Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar e devolver é o novo truque de crédito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Comprar e devolver é o novo truque de crédito

    Fazer uma compra com cartão de crédito, devolver o produto no dia seguinte e receber o dinheiro da devolução em cash é o novo truque para obter empréstimos sem juros.
    O esquema é simples. Começa por fazer-se uma compra, com cartão de crédito, numa grande superfície comercial, por exemplo, e no dia seguinte vai-se devolver o produto. Nesta altura, o vendedor dá, em dinheiro, o valor que na véspera foi debitado no cartão.

    O valor total da compra só será debitado na conta no mês seguinte. Assim, o consumidor consegue um empréstimo sem pagar juros, obtendo de imediato o valor de que necessita.

    Esta possibilidade abarca quase todos os produtos disponíveis na cadeia do Continente, presente em quase todo o país. Basta não ultrapassar o prazo de 15 dias (correntes) para fazer a devolução.

    Electrodomésticos e roupas são, no entanto, os objectos mais utilizados no esquema. «Já fiz isso várias vezes na loja de roupa do Modelo», conta ao SOL Mariana, de 37 anos.

    A residir em Estremoz, e sem grande hábito de utilização do cartão de crédito, excepto nestas situações, esta funcionária pública recorre ao método sempre que necessita de dinheiro-extra, como é o caso do Natal. «Assim, evito, por um lado, pedir emprestado a alguém, e, por outro, pedir crédito aos bancos», congratula-se. «Ninguém sai a perder».

    É precisamente isso que vai fazer neste Natal. «A família cresceu. Preciso de, pelo menos, mais 250 euros». Vai gastá-los em roupa, conta. «Compro sobretudo roupa de criança. Assim, posso argumentar que experimentei e não servia».

    Outro método utilizado pela também jovem mãe é a compra de pequenos electrodomésticos, fáceis de transportar.


    Comprar e devolver é o novo truque de crédito - Sol

    Comentários?

    Será que as lojas(modelo neste caso) têm a ganhar com isto, ou vem ai novas politicas de devoluções em que o dinheiro passa a ser vales-descontos na própria loja?

    #2
    Isto é cada vez mais a tecnica do chico-esperto e depois admiram-se quando as lojas e comercio impoem algumas condições para se fazer as coisas....

    Eu vejo coisas de bradar aos seus todos os dias com clientes, seja na oficina seja eu quando estou á atender....mas depois quem vende é que é desonesto e os vendedores são todos uns aldrabões e o cliente é sempre um coitadinho mal atendido e uma vitima....!!! O problema é que "nós", que estamos deste lado, levamos todos os dias com "inteligências raras"....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
      Fazer uma compra com cartão de crédito, devolver o produto no dia seguinte e receber o dinheiro da devolução em cash é o novo truque para obter empréstimos sem juros.
      O esquema é simples. Começa por fazer-se uma compra, com cartão de crédito, numa grande superfície comercial, por exemplo, e no dia seguinte vai-se devolver o produto. Nesta altura, o vendedor dá, em dinheiro, o valor que na véspera foi debitado no cartão.

      O valor total da compra só será debitado na conta no mês seguinte. Assim, o consumidor consegue um empréstimo sem pagar juros, obtendo de imediato o valor de que necessita.

      Esta possibilidade abarca quase todos os produtos disponíveis na cadeia do Continente, presente em quase todo o país. Basta não ultrapassar o prazo de 15 dias (correntes) para fazer a devolução.

      Electrodomésticos e roupas são, no entanto, os objectos mais utilizados no esquema. «Já fiz isso várias vezes na loja de roupa do Modelo», conta ao SOL Mariana, de 37 anos.

      A residir em Estremoz, e sem grande hábito de utilização do cartão de crédito, excepto nestas situações, esta funcionária pública recorre ao método sempre que necessita de dinheiro-extra, como é o caso do Natal. «Assim, evito, por um lado, pedir emprestado a alguém, e, por outro, pedir crédito aos bancos», congratula-se. «Ninguém sai a perder».

      É precisamente isso que vai fazer neste Natal. «A família cresceu. Preciso de, pelo menos, mais 250 euros». Vai gastá-los em roupa, conta. «Compro sobretudo roupa de criança. Assim, posso argumentar que experimentei e não servia».

      Outro método utilizado pela também jovem mãe é a compra de pequenos electrodomésticos, fáceis de transportar.


      Comprar e devolver é o novo truque de crédito - Sol

      Comentários?

      Será que as lojas(modelo neste caso) têm a ganhar com isto, ou vem ai novas politicas de devoluções em que o dinheiro passa a ser vales-descontos na própria loja?
      isso não é bem assim, por lei o consumidor tem direito ao reembolso pela mesma forma de pagamento, apenas em caso de impossibilidade é efectuado o reembolso em numerário

      Comentário


        #4
        Que truque da treta! Não vejo como retirar daí uma vantagem na prática! Normalmente precisamos do dinheiro para alguma compra, porque não fazer a compra com o cartão de crédito?

        Além que pelo menos com o meu cartão de crédito posso pedir dinheiro e metem-no na minha conta normal. Depois disso segue as regras normais do cartão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
          isso não é bem assim, por lei o consumidor tem direito ao reembolso pela mesma forma de pagamento, apenas em caso de impossibilidade é efectuado o reembolso em numerário
          Vinha dizer isto mesmo. Não sei até que ponto isto é pura especulação.

          Comentário


            #6
            é 100% treta!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Isto é cada vez mais a tecnica do chico-esperto e depois admiram-se quando as lojas e comercio impoem algumas condições para se fazer as coisas....

              Eu vejo coisas de bradar aos seus todos os dias com clientes, seja na oficina seja eu quando estou á atender....mas depois quem vende é que é desonesto e os vendedores são todos uns aldrabões e o cliente é sempre um coitadinho mal atendido e uma vitima....!!! O problema é que "nós", que estamos deste lado, levamos todos os dias com "inteligências raras"....
              Epá, desculpa que te diga mas tu não perdes uma.....
              Todos sabemos que há bom e mau dos dois lados, mas a maneira como colocas as questões, leva a crer que todos os que batem à porta do teu stand são vigaristas e vão lá para te enganar e fazer perder tempo quando na tua profissão o que não falta são igualmente vendedores burros e incompetentes que nem conhecem o produto que vendem e vigaristas também quando dão prazos de entrega demasiado optimistas e depois descartam-se com desculpas de atrasos no transporte e na fábrica e tal.....

              Quando o cliente lá vai para comprar a maioria dos vendedores afirma que são 1 a 2 meses de espera............depois do negócio feito são 4 e 5 meses! Qual é a honestidade disso?

              Desculpa o desabafo porque sei que não és deste género, epá mas pára de aproveitar todos os posts para tentar semear uma imagem boa dos vendedores à custa do denegrir de algumas pessoas (clientes vigaristas)
              Tenta valorizar os vendedores pelo que eles têm de bom em vez do que aturam de mau da parte dos clientes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Epá, desculpa que te diga mas tu não perdes uma.....
                Todos sabemos que há bom e mau dos dois lados, mas a maneira como colocas as questões, leva a crer que todos os que batem à porta do teu stand são vigaristas e vão lá para te enganar e fazer perder tempo quando na tua profissão o que não falta são igualmente vendedores burros e incompetentes que nem conhecem o produto que vendem e vigaristas também quando dão prazos de entrega demasiado optimistas e depois descartam-se com desculpas de atrasos no transporte e na fábrica e tal.....

                Quando o cliente lá vai para comprar a maioria dos vendedores afirma que são 1 a 2 meses de espera............depois do negócio feito são 4 e 5 meses! Qual é a honestidade disso?

                Desculpa o desabafo porque sei que não és deste género, epá mas pára de aproveitar todos os posts para tentar semear uma imagem boa dos vendedores à custa do denegrir de algumas pessoas (clientes vigaristas)
                Tenta valorizar os vendedores pelo que eles têm de bom em vez do que aturam de mau da parte dos clientes.
                E sabes porque não perco uma ?

                Porque não há post nenhum em que se fale de vendas e vendedores que não sejam axincalhados.

                Podemos fazer um comparativo entre o numero de vezes que eu referi clientes aldrabões e as vezes que enterram os vendedores....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                  Desculpa o desabafo porque sei que não és deste género, epá mas pára de aproveitar todos os posts para tentar semear uma imagem boa dos vendedores à custa do denegrir de algumas pessoas (clientes vigaristas)
                  Vais dizer isso também aqueles que passam a vida a chamar de burlões aos vendedores ?

                  Comentário


                    #10
                    Que tristeza. Ao que se chega.

                    Comentário


                      #11
                      Mas os ATMs não têm uma opção de levantamento a crédito?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        E sabes porque não perco uma ?

                        Porque não há post nenhum em que se fale de vendas e vendedores que não sejam axincalhados.

                        Podemos fazer um comparativo entre o numero de vezes que eu referi clientes aldrabões e as vezes que enterram os vendedores....
                        Eu sei que aqui se critica facilmente os vendedores e na maioria das vezes injustamente, e nesse aspecto estou contigo, mas às vezes dá a ideia que andas aqui no AHO numa verdadeira cruzada pá!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Vais dizer isso também aqueles que passam a vida a chamar de burlões aos vendedores ?

                          Ó Quim, eu digo o que tiver de dizer a quem quer que seja!

                          Simplesmente, nem sempre vejo todos os tópicos porque por norma quando o título aponta nesse caminho, nem entro lá....

                          Neste tópico foi diferente porque não estava à espera de ver o post do PugSales...

                          Ele tem razão no que diz de alguns clientes, mas muitos clientes também têm razão no que dizem.

                          Até te digo mais...há dias tive um caso bem próximo de mim em que na altura da encomenda de uma viatura o vendedor afirmou a pés juntos que demorava 2 a 3 meses para ser entregue.

                          Demorou 5 meses e 1 semana..........................

                          E mais sabia ele que seriam 5 meses porque não era a primeira viatura daquele modelo e marca que ele estava a vender!

                          Mas pronto, chega de off-topic!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Isto é cada vez mais a tecnica do chico-esperto e depois admiram-se quando as lojas e comercio impoem algumas condições para se fazer as coisas....

                            Eu vejo coisas de bradar aos seus todos os dias com clientes, seja na oficina seja eu quando estou á atender....mas depois quem vende é que é desonesto e os vendedores são todos uns aldrabões e o cliente é sempre um coitadinho mal atendido e uma vitima....!!! O problema é que "nós", que estamos deste lado, levamos todos os dias com "inteligências raras"....
                            O mundo está ao contrário.

                            Agora são os clientes os aldrabões(ou pelos menos alguns-muitos)

                            É que os do "outro" lado(leia-se clientes), também levam com inteligências (não tão raras quanto isso) muitas vezes ao dia.

                            Comentário


                              #15
                              basta fazerem como eu, que não tenho cartão de crédito. infelizmente se não há não se cmpra. isto é pura vigarice camuflada, comprar, devolver e ficar com o dinheiro. quando chegar o final do mês e não tiver dinheiro quero ver como é...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Que truque da treta! Não vejo como retirar daí uma vantagem na prática! Normalmente precisamos do dinheiro para alguma compra, porque não fazer a compra com o cartão de crédito?

                                Além que pelo menos com o meu cartão de crédito posso pedir dinheiro e metem-no na minha conta normal. Depois disso segue as regras normais do cartão.
                                A ser verdade ... a vantagem reside no facto de que ao levantar dinheiro a crédito no multibanco a taxa de juro é altissima ... creio que por cada 100€ se paga 20€ de juros .

                                Utilizando este suposto esquema , terá dinheiro vivo sem juros . pois sendo utilizado o cartão de credito para uma compra e pagando dentro do prazo não tem juro algum ...

                                É obvio que utilizando este esquema , não irá utilizar o dinheiro obtido para uma compra ... pois poderia faze-la com o cartão de credito ...

                                Será mais para obtenção de dinheiro para outros fins

                                Há meio mundo a enganar o outro meio ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uns 2 anos, de uma vez que fui ao Continente, comprei entre outras coisas 3 baldezinhos daqueles de ter na casa de banho (desses mesmos que estão a pensar). Cada um custava €9,99. Paguei a conta com Visa Universo, que dá 1% de desconto sobre o valor pago.

                                  Cheguei a casa começo a olhar para o talão e vejo que me debitaram 5. Eram 11 da noite mas telefonei para lá.
                                  Pediram-me os dados do talão, esperei no máximo 2 minutos e passado esse tempo disseram-me que quando entendesse poderia deslocar-me lá que me devolviam o dinheiro.
                                  - Dão-me um vale ? - perguntei eu.
                                  - Não, o dinheiro.
                                  - Ah é ?!?....
                                  - Sim.
                                  Como achei fruta a mais e de minha casa lá são 4 kms e antes que mudassem de ideias, perguntei:
                                  - Posso ir aí hoje ?
                                  - Sim, pode vir já.
                                  .....
                                  Cheguei lá:
                                  - Boa noite. Telefonei à pouco ....
                                  - Ah, é o Sr dos baldes de casa de banho ?
                                  - Exactamente.
                                  - Olhe está aqui a nota de crédito, precisava de uma assinatura sua.
                                  ...
                                  Assinei e deram-me €20,00.
                                  - Então tenho que lhe dar 2 cêntimos de troco.
                                  - Não, não é preciso fica assim.
                                  - Ah é ?!?... ok obrigado..
                                  - Boa noite e bom resto de semana!
                                  ....

                                  E pronto!

                                  Quanto à noticia que está no 1º tópico. Não me surpreende.
                                  E penso que os hipermercados têm plena consciência disto e que estão a ajudar determinadas pessoas.
                                  Ao fim e ao cabo se o cliente vai lá para isso também vai lá para fazer compras efectivas.
                                  E enquanto vai ali não vai a outro lado ....
                                  Editado pela última vez por Omega; 17 December 2010, 22:26.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    basta fazerem como eu, que não tenho cartão de crédito. infelizmente se não há não se cmpra. isto é pura vigarice camuflada, comprar, devolver e ficar com o dinheiro. quando chegar o final do mês e não tiver dinheiro quero ver como é...
                                    Penso da mesma maneira: não ha dinheiro não ha vicios!

                                    "Gastaste o dinheiro todo em porcarias inuteis?

                                    Precisas de comer e já não tens dinheiro?

                                    Come *****!!"


                                    Se é preciso recorrer a esquemas manhosos de crédito para comprar prendas de natal, algo está errado com as prioridades dessa pessoa...

                                    Se mal ha dinheiro para as necessidades básicas, não ha prendas para ninguêm, ponto final.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Mas os ATMs não têm uma opção de levantamento a crédito?
                                      Sim, é o chamado cash advance, mas envolve taxas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        Se mal ha dinheiro para as necessidades básicas, não ha prendas para ninguêm, ponto final.
                                        Mas estas a falar de Portugal certo? Pais onde se vai ao Banco Alimentar de Mercedes, ou que ha N casos de pessoas com BMW S7 a viver em vivendas de Luxo e a comerem sopa para o jantar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ouvi dizer que havia ciganada que ia ao shopping comprar roupa de marca so para usar no fim de semana e que depois devolviam para assim ter o dinheiro de volta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            das poucas vezes que tive que devolver um produto, o reembolso foi SEMPRE feito pelo mesmo método de pagamento que utilizei na compra, nem sequer imaginava que comprando com cartão devolvessem em numerário.

                                            Mas de qualquer modo é um abuso fácil de combater: Fazendo o reembolso obrigatoriamente no mesmo modo de pagamento utilizado para a compra.

                                            É por causa de xico espertismo que os retalhistas tem que cada vez mais reduzir as facilidades que dão aos clientes, bem como o de aumentarem os preços para compensar perdas e os custos com segurança.

                                            Um caso que testemunhei em hipermercados eram indivíduos adultos de etnia cigana, que se entretinham a abrir todas as embalagens de cereais para delas retirarem os brindes, num acto de puro vandalismo, nem sequer era para comerem ou para alimentarem os miúdos( não que isso fosse justificável do acto, mas era menos condenável por mim).

                                            estes casos foram prontamente reportados á segurança do hiper por mim, tendo esta chamado as autoridades que se encontravam já no estabelecimento comercial de prevenção durante esta época natalícia.

                                            A policia "convidou a sair" os indivíduos, e estes ainda protestaram violentamente com pontapés destruindo alguns expositores, enquanto as respectivas esposas em prantos insultuosos para com os restantes clientes, funcionários e autoridades os acompanhavam.

                                            Há pessoas que manifestamente não merecem a tolerancia, integração, e condições que lhes são DADAS e pagas por todos nós.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                              das poucas vezes que tive que devolver um produto, o reembolso foi SEMPRE feito pelo mesmo método de pagamento que utilizei na compra, nem sequer imaginava que comprando com cartão devolvessem em numerário.

                                              Mas de qualquer modo é um abuso fácil de combater: Fazendo o reembolso obrigatoriamente no mesmo modo de pagamento utilizado para a compra.

                                              É por causa de xico espertismo que os retalhistas tem que cada vez mais reduzir as facilidades que dão aos clientes, bem como o de aumentarem os preços para compensar perdas e os custos com segurança.

                                              Um caso que testemunhei em hipermercados eram indivíduos adultos de etnia cigana, que se entretinham a abrir todas as embalagens de cereais para delas retirarem os brindes, num acto de puro vandalismo, nem sequer era para comerem ou para alimentarem os miúdos( não que isso fosse justificável do acto, mas era menos condenável por mim).

                                              estes casos foram prontamente reportados á segurança do hiper por mim, tendo esta chamado as autoridades que se encontravam já no estabelecimento comercial de prevenção durante esta época natalícia.

                                              A policia "convidou a sair" os indivíduos, e estes ainda protestaram violentamente com pontapés destruindo alguns expositores, enquanto as respectivas esposas em prantos insultuosos para com os restantes clientes, funcionários e autoridades os acompanhavam.

                                              Há pessoas que manifestamente não merecem a tolerancia, integração, e condições que lhes são DADAS e pagas por todos nós.

                                              Aumentar os preços mais do que eles ja estao? Nao me parece muito logico.

                                              A historia que contas, infelizmente é o pao nosso, ja assisti a algumas e numa delas ate arma branca (canivetes) ameaçaram o segurança.

                                              O que vejo mais é o chamado chico-espertismo, geralmente usado nas classes mais pobres ou como a historia que retratas na etnia cigana (nada de racismos atençao!), a ser usado por pessoas de classe media/alta que apresentam com bons carros, boas casas, putos nos colegios, roupas de marcas etc. O problema aqui é que estas ''malandrices'' eram feitas por uma minoria, e hoje em dia ja é uma maioria a ir por ''portas e travessas'' para ter mais uns € aqui outros €, e os custos que isso representam para a economia começam a ser preocupantes.
                                              É melhor alimentar as aparencias do que as pessoas se alimentarem as elas proprias.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Mas estas a falar de Portugal certo? Pais onde se vai ao Banco Alimentar de Mercedes, ou que ha N casos de pessoas com BMW S7 a viver em vivendas de Luxo e a comerem sopa para o jantar?
                                                Eu como sopa ao jantar e tenho um clio com 20 anos JK

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  por acaso ontem também comi uma sopinha maioritariamente de cenoura e feijão verde, mas foi porque a minha mulher queria comer atum com legumes cozidos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto pode dar origem a dar esquemas de modo a enganar as entidades bancárias que fornecem o serviço de cartões de crédito.

                                                    Eu não possuo cartão de crédito, porque como aqui já foi referido, também sou daqueles que se não há não se compra.

                                                    Coloco como exemplo um casal que tem rendimentos mensais de 1500 euros:
                                                    O casal dirigi-se a uma grande superfície compra um electrodoméstico no valor de 1000 euros com o american express , e no dia seguinte devolvem o aparelho e são reembolsados em dinheiro.

                                                    Agora com esse dinheiro pagam as suas prestações fixas: casa, automóvel, luz, água, gás, telefone, etc..

                                                    Com isto tudo os salários ficam no banco devolvendo os 1000 euros no prazo de trinta dias pelo crédito solicitado sem pagar qualquer juro.

                                                    Com o american express cada euro equivale a um ponto. Ou seja este casal conseguiria acumular 1000 pontos por mês sem saber ler nem escrever.
                                                    No final do ano seriam 12000 pontos, que dão para serem trocados por alguma coisa interessante.
                                                    Editado pela última vez por Bsdi; 18 December 2010, 11:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bsdi Ver Post
                                                      Isto pode dar origem a dar esquemas de modo a enganar as entidades bancárias que fornecem o serviço de cartões de crédito.

                                                      Eu não possuo cartão de crédito, porque como aqui já foi referido, também sou daqueles que se não há não se compra.

                                                      Coloco como exemplo um casal que tem rendimentos mensais de 1500 euros:
                                                      O casal dirigi-se a uma grande superfície compra um electrodoméstico no valor de 1000 euros com o american express , e no dia seguinte devolvem o aparelho e são reembolsados em dinheiro.

                                                      Agora com esse dinheiro pagam as suas prestações fixas: casa, automóvel, luz, água, gás, telefone, etc..

                                                      Com isto tudo os salários ficam no banco devolvendo os 1000 euros no prazo de trinta dias pelo crédito solicitado sem pagar qualquer juro.

                                                      Com o american express cada euro equivale a um ponto. Ou seja este casal conseguiria acumular 1000 pontos por mês sem saber ler nem escrever.
                                                      No final do ano seriam 12000 pontos, que dão para serem trocados por alguma coisa interessante.
                                                      Já foi referido aqui, mas não é preciso esquemas tão elaborados.

                                                      Há cartões de crédito, que nem sequer são XPTO, que permitem a movimentação de dinheiro para a conta corrente, como se de uma normal compra se tratasse. Depois as pessoas podem pagar a 100% sem juros na mesma.

                                                      Assim, utilizam a linha de crédito mensalmente, podendo essa utilização ter beneficios extra ou não (como isso dos pontos do AMEX), para além dos naturais e depois saldam o extracto sem problemas.

                                                      O banco fica é sempre à espera que um dia corra mal e não haja dinheiro para pagar o extracto, quer isso origine alargamento de prazos de pagamento e respectivos juros quer penalizações por incumprimento

                                                      Eu acredito-me perfeitamente no artigo do Sol, mas só demonstra uma sociedade de consumo desinformada quanto às suas opções e pouco proficiente nas decisões sobre o que fazer com o seu dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Há cartões de crédito, que nem sequer são XPTO, que permitem a movimentação de dinheiro para a conta corrente, como se de uma normal compra se tratasse. Depois as pessoas podem pagar a 100% sem juros na mesma.
                                                        desculpa mas nessa não me acredito, qual o cartão que permite isso?

                                                        o cashadvance é sempre bem caro

                                                        trek

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                          desculpa mas nessa não me acredito, qual o cartão que permite isso?

                                                          o cashadvance é sempre bem caro

                                                          trek
                                                          Citibank/Barclaycard.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não vejo grande vantagem nisto. então se precisa de dinheiro extra para as compras de Natal, porque não usa directamente o Cartão nas compras que realmente precisa?!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X