Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ACN - Alguém conhece?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ACN - Alguém conhece?

    Algum de vocês conhece a ACN?

    Um amigo meu é representante, deste grupo, e convenceu-me a ir sabado a uma apresentação(grande seca), basicamente, pelo que percebi, aquilo funciona tipo o estilo do jogo da bola ou da bolha, que cada um se meter um representante ganha x e se for teu cliente ganhas uma percentagem das facturas, de telefone/internet/tv.

    Aquilo parece tudo muito bonito e há la muitas pessoas que dizem que ganham dinheiro, imenso até, se ganham ou não isso já não sei.

    Tem conhecimento deste sistema?

    PS:Não estou a ganhar nada com isto, porque não sou representante, nem tenciono ser, porque aquilo acaba por ser uma religião onde todos as semanas vão a apresentações ouvirem as mesmas coisas, só queria ter alguma opinião disto, se é assim tão fácil ganhar dinheiro como eles dizem.

    Se for contra as regras, peço desculpem e eliminem o tópico.

    #2
    Anti-Vigarices

    A empresa não é a mesma, mas basicamente é mesma coisa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      Anti-Vigarices

      A empresa não é a mesma, mas basicamente é mesma coisa
      Pois...

      O meu amigo também me disse, anda que é uma oportunidade de negocio, bla bla bla, mas não dizia do que era, acabei por ir, já me andava a chatear desde Setembro.

      Já agora, vou mandar um email a Deco a ver se sabe de alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Encontrei isto : :: Queixa de: Grupo ACN e Donald Trump :: Tipo: Burla :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao :: Queixas.co.pt - Meio milhão de visitantes/ano

        Comentário


          #5
          O que ficas a aprender é que ele afinal não é teu amigo...

          Comentário


            #6
            Qual é a designação das siglas ACN? Qual é o seu objecto social?

            Comentário


              #7
              A partir do momento em que o esquema serve para vender alguma coisa transaccionável e não interfira com legislação Portuguesa: é Legal.

              Reparem uma coisa: se quiserem encher o bucho a proxenetas: são livre ou não? Ng vos aponta uma arma à cabeça para entrarem nesse esquema.

              Os livros do Trump ( e tb do sue amigo Kiyosaki) versam bastante sobre essa temática dos esquemas de vendas "dentro da Lei".

              Não vejo aqui nenhuma burla ou vigarice.

              http://www.acnintegrity.eu/acn/pt/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                A partir do momento em que o esquema serve para vender alguma coisa transaccionável e não interfira com legislação Portuguesa: é Legal.

                Reparem uma coisa: se quiserem encher o bucho a proxenetas: são livre ou não? Ng vos aponta uma arma à cabeça para entrarem nesse esquema.

                Os livros do Trump ( e tb do sue amigo Kiyosaki) versam bastante sobre essa temática dos esquemas de vendas "dentro da Lei".

                Não vejo aqui nenhuma burla ou vigarice.

                Grupo ACN - A Maior Empresa de Venda Directa de Telecomunicações a Nível Mundial


                Pode não ser uma vigarice "legal", mas é certamente uma vigarice moral. Alem disso, é muito discutível até que ponto isto são ou não vendas em pirâmide. Pode-se vender qualquer coisa como pretexto para um esquema deste género.

                Comentário


                  #9
                  Ja me meti numa coisa semelhante ... um pouco à pendura de um amigo ...

                  No meu caso correu bem pois tive uma rentabilidade de 400% em 2 meses e opouco ... mas de certeza que alguem se tramou para eu e outros ganharem.

                  Nao meti lá mais ninguem. Nem voltei a investir.

                  Isto aconteceu uns tempos antes de se ouvir falar nas "Bolhas" e esse tipo de esquemas ... entrei um bocado sem conhecimento.

                  Comentário


                    #10
                    Se um "amigo" meu me arrastasse para um esquema destes com o intuito de ganhar dinheiro à minha custa, sabendo que eu poderia perder o que investisse seria a última vez que lhe falava.
                    Isso não é um amigo, é um xico-esperto que não olha a meios para ganhar meia dúzia de tostões.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      Alem disso, é muito discutível até que ponto isto são ou não vendas em pirâmide. Pode-se vender qualquer coisa como pretexto para um esquema deste género.
                      Pois, pegando neste tópico e no teu post, gostava de ouvir a opinião de mais pessoas acerca de uma coisa que me "intriga" há uns tempos...
                      Agora há várias empresas que oferecem experiências ou estadias em hoteis sob a forma de um voucher (não vou dizer os nomes, mas todos sabemos quais são). Então isto não é, na sua essência, um esquema de Ponzi (ou uma pirâmide) disfarçada?? O engenho está lá todo: alguém paga para ter acesso a um suposto serviço (ainda que não o usufrua na hora). O vendedor, com o dinheiro que recebe (e que supostamente seria para pagar a experiência ou a estadia ao hotel) investe em publicidade e distribui lucros pelos sócios. Depois os clientes novos que "vão entrado" trazem o dinheiro que pagará as experiências que os primeiros clientes vão gozando. E quando as vendas abrandarem? Haverá muito mais gente a querer usar os vouchers do que aquelas que os compram. Há-de chegar-se ao ponto de não haver dinheiro para pagar os hóteis (por terem usado o dinheiro em publicidade e ordenados) e vão haver clientes que têm um voucher que não poderá ser usado porque os hóteis vão recusá-los.
                      Um amigo meu economista já me disse que (embora não conheça profundamente o negócio) esta teoria tem algum fundamento.
                      É ou não este negócio das experiências um esquema em pirâmide?

                      Comentário


                        #12
                        um conhecido convidou-me educadamente para entrar e eu recusei educadamente

                        Trata-se de mais um esquema em pirâmide em que apenas os primeiros ganham alguma coisa de jeito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Pois, pegando neste tópico e no teu post, gostava de ouvir a opinião de mais pessoas acerca de uma coisa que me "intriga" há uns tempos...
                          Agora há várias empresas que oferecem experiências ou estadias em hoteis sob a forma de um voucher (não vou dizer os nomes, mas todos sabemos quais são). Então isto não é, na sua essência, um esquema de Ponzi (ou uma pirâmide) disfarçada?? O engenho está lá todo: alguém paga para ter acesso a um suposto serviço (ainda que não o usufrua na hora). O vendedor, com o dinheiro que recebe (e que supostamente seria para pagar a experiência ou a estadia ao hotel) investe em publicidade e distribui lucros pelos sócios. Depois os clientes novos que "vão entrado" trazem o dinheiro que pagará as experiências que os primeiros clientes vão gozando. E quando as vendas abrandarem? Haverá muito mais gente a querer usar os vouchers do que aquelas que os compram. Há-de chegar-se ao ponto de não haver dinheiro para pagar os hóteis (por terem usado o dinheiro em publicidade e ordenados) e vão haver clientes que têm um voucher que não poderá ser usado porque os hóteis vão recusá-los.
                          Um amigo meu economista já me disse que (embora não conheça profundamente o negócio) esta teoria tem algum fundamento.
                          É ou não este negócio das experiências um esquema em pirâmide?

                          É uma boa teoria, na qual nunca tinha pensado. A idéia "original" deste tipo de empresas seria dispor de bastante capital para negociar acordos com os hotéis e conseguir comprar um pacote de estadias a preços mais baixos. Mas para que isso acontecesse teriam de ser empresas com bastantes recursos financeiros para permitir fazer de "grossistas". Já vi um ou outro caso de empresas bastante suspeitas, que nem sequer têm sede física nem mesmo número fixo de contacto, o que dá a sugerir que algumas delas poderão realmente utilizar um esquema similar ao que descreves.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Pois, pegando neste tópico e no teu post, gostava de ouvir a opinião de mais pessoas acerca de uma coisa que me "intriga" há uns tempos...
                            Agora há várias empresas que oferecem experiências ou estadias em hoteis sob a forma de um voucher (não vou dizer os nomes, mas todos sabemos quais são). Então isto não é, na sua essência, um esquema de Ponzi (ou uma pirâmide) disfarçada?? O engenho está lá todo: alguém paga para ter acesso a um suposto serviço (ainda que não o usufrua na hora). O vendedor, com o dinheiro que recebe (e que supostamente seria para pagar a experiência ou a estadia ao hotel) investe em publicidade e distribui lucros pelos sócios. Depois os clientes novos que "vão entrado" trazem o dinheiro que pagará as experiências que os primeiros clientes vão gozando. E quando as vendas abrandarem? Haverá muito mais gente a querer usar os vouchers do que aquelas que os compram. Há-de chegar-se ao ponto de não haver dinheiro para pagar os hóteis (por terem usado o dinheiro em publicidade e ordenados) e vão haver clientes que têm um voucher que não poderá ser usado porque os hóteis vão recusá-los.
                            Um amigo meu economista já me disse que (embora não conheça profundamente o negócio) esta teoria tem algum fundamento.
                            É ou não este negócio das experiências um esquema em pirâmide?

                            Não consigo concordar nem perceber o que esse tipo de empresas tem a ver com um esquema de piramide !!

                            A Groupon por ex é tão esquema ... tão ilegal ... que até foi compradada pela Google e eleita uma das melhores ideias de negocios WEB de sempre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                              A idéia "original" deste tipo de empresas seria dispor de bastante capital para negociar acordos com os hotéis e conseguir comprar um pacote de estadias a preços mais baixos. Mas para que isso acontecesse teriam de ser empresas com bastantes recursos financeiros para permitir fazer de "grossistas".

                              Precisamente. Mas há aí um factor a considerar: Pelo menos numa dessas empresas o desconto que conseguem na maioria dos hoteis é irrisório (fica quase ou mesmo ao preço de custo do voucher nalguns casos). Sei-o por experiência própria.
                              Por outro lado, é sabido que nalgumas não há qualquer "grossista" a suportar o negócio. Uma delas foi criada por uma empresária a título individual e tem bastante sucesso. A mim estes negócios causam-me alguma estranheza. Não é propriamente como comprar um voucher da FNAC que é uma empresa sólida e com mais meios de obter rendimento.

                              SPV: Não estou a referir o caso de uma ou outra empresa em concreto. Estou a discutir o conceito. A mim parece-me um modelo de negócio que se assemelha ao do Senhor Ponzi. Diz-me o que acontecerá se mais ninguém comprar vouchers de uma das empresas tugas que têm banca em tudo o que é shopping. Eles têm liquidez suficiente para pagar as experiências de quem já tem os vouchers sem precisarem das injecções de capital dos novos clientes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                A partir do momento em que o esquema serve para vender alguma coisa transaccionável e não interfira com legislação Portuguesa: é Legal.

                                Reparem uma coisa: se quiserem encher o bucho a proxenetas: são livre ou não? Ng vos aponta uma arma à cabeça para entrarem nesse esquema.

                                Os livros do Trump ( e tb do sue amigo Kiyosaki) versam bastante sobre essa temática dos esquemas de vendas "dentro da Lei".

                                Não vejo aqui nenhuma burla ou vigarice.

                                Grupo ACN - A Maior Empresa de Venda Directa de Telecomunicações a Nível Mundial
                                A questão é que o tal bem trasácionável é apenas uma "desculpa" para o esquema todo.

                                Por exemplo a HerbaLife ou a Agel os vendedores estão mais preocupados em trazer pessoas para o esquema, do que em vender os produtos. Isso porque ganham por cada pessoa que metem e ganham mais do que a vender produtos!

                                Esta ACN dizem que vendem telecomunicações, mas gostava mesmo de ver isso.

                                Onde é que numa empresa onde se ganha mesmo bem, são os empregados a querer chamar mais empregados para "dividir" a riqueza? Em nenhuma...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Precisamente. Mas há aí um factor a considerar: Pelo menos numa dessas empresas o desconto que conseguem na maioria dos hoteis é irrisório (fica quase ou mesmo ao preço de custo do voucher nalguns casos). Sei-o por experiência própria.
                                  ...
                                  Diz-me o que acontecerá se mais ninguém comprar vouchers de uma das empresas tugas que têm banca em tudo o que é shopping. Eles têm liquidez suficiente para pagar as experiências de quem já tem os vouchers sem precisarem das injecções de capital dos novos clientes?
                                  Creio não ser propriamente o mesmo esquema.
                                  Nestas empresas pagas a "organização de serviço" basicamente, tendo um pequeno desconto, ou seja, não andas a ligar para os hoteis, fazer reserva etc., compras um vale, que te permite ir lá x noites no período definido (longo) - dificilmente conseguirás negociar isto a título individual, poderes gozar entre Jan-Jun.
                                  Por norma os hoteis fazem uma "tabela especial" devido à perspectiva de ter mais clientes, conseguindo melhor preços consoante a implementação da empresa e possível volume (e por norma em época baixa).
                                  O pagamento deve ser executado apenas após estar confirmado a noite (E recebendo 50€ pelo voucher, pagará ao hotel 40€ p.e.).

                                  Provavelmente não serão os spa e hoteis a melhor fonte de rendimento, mas outro tipo de actividades.

                                  Isto na minha opinião, obviamente.

                                  Quanto a esta ACN, tenho que ver o site.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já tive uma apresentação dessas cá em minha casa.
                                    Através de uns conhecidos do meu pai.

                                    Isso é o esquema da pirâmide.

                                    Primeiro tinhamos que comprar o telefone com camara que eram 200 euros, e já agora convencer os mais próximos a fazê-lo também.
                                    Depois enfim são as larachas do costume, ganha-se muito dinheiro etc etc etc. Deixaram cá uma revista deles a dizer que se ganhava isto e aquilo e outro e que uma das pessoas com mais sucesso no mundo era um miúdo de 16 anos.
                                    Quando 2/3 dias depois disse que não estava interessado ficaram piores que sei lá o quê e chegaram a roçar a má educação, até porque eu tinha dito só que a apresentação era sem compromisso.
                                    Para mim é uma tanga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                      Quanto a esta ACN, tenho que ver o site.
                                      A empresa em Pt a operar em nome da ACN é
                                      Nacacomunik-Serviços De Telecomunicações, Lda.

                                      Av. 5 De Outubro Nr. 151 7º-B, LISBOA, Lisboa 1050-053
                                      p: 213591417

                                      Devidamente licenciada pela ANACOM:

                                      ANACOM - Nacacomunik - Serviços de Telecomunicações, Lda.


                                      (Eles tb não são estúpidos ao ponto de lançar um esquema ilegal e não autorizado )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando disse ver o site é o que vendem, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também já fui a uma apresentação dessas, e o miúdo na altura também tinha 16 anos! Nunca envelhece o sacana!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelos comentários, eu não estou interessado em entrar nisto.

                                            Primeiro ter que pagar 500€ para "vender" o produto deles incomoda-me, pagar para trabalhar para outrem, embora eles digam que por 500€ criamos uma empresa. ok.

                                            Depois não tenho a lábia de aliciar as pessoas para entrar neste esquema.

                                            Depois não quero ser mal visto, como "vendedor" de esquemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Quando disse ver o site é o que vendem, etc.

                                              Grupo ACN - A Maior Empresa de Venda Directa de Telecomunicações a Nível Mundial

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu desconfio sempre de empresas que exageram no auto-elogio e vendem um mundo de facilidades, sem se focarem muito num produto.


                                                Fui ao site português da ACN e vejo:

                                                Gostaria de saber como pode poupar dinheiro se for nosso cliente?

                                                Gostaria de estabelecer o seu próprio negócio?

                                                Imagine…

                                                Um escritório com vista…

                                                Uma reunião à qual não quer chegar tarde…

                                                Uma oportunidade que lhe proporciona a liberdade financeira para fazer o que quer, quando quer…

                                                e tempo disponível.

                                                .
                                                Imagine que ganha dinheiro sempre que alguém liga a um amigo, conta as novidades à família que vive no estrangeiro ou navega na Internet.
                                                Agora imagine que recebe tudo isto e muito mais de uma empresa internacional multimilionária que já conta com 17 anos de sucesso!


                                                Seja bem-vindo/a ao Grupo ACN - a maior empresa de venda directa de telecomunicações a nível mundial!
                                                Explore este website e sinta a energia, o entusiasmo e a oportunidade que estão à sua espera. A Oportunidade do Grupo ACN é a ideal para si! O seu futuro começa AGORA.


                                                Provavelmente, pela primeira vez na sua vida, tem a oportunidade de determinar o seu próprio salário, de ganhar aquilo que merece, de trabalhar quando quiser e com quem deseja... Está preparado/a?

                                                Depois lá encontrei a referencia a um produto:

                                                Fundado em 1993 por quatro empresários, o Grupo ACN tornou-se uma das empresas em mais rápido crescimento a nível mundial, proporcionando aos consumidores uma escolha melhor em serviços que as pessoas usam todos os dias: telefone fixo, acesso à Internet, serviços móveis e serviços tecnologicamente avançados como o telefone digital (VoIP) com videofone*.
                                                Todo este parlapié para vender telefones??? Tem história...



                                                E a história é a mesma de muitas empresas com estes métodos agressivos de venda, que transformam a empresa numa espécie de culto, quase um dogma, e que injecta na base da pirâmide a necessidade urgente de se criar uma nova base na pirâmide, abaixo da actual base, para subirem na vida.

                                                Poupam muito dinheiro em publicidade e lojas ou escritórios, porque têm um exercito de gente que até vende a mãe para subir na vida...
                                                Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 13 December 2010, 13:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                                  Também já fui a uma apresentação dessas, e o miúdo na altura também tinha 16 anos! Nunca envelhece o sacana!
                                                  Brutal!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A ACN está registada em Portugal com a denominação: Nacacomunik - Serviços de Telecomunicações, Lda.

                                                    É uma empresa de prestação de serviços móveis/fixos/internet/etc...

                                                    Tenho alguns clientes que possuem facturas de comunicações deste fornecedor e pelo que sei, eles angariam clientes através destes representantes e depois pagam a comissão pelo valor de facturação dos clientes angariados. Pelo que sei, tens que pagar uma quota de formação para ser representante da marca mas não sei precisar valores.

                                                    Não é burla mas para render tens que angariar muitos clientes e como é óbvio, se angariares mais representantes tambem ganhas com isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                      Poupam muito dinheiro em publicidade e lojas ou escritórios, porque têm um exercito de gente que até vende a mãe para subir na vida...
                                                      As grandes imobiliárias badaladas da praça têm esquemas similares (em que o empregado paga para trabalhar) - Vejam-se os anúncios dos jornais "ganhe 60000€ /ano, sim é possivel mas só para "foras de série". Se é mediano não responda " e mesmo assim não deixam de ser tratadas como empresas de referência em revistas como a EXAME etc...

                                                      Metodologias de vendas e marketing que levantam dúvidas: há em todo o lado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Não consigo concordar nem perceber o que esse tipo de empresas tem a ver com um esquema de piramide !!

                                                        A Groupon por ex é tão esquema ... tão ilegal ... que até foi compradada pela Google e eleita uma das melhores ideias de negocios WEB de sempre.


                                                        Por acaso não foi.... mas só porque a Groupon recusou!!


                                                        De facto, também não percebi a ideia... comparar esquemas em pirâmide com uma empresa como a Groupon... é estender a corda da lógica ao limite!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Por acaso não foi.... mas só porque a Groupon recusou!!


                                                          De facto, também não percebi a ideia... comparar esquemas em pirâmide com uma empresa como a Groupon... é estender a corda da lógica ao limite!!
                                                          Ou isso

                                                          Por acaso pensei que se tinha consumado o negocio...

                                                          ainda assim , como tu referes e bem ... nao faz logica a comparação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cá em casa já fomos clientes desta ACN.

                                                            Um "amigo" do meu pai lá o convenceu e tinhamos o telefone da ACN.

                                                            Basicamente, do que me lembro, a empresa ocupava a linha telefónica da PT e pagavamos a assinatura PT e as chamadas ACN. Penso que era assim que sucedia.

                                                            Ao fim de meio ano lá convencemos o meu pai a desistir daquilo porque também não me demonstrava muita confiança.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X