Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.

    Recebi este recado no turbilhão que são os e-mails recebidos neste mundo virtual. E pasmei a ler! Uma exposição das coisas às vezes tão camufladas. E nós vemos, sentimos, perdemos as forças, encaixamo-nos. seremos apenas testemunhas?
    Há coisas que nos tocam… leves toques que nos empurram vertiginosamente para o buraco aberto ali à frente. Estes bocados de textos, são mais uma fotografia deste país!

    Um jovem de 18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 € depois de toda uma vida do trabalho.

    Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

    O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

    Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

    O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

    Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

    No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.

    Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

    Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e a associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

    Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

    Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

    Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

    Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas
    8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

    Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se
    fosse drogado, não pagava

    #2
    Não é a Portugal que deves "agradecer" Portugal não tem culpa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      Não é a Portugal que deves "agradecer" Portugal não tem culpa.
      Portugal somos nós. A nação somos nós.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
        Portugal somos nós. A nação somos nós.
        Sabes bem o que eu quis dizer

        Comentário


          #5
          Mais um e-mail reaccionário.. Qual é a novidade?!

          Boas festas a todos!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
            Há coisas que nos tocam… leves toques que nos empurram vertiginosamente para o buraco aberto ali à frente. Estes bocados de textos, são mais uma fotografia deste país!

            Um jovem de 18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 € depois de toda uma vida do trabalho.

            Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe so 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias

            Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

            Tenho 20 anos e hoje pergunto-me a mim mesmo para que andei na escola publica toda a juventude para a agora não ter Futuro Nenhum ..?!
            Editado pela última vez por miguelGTI; 18 December 2010, 18:35.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
              Tenho 20 anos e hoje pergunto-me a mim mesmo para que andei na escola publica toda a juventude para a agora não ter Futuro nenhum...
              Eu não estou arrependido, foram os melhor anos da minha vida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Eu não estou arrependido, foram os melhor anos da minha vida.
                As lembranças... os amigos... as amigas... as primeiras aventuras... os cigarros fumados às escondidas...

                Apenas ficam na memoria

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                  Tenho 20 anos e hoje pergunto-me a mim mesmo para que andei na escola publica toda a juventude para a agora não ter Futuro Nenhum ..?!
                  Infelizmente é bem verdade o que escreveste.
                  Editado pela última vez por CarlosXX; 18 December 2010, 19:14.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                    Infelizmente é bem verdade o que escreves-te.
                    O MiguelGTI ao menos, ainda aprendeu a escrever como deve ser...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                      O MiguelGTI ao menos, ainda aprendeu a escrever como deve ser...
                      Ainda bem para o Miguel

                      Mas depois há pessoas que não sabem estar e fazem-se mais do que os outros...

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Eh eh eh

                          Comentário


                            #14
                            Enfim. É que nem vale a pena comentar.

                            Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

                            Comentário


                              #15
                              Ainda têm buracos do cinto para apertar? A quem não tenha, que o vá fazer ao sapateiro...2011 here we go!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Ainda têm buracos do cinto para apertar? A quem não tenha, que o vá fazer ao sapateiro...2011 here we go!
                                Adorei essa resposta...

                                Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

                                Comentário


                                  #17
                                  E tu? Já fizeste alguma coisa para mudar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                    E tu? Já fizeste alguma coisa para mudar?
                                    Animal Farm.O cavalo era a minha personagem favorita e foi para a fábrica de cola.

                                    Comentário


                                      #19



                                      Que se Juntem de vez!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post



                                        Que se Juntem de vez!
                                        Ahhh... Vou encarar isso como uma tentativa de humor...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Tirado ali ao lado:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já cansam um bocado essas lamúrias disparatadas do "este país isto, este país aquilo", ditas por 99% da população, como se tudo e todos, menos elas próprias, tivessem culpa do que acontece e como se atravessar a fronteira fosse uma passagem para um mundo superior onde tudo é perfeito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Já cansam um bocado essas lamúrias disparatadas do "este país isto, este país aquilo", ditas por 99% da população, como se tudo e todos, menos elas próprias, tivessem culpa do que acontece e como se atravessar a fronteira fosse uma passagem para um mundo superior onde tudo é perfeito.
                                              Concordo contigo, porque vendo as intenções de voto, o povo até está bem feliz e quer mais!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cansado de ver Portugal na cauda da Europa. Um governo com uma cara que perdeu credibilidade, por todas as artimanhas falhadas, por todas as armadilhas que fomos descobrindo… promessas e dedos cortados: se deres um dedo os teus problemas resolvem-se… quando damos conta já nos levaram um braço…
                                                Para se cair e partir uma perna, precisamos de 1 segundo. A recuperação vai ser lenta e, vai deixar sequelas para toda a vida. Usei as palavras atrás, para explicar que a baixa do IVA em 1% foi uma asneira de todo o tamanho.
                                                Se eu decidir, que quero em 1 ano juntar 120 euros, começo em Janeiro a colocar de parte 10 euros, em Dezembro vou ter 120€. Precisamos de alguém com visão de futuro, que tenha uma visão larga e abrangente deste país. É preciso cortar e reflectir, dar tempo ao tempo, às pessoas…


                                                Ter consciência das nossas limitações, não viver de ilusões.


                                                Mudar é preciso e urgente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As prostitutas ao poder, que os filhos não nos governam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só há um culpado no meio disto tudo, e esse culpado é o próprio povo que não se manifesta.

                                                    Como o povo fica calado eles fazem o que bem entendem, se o povo reagi-se de certeza que este país não estava assim, e esse é um problema que se arrasta á séculos, tanto o de sermos roubados e explorados por quem manda no país, como o do povo não se juntar e mostrar quem manda.

                                                    O povo português ficou muito egoísta, invejoso, e pouco solidário com o próximo, e isso vê-se nos empregos, onde vale tudo para prejudicar os colegas, o que provoca a situação de desunião, e quem ganha com isso é o patronato, ou seja mais uma vez fica a ganhar quem manda, pois se remassem todos em conjunto para o mesmo lado e reivindicassem os seus direitos, as condições de trabalho seriam mais justas.

                                                    Mas há muitas coisas mais, que não deixam o país avançar e ser mais justo, tal como quem ocupa os lugares de chefias não ter a mínima competência para o cargo que ocupa, ou simplesmente a falta de gosto, engenho e uma descomunal falta de organização, que também prejudicam o país, pois por vezes fazem-se coisas, que com o mesmo orçamento ou até muito inferior, nós ficaríamos muito mais bem servidos, e aqui como exemplo pode-se falar em todo o tipo de construções que se realizam, mas isto aplica-se em muitas coisas mais.

                                                    Enfim é pena que muita gente tenha que sofrer, por a maioria andar de olhos tapados e só pensar em si mesmo, o que é um grande erro, pois se acordassem e se unissem, também iriam ver a sua vida bem melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post



                                                      Que se Juntem de vez!
                                                      Sempre podes fazer as malas, é já ali ao lado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                        Já cansam um bocado essas lamúrias disparatadas do "este país isto, este país aquilo", ditas por 99% da população, como se tudo e todos, menos elas próprias, tivessem culpa do que acontece e como se atravessar a fronteira fosse uma passagem para um mundo superior onde tudo é perfeito.
                                                        Pois cansam e dou-te este exemplo que me aconteceu hoje, fui fazer compras ao recheio para a Pastelaria dos meus pais e quem quer tabaco tem de o pedir na caixa onde se paga.

                                                        Estava lá um senhor com uma lista de tabaco a comprar e sai-se com esta seguinte pérola: "Só mesmo num país de atrasados para haver tanta marca diferente".

                                                        Isto só para dizer, que tudo o que se faz por aqui, seja bom ou mau, igual ou diferente aos estrangeiro, aos olhos dos seus nativos é "mau".

                                                        PS: Entretanto não defendo qualquer realidade da que é descrita no post inicial !!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post



                                                          Que se Juntem de vez!
                                                          Nem a brincar, tenho muito orgulho em ser português, tenho é vergonha de quem nos governa e de muitas pessoas mais, partilharem a nacionalidade comigo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                            Já cansam um bocado essas lamúrias disparatadas do "este país isto, este país aquilo", ditas por 99% da população, como se tudo e todos, menos elas próprias, tivessem culpa do que acontece e como se atravessar a fronteira fosse uma passagem para um mundo superior onde tudo é perfeito.
                                                            É o grande problema, todos se queixam mas poucos arregaçam as mangas para fazer algo...e esses poucos, regra geral, alcançam algumas metas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X