ou o que o outros querem que eu seja não me interessa minimamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Infelizmente algumas pessoas das gerações anteriores ainda sustêm determinadas crenças que já não se encaixam na actualidade.


                                        Eu não aceito o termo ser feliz, porque é muito lato.

                                        A saúde é o principio básico de toda a felicidade, mas... não pressupõe a aplicação de qualidades que nos fazem crescer.

                                        Assim diria, que ser alguém na vida é ser muito bom naquilo que se faz, seja o que for.

                                        Um empregado de café realizado e talentoso que saiba gerir bem a sua vida é para mim alguém de valor

                                        Um CEO (Director Executivo), frustrado e "deslocado" é para mim alguém que não atingiu o objectivo da vida.

                                        Nota: O dinheiro é importantíssimo e eu actualmente trabalho em função dele. É para mim um dos 4 pilares de uma vida feliz, mas não é o único

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ser alguém na vida não sei exactamente dissertar sobre o que realmente é...mas tenho a certeza que sermos únicos, ter pensamento crítico e acreditar que o amanhã será melhor do que foi o hoje fruto do trabalho, penso que é um caminho para deixar algo feito nesta passagem...independentemente da dimensão desse feito.

                                          Muitos dos que hoje são os ditos "alguém" na vida, apenas têm uma dose elevada de convicção das suas capacidades, motivação e ambição e não necessariamente canudos. Mas sobretudo sempre quiseram distanciar-se e serem únicos no meio dos outros...únicos...isto é...expressarem-se segundo exactamente aquilo que acreditam.

                                          Tudo na vida é fruto de uma dose equilibrada (normalmente % determinada pelo chamado destino ou sorte) de inspiração e transpiração. E é bem mais difícil, acredito, ver produto fruto unicamente de inspiração. Estudar é fundamental! Quem não estuda, tem o obsoletismo como garantido e num prazo cada vez mais curto hoje em dia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ser alguém na vida é acompanhar a vida. Todos somos alguém ou pelo menos todos deveríamos poder ser. É por isso que eu gosto deste forum, bebo da vida de cada um e vocês podem beber da minha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ser alguém na vida é termos alguém a chorar por nós no dia em que partirmos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na minha opinião nós ao nascermos já somos alguém na vida.

                                                Essa expressão é usada erradamente e no termo do estudo aplica-se com a velha máxima do: Até onde queres chegar? Queres ter um bom emprego e um estilo de vida desafogado?

                                                Curiosamente, ter um canudo e um bom emprego nem sempre se traduz em grandes benefícios monetários. Aliás, posso afirmar que algumas das pessoas mais ricas (€) que conheço, têm o 12º ano e nunca puseram pé numa faculdade. A maior parte tem negócios por conta própria, outros por conta de outrém mas com salários elevadíssimos sem terem altos cargos.

                                                Ter um canudo pode traduzir-se (pelo menos para mim), em prestigio pessoal, olharmos para nós com brio e dizer-mos: Epá tirei um curso superior! Siga para mestrado!

                                                Apesar de todos sermos alguém e todas as vidas serem contabilizadas, existem algumas que podem ser dispensadas (não estou a falar de malta que recolhe o lixo nem nada, porque esses fazem mais falta do que vocês pensam) mas sim de trolhas que praticam violência por tudo o que é lado e dão cabo de tudo o que os outros constroem ou se esforçam por atingir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ser feliz e poder continuar a sonhar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Todos somos alguém na vida. Bastou termos nascido !!!!!

                                                    o problema é que depois na nossa educação, desde crianças que somos formatados para acharmos que uns são mais "alguém na vida" que outros e isso provoca descriminação social.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É ser Doutor e ganhar muito dinheiro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
                                                        É ser Doutor e ganhar muito dinheiro
                                                        Dispensa-se a parte do Doutor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
                                                          É ser Doutor e ganhar muito dinheiro
                                                          Mas no entanto termos

                                                          como namorada???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O dinheiro trás namoradas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X