Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre Alfandega/Fedex

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão sobre Alfandega/Fedex

    Como ninguem ligou a um tópico sobre este assunto, onde escrevi, vou criar este, na esperança que me possam elucidar.

    Mandei vir umas coisas dos EUA e já tinha em mente que teria de pagar alguns impostos (IVA), mais o belo (not) serviço da FEDEX. Entretanto até recebi 2 telefonemas da FEDEX a pedir-me alguns dados (mail, telemovel, etc) e foi dito que teria de pagar um valor acima dos 60€ (!!!). Pronto tudo bem, preparei-me para isso.

    Hoje chega a encomenda assino uma folha e o homem vai-se embora, ou seja, tive de pagar nada. Mas na caixa, de lado vinha 3 facturas iguais, com um valor bem acima dos 60€, e por cima um papel grande a dizer "Pago de Impostos". Na factura até diz "Pronto pagamento".

    Em lado nenhum diz que tenho de pagar alguma coisa, ou que tenho de me dirigir a algum sitio, etc.

    Na loja até diz:

    ...concorda em proceder ao pagamento no acto da entrega das taxas alfandegárias e dos impostos cobrados.
    Terei de pagar alguma coisa? Já aconteceu a alguem? Eles podem cobrar algo depois da entrega? lol

    #2
    O facto do estafeta não ter cobrado não significa que estás livre de pagar o que deves. Por exemplo, encomendas qualquer coisa de uma loja virtual, mas o funcionário que expede a encomenda por engano não envia à cobrança. Tu continuas a dever aquele valor, já que não tens prova nenhuma de que o pagaste.

    Agora tens 3 opções:

    - A mais honesta, que é ligar para lá e perguntar se está tudo correcto, e caso não esteja, pagas.
    - A menos honesta um bocado, que é fazer de conta que não se passa nada e esperar para ver se eles nunca cobram nada
    - A muito pouco honesta, que é bater o pé e dizer que não pagas. Provavelmente não vai dar em nada, mas se calhar vai causar problemas a quem errou, e também pode causar a ti, se os gajos se dispuserem a chegar às últimas instâncias.
    Editado pela última vez por Porco; 17 December 2010, 16:12.

    Comentário


      #3
      E qual escolherias? lol

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X