Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Labradores - Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Labradores - Porto

    alguem conheçe algum criadador ou alguem com labradores para vender aqui no porto de confiança?
    não interessa se tem lop, apesar de saber das vantagens do animal ter lop isso para mim é secundario, por razões monetarias(são muito mais caros) mas tambem porque quero o cão para companhia não para casar e conhecer a familia e as origens dele
    mais a serio, sei que neste tipo de cães é importante saber de onde vêm para evitar futuros problemas, mas como não tenho muito dinheiro para gastar tambem não posso exigir muito

    se alguem conhecer alguem ou algum sitio para venda de preferencia conhecido que diga.

    obrigado
    Editado pela última vez por Marco99; 12 December 2010, 18:45.

    #2
    O criador que te vou recomendar não é no Porto, mas também não fica muito longe . É em Oliveira de Azeméis. Procura na net por Quinta do Covo. Tens lá toda a informação. A pessoa em questão é extremamente séria. Já por várias vezes foi à TV fazer demonstrações com cães treinados para cegos. O criador chama-se Sebastião Castro e Lemos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
      O criador que te vou recomendar não é no Porto, mas também não fica muito longe . É em Oliveira de Azeméis. Procura na net por Quinta do Covo. Tens lá toda a informação. A pessoa em questão é extremamente séria. Já por várias vezes foi à TV fazer demonstrações com cães treinados para cegos. O criador chama-se Sebastião Castro e Lemos.
      pois, mas devido as condições de top que o site mostra, e a treinar cães para cegos certamente são cães que ultrapassam a minha capacidade financeira....
      não pensem com isto que quero um cão de borla ou por 50 euros, simplesmente não posso exigir muito porque não posso pagar.
      mas obrigado pela dica

      Comentário


        #4
        Eu penso, mas não tenho a certeza, que os cães lá rondarão os 400/500€. Excepto os cor chocolate (para mim os mais lindos) que são mais caros por ser uma cor mais rara.
        Uma coisa que te aconselho é a teres cuidado com os labradores que compras e a quem compras. A ideia que tenho é que são cães com uma propensão a ter problemas de displasia da anca (penso que é assim que se chama), sendo muito dispendioso o tratamento.

        Comentário


          #5
          pois, o grande problema dos labradores é esse do problema nas ancas, e quem não tem 400 euros para gastar como eu não pode esperar por um labrador com a mesma "qualidade" que um filho de pais puros.
          agora õs animais são como as pessoas, é preciso ter sempre alguma sorte para ter ou não ter uma ou outra doença.
          vou continuar a procurar, ve-se muitos particulares que têm criações mais em conta, mas sem lops e garantias, o problema é não conhecer as pessoas, vamos lá ver o que aparece.

          Comentário


            #6
            Se não tens dinheiro para comprar um Labrador a um BOM Criador, então NÃO COMPRES, ADOPTA.

            Comprar um labrador sem olhar ao LOP, é pedir problemas no futuro, é alimentar criadeirices de vão de escada, é uma futura desilusão porque não vais ter O Labrador, mas sim um cão parecido com um Labrador e possivelmente com um carácter que não vai corresponder ao que esperas de um lab.

            Podes tentar sempre falar com o Criador e ponderar um pagamento faseado, muitos facilitam.

            Aí do Norte posso recomendar-te o Canil Dear's Valley. A Criadora é a Ângela, uma pessoa muito simpática e acessível
            Tens em Pombal um também excelente, o Vitor do Canil Casa del Mar.

            Comentário


              #7
              pois, se conseguir arranjar alguem conhecido com filhotes, de gente seria mesmo que não tenham lop e coisas do genero tudo bem, porque a muita gente que tem criações sem fazer disso o seu sustento.
              vamos lá ver, tambem tenho que passar na protectora dos animais aqui no porto para ver, gostava de ter um labrador, mas se não arranjar paciencia.

              Comentário


                #8
                Consulta o clube portugues de canicultura.

                Comentário


                  #9
                  Eu adoptei em Junho uma cadela Labrador e na altura a irmã também procurava um novo lar, posso tentar saber se já encontrou ou não.



                  Os pais- Mãe: Labrador pura; Pai: Incógnito

                  Nasceram a 30 de Abril.


                  Não sei como é a irmã, mas a minha é mimada, maluca e destroi tudo

                  Comentário


                    #10
                    as vezes quando não estamos a espera os animais apareçem, é sempre assim.
                    tem é que ser pequeno para o ensinar a comportar-se, porque enbora tenha um quintal grande, não é para estragar tudo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Se não tens dinheiro para comprar um Labrador a um BOM Criador, então NÃO COMPRES, ADOPTA.

                      Concordo o mais possivel.

                      Comentário


                        #12
                        Uma amiga minha, uma vez foi para comprar uma labradora a um "criador" foi uma carga de trabalhos, não era pura, trazia doenças... enfim... e só soube que não era pura porque foi o veterinario que lhe disse.

                        Comentário


                          #13
                          pois, mas um cão para ser puro tem que ter papeis, ninguem vá comprar um cão esperançado que seja puro só pelas bonitas palavras de quem o vai vender.
                          mas a pessoal que infelizmente cá nessa e depois chega ao veterinario e fica assim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                            pois, mas um cão para ser puro tem que ter papeis, ninguem vá comprar um cão esperançado que seja puro só pelas bonitas palavras de quem o vai vender.
                            mas a pessoal que infelizmente cá nessa e depois chega ao veterinario e fica assim
                            É verdade.

                            Comentário


                              #15
                              por isso digo, se aparecer alguem de confiança que tenha uma criação, e que veja que apesar de os caes não terem afixo nem afins sejam de pais saudaveis tudo bem, agora meter-me em negocios marados para depois me arrepender...nem pensar.
                              ainda hoje pelo olx uma gaja tem para venda um labrador preto, sem lop por 150 euros, e eu mandei um mail para ver se podia ser eu a ir ver o bixo e os pais, ao que ela me diz que é de ovar e que é ela que traz o cão ao porto. como é obvio nem lhe respondi, não vou comprar um cão alem de ser a desconhecido que nem vi quem eram os pais.
                              depois ele cresce e não é um labrador mas um mistura pastor -labrador.lolol

                              Comentário


                                #16
                                CarlosXX,

                                Com o devido respeito pela tua opinião, mas os veterinários não percebem NADA de raças, a não ser que sejam criadores de uma determinada raça, que também acontece. Caso contrário, os veterinários percebem de doenças, e nada mais.

                                Marco99,

                                Infelizmente é à conta de pessoas como tu, que estão fora deste "mundo canino", que os oportunistas e os criadeiros de vão de escada, fazem negócio e ESTRAGAM as raças.

                                Quando dizes que não queres ser enganado, concordo o mais possível contigo, mas garanto-te que ao comprares a quem tenha uma "criação caseira", não só estás a enganar-te a ti próprio, como estás a contribuir para um negócio que os amantes verdadeiros das raças, abominam.

                                Se não fazes mesmo questão que seja um BOM labrador, então faz um favor a ti próprio e ADOPTA, há aos milhares nos canis à espera do abate.

                                Se te importares um pouco em saber mais, lê o que te vou pôr abaixo, foi escrito por uma amiga minha, que NÃO é nem tenciona ser, Criadora...

                                Originalmente Colocado por dinodane
                                Olá!

                                Até já devem existir uns poucos tópicos criados sobre esta temática. De qualquer modo, cá vai mais um lembrete:

                                COMO DISTINGUIR UM CRIADEIRO DE VÃO DE ESCADA DE UM CRIADOR DE CÃES:

                                Quando conversar com um criador sobre os seus cachorros, existem alguns sinais que o podem alertar. FUJA A SETE PÉS SE:
                                • O "criador" não tiver conhecimentos sobre a raça que cria;
                                • Se desconhecer ou negar a existência de doenças genéticas nessa raça, "Não, os meus cães não têm displasia da anca!!!" ;
                                • Se não lhe permitir visitar os canis e ver os cachorros e os adultos;
                                • Se os animais não tiverem LOP ("mas são puros!!");
                                • Se os cachorros não estiverem sociabilizados;
                                • O "criador" está disposto a deixar sair o cachorro com menos de 8 semanas;
                                • O "criador" cria diversas raças;
                                • O "criador" não está interessado em conhecer o seu modo de vida nem que condições tem para oferecer ao animal, não lhe coloca questões;


                                UM CRIADOR ÉTICO:
                                • Não coloca cachorros em lojas nem em sites da internet anunciando todas as raças (e mais algumas de quem nunca ninguém ouviu falar);
                                • "Escolhe" o comprador dos seus cachorros e não venderá o cachorro se lhe parecer que o cachorro não ficará em boas mãos. Logo procura conhecer e faz perguntas ao comprador;
                                • Não permite que os seus cachorros vão para os novos lares com menos de 8 semanas de idade;
                                • Os cachorros saem com a primovacinação, desparasitados e possívelmente já chipados;
                                • Cria uma ou duas raças apenas por amor à mesma e para melhorá-la e obter bons exemplares. Não existe outra razão para fazer criação de cães de raça.
                                • Faz testes aos seus reprodutores tentando eliminar das suas linhas as doenças genéticas comuns na raça que criam;
                                • Não faz muitas ninhadas, ao contrário faz poucas e planeia cada uma delas;
                                • Tenta educar os potenciais donos para o bom e o mau da raça que têm;
                                • Está disponível para aconselhar e orientar o novo dono;
                                • Está disponível para re-acolher todo e qualquer cachorro das suas ninhadas caso os donos já não os possam manter;
                                • Reproduz apenas exemplares de bom temperamento;
                                • Não depende da criação de cães para viver, tem outras fontes de rendimento
                                .

                                AO PASSO QUE O CRIADOR DA TRETA:
                                • Cria com um propósito: a venda;
                                • Não procura escolher as casas para onde vão os cachorros, o primeiro a pagar é servido;
                                • Tem múltiplas ninhadas;
                                • Reproduz tanto cadelas velhas como jovens demais; não selecciona, cruza aquilo que tem, geralmente maus exemplares tanto a nível de temperamento como de conformação com o padrão da raça;
                                • Não faz qualquer tipo de testes às doenças genéticas;
                                • Vende animais sem LOP, logo sem qualquer garantia de linhagem.
                                Verificar tpico - Como distinguir um criadeiro de um criador

                                E só mais um pouco

                                Originalmente Colocado por dinodane
                                Olá.

                                Todos os dias temos aqui debates sobre o LOP, o que é, para que serve, que garantias dá e qual a sua importância.

                                Quem pensa em adquirir um cão de raça pura deve saber o que é e exigi-lo.

                                Portanto, mais um lembrete:


                                O LOP

                                Uma pequena introdução histórica:
                                LOP são as iniciais de Livro de Origens Português e trata-se de um registo genealógico fundado pelo Clube Português de Canicultura em 1936. Note-se que outros países europeus já detinham livros de origens há muito mais tempo, desde o Século XIX, nomeadamente a Alemanha, país onde se fundaram alguns dos clubes de raças caninas mais antigos.

                                Nos finais do século XIX existiam muitos países com sociedades caninas e clubes de raça, onde cada um tinha um sistema de classificação de raças diferente. Para racionalizar estas diferenças e uniformizar o conceito das várias raças em todos os países formaram a FCI, Federação Cinológica Internacional, que é neste momento a autoridade máxima no reconhecimento de raças novas, revisão dos standards, etc.
                                Os cães registados no nosso LOP são reconhecidos pela FCI.

                                O que é?

                                O termo LOP poderá não ser familiar a muitas pessoas, mas quem nunca ouviu falar em "pedigree"? Exacto, o registo no LOP é o equivalente português ao termo pedigree.
                                O registo no LOP é um documento que certifica que o cão que o detém pertence a uma determinada raça. Nesse documento podemos ver a ascendência do cão até aos seus bisavós, e que todos os cães da sua família são pertencentes a essa raça.
                                Na impossibilidade de se garantir inequívocamente a raça de um animal somente pela sua aparência e não havendo nenhum tipo de teste ou certificação genética para certificar a pureza de raça de um cão, o registo no LOP é a única forma de provar que o animal é de raça.

                                Logo e teoricamente, pode dizer-se que um cão sem LOP é de raça indefinida, embora na prática as coisas não sejam tão lineares... Vejamos, um casal de cães com LOP da mesma raça que produzem uma ninhada: os cachorros não foram registados do LOP. São puros? São. Pode provar-se? Não. Isto daria tema para outro tópico, mas reparem que não faz sentido reproduzir cães de raça pura e não registá-los no LOP...

                                Como se obtém o LOP?

                                Para que um cachorro tenha registo no LOP a condição essencial é ser filho de pais com LOP.
                                (...)

                                O registo no LOP garante a qualidade / saúde de um cão?

                                Não. O registo no LOP certifica única e exclusivamente que o cão é de raça pura.
                                Cabe ao criador ético dar garantias de saúde e de temperamento (submetendo os seus reprodutores a exames de despiste às doenças genéticas a que a raça é propensa, seleccionando para reprodução apenas os animais de bom temperamento) bem como de conformação, ou seja, cruzando apenas animais que estejam dentro do standard da raça.
                                O facto de um cão ter LOP não certifica que é UM BOM EXEMPLAR, só certifica que EFECTIVAMENTE é um exemplar de determinada raça.

                                (...)

                                É caro registar um animal no LOP?

                                Não. A declaração de registo de ninhada custa 18.50 Euros e o registo de cada cachorro 17.50 Euros. Logo, um criador que diga que vende "mais barato" sem LOP e que anuncie "com ou sem LOP, à escolha do freguês" não passa de mais um mercador de cães desonesto.

                                (...)

                                (...)

                                Devo comprar um cão sem LOP?

                                Nunca. Se pretende adquirir um cão de raça o mínimo que deve fazer é assegurar-se que efectivamente ele é puro e o registo no LOP é a sua única garantia.
                                De resto, a espécie canina nunca estará em perigo de extinção enquanto existir um cão ou uma cadela fértil no mundo (ao contrário de certas raças que efectivamente estão a desaparecer), portanto mais vale adoptar um dos milhões de cães sem dono do que entregar o seu dinheiro a um criador desonesto na compra de um pseudo-cão de raça.
                                Se quiseres ler o que pus em (...), que para ti pode não ter tanto interesse, podes fazê-lo aqui: Verificar tpico - A importncia do LOP na compra de um co de raa


                                Mais uma vez te peço, não vás pelo "cão barato" de "criação caseira"

                                Nenhum Criador ético "vive" da criação, todos os Criadores que conheço dignos desse nome, vivem dos seus empregos, e ocasionalmente fazem uma ninhada, muito estudada e muito bem programada, não para "fazer dinheiro", mas para trazer ao mundo BONS exemplares da raça que escolheram...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post

                                  Nenhum Criador ético "vive" da criação, todos os Criadores que conheço dignos desse nome, vivem dos seus empregos, e ocasionalmente fazem uma ninhada, muito estudada e muito bem programada, não para "fazer dinheiro", mas para trazer ao mundo BONS exemplares da raça que escolheram...
                                  Qual é a tua definição de criador "ético"? agora fiquei curioso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Qual é a tua definição de criador "ético"? agora fiquei curioso
                                    É um Criador que procura o melhoramento da raça, procura criar exemplares saudáveis, sem doenças herditárias, não cria com a ambição de fazer dinheiro, não faz ninhadas em todos os cios, cria uma ou no máximo duas raças, não despacha os cachorros assim que começam a comer e desmamam, não cria com o macho e a fêmea que tem no quintal, preocupa-se com os futuros donos e reserva-se no direito de não vender um dos seus cachorros se achar que não vai ser tratado condignamente, etc, etc...

                                    Edit: Ética é acima de tudo respeito pela raça que escolheu para criar, que passa por todos os aspectos que referi em cima, e outros mais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                      Eu penso, mas não tenho a certeza, que os cães lá rondarão os 400/500€. Excepto os cor chocolate (para mim os mais lindos) que são mais caros por ser uma cor mais rara.
                                      Uma coisa que te aconselho é a teres cuidado com os labradores que compras e a quem compras. A ideia que tenho é que são cães com uma propensão a ter problemas de displasia da anca (penso que é assim que se chama), sendo muito dispendioso o tratamento.
                                      Qual o preço dos castanhos (chocolate)?

                                      A minha namorada gosta muitos dos labradores, e é uma hipótese a ponderar no futuro

                                      Blog sobre o labrador:
                                      http://caolabrador.blogspot.com/
                                      Editado pela última vez por Lourinho; 14 December 2010, 19:47. Razão: adicionar informação

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou 100% de acordo com a Texuga.

                                        A compra de um cão tem que ser muito bem estudado e, acima de tudo, deve ser feita a pessoas credíveis.

                                        Sei de um caso de uma compra de um Golden Retrivier, só pode ter sido feita a um criador de vão de escada. O animal passa a vida no veterinário, tem doenças atrás de doenças, está em risco de ficar cego e tem apenas 1 ano. É claro que há coisas que surgem mesmo em cães de bons criadores, mas pelo menos tiveram os devidos cuidado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                          Qual o preço dos castanhos (chocolate)?

                                          A minha namorada gosta muitos dos labradores, e é uma hipótese a ponderar no futuro

                                          Blog sobre o labrador:
                                          Retriever do Labrador
                                          Não sei o preço dos chocolate. Sei que são mais caros que os pretos ou creme por ser uma cor mais rara. Os preços que falei em cima são a ideia que eu tenho de quando um primo meu comprou lá um cão. Acho que o que pagou foi dentro desses valores.

                                          Falando relativamente a criadores, ou melhor pseudo-criadores... esse meu primo que comprou o cão que falei ja antes tinha comprado um labrador a um suposto criador sério... posso dizer que foi cá um filme para receber a documentação do cão que ele comprou (ainda hoje tenho quase a certeza que os documentos que recebeu são forjados).
                                          Quando comprou o 2º, nessa tal Quinta do Covo, correu tudo na perfeição, sem problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            É um Criador que procura o melhoramento da raça, procura criar exemplares saudáveis, sem doenças herditárias, não cria com a ambição de fazer dinheiro, não faz ninhadas em todos os cios, cria uma ou no máximo duas raças, não despacha os cachorros assim que começam a comer e desmamam, não cria com o macho e a fêmea que tem no quintal, preocupa-se com os futuros donos e reserva-se no direito de não vender um dos seus cachorros se achar que não vai ser tratado condignamente, etc, etc...

                                            Edit: Ética é acima de tudo respeito pela raça que escolheu para criar, que passa por todos os aspectos que referi em cima, e outros mais...
                                            Então há uns quantos criadores éticos (estrangeiro não serão apenas alguns) que ganham a vida apenas com criação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              então quer dizer que eu agora compro um casal da labradores com lop que futuramente têm criação, mas eu como não tenho nenhuma quinta nem estou nem tenho interesse em estar inscrito em algum clube de canicultura para registar os cães, não posso vender os meus cães porque sou um criador de vão de escada e por eles não terem papeis ja não são bons animais??
                                              cães não sao botas da timberland nem sapatilhas da nike que há os de marca e os contrafeitos, são seres vivos que apesar de serem das melhores linhagens podem ter doenças como os outros, e toda a gente sabe da quantidade de casos dos cães com lop e afins que têm doenças como os outros....
                                              mas como disse e volto a dizer, não estou para andar a comprar a quem não conheço, nem é o papel a dizer que ele tem o lop que me interessa, criei este topico porque há muit gente que tem boas criações apesar de não ter lops e afins, simplesmente não tratam dessas coisas, e por isso perguntei aqui se alguem conhecia gente de confiança.
                                              porque se quiser ser enganado vou ao olx e compro um labrador por 150€ euros de alguem que nunca vi na vida....não é isso que procuro.
                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguém sabe de sites onde se podem ver cães para adoptar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                  Alguém sabe de sites onde se podem ver cães para adoptar?
                                                  se fores do porto vai a protectora dos animais
                                                  tentei ir lá hoje mas não consegui, fica no antigo matadouro a beira da coroujeira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                    Alguém sabe de sites onde se podem ver cães para adoptar?
                                                    Cá vai, os que conheço:

                                                    Lista de Animais Disponíveis - Adopta-me

                                                    Ofertas e Trocas Animais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                      alguem conheçe algum criadador ou alguem com labradores para vender aqui no porto de confiança?
                                                      não interessa se tem lop, apesar de saber das vantagens do animal ter lop isso para mim é secundario, por razões monetarias(são muito mais caros) mas tambem porque quero o cão para companhia não para casar e conhecer a familia e as origens dele
                                                      mais a serio, sei que neste tipo de cães é importante saber de onde vêm para evitar futuros problemas, mas como não tenho muito dinheiro para gastar tambem não posso exigir muito

                                                      se alguem conhecer alguem ou algum sitio para venda de preferencia conhecido que diga.

                                                      obrigado
                                                      Se ponderares a adopção, tens alguns na área do Porto:

                                                      Lista de Animais Disponíveis - Adopta-me

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                        então quer dizer que eu agora compro um casal da labradores com lop que futuramente têm criação, mas eu como não tenho nenhuma quinta nem estou nem tenho interesse em estar inscrito em algum clube de canicultura para registar os cães, não posso vender os meus cães porque sou um criador de vão de escada e por eles não terem papeis ja não são bons animais??
                                                        cães não sao botas da timberland nem sapatilhas da nike que há os de marca e os contrafeitos, são seres vivos que apesar de serem das melhores linhagens podem ter doenças como os outros, e toda a gente sabe da quantidade de casos dos cães com lop e afins que têm doenças como os outros....
                                                        mas como disse e volto a dizer, não estou para andar a comprar a quem não conheço, nem é o papel a dizer que ele tem o lop que me interessa, criei este topico porque há muit gente que tem boas criações apesar de não ter lops e afins, simplesmente não tratam dessas coisas, e por isso perguntei aqui se alguem conhecia gente de confiança.
                                                        porque se quiser ser enganado vou ao olx e compro um labrador por 150€ euros de alguem que nunca vi na vida....não é isso que procuro.
                                                        cumps
                                                        Acho que tens essa cabecinha muito confusa. Deves ponderar se queres mesmo um animal, seja ele rafeiro ou de raça ou um piriquito.
                                                        Quem não tem 400 euros para dar por um cão também não tem o dinheiro necessário para tratar dele. As vacinas são caras, uma ração de qualidade também. E um cão não é um brinquedo, e caso fique doente, espera-se que abras os cordões à bolsa para o tratar (facturas com 3 zeros são mais comuns do que pensas). E tudo isto é carissimo para quem não tem sequer 400 euros para dar por um cão.

                                                        É claro que podes ter um cão porque achas que tens capacidades para tratar dele, mas no caso de uma urgência fazes o quê? Adormece$ o animal? A piquinha são só 20 euros né? Depois até podes arranjar outro mais bonito e engraçado, porque quando eles são perquenos é que são um amor não é verdade?

                                                        Repito, ter um animal não é decisão que deva ser tomada de animo leve. Achas que tens o que é preciso? É que há pessoas que não deviam ter animais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deste anúncio:
                                                          Adopta-me

                                                          Cão de raça Labrador cor
                                                          preta, com 11 meses

                                                          Divertido, brincalhão e muito bem tratado e só o dou a quem demonstrar e me garanta que é para tratar muito bem dele

                                                          Está habituado a comer ração e é de porte medio grande e é um excelente guarda, sempre muito atento,

                                                          isto (a bold) é verdade?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                            então quer dizer que eu agora compro um casal da labradores com lop que futuramente têm criação, mas eu como não tenho nenhuma quinta nem estou nem tenho interesse em estar inscrito em algum clube de canicultura para registar os cães, não posso vender os meus cães porque sou um criador de vão de escada e por eles não terem papeis ja não são bons animais??
                                                            cães não sao botas da timberland nem sapatilhas da nike que há os de marca e os contrafeitos, são seres vivos que apesar de serem das melhores linhagens podem ter doenças como os outros, e toda a gente sabe da quantidade de casos dos cães com lop e afins que têm doenças como os outros....
                                                            mas como disse e volto a dizer, não estou para andar a comprar a quem não conheço, nem é o papel a dizer que ele tem o lop que me interessa, criei este topico porque há muit gente que tem boas criações apesar de não ter lops e afins, simplesmente não tratam dessas coisas, e por isso perguntei aqui se alguem conhecia gente de confiança.
                                                            porque se quiser ser enganado vou ao olx e compro um labrador por 150€ euros de alguem que nunca vi na vida....não é isso que procuro.
                                                            cumps
                                                            Não leste rigorosamente nada do que eu te coloquei aqui. Se leste não percebeste nada.

                                                            Quanto ao que está a bold, sim, faz de ti um criador de vão de escada.

                                                            Como já expliquei isto várias vezes neste fórum, aqui vai a citação do que escrevi noutro tópico: (resposta relativa aos preços dos cães)


                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            Não é nada alto tendo em conta o que é uma criação com ética e objectivos definidos.

                                                            A canicultura é um hobbie que deve ser levado muito a sério, pois estamos a falar de seres vivos e não de objectos. O objectivo da criação dever
                                                            a ser sempre o melhoramento da raça e criação selectiva. Isto implica muitos custos, e vou enumerar alguns:
                                                            • Aquisição de uma boa cadela, de boas linhagens, muitas vezes vêm de fora de Portugal. (isto inclui viagem e transporte da cadela).
                                                            • Boa alimentação e cuidados médico-veterinários sem olhar a custos.
                                                            • Durante os primeiros 2 anos e meio, até à possível primeira cruza, terá de:
                                                            • Ir a exposições em Portugal e no estrangeiro - pagar hotéis, viagens (carro ou avião), inscrições, alimentação do dono, etc.
                                                            • Fazer exames médicos de despistes de doenças genéticas e não só, são bem caros...
                                                            • Manter a boa alimentação e cuidados veterinários.
                                                          • Escolher um macho que se adeque à fêmea que temos, por exemplo um macho que ajude a colmatar os "defeitos" da nossa cadela, e pagar a cruza. Muitas vezes os Criadores vão ao estrangeiro cruzar as cadelas, como no meu caso, o pai do meu cão é Italiano, e o Criador foi a Itália com a cadela para a cruzar. Isto tudo implica enormes custos, quer de viagem, alojamento, alimentação, a cruza em si, etc. Há o risco da cruza não dar em nada...
                                                          • Se a cadela engravidou, então há que fazer análises, ecografias, consultas, desparasitações extra etc.
                                                          • Se tudo correr bem, não há necessidade de cesariana, se não correr, vai de cesariana.
                                                          • Correndo bem, a cadela tem leite que chegue para todos os cachorros, se correr mal, há que os alimentar a biberon de 3 em 3 horas até desmamarem...
                                                          • Os cachorros com cerca de 3 semanas a 1 mês, começam a comer, há que os desparasitar, alimentar e fazer a primo-vacinação. Multiplicamos isto aí por 10 ou 12 crias e no mínimo até perfazerem 2 meses de vida.
                                                          • Continuar a alimentar as crias que ainda não tiverem dono. (Por exemplo, o Criador do meu cão ficou com um irmão dele até ele ter 1 ano de idade, porque pura e simplesmente não apareceu O dono)


                                                          Enfim, fora o que eu me esqueci, faz as continhas a todos os euros gastos nesta "odisseia", e vê lá se 800€ é ou não, muito dinheiro para um BOM exemplar de uma raça. E ter em consideração que uma cadela só deverá ter 3 ou 4 ninhadas em toda a sua vida, e não em todos os cios como muitos criadeiros que conheço e que andam por aí a vender cães por tuta e meia.

                                                          Depois há os que têm o macho e a fêmea em casa, toca de cruzar et voilá, fez-se o chocapic!
                                                          Percebes agora que a Criação de cães não é "apenas" juntar um cão e uma cadela?

                                                          E por fim relembro:


                                                          Devo comprar um cão sem LOP?

                                                          Nunca. Se pretende adquirir um cão de raça o mínimo que deve fazer é assegurar-se que efectivamente ele é puro e o registo no LOP é a sua única garantia.
                                                          De resto, a espécie canina nunca estará em perigo de extinção enquanto existir um cão ou uma cadela fértil no mundo (ao contrário de certas raças que efectivamente estão a desaparecer), portanto mais vale adoptar um dos milhões de cães sem dono do que entregar o seu dinheiro a um criador desonesto na compra de um pseudo-cão de raça.

                                                          Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X